Mônica Bergamo > Janja defende direito ao aborto legal, diz que projeto é 'absurdo' e afirma que Congresso deve garantir acesso no SUS Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pergunta pra Janja qtas vezes ela usou o SUS
Na verdade, caso homem engravidasse, o aborto nunca seria proibido, fato! Esses hipócritas de plantão, nunca deram uma caixa de leite a uma criança pobre, e nem ajudaram uma mãe carente!! Fazem circo para sua militância, desprovida de um mÃnimo de senso crÃtico, ou capacidade cognitiva!! Patético!!
Quem deveria passar 30 anos encarcerado na solitária é esse sostenes , uma verg onha para a polÃtica , um im becil que pode trazer ainda mais prejuÃzos para a sociedade propondo leis crimi novas como está.
A Janja tá prenhe de razões.
Sinceramente, tenho saudade dos polÃticos do passado, de direito centro e de esquerda. Eram muito mais coerentes que os de hoje. Nosso paÃs está lascado com todos eles, e sem perspectivas de melhora no curto prazo de duas ou três eleições. Por isso tanta gente que tem um mÃnimo de condição pensa em pegar dupla cidadania e cair fora. Eu não tenho essa porta de saÃda.
O Deus da PolÃtica abandonou o Brasil.
filhos devem ser produtos de amor e não de te são. A mulher deve decidir. A maioria dos estupros é por coaçao emocional, vindos de padrastos, tios, professores, médicos, pastores ou similares, quase sempre mais velhos. Com a lei eles oferecerão o aborto ilegal em troca do silencio, pois a menina poderá passar um bom tempo na prisão se denunciar. É isto que aqule deputado com cara de porco está propondo. Aleluia velho abraão que pegou a novinha egipicia e a sarah que se dane.
O que mais me deixa perplexo, é que a mulher nunca é chamada a opinar! Parece que não tem capacidade plena, e precisa ser tutelada!!
Como já disse e repito, acho que a lei do aborto legal no Brasil é boa e suficiente, mas resta um problema que tem que ser pensado e solucionado: a lei não estabelece tempo máximo de gestação para o aborto legal. No caso de risco de vida da mãe esta não limitação está ok, e o aborto pode ser feito a qualquer tempo, e no caso do estupro é que o problema é mais complexo: como evitar que haja um aborto legal neste caso ao final da gravidez?
Que tal pensar em coibir o estupro e proteger as nossas crianças?? Penalizar pesadamente o criminoso, que na maioria das vezes está dentro da famÃlia? Porque focar no resultado do crime, é não no que ocasiona?? Da trabalho, né??
Que tal garantir que as crianças sejam imediatamente acolhidas, amparadas e tratada? Porque se se der o trabalho de se informar com médicos responsáveis saberá que a chance dessas crianças morrerem ou terem sequelas graves é imensa. Sem falar dos traumas emocionais. São crianças violadas! Pense um minuto nelas. Consegue? Seis em 10 são menores de 13. Crianças não sabem que estão grávidas e só são moradas quando o ventre aumentou e aà é tarde, porque vão demorar para encontrar quem as cuide.
Esse deputado tá no lugar errado pra morar deve ir repensar o talimban no Afeganistão lá e lugar de extremistas idiotas como ele é quem apoia isso
A pauta identitária é a cloroquina da esquerda.Se insistirem em aborto, droga, cis, linguagem disso ou daquilo, não tenham dúvidas,TarcÃsio Presidente. Só para constar, votei no Lula em 2022.
Você é um bolsonarista que tem vergonha de admitir. Assuma e não amole.
O tarcÃsio é bonitão. Chega de presidente feio como o lula . O bolsonaro é bonitão, por isso foi eleito. A verdade é uma só: o Deus da PolÃtica abandonou o Brasil nas mãos desses oportunistas: lula, bolsonaro, tarcÃsio e outros. Votei para lula porque bolsonaro foi terrivelmente mau presidente, se tivesse sido apenas mau presidente teria anulado, como o fiz em dezoito. E lula elegeu bolsonaro e tarcÃsio: com o mesmo candidato:Haddad.
Advinha só quem serão as únicas prejudicadas com uma lei absurda como essa? Exclusivamente as mais pobres e principalmente as crianças pobres. Alguém precisa providenciar o contrabando urgente das pÃlulas abortivas que a Suprema Corte dos EUA acaba de liberar. Mas nisso essa escória não quer imitar os EUA.
Sem falar que a bancada evangélica foi eleita via votos, não por escolha divina, da mesma forma que o Lula foi eleito presidente. O nome é democracia. Me representam? Não, mas representam um grupo relevante da sociedade com uma determinada visão de mundo diferente da minha mas, é o que é.
É lógico que sim. Gente rica faz abordo em clÃnica do Jardins e não com agulha de crochê. Agora, você não acha que isso é algo que vale a pena lutar por? O próprio partido dos trabalhadores articulou para que a votação fosse anônima, cara. Repito: se nem as pautas de costumes o PT consegue debater e confrontar, restou-se então apenas uma organização criminosa travestido de partido polÃtico.
Esses lÃderes evangélicos que defendem a proposta são uma aberração. É preciso que mulheres e homens, sensÃveis ao absurdo do estupro, se manifestem e ajudem os polÃticos a tornar nosso paÃs menos ignorante.
Critica a medida (com razão) mas não abre a boca para falar sobre o próprio partido esquematizando para que a votação fosse secreta.
Perfeito. Endosso.
José, eu acho esso PL asqueroso e é claro que desgasta mas o progressismo não é em tese uma bandeira defendida historicamente pelo PT? Aborto é um assunto sério, tem gente pobre morrendo em clÃnica clandestina por aÃ. Aliás, esta é uma das poucas coisas decentes que já saiu desta turma e ao meu ver é algo que vale a pena a briga, sim. Agora, o que fica claro aqui é que o PT não tem bandeira nenhuma, apenas preocupado em se manter no poder.
Urubu... entendi.
O desgaste só sobra para quem se opõe, que depois será usado nas eleições pelos tais conservadores junto aos evangélicos hipocritas. Você se inclui entre eles? É o que está parecendo. Além disso antagoniza ainda mais o governo com os deputados dessa ala hipocrita dificultando ainda mais a aprovação de projetos. Não é fácil a vida do governo com um congresso dominado por essa gente e o ônus só sobra para o governo, em qualquer circunstância. Já reparou?
Nem fala sobre a as viagens de luxo e da sala que ocupa em BrasÃlia, perto da do poder central.
Absurdo esse projeto e a defesa que fazem dele é verg onhosa e tos ca, só argumentos religiosos baseados num achismo de que a população concorda com isso. É preciso ir à s ruas para acabar com essa palha çada do Congresso. E o dignÃssimo Sostenes diz que fez o projeto para testar Lula! Por um motivo fútil se acaba com os direitos de meninas e mulheres que estão na constituição desde 1940!
O crime ,nesse paupérrimo paÃs, compensa. E vai existir um incentivo a mais para o estuprador. Perpetuar o seu DNA para infernizar outras mulheres... ou homens no futuro.O legislador de mil novecentos e quarenta era mais Inteligentes do que o atual: estupro? Aborte! Falta do que fazer. E essa gente usa o Santo Nome de Deus em vão para fazer politicagem. Não cumpre o Livro Santo: Jesus mandou separar o profano do Divino e essa gente se apega há uma frase: Crescer e multiplicar na Fé. --
Max: fico com o Legislador dos anos quarenta: aborto liberado . Para que perpetuar o DNA santinho.Absurdo essa gente paparicar o estuprador, com uma pena pÃfia e querer punir a mulher...pobre, porque a rica vai para PaÃs civilizado, sendo caso de estupro ou não! Dalmo: mas, isso não fazem e a cumplicidade masculina?
Prezada Neli, entendo que ninguém é a favor do aborto. No caso do Brasil entendo que a lei do aborto é boa e suficiente. O que me preocupa é a possibilidade de no caso de estupro a gestante deixar para o final da gestação o aborto legal porque a lei não define um limite para tal, o que já ocorre em paÃses mais desenvolvidos como a França. Neste caso extremo, um quase nascituro seria tirado sem vida após a injeção de quÃmicos o que seria um horror.
Estuprador deveria ser castrado, reincidenteÂ… dobra a pena.
Recordo que tem gente que abandonou os mais velhos, descumprindo , assim, o preconizado em 1Timoteo5:8.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Janja defende direito ao aborto legal, diz que projeto é 'absurdo' e afirma que Congresso deve garantir acesso no SUS Voltar
Comente este texto