Hélio Schwartsman > O que querem os cristãos? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Já fui católico mais praticante do que sou.Tenho dois divórcios nas costas.(um casamento na Católica romana e outro na Ortodoxa).Hoje, portanto,só acredito no Ser Superior, na Mãe Maria e em seu filho; em vários santos, dentre eles, Francisco, Clara, José, Judas Tadeu.Sou Cristão.Hoje só pergunto: FOMOS CRIADOS À SEMELHANÇA DE DEUS? Acredito que nem Deus, em toda a sua Misericórdia,irá responder. Deu o Livre-arbÃtrio,e o que fizemos?
Artigo sempre esclarecedor do Schwartsman, mas se o último paragrafo estiver correto e deixarmos ao encargo de Deus as punições a todos os crimes, acaba a necessidade de termos leis ou de obedecer as já existentes, conforme ja parece ser a prática preferida dos nossos polÃticos ...
Na realidade, há clara brandura no PL em foco. Ele só apena duramente o cruel ato de matar alguém no inÃcio da sua existência quando isso ocorre após 22 semanas de gravidez. É necessário castigar mais cedo profissionais da saúde tendenciosos e/ou militantes raivosos que agem a fim de levar mães, sobretudo as mais novas, a ceifar a vida de seus filhos durante a gestação. E as pejadas de qualquer idade cometedoras dessa monstruosidade nada são além de filicidas. Assim, devem ser punidas com rigor.
Os congressistas que estão aà votam pensando na próxima eleição. Pouco lhes importa benefÃcios ou malefÃcios aos outros que não sejam da sua laia. Nessa história incluo os supremos ministros.
Li hoje que 80% dos abortos são em menores de 13 anos, imagina se uma criaturinha dessas tem condições de ser mãe e ainda ter como pai um brutal criminoso! OrasilJustiça!
Tenho setenta e oito anos de idade, sou alfabetizado, gosto de polÃtica desde criança e acho que estamos vivenciando um dos piores momentos de nossa experiência republicana e democrática, parece até pior que nos tempos da ditadura que já foi horrÃvel. OrasilDemocrata!
É plausÃvel uma menina ter um filho do pai? Após ter seu corpo violentado, brutalizado, de passar por algo pelo qual não possui habilitação fÃsica e mental? Por não possuir maturidade para significar o que aconteceu no real do seu corpo, faltando-lhe meios para processar e simbolizar? Pela demora de compreender as consequências que esse ato gerou, e se deparar com constrangimentos e postergação na esfera judicial e da saúde? Por se defrontar com a alegação de prazo vencido?
Não tem nada a ver com o cristianismo. Aliás nem com as religiões monoteÃstas em geral, porque não me consta haver algo na BÃblia sobre o tema.
O pastor da lei do estuprador deve ter um monte de estupradores na famÃlia. Por isso, ele está tentando protegê-los com essa sua lei.
O que se sabe é que, graças ao dinheiro, nada acontece com as mulheres e filhas dos pastores e dos polÃticos que fazem abortos e que isso continuará igual, com a diferença de que os médicos que fazem isso passarão a cobrar mais caro.
Eita, sô, co'didoido. Na verdade, coisa de sssaafado que não tem o que fazer - melhor, tem, mas prefere dar pinta a trabalhar em questões que realmente importem. É mais do que sintomático que tenhamos tamanho primitivismo circulando alegremente pelaÃ: será que esse povo vai ser feliz com netinhos fruto de estrupo? Ou crêem que suas filhas nunca sofrerão esse tipo de violência? Sei lá, meu caro, tem alguma coisa errada que não tá certa.
A justiça divina é certa! Vai punir com erisipela e toda sorte de doenças a falange bolsonarista de pastores estupradores que querem submeter as mulheres do Brasil aos seus nefandos ditames.
Um congresso que não passa de um mero picadeiro ao ter sido ocupado por bolsonaristas da extrema direita fascista. Em sua falência moral, e oportunismo exarcebado, querem sinalizar virtude com o sofrimento alheio. Não vamos falar do nosso comportamento, mas do comportamento das mulheres. Vamos disciplinar o corpo, a sexualidade da mulher.
Antigamente era comum as pessoas fazerem o sinal da cruz ao passar por uma igreja católica. Hoje é cada vez maior o número de pessoas que fazem a homenagem que você faria ao Malafaia ao passar perto de igrejas evangélicas.
E quem disse que religião e razão dialogam?
e os estupradores continuam aÃ, livre e na ativa. e quanto desses legisladores e cristãos já passaram por isso? estupraram, e ou, obrigaram alguma namorada a abortar? e depois candidamente passam óleo de peroba na cara e nos seus vis instrumentos de vergonha?
A pergunta está errada: o que quer o Lira pautando esse troço? Os deputados a gente sabe o que querem: ganhar o voto de gente obscurantista, não importa a que preço.
É uma falácia classificar a bancada evangélica como cristã. Esses "pastores evangélicos" são enganadores que aprenderam a manipular a fé de pessoas simples, com o objetivo de enriquecer e cometer crimes. Entre esses pastores deputados há pessoas da pior espécie possÃvel. LÃder cristão sério, em geral, não entra na polÃtica, porque são filosofias opostas.
Esses homens não são cristãos. São os mercadores do templo. Como aqueles que JC expulsou do templo a chico/tadas. Estes são ainda piores. Usam os corpos e as vidas de crianças (seis em dez são menores de treze anos) e de mulheres vÃtimas da violência para ganhar votos. Não são homens, são ver/mes. E há as mulheres ver/mes também. Pelos mesmos motivos.
Encherem o saco.
A maioria dessa gente que fala em assunto referente ao corpo e à vida da mulher é homem. O que esses caras sabem sobre a mulher? Pelo jeito nada. Não tem moral nem competência honesta sobre esse assunto. Seja mulher e chegue perto de um caso onde a mulher esteja sofrendo por ter sido violentada. Você não é mulher, não se meta nesse assunto. Você não entende nada.
Me parece que este PL visa sobretudo agradar uma base eleitoral de fundamentalistas, pois visa reforçar a ideia de que o aborto é um homicÃdio. Este é o discurso justificatório dos fundamentalistas e é usado por polÃticos que pensam que todos os evangélicos pensam assim. Eu duvido que o propositor seja genuinamente fundamentalista, mas provavelmente é um hipócrita.
Como disse Gandhi: eu amo o cristianismo, mas odeio os cristãos.
Querem paz e amor. Já o(a)s polÃtico(a)s, eleitoras e eleitores camisas amarelas querem a teocracia. Vide o ato na Avenida Paulista em 25 de fevereiro deste ano e este PL do(a)s representantes dele(a)s no Congresso. Abaixo o(a)s camisas amarelas!
Acho que é só um bode na sala para ser retirado em troca do incentivo à banalização do aborto.
Este é, o mais honesto pronunciamento jornalÃstico feito, até aqui, sobre a matéria do aborto após a 22ª semana de gestação, tendo em vista que outros vêm omitindo este aspecto crucial ou tornando-o irrelevante, quando é ele a grande e auspiciosa novidade sobre a matéria, que respeita a vida e preserva a consciência médica e os cânones da medicina. Quanto a punição divina, penso que esta não existe senão para nos educar com amor, mas no limite estarÃamos pondo fim ao Direito Penal. Namastê!
Que direito penal é esse que, em tese, retira o direito de uma menina de se livrar da monstruosidade de ser mãe e irmã do próprio filho e dá ao pai estuprador desta filha o prêmio de ser o pai e o avó de uma criança?
Reforçando o comentário da Vera: Por que será q homens odeiam tanto as mulheres? Por q homens cristãos e mulheres machistas-cristãs exigem q Todas mulheres carreguem fardo maior por serem mulheres?
Deus é o maior dos males.
Depende do tipo de Deus que se acredita ou deixa de se acreditar, mas, neste ultimo caso, nega-se a própria existência, o que é um paradoxo filosófico. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Essa bancada evangélica quer impor suas visões religiosas ao resto da sociedade, perseguem outras religiões, LGBTs e até mulheres!
Esses machistas congressistas não aprovam Lei da Castração QuÃmica para estupradores ??
Não é que alguém arrumou um jeito de culpar o Bolsonaro?
Nada diferente do que os bolsonaristas fazem para culpar o Lula pelo mal desempenho da seleção brasileira de futebol.
Ele só estuprava as bonitas.
Bolsonaro e seus asseclas
Só falta o hijab. Por que odeiam tanto as mulheres?
Os cristãos, aqueles que leram o Novo Testamento, que acreditam em Jesus Cristo, querem a defesa da mulher. A legislação brasileira atualmente protege a mulher, apesar se alguns governadores e prefeitos fecharem ala do hospital que.possam atender. Esse que pregam a favor do PL 1904 são ateus e adoradores de JMB.
Falaram que ia virar a venezuela. Estamos virando é o Afeganistão
Punir as mulheres vÃtimas de estupro com penas maiores do que dos estupradores diz tudo sobre o bolsonarismo e seus pastores
A atitude desses falsos cristãos é desproporcional. Não pune adequadamente o homem estuprador e exorbita na punição da vÃtima mulher.
Exorbita na punição da vÃtima mulher. Segundo você, a vÃtima deve ser punida, só que menos? Que homens lamentáveis tem este pobre paÃs.
Exatamente como fez questão de enfatizar o caro colunista. Não estão se importando com as consequências e situações absurdas que isso pode gerar única e exclusivamente porque o projeto é para criar uma saia justa entre o governo e a classe evangélica. No caso o interesse público ficou em último lugar.
Também concordo com o articulista, se o procedimento é tão abominável, Deus tem plenos poderes para punir essas atitudes, não necessitando da ajuda desses oportunistas de plantão.
Hélio! Hélio! Para o bem da verdade e para ser justo com todo um imenso grupo de pessoas, esse cristãos que vc põe no tÃtulo tinha obrigatoriamente que estar entre aspas
Se tudo é vontade de deus, então deus é o maior aborteiro natural do universo.
Helio, Adoro suas colunas, mas, nesta, acho a generalização tão desproporcional quanto esse indevido PL. Sou cristão, como muitos e, como muitos, discordo totalmente desse PL. Os casos de aborto legal são adequados e não há o menor sentido nessa proposta de alteração.
Essas pessoas não são cristãs. Se existe demônio é em seu diabólico nome que agem. São seres malignos que usam o nome de Deus em vão!
La atras na faculdade de economia da UFF um certo trabalhador de casa lotérica inventou uma church. Era o ano do senhor de 1977. Nenhum dois dois tem absolutamente nada em comum um com o outro.
O que querem os cristãos? O de sempre: O obscurantismo.
O ultimo paragrafo encerra toda e qualquer questão moral pelo qual os ditos cristãos lutam para colocar na legislação terrena. Se eles acreditam e confiam tanto nesse Deus que pune e da o castigo merecido aos que violam seus desejos, ditames e leis divinas, porque os cristãos estão preocupados em leis tambem punitivas? Não confiam no seu Deus?
Mas o legislador, no alto de sua autoridade conferida pelo voto, possivelmente, sente-se à altura de um enviado de Deus na terra, pois que, com suas propostas, poderia mudar a vida de um povo. Ou pode ser o prosaico mesmo: miopia.
Texto sensacional!
Um plebiscito a respeito do assunto é uma ótima ideia. O povo manifestaria o que pensa e isso é mto bom para a democracia.
"Em nome Deus se faz o diabo". (ditado croata)
É o senhor. E tome apartamento em miami e ferrari e o povo dando o q n tem.
Pais segue a passos largos à idade média, manipulado por lÃderes “cristãos” amantes do poder e dinheiro. Urge um novo Martinho Lutero para recolocar o espólio em melhores rumos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O que querem os cristãos? Voltar
Comente este texto