Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Lopes

    Esses asquerosos deputados devem dizer claramente que pretendem tratar como criminosamente crianças de dez, onze, doze, treze anos. Que sao mais de 6 em cada dez vítimas de violência sexual. Oitenta por cento por familiares e conhecidos e mais de sessenta por cento dentro da família. Esses asquerosos depurados são cúmplices desses estupradores. Vamos dizer isso claramente, sem subterfúgios. Há cada vez mais casos de pastores evangélicos denunciados. Vamos dar nomes aos bois. De qq rebanho.

    Responda
    1. José Freitas

      Para mim todo estuprador é um criminoso que merece ir para a cadeia. No entanto, muitos deles continuam impunes por decisão da propria vitima, como acontece nos casos de relacionamentos sexuais promiscuos entre parentes que dormem juntos nos barracos da cidade. Elas não denunciam o estuprador por medo ou para não perderem o "provedor". Crianças estupradas são criminalmente ininputaveis. e o aborto legal lhes é assegurado até a 22ª semana de gravidez.

    2. José Freitas

      Maria Lopes crianças de dez, doze, treze ou 14 anos são criminalmente "inimputáveis" e isso não vai mudar. Se a maioria dos estupros acontece nas familias onde dormem juntos os pais, mães, tios, tias, filhos, filhas, irmãos, irmãs, primos e primas é provavel que , no frio da madrugada , os instintos sexuais masculinos e feminimos sejam maiores do que os freios morais que gostariamos que tivessem. Cumplices desses estupradores seriam TODOS aqueles que nada fazem para mudar essa situação,

  2. Florentino Fernandes Junior

    Aderval, ridiculo? Vcs estao tao preocupados da pena delas serem maiores q a dos estupradores

    Responda
  3. Aderval Rossetto

    Esses machistas congressistas não aprovam Lei da Castração Química para estupradores ??

    Responda
    1. José Freitas

      Existem meios contraceptivos à disposição das mulheres mais diversos do que para os homens. Elas podem contar com a distribuição gratuíta de anticoncepcionais, da pílula do dia seguinte (aborto legal) no caso de estupro e ainda, se optaram por nunca ter filhos, a histerectomia (retirada do útero). Creio que não deveriam ter autorização para matar filhos indesejáveis - aborto criminoso após 22 semanas de gestação - e é esse justamente o objetivo do Projeto de Lei em discussão no Congresso.

  4. Josue Oliveira

    Sou totalmente contra, mas esse grupo de advogados não percebeu que o PL não tem poder de anular o ECA? Se no mundo dos menores assassinato é uma mara infração, imagine aborto. Agora mulher maior de idade se daria muito mal com esse PL.

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    To vendo uma preocupaçao da esquerda com a pena dos estupradores. Hora de votar a pena morte

    Responda
    1. Aderval Rossetto

      Ridículo !!

  6. Mauricio Coelho goiato Goiato

    O que esse grupo jurídico diz sob o inquérito do fim do mundo ??

    Responda
  7. Vilarino Escobar da Costa

    O PL dos estupradores , fruto da mente doentia de um deputado , porta-voz do pastor malafaia , nos trás a real medida do que pensam os fundamentalistas evangélicos e os bolsonaristas ! Querem capturar o país para impor o seu projeto reacionário , retrógrado e nitidamente fazista ! Esquecem que o estado brasileiro é laico e regido pela democracia!

    Responda
  8. Sam Duart

    Já pararam pra pensar que os párias que pautaram esse disparate não estão vendo as consequências e situações absurdas que essas PL pode causar? O que nós faz refletir que o tema está sendo usado única e exclusivamente para fins políticos.

    Responda
  9. Alice Felicissimo

    O Brasil caminha a passos largos para se tornar uma teocracia cristã pior que o Afeganistão! Precisamos ir para as ruas, mostrar nosso repúdio a este plano de poder.

    Responda
  10. José Freitas

    Esse grupo politico chamado "prerrogativas" não passa de um escritorio de advocacia à serviço da esquerda em geral e do PT em particular. Foi criado para dar a impressão para a sociedade civil de que se trata de uma "organização social" sem fins lucrativos e sem alinhamento ideologico com o governo atual. Não sabemos se recebe algum tipo de dinheiro público mas sua atuação canhota não passa despercebida. Usar o abuso contra crianças pata defender a causa de mulheres adultas é uma indecência.

    Responda
    1. José Freitas

      Sra. Maria que tal se a sra. fizesse um curso de interpretação de texto? Jamais justifiquei qualquer tipo de estupro, um crime hediondo que precisa ser punido com penas rigorosas. O que eu escrevi é que muitas crianças menores ficam gravidas de seus proprios parentes - fato incontestavel - por conta da falta de condições adequadas de moradia. Todo mundo dorme junto. Os "violadores" de crianças, sendo da familia, não costumam ser denunciados.

    2. Maria Lopes

      Seus argumentos, falando da promiscuidade das famílias que dormem juntas, que os instintos masculinos e femininos seriam os responsáveis, etc são asquerosos. Estupro não é sobre prazer sexual da vítima mulher. Estupro de criança não se justifica por nada, como vc escreve. Deixa no ar que está advogando em causa própria. Tem problemas para controlar seus instintos? Comentário dos mais repulsivos e indecentes dos que são lidos aqui.

    3. José Freitas

      Maria vc não entendeu a ironia. É claro que o "grupo prerrogativas" não é uma banca de advocacia com CNPJ e sim um grupo de "juristas" simpatizantes das causas "progressistas". A questão é que eu não considero sua atuação politica como algo util ou necessário para a nossa democracia. Em todo caso defendo seu direito de existência "informal" e de manifestação porque é do atrito de ideias que pode surgir a luz do conhecimento. Quanto a equiparar o abôrto ao crime de homicidio acho uma boa ideia.

    4. Maria Lopes

      Tio, o Prerogativas não é um escritório. É um grupo heterogêneo de juristas que defende valores democráticos e o devido processo legal. Um grupo contra a barbárie, entenda.

  11. RENATO Dias

    Sou contra o aborto. Pelo que entendi, o projeto coloca uma linha de corte de 22 semanas, depois disso é crime, né. Quer dizer que a mulher tem 5 meses para abortar, depois disso vai ser considerada homicida. Parece duro, mas o tempo é suficiente para o aborto legal. O problema é se a periferia terá condições de fazer o procedimento no SUS. Filha de rica dará um jeito. Porém, o pano de fundo ninguém fala ou combate: SEXO LIBERADO. Temos um exército de meninas mães solo nas periferias do país.

    Responda
    1. Maria Lopes

      De cada dez vitimas, 6 são crianças de menos de 13 anos. Homens como vc deliberadamente esquecem disso e nem mencionam os criminosos estupradores - mais de sessenta por cento pais, padrastos, irmãos, tios. Vc pertence ao grupo dos cúmplices desses asquerosos.

  12. neli faria

    Essa gente quer perpetuar o DNA do homem. Lamentável! E deve ter aulas de Educação sexual nas escolas para que as Meninas aprendam a se defender. Inadmissível ,políticos tanto nossas Crianças e Adolescentes. Pobre país que não respeita seu povo. Por causa do Crescer e multiplicar? Será que os senhores não sabem que é crescer e multiplicar na Fé?

    Responda
  13. silvia ramos

    Vamos expressar nosso desprezo por essa gente medieval nas ruas!

    Responda