Mundo > Lula critica gasto com armamentos um dia após G7 aprovar empréstimo à Ucrânia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Batista de Junior

    Lula um estadista.

    Responda
  2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Não adianta criticar gastos com armamentos, além do que o Brasil não se furta em investir também nessa área, caças gripen, submarino nuclear, toda reformulação de blindados, gasta muito com pessoal, muitas mordomias militares. Enquanto existirem ditaduras populistas como do czar russo Putin, haverá guerras. Foram os hackers russos que ajudaram a eleger outro populista como o Trump, e vão tentar de novo e ajudaram na ascensão da extrema direita na Europa para enfraquecer as democracias liberais.

    Responda
    1. Dagmar Zibas

      Não tente tapar o sol com a peneira . Lula é considerado por líderes internacionais como voz de peso a ser ouvida com respeito. Sempre convidado para a reunião do G7 e outros importantes encontros. E é requisitado para inúmeras reuniões bilaterais. Já Bozo só tinha o desprezo dos grandes líderes. Jamais consultado para nada.

    2. Dagmar Zibas

      EUA são os maiores promotores de guerras. Iraque. Vietnan, Coreia e financiam a atual vingança de Israel. Um genocídio desumano. Brasil tem armas para se defender. Não para invadir outros países. Qto às mordomias dos militares, têm razão E Bozo do aumentou. Difícil tirar agora. São golpistas. .

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Rosa de Hiroshima. Vinicius

  3. NACIB HETTI

    Lula tá certo. Somente a indústria bélica lucra com as guerras.

    Responda
  4. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Não é fácil votar no Lula. Política externa dele grudado no putin genocida. Votei nele mas ...

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Parabéns Silvio, o presidente Lula não é grudado no Putin, mas a europa e os EUA estão contra ele. Assim, o presidente Lula dá sinais de independência, de capacidade crítica e de coragem. Lula é um dos poucos que fala tudo na cara sem criar animosidade, mas respeito. Tirando-vos períodos de exceção, quando fomos governados pelo Temer e pelo Bolsonaro, o Brasil sempre é um país de destaque pela sua diplomacia. Vamos nos orgulhar do nosso país e do nosso presidente.

    2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

      Claro que não, senão seria inimiga do Ocidente, longe disso. Foi inábil, achou que negociações de conflitos internacionais seriam como fazer politica interna ou negociação sindical, politica externa não é para amadores e nem com improviso, foram nessa que escorregou feio, mesmo assim não somos mais pária como queria o ministro das relações exteriores do governo passado e do isolacionismo ou restringindo-se apenas a governos ideologicamente próximos como fez bolsonaro.

  5. João Leite Leite

    Acredito que nesse caso temos que parabenizar o Lula. É um ato corajoso. Quando todos estavam lá com a intenção de trucidar a Rússia ele teve um momento de Sapiência para contestar os seus superiores.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Ali sao todos presidentes. Não há superiores

    2. Daniel Batista

      Os jornalistas da Folha estão empenhados em buscar conflitos e não em apontar acertos. Aí, o leitor recebe diariamente este jornalismo marrom de presente, na porta de casa.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.