Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Uai, dona Dora, acho que a senhora devia se oferecer como mediadora do Luloverno, fazendo a interlocução poli-titica. Se a solucionática é tão simples de se obter, a senhora pode fazer uma belíssima grana com suas habilidades. Larga essa profissão ingrata, dona Dora, e rume em direção à sua vocação mais profunda e lucrativa. Mas não recrame quando os seus ex-colegas ficarem falando bobagens, hein? É um saco, mas é do jogo.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    As pautas de costumes ou aberrações oportunistas, servem para manter a turba fascista coesa e alienada. Além de desviar o foco das atenções para as urgências de um país que foi desmantelado durante 4 anos. Não querem defender a economia, a ecologia, a democracia, a industrialização, o desenvolvimento, a autonomia do país. Eles querem somente promover o caos, impor soluções absurdas e mandar no país. Não necessitam mais de cargos, nem do governo, mas das robustas Emendas Parlamentares.

    Responda
  3. paulo werner

    Não faz sentido! A direita encaminha retrocessos e a culpa é do governo? Ajuste fiscal via combate à sonegacao não entra no legislativo, e a mira da critica recai sobre executivo? Quem é essa Dora? Sempre fez esse tipo de análise capenga?

    Responda
  4. Emerson Marcos Leal

    Verdade, um tarado estupra minha filha, ela fica mais tempo presa que o estuprador, isso se ela n for obrigada a gestar a cria do marginal; e a derrota é do Lula. Jornalismo sádico dessa senhora.

    Responda
  5. JORGE ANTONIO MERCANTI

    A maioria dos comentários até aqui não conseguiu entender a crítica que a colunista Dora Kramer fez. Em nenhum trecho do seu artigo ela esceveu que o Brasil não estava perdendo. Ela apenas opinou que o atual governo, em especial o presdente da república, tem cometido erros estratégicos. E eu concordo com ela.

    Responda
  6. Humberto Isidoro

    Perguntar não ofende. O projeto de proteção ao estu prador, quem perde? O governo ou a sociedade? E o das fake news? Alias um pastor deu entrevista a essa Folha dizendo que o ataque às mulheres que eles promoviam com o tal projeto era para testar o governo, Cadê a madame ai da coluna pra se levantar contra aquela monstruosidade contra as mulheres e crianças? ah,, mas pra ela quem perde é o governo. e ai tudo bem.

    Responda
  7. Carlos Eduardo Cunha

    O governo Lula cometeu um grande erro. Nas eleições não apresentou programa, foi eleito pela Frente Ampla, e ao assumir convocou o PT que teve apenas 12% dos votos (Camara + Senado). Ao invés de montar um núcleo duro com Tebet, Alckmin e economistas apoiadores da,Frente, enfiou um grupo só de petistas com visão da esquerda da década de 40, e agora está claro que não tem planos, nem ideia do que fazer a não ser arrecadar mais para aumentar mordomias públicas.

    Responda
  8. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Lula 3 é governo dominado pelo improviso auto-centrado do Chefe no Chefe.

    Responda
  9. Humberto Isidoro

    humm "Um Travo de arrogância". O Presidente do Banco Central independente (independente de quem, de que?) essa semana, repetiu como sempre tem feito, palestras para o mercado financeiro do qual ele é dependente e oriundo. Nelas, expressa suas opiniões politicas e conselhos aos mercados e políticos de como ganharem especulando e ter ro ismo politico. Nada da madame ai da coluna comenta. Mas pra falar das derrotas do Brasil e não do governo para um congresso mais que reacionário, ela ta firme.

    Responda
    1. Carlos Celestino

      Seu comentário vale por meia dúzia de colunas da senhora acima.

  10. JOÃ O MUCCI

    Atualmente quem comanda esta Republiqueta das Bananas é Arthur Lira, Lula não manda nada.

    Responda
    1. Igor Cornelsen

      Em todas as democracias do mundo é assim que funciona, quem lidera o Congresso ou o Parlamento tem a palavra final. Por isso o parlamentarismo é mais eficiente pois tem também a responsabilidade fiscal e de governança. No presidencialismo, se o executivo for irresponsável na área fiscal, tipo déficit público é vida, acaba sempre mal.

  11. Daniel Barbosa

    Que ótimo!!! Sinal de que não é um governo que interfere nos costumes do cidadão, respeita a liberdade, sem autoritarismo. Se pra ela é crítica, pra mim - e milhões - é elogio!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Pensei da mesma forma pq governo tem de governar para melhorar a condição do povo, essas questões tem mecanismos para controlar

  12. Alexandre Pereira

    Boa análise. Resta saber se com os anéis não foram os dedos, mas, considerando as ideologias e narrativas envolvidas, ao menos parte dos anéis se foram por uma boa razão. Quanto à economia, entre os penduricalhos de suas majestades, gastanças de 37 ministérios e ideologias, sem chance.

    Responda
  13. Bruno Araujo

    Não é costume do governo ter derrotas na economia.

    Responda
  14. Luiz Gomes

    Eh necessario dizer para essa senhora, q o governo segue chantageado pelo Lira e o centrao ou desconhece a informacao?

    Responda
  15. Henrique Albuquerque de Araújo

    Não pode criticar a comentarista da Jovem Pan. A Folha censura.

    Responda
  16. Paulo Augusto

    A dita cuja ao invés de criticar o congresso por querer nos levar de volta à idade média, quer criticar o governo por não tentar evitar o recuo de uma bancada de maioria conservadora.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      Eslerar o q dessa senhora tao conservadora!

  17. Jorge PAULISTANO

    Incompetência dando as caras ( de novo)

    Responda
  18. jose prado

    Deixa chegar 11 de agosto! Se nada for feito eles ganham o fim da desoneração por inteiro!

    Responda
  19. Paulo Roberto Taveira

    Governo perdido e sem rumo: temos.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Por culpa desse congresso.

    2. Paulo Augusto

      Se perdido e sem rumo já está fazendo o país decolar, imagine então se não o fosse !!

  20. Flavio Leal Rodrigues

    Cobrem do Lira que bancou, do Sóstenes Cavalcante que é o autor do projeto e do Eli Borges que propôs a urgência. São parlamentares eleitos e integram um poder da república, que respondam por seus atos.

    Responda
  21. JORGE CESAR BRUNO

    Já passou da hora de certos colunistas da FSP, enxergarem que certas questões não são derrotas do PT, governo ou esquerda! São derrotas da sociedade brasileira! E só ver as manifestações, sem convocação, carros de som, ou financiamento, que deu uma resposta contundente, aos reacionários, fundamentalistas e extremistas do Congresso Nacional!! NAO A PL DO ESTUPRO!!

    Responda
  22. Fernando Alves

    O legislativo é um dos poderes da administração do país. Precisa ser responsabilizado pelas decisões deles. Não é culpa do povo que gente como Dora vota em deputados pela lacração e não exigem nenhuma responsabilidade, ficam felizes com seus deputados e senadores destruindo o orçamento para encher os próprios bolsos. Não há o que o executivo possa fazer quanto a isso. Se a direita aprender a votar, o país tem alguma chance.

    Responda
  23. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Vocês e a bancada nefasta do congresso querem pauta para atacar o governo Lula. Se ele vetar, a oposição e a imprensa tem comida para o resto do mês. Menos dona menos. Vá cobrar dos evangélicos.

    Responda
  24. eli moura

    a dona quer que o governo pague ainda mais emendas parlamentares pelas pautas de costumes. Onde está a responsabilidade da midia em denunciar estes abusos destes deputa dos da extrema direi ta contra as mulheres e os jovens pardos e pretos? Desde quando isto é responsa bilida de só do governo? Cade o resto da sociedade? Certamente pela teoria do bolsonaro, a madame não corre risco de estrupro.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Estupro.

    2. eli moura

      estrupo

  25. José Cardoso

    É possível que o eleitorado liberal (a favor do aborto e da descriminalização das drogas) seja maior que aparenta. O PT ganharia em futuras eleições se posicionando claramente nesses temas, mesmo perdendo temporariamente as votações no congresso.

    Responda