Poder > Emendas se tornaram instrumento mais forte que qualquer ministério, diz Lupi Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Realmente, que difícil acabar com essa gestão mafiosa do Congresso, principalmente da Câmara.

    Responda
  2. Andre Moraes

    Essas emendas deterioram ainda mais a politica. Elas não apenas distorcem o equilíbrio de forças do congresso, como na eleição de 22 que expandiu o chamado centrão e o exército de youtubers da extrema-direita, mas também piora o mau uso do dinheiro público, que ao invés de serem aplicados em projetos estruturantes, são destinados e desviados em projetos paroquiais de parlamentares e prefeitos. Quando o neoliberalismo começar o arrocho e incautos perceberem a farra, teremos uma nova revolta.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Dizer que a injeção de muito dinheiro não é capaz de distorcer o parlamento é de uma ingenuidade impar ou cinismo mesmo. Quando o Bozo despejou 400 bi nas eleições para tentar ganhá-la, me parece que houve um "esquecimento" deliberado de trazerem a pauta que isso se refletiria na distorção de forças que formariam o congresso, como hoje está evidenciado. Depois foi só contar com a particularidade do brasileiro de votar para presidente em um candidato de esquerda e deputados de direita.

  3. Patricia Capelari de Oliveira

    Emendas então se tornaram uma disfunção do estado democrático e devem ser corrigidas.

    Responda
  4. Mario Donizete Pelissaro

    A culpa é nossa mesmo! Sabemos a muito tempo quem sao os partidos com maior tendencia ao fisiologismo. Entao por que voltamos nele? Somos ingenuos politicamente, o que nos faz votar prá presidente no PT e mesma cedula no PR p governador, Uniao p Senador e PL para deputado. Aí, o presidente que se vire para poder governar.

    Responda
  5. Antonio Carlos Farias

    Isso é fruto do governo fraco, irresponsável, e sem planejamento, cujo único dogma era privatizar. Mas fica a pergunta: a quem cabe fiscalizar a execução do orçamento pelo legislativo? É constitucional o fiscalizador executar?

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      Nao seja ingenuo, homem! Isso é fruto da nossa incoerencia por nao sabermos votar. Quem formou esse congresso tao fisiologico e desprovido de pautas sérias, fomos nós os eleitores. Agora o presidente que se vire para poder governar.

  6. Tadêu Santos

    O ministro da Previdência Lupi afirma que AS EMENDAS GOVERNAM O PAÃS mais que os ministros. O MPF ou qualquer outro órgão ou instituição deveria fazer uma avaliação deste desvio imoral das "verbas públicas" para os partidos políticos deste Brasil, talvez o único no mundo a doar grana oficial aos políticos oportunistas, como os filhos do JMB, poderosos e homens BEM SUCEDIDOS!!! (SURREAL)

    Responda
  7. Tadêu Santos

    O ministro da Previdência Lupi afirma que AS EMENDAS GOVERNAM O PAÃS mais que os ministros. O MPF ou qualquer outro órgão ou instituição deveria fazer uma avaliação deste desvio imoral das "verbas públicas" para os partidos políticos deste Brasil, talvez o único no mundo a doar grana oficial aos políticos oportunistas, como os filhos do JMB, poderosos e homens BEM SUCEDIDOS!!! A desarticulação do governo Lula 3 é resultado desta mamata feita publicamente e ninguém faz nada p impedir... SURREAL

    Responda
  8. jose prado

    Manhoso!

    Responda
  9. paulo Raulino

    Esse valor estratosférico é fruto de um governo frágil politicamente, como foi o de Bolsonaro. Represente, também, mais uma anomalia da política brasileira, uma vez que um poder, cuja função é legislar, passa a executar diretamente o orçamento.

    Responda
  10. NACIB HETTI

    Lupi tá certo. O apoio ao Lula é movido a grana.

    Responda
  11. Nunes de Carvalho

    "Todos nós temos que colaborar. Parlamento é a representação do povo, não do meu gosto." Entendi, mas nada de receber a familicia, não? Afinal, os bolsonaros caíram de paraquedas no congresso e não via voto.

    Responda
  12. Marcos Serra

    Negacionismos, tangencialismos e eufemismos são ferramentas para lá de utilizadas por petralhas. Agora, emendas parlamentares são tratadas como assunto importante que estariam transformando o presidencialismo em parlamentarismo, o que os apreciadores de regimes políticos como em Cuba, Venezuela, China, Rússia e similares detestam. Não só convivem como admitem seu uso e, a depender de cooptar votos, abrem a torneira. Quando era orçamento secreto (mesmíssima coisa) não se admitia. Rsrsrs.

    Responda
  13. Alexandre Cunha

    Lupi , quando um governo é refém de um congresso, nada anda, comecem a cortar despesas na carne, acabem com a bagunça tributária e crescer o país, aí os congressistas respeitarão o governo e tudo acontece ao contrário. Vocês conversam demais.

    Responda
  14. Cleomar Ribeiro

    ... emendas, instrumento para sequestrar o Estado pelos anhangueras-legis! Anhangueras-gov com síndromecde estocolmo, anhangueras-jus ocupados em suas orgias no estrangeiro e anhangueras diversos a puxar ouro do Ms cofres públicos! Anhangueras-broadcasting a passar pano e a operar os bet schams em parceria com os anhangueras-bet-schams!!!...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.