Cotidiano > Após derrotas sobre drogas e aborto, governo Lula mede risco de desgaste com Congresso e aposta no STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Luiz Reichmann

    Lideranças do PT na Câmara dos Deputados atuaram intensamente para que a votação do requerimento de urgência do projeto de lei que equipara o aborto ao crime de homicídio, aprovado pela Casa na quarta-feira (12), não trouxesse o nome dos parlamentares favoráveis e contrários à proposta.

    Responda
  2. Luiz Reichmann

    Lideranças do PT na Câmara dos Deputados atuaram intensamente para que a votação do requerimento de urgência do projeto de lei que equipara o a borto ao crime de homi cídio, aprovado pela Casa na quarta-feira (12), não trouxesse o nome dos parlamentares favoráveis e contrários à proposta.

    Responda
  3. Luiz Reichmann

    "Lideranças do PT na Câmara dos Deputados atuaram intensamente para que a votação do requerimento de urgência do projeto de lei que equipara o aborto ao crime de homicídio, aprovado pela Casa na quarta-feira (12), não trouxesse o nome dos parlamentares favoráveis e contrários à proposta." FdSP

    Responda
  4. Luiz Antonio Sypriano

    A Folha não perde nada para culpar Lula da tragédia que o povo vive por elegerem essa escória de congressistas, na sua maioria, um covil de ladrões.

    Responda
  5. gustavo alves de oliveira

    O sr. Tinhoso mora em Brasília ou nas igrejas evangélicas. Só pode. Hipótese: se o tal PL passar, o danado estuprará uma criança que, aos trancos e barrancos, germinará um endemoniado que, após maioridade, será morto aos aplausos dos que o protegeram ainda em feto. Doido demais.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      A extrema direita precisa do crime e do criminoso para vender suas soluções mágicas. Mais ainda. Precisa deles pra lucrar. Inclusive já está em andamento o processo de privatização das penitenciárias. Adivinha quem terá as concessões? Os políticos bolsonaristas e seus parceiros, os grandes empresários. Nós ficaremos com a conta. É toda uma indústria em funcionamento

  6. Gilberto Rosa

    Folha a todo vapor, e com todos calunistas, criando crises, ao invés de denunciar Lira e os dois terços podres do congresso. Afinal, os dois terços trabalha com o patrocínio da bilionária e golpista elite do atraso, cuja Folha tem participação notável.

    Responda
  7. Luiz Reichmann

    Os derrotados serão: P CC, F DN, C V, PFB, STFB e todos os seus aliados, assim espero!

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      porém vai fomentar a Propina...

    2. Luiz Reichmann

      as Clinicas Clandestinas também podem sofrer com isso...

    3. Luiz Reichmann

      agora vem as apostas!

  8. Leonardo Marques Militão

    A derrota é do Brasil e principalmente das mulheres brasileiras. Melhorem os títulos das matérias Folha.

    Responda
  9. roberto cardoso

    O Brasil será um Irã piorado para as mulheres, logo, logo. O neonazismo que alguns são simpatizantes, é piorado. Então, esse absurdo dos parlamentares, do congresso com essa lei retrógrada só vai nesse sentido, piorar para o lado mais fraco. Ao invés de proteger a mulher, a pequena, a tutela, a limita com ser inferior e que o homem pode fazer lei para constrangimento e subjugação. Um retrocesso, mas as eleitoras prestem atenção no próximo voto.

    Responda
  10. WILLIAM KERN

    Um outro problema fundamental que este projeto coloca è a manutenção da desigualdade na sociedade! Hoje as mulheres com menos acesso à saúde arriscam suas vidas para evitarem uma gravidez q não tem como levar adiante. São mulheres q fazem procedimentos extremamente arriscados, q acabam nos hospitais em grande sofrimento e complicações médicas! Todas as mulheres devem ter acesso a um tratamento adequado! Digno! E seguro!!

    Responda
  11. Rodrigo Ribeiro

    O Lira e o o Bolsonaro estão preocupados com maconha e feto? É isso? E a Milicia, alguém fala alguma coisa?

    Responda
  12. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Como assim Foia? Estas pautas foram apresentadas pelos "evangélicos" para lacrarem em rede social, pelo Lira que vende até a mãe para fazer sucessor e pelo Sostenes para provocar Lula e criar uma narrativa. A derrota é nossa meninas e mulheres que só faltem ser queimadas em praça pública por homens,que sei lá se são mesmo, porque odeiam mulheres. Nem Freud consegue explicar.

    Responda
  13. Jose Roberto X de Oliveira

    Que título mentiroso! Essas pautas não são do Governo. São de um bando de neofacistas religiosos querendo impor seu dogma religioso ao conjunto da população.

    Responda
  14. Thiago Ferreira

    Estranho a Folha falar em "derrota do Governo". O Governo não levou estas pautas ao Congresso, pelo contrário. E mesmo assim, ao defender uma posição liberal em relação ao assunto (como a Folha defende) está defendendo uma posição mais civilizada pra tratar os temas. Corrijam este título, coloquem "derrota da Civilização".

    Responda
  15. Fatima Marinho

    Derrota do pacto civilizatório, não foi derrota do governo. Vamos derrotar o PL do estuprador nas ruas. Mexeu com uma mexeu com todas. Estupradores e seus representantes no congresso serão derrotados pelas mulheres e homens indignados com essa violência.

    Responda
  16. Jose Roberto X de Oliveira

    Não se pode ter receio de frear o ímpeto de neofacistass. Há Deputados e Senadores que estão criando obrigações às pessoas de acordo com seu dogma religioso. Isso é inaceitável. Os nediocres e neofacistas se encontram nos legislativos fazendo a degradação da política. É preciso haver freios à barbárie moral e religiosa que esse pessoal quer impor. Não podem transformar em lei sua pregação, muitas vezes, mentirosa

    Responda
  17. José Monteiro

    O aborto é pior que homicídio, vez que o inocente não tem como se defender! A potência do embrião já tem os elementos necessários para a vida: unidade e natureza humana. O DNA único não precisa do exterior, já que é a causa de si mesmo (autonomia), ou seja, o código genético já está pré-determinado ou pré-fixado.

    Responda
    1. Nelson Santos

      Uma molécula de DNA não virá uma pessoa se não estiver em um zigoto. O zigoto não se desenvolve fora do útero. Durante a gestação o feto respira o ar que a mãe absorve e fisiologicamente funciona como um órgão da gestante. Se essa história de código genético fosse verdade, não haveria gêmeos de um mesmo zigoto.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      Não tem problema vc acreditar nessa bobagem mas não é o caso de obrigar as mulheres ao mesmo. A lei devia prever que o óvulo fecundado por uma mulher estuprada pudesse ser retirado dela e implantado no homem ou mulher que discordam e querem a criança do estuprador que tal? Francamente feto não é ser humano. Cuida da sua própria vida, caro.

    3. Rafael Lopes

      Será q o senhor viria com essa conversa fiada se sua esposa ou filha fosse estuprada?? O senhor iria criar o filho do sujeito q estuprou sua mulher? Aposto q essa porcaria de DNA se desmontaria em segundos. Pimenta no dos outros é refresco. Vcs não se sustentam por um minuto. Hipocrisia é pouco.

    4. Fatima Marinho

      A defesa do estupro está no seu comentário. Não discutimos aborto, o que está em discussão é punir meninas vitimas de violência sexual. O que vc quer é normalizar o estupro e defender o estuprador.

  18. jose batista

    As derrotas são sempre do governo!

    Responda
  19. Jorge Rodrigues

    Não há absolutamente nenhuma dúvida de que STF e governo Lula têm interesses em comum. Muitas vezes tais interesses não são nada republucanos como, por exemplo, dar extrema proteção aos corruptos poderosos. Também atuam juntos na intenção de implantar oficialmente a censura, defesa de privilégios, perseguição aos ex-integrantes da Lava Jato e oposição à modernização do estado.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Jorge é só mais uma pessoa que pensa do jeitinho que o bilionário banqueiro dono da Folha quer, não vai muito além das manchetes.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      Os interesses a que vc se refere são defesa da democracia, direitos humanos, proteção ao meio ambiente, a direitos trabalhistas, sociais e de saúde. Isso incomoda gente fascistoide. Qdo os adeptos do caos se propõe a derrubar barreiras de proteção civilizatoria tem de haver a devida contenção. Aprenda.

    3. ANDRE BARRETO

      Quem tenta defender corruptos e golpistas é quem apoia e quer anistiar os criminosos de 8 de janeiro, incluindo o ladrão de joias.

  20. Joao Cellos

    A derrota não é do governo, mas sim da sociedade.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Não é a derrota do governo, é a derrota do povo, para Lira e para o bilionário dono da Folha, que apoia Lira e os dois terços podres do congresso contra um governo progressista.

  21. Felipe Macedo

    Todo santo dia os bolsonaristas dão um jeito de fazer algo que só confirma que o país fez muito bem em não reeleger o líder dessa seita de fanáticos extremistas e desumanos. Esse PL é só mais uma prova de como essa gente é nociva e perversa

    Responda
    1. jose batista

      Pior, elegeu uma seita de corruptos:arrozão!

  22. Nelson Vidal Gomes

    A desonestidade informativa está campeando desavergonhadamente. Não se trata , in casu, de abraçar a teocracia por votos nem de tolerância com o estuprador e sim de respeito à vida e de salvá-la, para o que foram treinados os médicos e para o que enceta o direito natural e a moral. Se há prescrição para dívidas e todos os crimes, porque não haveria para o prazo de abortar? Que direito tem o que já possui a vida de negá-la a outro? Namastê!

    Responda
    1. Douglas Garcia

      Eu acredito em concientizar as pessoas Nunca em proibir. Quem mais tem condições de decidir sobre o aborto é a família. Não o governo.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      O que vc pensa da minha ideia hein, Vidal? Se fosse viável era uma boa solução é claro. Retra-se o óvulo fecundado da mulher vítima de estupro ou cujo feto seja anencéfalo ou haja risco a mãe e implata-se nas mulheres que sejam favoráveis à isso ou até em úteros artificiais em homens que querem impor esse absurdo a elas vítimas de estupro ou nas outras hipóteses legais Vc se candidata?

    3. Gilberto Rosa

      Nelson quer impor as mulheres seu conceito, sem lhes dar o direito de definir sobre seu próprio corpo.

    4. Jose Roberto X de Oliveira

      Nada impede de vc implantar o óvulo de uma mulher estuprada na sua barriguinha, ô Vidal. É só querer. Impor isso a outras mulheres e crianças estupradas é diferente. Mulheres pobres e crianças não vão conseguir fazer isso no prazo. O Estuprador não é pai. Vão impor a mulher a obrigação de levar 9 meses uma gestação de estupro?

    5. Fatima Marinho

      PL do estuprador, pune a vítima e deixa o estuprador livre. Os deputados de direita querem normalizar o incesto pois a maior parte das vítimas são meninas abusadas em casa. Que vida estão protegendo? A do estuprador, afinal, um eleitor de direita.

  23. eli moura

    Este congresso são dois penicos cheio de troços engravatados.A mulher deve decidir sobre si. Uma criança deve ser gerada por amor e não por te são de homem e nem oportunismo de mulheres. Estupros são por coação física mas há os estupros de coação emocional, principalmente sobre meninas por tios pais e pastores. Tolerância zero com estrupadores, mesmo os que escondem a cara com a bíblia.

    Responda
  24. Claudio Luiz da Cunha

    A derrota foi do Brasil com esses projetos retrógrados.

    Responda
  25. eli moura

    Este congresso são dois penicos cheio de troços engravatados.A mulher deve decidir sobre si. Uma criança deve ser gerada por amor e não por te são de homem e nem oportunismo de mulheres. Estupros são por coação física mas há os estouros de coação emocional, principalmente sobre meninas. Tolerância zero com estrupadores, mesmo os que escondem a cara com a bíblia.

    Responda
  26. noel neves

    A oposição não tem projeto nenhum para o Brasil! Querem o poder pelo poder! Para isso ficam pautando assuntos desnecessários para o momento para dizer que estão derrotando o governo. Defender o estuprador é coisa de bolsonaristas.

    Responda
  27. ASTROGILDO Ferreira de Mello Junior

    Não é a derrota política de um governo é a derrota da sociedade brasileira, onde os políticos se tornaram figuras patéticos e estão transformando o país numa Arábia Saudita.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Exato. Derrota da civilização, do desenvolvimento e do progresso, não do governo. Vitória do atraso e do reacionarismo. Direita liberal de Taubaté

    2. Anete Araujo Guedes

      Onde a maioria dos parlamentares são extremistas de uma direita fascista, figuras patéticas, moralistas, toscas, reacionárias, truculentas, misóginas, vazias etc, Uns indigentes intelectuais.

  28. Marco Ferreira

    O ponto principal da noticia ( conteúdo e chamada) não reflete a realidade dos fatos. O Brasil sendo levado as trevas medievais por fundamentalistas praticantes de desonestidade intelectual para com a população, e a FSP colocando a culpa no Lula, a coisa é nojenta

    Responda
    1. José Luiz Magalhães de Freitas

      Parabéns! Bateu mais pesado que eu, mas a FSP se recusou a publicar meu comentário por julgar agressivo.

  29. Anete Araujo Guedes

    Derrota do governo sobre a questão do aborto? Com um congresso repleto de extremistas de direita, reacionários, truculentos, moralistas, misóginos, fascistas, o governo ia apostar na legalização da prática do aborto ou em qualquer outra medida a esse respeito? Quanto às drogas, o governo se alinha com o posicionamento do STF, não são eles que saem derrotados, mas o país, a população negra/pobre.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.