Equilíbrio e Saúde > Lira diz que Câmara não deve avançar em relação ao que a lei já permite sobre aborto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Infelizmente, esse senhor Arthur lira manchou a sua história polÃtica com a manobra feita nesse PL do aborto. E se fosse sua filha ? Deputado
A faccia não nega, diria Lombroso. Não é que em relação a esse sujeito, estava certÃssimo.
É um projeto que privilegia o estuprador. Pois ele sabe que a menina não vai contar para ninguém com medo de ser presa. Como a maioria dos estupros ocorrem no lar da criança, por um parente próximo, ele pode oferecer o aborto clandestino em troca da não delação. Depois que o aborto foi feito a menina será eternamente chantageada pelo agressor. Por essas e outras é o PL do estuprador.
O estuprador teria uma pena menor do que a menina de dez anos estuprada pelo pai, padastro, irmão ou tio. São as trevas!!
Esse homem nunca teve e nunca terá compromisso com a verdade.
tá peid*ndo por causa da pressão popular, por ter percebido, acertadamente, que vai ficar conhecido como o presidente da camara defensor de estuprador (ainda mais com o passado dele)... vamos pra cima!
Vai fundo, Brasil. Continue firme nas profundezas das trevas do atraso. É uma pena esse bando de bolsonaristas atrasados não terem sidos abortados.
Agradeço ao nobre Presidente Arthur Lira e a "maravilhosa" bancada evangelica por transformar nosso pais em lugar horroroso de se morar. Vamos la mais atraso, mais fundamentalismo religioso, rimo ao atraso civilzatorio! Obgdo Lira! Vai fundo!
O autor do projeto só podia mesmo ser um homem, o irrelevantÃssimo deputado federal Eli Borges, do PL do Tocantins, lÃder da bancada evangélica na Câmara e bolsonarista.
Corrigindo, o autor é outro irrelevante deputado, um tal Sóstenes Cavalcante, do Rio de Janeiro. Eli Borges é autor do pedido de urgência.
Essa é mais uma lei dirigida apenas dos mais pobres, os únicos que serão afetados por ela. Congresso hipocrita de olho no voto dos evangélicos hipocritas.
Pior é uma mãe esperar nove meses e. nascer este tipo de gente.
Curioso comoo esse Lira vai cf a música. Ontem, PEC sim, hoje parece um não (opinião pública), mas sua fala é neutra.
O crime ,nesse paupérrimo paÃs, compensa. E vai existir um incentivo a mais para o estuprador. Vai perpetuar o dna dele para infernizar outras mulheres... ou homens.O legislador de mil novecentos e quarenta era mais Inteligentes do que o atual: estupro? Aborte!
Esses congressistas reacionários não estão usando o mandato parlamentar para atingir o STF e o governo Lula: estão tentando institucionalizar a opressão contra as mulheres - e contra os homens tb. É fato que a extrems direita atua para organizar a opressão em geral, de trabalhador@s e das mulheres, LGBTQI+ e negr@s.
Com essa irresponsabilidade do presidente da câmara e a conduta extremista desses deputados e após a reação da sociedade brasileira contra esse abuso, quem vota comece a preocupar com quem é colocado ali como representante da população. Essa horda religiosa interferindo na polÃtica é perigoso, tem de ser freada. O governo é laico e é a forma mais equilibrada para a condução harmônica do paÃs.
For@ LIR@ ...darão carta branca para o estupr@dor... E quem apoiar também...que vergonha... Como evangélico e pai estou com nojo do congresso...
Lira e Pacheco só cuidam do umbigo e dos interesses dos apaniguados agradando uma bancada evangélica nefasta que quer levar o paÃs a uma teocracia. Se ouvissem a população em todas as pautas de costumes veriam que a sociedade como um todo, é liberal pois somos nós que sofremos as agruras do dia a dia. Fora Lira e Pacheco homens que não gostam das mulheres.
Folha exerce censura. Comentários não são publicados. Hipócritas.
Avançar? O verbo certo é retroceder. Ninguem avança pra trás. Só os polÃticos brasileiros
Censura total da Folha aos comentários. Conib manda. Vergonha.
Urrrggghhh!!!
Vão se arrepender de ter pautado o assunto. Sociedade não suporta mais a hipocrisia dessa gente "religiosa".
NÃO A PL DO ESTUPRO!!Estuprador não e pai, e meninas não são mães!!! A destruição moral, psicológica e fÃsica de uma vitima, muitas vezes criança, não pode ter ainda o massacre de 20 anos de cadeia!! Desumano, cruel e perverso, os extremistas sempre tentam criminalizar as mulheres!!!
Temos de denunciar todos os que votarem pela PL do Estupro.
A desonestidade informativa está campeando desavergonhadamente. Não se trata , in casu, de abraçar a teocracia por votos nem de tolerância com o estuprador e sim de respeito à vida e de salvá-la, para o que foram treinados os médicos e para o que enceta o direito natural e a moral. Se há prescrição para dÃvidas e todos os crimes, porque não haveria para o prazo de abortar? Que direito tem o que já possui a vida de negá-la a outro? Namastê!
É sadismo impor a uma mulher que carregue em seu corpo e mente o fruto da violência, continuamente. O estuprador comete um duplo crime, e é na conta dele que a morte do feto deve ser colocada, e não na gestante ou nos médicos, que cumprem a função de aliviar a dor da gestante. Que tal adotar crianças produtos de estupro, Nelson ? Faça isto se és coerente, namastê. Falar é fácil.
Na realidade o que você de fato está perguntando é: "que direito uma vÃtima de estupro tem de se negar a ser a mãe do filho do estuprador?' Namastê, esta é uma questão real e não teórica.
Que lindo e elevado o raciocÃnio de quem apoia condenar uma jovem que pratica um aborto à mesma pena de um cidadão que mete um tiro na cara de outroÂ…
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Esses deputados ruins que querem punir mais a vÃtima do que o estuprador é que merecem ser abortados desse mundo
Essa extrema direita fede. Estão querendo implantar um estado fundamentalista religioso no paÃs.
Esse Lira e todos deputados, sem exceção, são uns oportunistas. Uns por ação e outros por omissão e ninguém se salva. A bancada evangélica , asquerosa por propor este PL e o restante covarde pela omissão de não condena-lo.
Se não deve avançar por que a urgência? A questão é que ele e o grupo mais extremista do Congresso não esperavam uma reação tão avassaladora como a se está vendo na sociedade, nas redes sociais e na imprensa. É só ver a votação da enquete na Câmara, nesse momento 86% das pessoas votam um sonoro NÃO ao absurdo. Lira deveria ser destituÃdo da presidência e mesmo vale para o Pacheco.
Astrogildo, ainda acho absurdo ter 14% que aprovam isto. Quem aprova isto acha o estupro menos grave que o aborto. Se fizer uma pesquisa sobre este grupo de 14% podemos descobrir outras pautas que a sociedade não aprova.
"O Brasil vai numa linha que é até mais dura do que nações islâmicas, do que nações radicais do mundo islâmico. Acho que está ali próximo ao que é o Afeganistão, e atrás do Irã e da Arábia Saudita. É esse o patamar".
O problema que o Brasileiro nao se envolve em politica, ai vota de qualquer jeito e politico ruim sabe disto. A consequência é um congresso que atua em função de seus valores e nao do sociedade. Hoje o polÃtico acha que não precisa do voto popular, que é uma verdade, a grande maioria não obtém os votos mÃnimos para se eleger.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Lira diz que Câmara não deve avançar em relação ao que a lei já permite sobre aborto Voltar
Comente este texto