Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Zelis Pereira S Junqueira P F

    A picanha com arroz não deu certo

    Responda
  2. Zelis Pereira S Junqueira P F

    Pior governo para educação nos últimos 8 anos

    Responda
  3. Graciela Carvalho

    O título da matéria induz o leitor a acreditar que o sindicato dos docentes, ANDES, já tomou uma decisão. Isso não é verdade, a matéria até explica depois que haverá uma rodada de assembleias em todo o país para decidir se se aceita ou não a proposta governo. A quem interessa essa manchete? Precisamos de um jornalismo sério e competente!

    Responda
  4. Felipe José Fernandes Macedo

    é um absurdo um professor que fez graduação, mestrado e doutorado, ou seja, gastou pelo menos uns 10 anos da vida se preparando, tendo vencimentos menores do que um técnico de ensino médio da receita federal, por exemplo.

    Responda
  5. jane Ventury Leal

    Eu votei no Lula,mas que o Governo está muito atrapalhado,está!O governo Bolsonaro deu tanto tiro no próprio pé,que ficou inválido.Agora Lula(o Governo),não consegue articular um plano para desidratar o rombo dos gastos públicos,começando pelos mais caros e mais dispensáveis,p.e,um Judiciário que gasta em torno de 2%do PIB,um fundo partidário que nenhum país desse planeta ousa ter,tamanha aberraçao,um legislativo com licença para gastar,sem prestar contas e indiretamente para matar,de faltas.

    Responda
  6. José Duarte

    Já teremos paralisação nas estaduais do Paraná; o bolsonarista Ratinho Jr é cruel com a Educação.

    Responda
  7. Ricardo Sousa Rezende Roquete

    A Folha segue ignorando a greve dos técnicos administrativos em educação. Lamentável.

    Responda
  8. Bruno Sebastião Neto

    São todos covardes ! Na época do Bolsonaro ficaram todos caldinhos levando chibatada ,agora que tem um governo que quer o diálogo eles querem achacar ! Covardes !

    Responda
  9. René Massuo Wada

    Se o governo não se dispõe a negociar aumento salarial para os atuais professores das Universidades, como pode pensar em abrir novos Campi? De onde vai sair o dinheiro para pagar os novos professores?

    Responda
  10. filipe moura lima

    No tempo do bozolento, era tudo boi manso. Por que agora é vaca brava?

    Responda
  11. Edson Rocha

    Triste Brasil. Com o comprometimento do governo com a utopia do déficit zero os profissionais da educação sempre vão ficar pra depois , pois são eleitores cativos da esquerda e pela visão do governo jamais votarão em Bolsonaro e sempre podem esperar, esperar e esperar. Então, professores o que resta é continuar na luta ou então : " o último a sair apague a luz " .

    Responda
  12. cleuton rodrigues

    O Governo Neoliberal Lula 3 é um Governo Bolsonaro sem o Bolsonaro.

    Responda
  13. Manoel Cardoso

    Qual o reajuste salarial durante o governo Bolsonaro? Estão com saudades do PG?

    Responda
  14. Ed Raschella

    Lula deveria dobrar o que o Anticristo Jair deu durante seu governo. Com certeza agradaria aos grevistas.

    Responda
    1. antonio lopes

      Concordo plenamente com o teu comentário.

  15. Nelson Vidal Gomes

    Lula tá "lascado"! Os acadêmicos estão descobrindo agora que foram "manipulados", que ele nunca foi de esquerda nem de ideologia nenhuma e o pior de tudo, se revelou mais "inteligente" que todos eles. "Pode-se enganar todo o povo parte do tempo, pode-se enganar parte do povo todo tempo, mas não todo o povo todo o tempo" (Abraham Lincoln). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. antonio lopes

      Como vi em outro comentário, é só o Lula dobrar o aumento que eles receberam no Governo Bolsonaro que eles aceitam, eles devem estar com Saudade do "Mito"

  16. Bruno Andreoni

    Claro que vão continuar em greve! Não arriscam absolutamente nada! A formação dos alunos que dane, os alunos que se danem!

    Responda
  17. Eduardo Elói

    Durante governo Bozo não houve greve nessas universidades. Bozo dava aumentos? Não. O cacetete poderia comer no lombo do pessoal. Ninguém arriscou. Foi melhor passar esse tempo todo quietinho.

    Responda
  18. Florentino Fernandes Junior

    Nem o encantador de serpentes e estadista conseguiu q eles voltassem ao trabalho?

    Responda
    1. leonardo oliveira

      kkkkkkkkkkkkk O governo esta a Bangu.

  19. Luiz Ferretti

    Para a petralhada a boquinha e as benesses não tem fim. Os artistas receberam bilhões, os capas pretas, grandes reajustes. Como esse poço não tem fim "os militantes universitários" querem sua parte. Simples assim.

    Responda
    1. Julio Oliveira

      Queremos na verdade aquele ouro que foi distribuido no governo passado

  20. Luiz Ferretti

    Para a petralhada a boquinha e as benesses não tem fim. Os artistas receberam bilhões, os capas pretas, grandes reajustes. Como esse poço não tem fim "os militantes universitários" querem sua parte. Simples assim.

    Responda
  21. Jose Edmar de Lira

    Estamos de greve, mas não é contra o Lula!!!!!!!!! É por uma universidade com mais verbas, salários melhores.......fiquem sabendo..........se Lula for candidato de novo, nós vamos está com ele e Alkmen de novo contra o retrocesso........Agora tem outra coisa.......Lula não vamos criar mais universidade com esse orçamento que não dá nem Pras que já temos .........

    Responda
    1. antonio lopes

      Mas porque não houve paralização no Governo passado? Estavam satisfeitos com o Orçamento do Governo???

    2. Julio Oliveira

      Qual é a fonte do amigo sobre o custo de alunos aqui e na Alemanha... seriam vozes da cabeça?

    3. Bruno Andreoni

      O custo por aluno da UFRJ é maior que o de qualquer universidade alemã. Gerenciar melhor a verba que existe é coisa de burguês.

  22. Bob Pereira

    Irresponsáveis! Não prestam a sociedade brasileira, e, logo, não farão falta alguma. Querem explorar o Estado e os cidadãos.

    Responda
    1. Valderi Silveira Pinto Júnior

      Ué, tá variando?

  23. JOSE CAMPOS

    Professor grevista é a categoria que mais contribui para o atraso do Brasil.

    Responda
  24. Jocimar Bruno dos Santos

    No governo Bolsonaro esses sindicalhos ficaram pianinhos, eram tchutchucas! É ou não é?! Agora, no governo Lula, são tigrões! Então tá na hora de botar puliça atrás desses elementos... Eles só obedecem na base no bordão "po rra da, tiro e bom ba"! Lamento, mas é desse jeito! Cam ba da!

    Responda
  25. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    Foram mais de dois anos do "vampiro" e quatro do inominável inelegível, com inflação acumulada de mais de cinquenta por cento. Mesmo assim, apesar de zero de reajuste, os caras não fizeram um dia de greve... Então, eu pergunto: eles querem fazer o jogo da oposição raivosa, que só quer destruir o governo do Lula?

    Responda
    1. Ed Raschella

      E o Anticristo ainda meteu uma reforma da previdência dobrando a contribuição e seis anos sem correção. O Guedes tinha razão. Beijaram a gente, rolaram e abraçaram. Mais dois anos sem aumento. - Damares! Deixa que se .....

    2. leonardo oliveira

      Este bebeu.

    3. Jose Edmar de Lira

      Não, meu querido. nos governos anteriores eles queriam privatizar as universidades, aí nos permanecemos as duras penas com as universidades funcionando. agora nos queremos o nosso reajuste........foi dado pra PF, PRF, POLICIA PENAL e outros órgãos!!!!! e porquê não contempla, também as universidades.....outra coisa : o Lula não pode tá abrindo mais universidades e institutos federais se não tá com verbas Pras já existentes........ é isso

    4. Jocimar Bruno dos Santos

      Joaquim, é exatamente isso! Você está certo! Esses pústulas ficaram pianinhos no governo do minto, mas agora no governo Lula são tigrões! Esse bando tem de tomar pranchada! Aí eles voltam a trabalhar... Infelizmente!

  26. Regina Tavares

    Estão certíssimos, o acordo de Lula com os reitores foi conversa pra boi dormir. Como alguém pode viver dignamente sem sequer ter reposição inflacionária em seu salário? Lula está menosprezando a inteligência de quem estudou muito para chegar onde chegou e ainda por cima debocha com promessas que nunca sairão do papel. Que a greve continue!

    Responda
  27. Marcos Barbosa

    A educação formal é oposta a educação real

    Responda
  28. Vitor Heisenberg

    A luta continua. A greve vai durar o tempo necessário. O bozo queria fechar todas as universidades, talvez seja a solução para o quebrado ensino superior ao qual o Brasil está acostumado.

    Responda
  29. Carlos Reis

    Prejuízo imenso e absurdo para a os estudantes.

    Responda
    1. Julio Oliveira

      Estude a metade daquilo que é requisito para entrar como docente em uma universidade e depois venha aqui para dar pitaco na carreira e remuneração dos professores federais

    2. cleuton rodrigues

      Absurdo e prejuízo mesmo é esse Arcabouço Fiscal deste Governo NEOLIBERAL Lula 3.

  30. wanderley dantas

    Acabar com a greve prestes a iniciar o período de férias!!! É hilário e não vão fazer. É por isso que o discurso da privatização da educação prospera. Produtividade Zero!! receber salário sem trabalhar é o melhor dos mundos. Não duvidem aparecer alguém com discurso disruptivo (tipo Milei ajuizado e mais civilizado) e ponha todas essas estruturas abaixo.

    Responda
  31. Giovani Ferreira Vargas

    kkkkkkkkkkkkk

    Responda
  32. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Precisamos equiparar os salários do Judiciário, Legislativo e Executivo. O desequilíbrio é enorme e sempre desfavoreceu os que lidam DIRETAMENTE com a população brasileira: professores, profissionais de saúde, profissionais do serviço público (civil) direto. Os professores lutam por uma política que reestabeleça os fundamentos do serviço público.

    Responda
  33. Pery Pedro

    Precisamos de um governo que dialogue com os sindicatos e proteja a educação, aumentando o orçamento das universidades. De quebra ele vai proteger a natureza, acabar com as emendas, os sigilos, o aparelhamento do STF, e dar picanha para o povo. Este Neoliberais fascistas não passarão. Vamos tirá-los do poder e colocar finalmente um governo que esteja ao lado do povo, de preferência com um que foi ministro da educação nas finanças. E vamos tirar as duas TVs da classe média.

    Responda
    1. Joao Quadros

      Credo

  34. Renata Telles

    Manchete enganosa. Quem decide pelo fim ou continuidade da greve são os professores em assembleias, que ainda vão acontecer na próxima semana. Portanto, a Folha não pode noticiar "professores decidem".

    Responda
  35. Enos Mendes

    Pois é: a picanha estava estragada... que arrependimento...

    Responda
    1. Julio Oliveira

      Cansamos de picanha, agora queremos joias

    2. Ed Raschella

      Quem gosta de osso e pele de frango é adorador do Anticristo Jair

    3. Primeiro Duarte

      no governo anterior era bem pior.

  36. elmar barbosa stori

    Como vai ficar a situação dos dias parados. Jornal nenhum fala sobre isso.

    Responda
    1. Joao Quadros

      Tudo terah que ser reposto, senão pode-se descontar os salarios. Isso é lei, não tem interpretação

  37. Fernando Alves

    Férias estão chegando. Voltar agora?

    Responda