Cotidiano > Ronnie Lessa aponta em delação grilagem no cartório de maior receita no país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acontece muito porque os governos não fazem suas partes. No DF, há a lei da recompra para o terreno não ficar abandonado. Ao comprar o terreno, o empresário tem 2 anos para construir. Se não fizer, o terreno é tomado de volta e o dinheiro devolvido. Os municÃpios poderiam fazer loteamentos para prédios. Os prefeitos não facilitam, então tome-lhe f velas e invasões de classe média alta.
Agora vai uma pessoa comum tentar registrar uma usucapião no 9° para ver se consegue. Basta olhar a jurisprudência do Conselho de magistratura do TJRJ. A maior parte da jurisprudência é contra posicionamento do 9° RI. Mas trabalhando com o assunto há algum tempo, infelizmente a postura não é diferente em outros cartórios. Assim como ocorre no Judiciário, quem tem sempre pode mais.
Cartório é uma relÃquia do passado que tem que acabar.
O dia em que o paÃs decidir acabar com os cartórios, metade das mazelas relacionadas ao ato de existir, morar e morrer acabam de uma vez. Não existe organização mais corrupta do que essa. No paÃs inteiro fazem maracutaias em favor de grileiros. E cobram absurdos por serviços desnecessários para o andamento do paÃs.
Os mesmos métodos utilizados em grilagens de terras nas áreas rurais do interior do Brasil! Exportaram o know-how!
Enquanto isso os bolsolulistas fanáticos e anestesiados brigam com pais, amigos e vizinhos para provar que o outro rouba mais. Todos roubam. Todos eles têm filhos amigos e parentes se locupletando daquilo que não lhes pertence. Nojo dessa gente. Profundo nojo de todos eles.
É José, só que a alternativa é muito pior. PolÃticos são um mal necessário. Temos sempre que escolher os menos ruins, é assim em todo o mundo. Quem equipara Lula a Bolsonaro, podes ter certeza que é bolsonarista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Ronnie Lessa aponta em delação grilagem no cartório de maior receita no país Voltar
Comente este texto