Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Barbosa

    Colunistas da Foya esbanjando preocupação com o mercado e desprezo pela vida do povo. Viva Lula, que coerentemente prega: governar é cuidar de gente! Se dependesse dos pensadores folhistas, o sul deveria se virar para que o governo mantivesse o fantástico equilíbrio fiscal...

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Esperar o que de um apedeuta.

  2. Aderval Rossetto

    Sim, gasto público é vida para os pobres, não para esse comentarista do Estadão e Veja.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Os pobres agora são miseráveis, os ricos estão cada vez mais ricos. Do jeito que o PT gosta

  3. Antonio Araújo

    Artigo muito bom. Enquanto isso, ladram os adoradores de políticos.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Perezba, obrigado por ilustrar com perfeição o meu comentário.

    2. Ricardo Pérez

      Demetrio consegue atrair um monte de bolsomonions. Eles se cheiram como os cachorrinhos na rua.

  4. Vera Maria da Costa Dias

    Demétrio, vá para a Argentina, vai se sentir confortável lá.

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Pô Gina, não força...

    2. GINO AZZOLINI NETO

      A Argentina começa a superar seus problemas, com redução de inflação e aumento da arrecadação. Quyem deve ir para lá é o Haddad para aprender algo de bom

  5. LUIZ COSTA

    o st Lula nunca foi um bom governante sempre surfou na onde do desenvolvimento mundial tipo China crescia 13% ao ano nossa commodities em alta sucedeu ao governo de FHC que deixou o Brasil afinado. etc etc etc

    Responda
    1. Paulo Augusto

      FHC deixou o país quebrado: quase sem reservas cambiais, refém do FMI, inflação em dois dígitos, 12% de desempregados, estatais vendidas e dinheiro sumido...

    2. Nelson Santos

      FHC deixou o Brasil afinado? O dólar saltou de 1 real pra 4 reais no segundo mandato. A dívida saiu de 30 pra 60% do PIB, juros reais de 20% banco central comprando dólar caro e vendendo com prejuizo, irresponsabilidade total que gerou o apagão de 2001. Todo mês de dezembro Malan ia bater na porta do FMI pra conseguir pagar o 13° dos funcionários que ficaram oito anos sem aumento. Desemprego de 23%. Sem reservas cambiais pra pagar as importações. Afinado, mas tocava um réquiem.

  6. geraldo correa de carvalho filho

    Excelente artigo... votei no Lula mas nunca mais... é muito atraso...e a maioria dos comentários devem ser com certeza de pessoas pagas pelo PT para desmerecer o articulista ou qualquer um que lhes mostrem a realidade que insistem em não enxergar...

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      "... com certeza de pessoas pagas pelo PT"; prove, Geraldo.

    2. Ricardo Pérez

      Xô bolsominion! Rssss

    3. Mauricio de Oliveira e Silva

      Com esse comentário, Vossa Senhoria jamais votou em Lula. Está mais para Gabinete do Ódio do que um eleitor progressita, que vota para justiça social.

  7. Eliana Vianna Soares

    Demétrio sendo Demétrio. A mesma soberba de sempre. Uma coisa é " fazer analise",outra bem diferente é ofender e usar palavras desonrosas. Mais respeito, jornalista!

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Õ Gina, quem está no poder ?

    2. GINO AZZOLINI NETO

      A petezada não consegue ler críticas. Não aprenderam nada ainda. Melhor se mudarem para Cuba

  8. Walter de Souza Silva

    Brilhante a coluna de Magnólia. De longe, essa é a melhor, mais acertiva e densa análise do Lula-3. Pelo andar da carruagem rumamos, em 2026, tragicamente para um Bolsonarismo parte 2.

    Responda
  9. Claudio Luiz da Cunha

    Tragédia é a sua coluna Demérito

    Responda
  10. Raymundo de Lima Lima

    Não li e não gostei. O título me previne sobre o conteúdo, gozo do autor Libelu.

    Responda
  11. Luiz Ferretti

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. paulo werner

    Nossa, tabu na política econômica? Vou olhar os números do governo. Ué, parece q houve melhora em todos eles! Será q o colunista tem a fórmula pra uma melhora ainda mais substancial?

    Responda
    1. LUIS FERNANDES

      Deves estar olhando os graficos de forma invertida.. acorda!

  13. Eurico Xavier da Silva

    Boso já era papuda nele

    Responda
  14. Soares Pop

    Demétrio é um grande intelectual, pena que sua sabedoria não faz frente ao seu apego às ideias neoliberais. Mas vejam que ele morde e assopra, pq sabe que o inominável está à espreita, louco para ter poder e lacrar jornais que sobrevivem de vender crises.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Quem falou que o Demétrio é um grande intelectual?

  15. Anderson Felix

    Como de costume, preciso na análise.

    Responda
  16. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    E dm vai adorar né dm "

    Responda
  17. Raimundo Carvalho

    Cassandra de comédia esse colunista

    Responda
  18. Alexandre Pereira

    Infelizmente, é isso. Seguimos claudicando entre os extremos. Sofre o povo de carga, quem se importa? Certamente não brasília, que gorda e inchada, já não anda. Delenda est? Quem sabe uma poda dê um bom exemplo, que irradie para estados e municípios? Ou pelo menos leve os prestigiadores econômicos para longe?

    Responda
  19. eli moura

    O lugar deste colunista é na jovem pan, outro Augusto Nunes, guzzo, boris casoy pub Dóra creme para rugas. Chega disto,

    Responda
    1. Max Morel

      Nossa, que comentário inteligente! só que não.

  20. Ronaldo Luiz Mincato

    O Magnoli está involuindo de bolsonarista harmonizado para bolsonarista desesperado

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Deixa a magnólia espernear...

  21. ricardo de castro resende

    Demérito as usual

    Responda
  22. Ricardo Knudsen

    Aguardo Magnoli ter a hombridade de se desculpar com os governos da África do Sul e do Brasil por terem denunciado o genocídio em Gaza na ICJ. Fato hoje reconhecido por todos os países, ainda q nem todos ousem nomear o crime. Na FSP se disse q Lula havia se transformado em pária internacional por sua falas contra o genocídio. O "pária" está na Itália, como convidado à reunião do G7, enquanto a FSP e DM continuam com suas picuínhas contra o governo.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Alexandre, eu sei q vc tem dificuldade para escrever uma frase completa, com sujeito, verbo e objeto. Mas faça um esforço, senão fica difícil te entender.

    2. Alexandre Pereira

      Economia?

  23. Daniel Salomon Guimarães

    "hipnotizado pela crença arrogante de que sua genialidade pariu aquele mundo", irretocável. O curioso é que alguns apoiadores do atual governo cometem igual erro dos seus respectivos em relação ao governo anterior: ficam batendo palma para maluco dançar e abonam qualquer conduta do líder. Se esquecem que a festa acaba em 4 anos e não continua sem maioria. Da última vez, a maioria se deu pela diferença de menos de 2% dos votos válidos. Nada como se empenhar pelo fracasso de quem se diz apoiar.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Pois é.

    2. Ricardo Pérez

      Até bolsominion chorando atrai o Demétrio.

  24. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    O mercado e a mídia nos colocam como único caminho e salvação a diminuição do estado e o corte dos gastos sociais. Apesar do déficit fiscal, que é bem menor aqui do que em outras grandes economias, o Brasil vai bem - mas ninguém quer acreditar nisso. Se esquecem que Lula foi eleito para fazer exatamente o que tenta fazer, mas tudo parece ser impossível com este congresso medieval e com a mídia neoliberal. Oremos.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Sustentar os gatos gordos não deixa de ser um gasto social, mas prefiro que os impostos cheguem aos necessitados. Com mais estado será difícil acontecer.

    2. Frederico de Souza Cruz

      Perfeito Luiz e eles ficam mais agressivos quanto mais a economia dá sinais de crescimento. Exultaram com as enchentes, e neste último mês reforçaram os ataques, colocando Haddad na roda. Querem de um lado exaltar Tarcisio e separar Lula da economia criando uma narrativa de Haddad versus Lula . Vinicius Torres chegou a dizer que é o fim. Eles não mudaram e sonham em tirar Lula de uma forma ou de outra e sem base eleitoral vão apostar de novo no bolsonarismo, agora vestido de Tarcisio.

  25. João carlos Gonçalves de souza

    Na verdade tanto o Demétrio quanto a Folha desejam um presidente tipo Milei. Um sujeito que usa o figurino de louco ,para proteger o sistema neoliberal arcaico que vem implantado na Argentina. Onde quem paga a conta é a classe baixa, as custas de fome , salários e aposentadoria .

    Responda
  26. roberto tramarim

    Demétrio avisou em 2 colunas recentes que os ministros estavam tirando leite de pedra mas o presidente parecia ouvir mais o núcleo duro do partido. Agora dura mesmo é a realidade econômica que se impõe(ou é imposta, não importa, o fato é que existe). Lula sabe a receita, em seus governos 1 e 2 Meirelles deu o tom na economia e o país cresceu. Mas agora pode e deve começar a ouvir mais seus ministros. Se fracassar o risco da volta do pior que a politica brasileira produziu na historia existe sim

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Com esse bc ?

  27. Ricardo Pérez

    Sempre que posso assisto a Globo News. Á tarde Studio I é bem razoável com Sadi, Guedes etc. À noite é insuportável com reacionários como este pDemétrio, Cantanhede e Pontual.

    Responda
  28. Frederico de Souza Cruz

    O texto é o desejo do "colonista", para ser chique diriamos, "wishful thinking". Ele faz parte da frente jornalística contra o governo Lula e do bolsonarismo 2.0. Seja qual for a chance ele irá inventar, manipular, criar, mas devido a limitações, vai apenas repetir os mesmos mantras. Este último mes a grande imprensa lançou um ataque frontal transformar Tarcisio em candidato do que dizem ser a centro direita agora convidaram Bob Field, o homem do BC "autonomo". È uma vergonha

    Responda
  29. Luiz Antônio I

    O Bozo perdeu a eleição de 2022 porque não petistas decidiram pelo menos pior agora, no andar da carruagem, estes vão devolver a presidência para a extrema direita.

    Responda
  30. Fernando Alves

    Quem vive no passado é o Demétrio. Ainda repete como mantra as bobagens da década de 90, que já foram enterradas por sucessivas crises.

    Responda
  31. Charles Brown

    Não acredito que li essa besteira até o fim!... Achei que, em algum momento, o autor iria lembrar da convivência com um Congresso medieval. Ou acrescentar "ra ra vou tomar outra dose"...

    Responda
    1. Ricardo Pérez

      Não é fácil escrever no celular rsss desculpe

    2. Ricardo Pérez

      Eu só li o epígrafe e o nome do Demétrio e vim criticar. Tome isso vcomo lição para a próxima. Não vale a pena perder tempo que tem uma fixação contra o Lula e a partir daí constroem seus "raciocínios" por chama-los de algum modo. É possível perceber o brilho nos seus olhos quando encontra algo que ele considera sólido para falar mal do Lula. Sem contar a soberba que desborda ao falar. Um pobre tipo.

  32. Marcelo de Souza

    O desejo do calunista e de seus patrões é ter uma bozolândia 2

    Responda
    1. JO O SOUZA

      Mas, não terão. !

  33. Antônio João

    A teoria de Magnoli é de boteco, compra a tese que Lula vive do passado. Na verdade como inimigo de Lula, Magnoli só aproveita o vara envergada para desferir seus ressentimentos.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Ok, em que pontos ele está errado?

  34. Carlos Bruno Desenzi

    ...sonhados bolsonaristas moderados...

    Responda
  35. Carlos Bruno Desenzi

    Bolsonarismo 2.0 que a FSP deseja ardentemente.

    Responda
    1. Ricardo Pérez

      Não sei se a Folha, Demétrio con certeza.

    2. Carlos Bruno Desenzi

      Se não for com os sonhados bolsonaristas ela se contenta com os radicais golpistas mesmo.