Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DANIEL ROUSSO

    Há cerca de 2 dias o Hezbollah disparou 250 mísseis no norte de Israel. Esses ataques resultaram na destruição de mais 4200 acres de campos e áreas abertas, incluindo parte considerável de florestas. Equipes de bombeiros e defesa civil estão trabalhando intensamente para extinguir o fogo que se alastrou por toda a Galileia. Crime ambiental em região que tanto precisa de árvores, plantadas em Israel há décadas. Esse fato a Folha não noticia.

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    Usaram o "tribouchet" para destruir as árvores libaneses e economizar as bombas para jogar nos palstino civis.

    Responda
  3. Jacques Toron

    Teram que se preocupar também com os incendios do mesmo modo que promovem a seu inimigo..

    Responda
  4. Marina Gutierrez

    “Após a morte do comandante mais importante do Hezbollah na região “ é eufemismo para, após o asssassinato do comandante do Hezbollah pelo exército de Israel ..,

    Responda
  5. Marina Gutierrez

    A “única democracia do Oriente Médio “ construiu muralhas de concreto de 8 m de altura para manter os palstinos prisioneiros em suas próprias casas e cidades e agora usam armas desenhadas pelo Leonardo da Vinci para incendiar as matas dos países visinhos.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Ódio não, desprezo. Não tenho tempo pra sentir ódio, gastaria muita energia com gente que não vale o chão que pisa.

    2. Gisele Araujo

      ...desvirtua...

    3. Gisele Araujo

      Marina, não sabe mais ler? Desvirtura tudo? Eu me referi à arma utilizada por Is. Quer que eu desenhe?

    4. Gisele Araujo

      Andréa, o seu ód io pelos Is... não é normal e a sua defesa do H. beira o ab surdo. E, ainda, tem o def eito de atacar quem discorda das suas ideias.. Você é paté ti ca!.

    5. Marina Gutierrez

      Andrea, alguém que declara “ quem pode, pode” para o contínuo genocidio nem merece resposta.

    6. Andréa Haddad Gaspar

      Giselda, a que se regogiza com a desgraça dos "seres inferiores". "Divertido" de se ver como pensa a cabeça de uma racista.

    7. Gisele Araujo

      Quanto mais o con flito avança, quanto mais notícias eu ouço, mais eu me decepciono com os pal... que mantêm os sequ es trados dentro das próprias residências. Não fosse isso uma prática condenável, ainda conseguem atrair as forças de I...para perto das suas famílias e dos civis das redondezas provocando ainda mais mor t es..

    8. Gisele Araujo

      Quem pode, pode! Quem não pode, que não provoque uma gu er ra.

  6. Adenilson peneli

    Benjamin Netanyahu, é um dos maiores monstro da História da humanidade, ele serviu para exemplificar o quão hipócrita é o ocidente, pois ao mesmo tempo que demoniza a Rússia de Putin, que está apenas impedindo a instalação de armas nucleares e bases secretas americanas em sua fronteira, faz vista grossa em relação a carnificina e crimes contra a Humanidade praticados pelo Estado judeu, me causa revolta ver os palestinos sendo desumanizados, estratégia essa usada por Hitler contra os judeus.

    Responda
  7. omar assaf

    O número do extermínio de um povo cercado covardemente e bomardeado com artefatos proibidos de até 1 tonelada já ultrapassa os 37 mil com mais de 100 mil feridos , estes sem condições ideais e humanas para tratamento adequado . Suplementos nutricionais essenciais não entram há dois meses levando grande parte das crianças a desnutrição aguda . Até quando darão carta branca para essa imoralidade. Que tipo de lideranças são essas que não se importam com tanta humilhação e tortura . Cadê a compaixão

    Responda
  8. José Cardoso

    Parabéns à criatividade da IDF.

    Responda
  9. omar assaf

    Se querem moderar que moderem mas sejam pelo menos rápidos para julgarem . Um comentário não pode ser retido por horas até a publicação. Isso é injustificável.

    Responda
  10. omar assaf

    Outro método perturbador que era usado na idade média. Barbeiros eram encarregados de fazer cirurgias sem anestesia e higiene. Hoje o exército mais imoral do mundo usa desses métodos desumanos . Milhares de crianças tiveram membros amputados nessas condições. Uma crueldade inaceitável. A máscara cai . O mundo todo vai entender a história do povo mais injustiçado do último século. Basta !

    Responda
  11. Sam Duart

    Para um país com políticas medievais, não tem nada de surpreendente.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Sam Duart, excelente!

    2. Adenilson peneli

      Com uma política predatória, colonialista e desumana sobre os Palestinos, mas os judeus, que não tem nada a ver com esse assassino sanguinário, estão sofrerão as consequências do antissemitismo alimentado por esse monstro e os americanos sua credibilidade mundial, em relação aos direitos humanos, palavra essa que não deveria ser pronunciada pelos países ocidentais, que dizimaram os povos originais da américa, África e Ásia, precisamos orar, se caso exista alienígenas, não sejam como os europeus.

  12. Nunes de Carvalho

    Uma vez lidando com bárbaros...

    Responda
  13. Luiz Almeida

    O muro da vergonha, transforma o país em um gueto.

    Responda