Equilíbrio e Saúde > PL antiaborto deixa a lei brasileira tão dura quanto a de países como Afeganistão e Indonésia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
No tocante à s leis antiaborto de paÃses como Afeganistão e Indonésia, vale aquela velha máxima segundo a qual até um relógio quebrado consegue acertar duas vezes por dia. Quanto ao Brasil, o fato é que -diferentemente das falácias propaladas pelos entusiastas do desmancho- são bastante permissivas as atuais normas sobre interrupção intencional da gravidez. Assim, é benfazeja a postura de quem luta no Congresso para restringir a ajuda a quem quer matar seres humanos no inÃcio de suas existências.
Tem mais Lourdes. Esse aà repete o mesmÃssimo comentário terraplanista em várias matérias sobre o assunto. Mais um indÃcio de que é papagaio de Dudu Bananinha. Pra ele a criança abusada "SÓ tem que gestar e parir". TerrÃvel não?!
"No tocante... ". Aà já nem precisa ler mais nada...
E impressionante!! Quando misturamos polÃtica com religião, só poderia sair essa aberração!! O autor dessa lei, irresponsavelmente confessou, que só a fez para se vingar do ministro Alexandre de Moraes, e pasmem, "testar" o presidente Lula! A insanidade, falta de bom senso e espÃrito republicano dessa tal " bancada evangélica ", não tem limites!! Querem o retrocesso e o atraso para o Brasil!! Gente nefasta!!
Apoio a criminalizacao de pastores que não querem pagar impostos - inclusive o que elaborou esse projeto é é do Rio de Janeiro, cujas igrejas são imbricadas no narcotráfico...
A que ponto chegamos! IndivÃduos usando o nome de 'evangélicos' propagando, fanaticamente, o ódio religioso! Negação total do que significa originalmente a palavra Evangelho, a Boa Nova! Que é o Amor! Na linguagem dos cristãos, isso que está acontecendo pode ser entendido como resultado de mais uma manobra ardilosa do Diabo...
Nesta toada, não falta muito tempo para que sejamos obrigados a professar a fé evangélica e a se ajoelhar diante de um pastor sob pena de imposição de alguma violência. A PL do estuprador é mais um brutal exemplo de que estamos perdendo o estado laico e nossa liberdade.
Esse PL é projeto da extrema direita. O Taliban é de extrema direita. A diferença é que lá talvez nem tenha eleições.
Hipócritas, falsos moralistas, retrógrados, mal intencionados, manipuladores, mentirosos, etc, esses são alguns adjetivos atribuÃdos a muitos desses congressistas ....
É a volta aos tempos em que a mulher tinha que ser totalmente submissa e não tinha direito a nada, só “servir ao seu senhor”. Certamente que no próximo passo vão aprovar que o pastor terá direito a 500 esposas e 800 concubinas.
A desonestidade informativa está campeando desavergonhadamente. Não se trata , in casu, de abraçar a teocracia por votos nem de tolerância com o estuprador e sim de respeito à vida e de salvá-la, para o que foram treinados os médicos e para o que enceta o direito natural e a moral. Se há prescrição para dÃvidas e todos os crimes, porque não haveria para o prazo de abortar? Que direito tem o que já possui a vida de negá-la a outro? Namastê!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ore para que nenhuma pessoa do sexo feminino que lhe seja Ãntimo não seja estupradha.
Quanto a violência que se quer perpetrar contra a consciência dos médicos e os cânones da medicina, os fanáticos favoráveis ao aborto incondicional, não ousam se manifestar. Com efeito, as hipóteses morais para a realização do aborto, são com acerto previstas em nossa legislação: em caso de risco para a vida da gestante; por estupro e anencefalia. A proposta legislativa não altera essas previsões, estabelece em respeito à vida, um marco temporal para a utilização da segunda hipótese. Namastê!
Um povo que vota para deputado federal ze trovão, quer o que?mudar como esse PaÃs?
Qual a diferença da extrema direita para o Taleban? São iguais nos costumes e na violência. Odeiam mulheres.
Tirar esse monte de porcaria que está no congresso, seja de direita ou esquerda fazer uma limpa, estão só atrasando o nosso PaÃs, não dá mais para ficar na mão de um homem presidente da Câmara, chega ,só atraso e verbas suspeitas.
Concordo Flávio , mas tem gente da esquerda votando junto também, depois sobra para o STF decidir, é quem passa por errado é o STF povo não enxerga isso, Lira é outro atraso para o Brasil, poderia entrar para a história como um grande estatista mas só olha os interesses dele , o Brasil que se lasque.
Quem vem com as pautas anti democráticas é a extrema direita terrorista.
Retrocesso total, quem tem que decidir é a mulher ninguém mais, o mundo mudou a mulher não é mais submissa de ninguém, mulher tem que ser totalmente independente, geralmente são mais honestas , se elas soubesse a força que tem mudaria totalmente esse PaÃs, só votar em mulher ,fazer escolhas certas e votar , vocês mudam esse PaÃs para melhor.
Criminalizar a vÃtima para ela não denunciar o aborto, criminalizar o menino pobre preto e pardo por fazer entrega de drogas, privatizar praia para que pobres pretos e pardos não compartilhem o mesmo espaço. Apoiar milÃcias para execuções de divergentes. Este congresso é um enorme vaso sanitário cheio de merrrdass enrpgravatadas boiando. Vão legislar no Teucuquistao.
APOIADO, concordo contigo em tudo.
Estes conservadores são hipócrita,os que são endinheirados mandam suas mulheres abortarem em clÃnica particular.
Não podemos esquecer do nome de Sostenes Cavalcanti, que se diz pastor, o responsável pela PL 1904 PL a favor do estuprado. Deputado eleito.pelo estado do Rio de Janeiro.
Os leitores desse jornal amam o Bolsonaro lembram dele todos os dias . Sinal que ele foi ótimo pois não tem nada de bom para falar do descondenado.
Será sempre lembrado pelo desastre que representou ao Brasil , genocida , negacionista , incompetente, golpista e o número de bolsonetes que criou alem de bolsobobos como voce. #Sem anistia
Não sei como alguém pode gostar do Genocida ,de e ser tão malvado como ele
Deveria ser como na Itália. Já que vivemos num paÃs conservador onde a maioria das mulheres são contra o aborto, que siga as leis da maioria dos paÃses Europeus menos da França que Macrom saindo em breve já vai ser alterada.
Se fosse sua filha estupra da tu serias favorável ao aborto . Pimenta nos olhos dos outros....
Errado, Zelis, a maioria das mulheres é a favor do aborto em caso de estupro. Mas se as mulheres da sua famÃlia são contra, elas poderão tranquilamente seguir com a gravidez após serem estupradas, ninguém vai proibi-las.
Nas mãos de que representantes estamos... Que coisa medonha!!!
Bancada talibã. Fico imaginando quantos dos integrantes são, realmente, seres inteligentes ou só estão pensando na autoproteção. Vide aquele "pastor" que fez comentários inadequados e beijou a filha na boca.
Qual o sentido de reabrir essa discussão, nesses termos, no Brasil contemporânea? Demonstrar a força de grupos reacionários, hipócritas, ignorantes e alucinados. Vamos acreditar que a racionalidade e l a lucidez irão prevalecer.
Daqui a pouco a PL da burca. Privatização da administração das escolas públicas ja estao pondo em prática, quem vai gestiinar? pastores evangélicos? Na prefeitura de São Paulo estai articulando um vice candidato da Rota. Congresso trabalhando para criar o caos na economia, que com tudo isso o governo obteve bons resultados.
Não confie nisso. Só as ruas darão a medida da indignação a esse retrocesso. Daqui a pouco, serão o comprimento das saias e dos cabelos. Entramos numa seara perigosa, a do estado religioso.
Isso é a entranha do bolsonarismo exposta. Compre quem quer.
E aos poucos o bolsonarismo vai se entricheirando na legislação brasileira.
Pois é, quem disse que o bolsonarismo perdeu em 2022?
Esses evangélicos me dão ânsias de vômito!
A sensação que deixa este congresso com esta bancada evangélica é que, se pudesse, colocaria todas as mulheres sob o domÃnio absoluto masculino, com véu tapando o rosto. E as vezes dá impressão de que pode. Deus nos livre e guarde do Malamém, como rezava a mãe de Joãozinho.
Estamos caminhando para república fundamentalista evangélica. Quando lá chegarmos, será normal leis como desse pl.
Não chegaremos lá, porque a população já está demonstrando rejeição a esta barbaridade fundamentalista que só agrada mesmo a tres lou ca dos de ultra direita. Como antes da eleição de 22, as pessoas vão cair na real e ver a imensidão do buraco ainda maior do que o que já estamos e vão ficar contra esse alucinado do PL e o inimigo das mulheres, Lira, o ressentido que detesta mulheres. A ex dele que o diga. E as deputadas que apoiarem, misóginas, desumanas não podem se reeleger, nunca.
A lei não é tão dura com os traficantes de drogas, com os assaltantes e com os que matam para roubar um celular. Nada também de melhorar a educação, que segue sendo uma das piores do mundo. O Brasil não corre o risco de dar certo.
Bizarro. O paÃs engatou uma marcha à ré ja faz um tempo.
Injetar cloreto de potássio num bebê de cinco meses é uma monstruosidade!
Se as esposas e filhas desses valorosos patriotas da ideologia liberal não muito apoiarem essa lei será que elas se voluntariam para receber os óvulos fertilizados nas hipóteses legais do Código Penal? Estupro, criança anencéfalo e risco de vida?
Evangélicos não vão sossegar enquanto não jogar o Brasil de volta a idade da pedra. Usam ferramentas desenvolvidas pela ciência para negar a ciência e obrigar a nós todos a seguir suas superstições.
Por isso os deputados e deputadas, senadores (as) dessa linha fundamentalista devem ser cobrados, não reeleitos e não podem se esconder atrás da religião. Não podem receber votos e devolver com traição num nÃvel tão baixo, sem sinal de humanidade. Nem disfarçam que só querem lacrar, fazer presença para novas reeleições. Nem sabem se expressar, uma vergonha para a Câmara. O Senado não fica atrás.
Parabéns, Folha de SP vocês agora estão felizes. Estão adorando a "derrota" do Lula. Só que não é o governo Lula que está sendo derrotado. A derrota é do paÃs, das instituições e das mulheres.
Coisa de evangélico, simples.
Todo santo dia os bolsonaristas dão um jeito de fazer algo que só confirma que o paÃs fez muito bem em não reeleger o lÃder dessa seita de fanáticos extremistas e desumanos. Esse PL é só mais uma prova de como essa gente é nociva e perversa
E o PL financia a famiglia do inelegÃvel, seus filhos que não trabalham em lugar nenhum e vivem como nababos, devem ter ajudado a financiar o golpe e se fazem de religiosos. Waldemar está à frente da bancada do atraso e da ig no mà nia, não quer uma sociedade livre, pretende instaurar uma ditadura e van gé li ca. E se junta a Lira para atormentar o paÃs todo dia. Por que não somem e deixam todos em paz? Deveriam ficar ine le gÃveis tb.
É isso que Lira, inimigo nº 1 das mulheres, quer para a população feminina, uma lei que puna muito mais a vÃtima do que o agressor, que fica menos tempo encarcerado. O inimigo quer tanto prejudicar o governo que nem pensou que era uma bar ba ri da de sem nome, nem parou para avaliar pois nem se importa com crianças violentadas, pra ele tanto faz. Se a criança vai crescer na cadeia após a violência, que se vire, certo, Lira? Conseguiu um escândalo, apoio dos evan gé licos, baixaria, está feliz.
ResquÃcio da “idade média Bolsominion “ e do apoio do PIG!
InelegÃvel e a prole , Espanhola. Chupetinha a tiazinha da tiara ,Zé do raio que o parta, Lunática da casinha vermelha e azul entre outros representam um atraso inadmissÃvel ao povo brasileiro. #Sem anistia.
Boa André, seria o BBB da Papuda somente a lista o tio Leno, shampoo Garnie entre outros mÃlicos para somar na lista
Filme terror z
Rapaz, deu até medo da sua lista. Não gosto de BBB mas pagaria pra ver essa turma confinada em um casa, mostrando todo o cristianismo deles.
A autoria desse LI_XO tinha que ser de um deputado do PL. E apoiado por tantos outros do mesmo partido. PL = partido da LA_TRI_NA!
É esse grupo politico que quer comandar o paÃs de novo ,já não basta a destruição em todos os sentidos que causaram ao paÃs ,mais querem mais ,o projeto é de uma nação "teocrática/corrrupta ao extremos" onde todos devem ter lealdade há monarquia dos Bolsonaros ! Que deus nós proteja !
E alguém acredita que há alguma diferença entre os fundamentalistas afegãos e os fanáticos do "deus, pátria e famÃlia"?
Perfeita comparação. Concordo!
Temos um "bando" no Parlamento. Não vai dar em nada
Lei dos es-tu-pra-dores.
O problema dos talebãs, ops, polÃticos evangélicos é que querem por toda a Lei impor sua visão de mundo à sociedade, não sei, será que eles "se enxergam" como missionários pra tentar salvar o mundo de alguma coisa que eles acham diabólico? O irônico é que nessa missão inclui dar paternidade a estuprador e pedófilo.
Sendo didático no porque essa lei facilita a vida do criminoso. No Brasil profundo há uma prática perversa de estu-pro dentro do cÃrculo familiar, ao punir a estu-prada com uma pena perversa, você gera mais um motivo da mesma não denunciar e nem abortar com medo de ser presa. Muitas vezes essas crianças mal sabem que estão sendo estu-pradas e muito menos que ficarão ou estão grávidas. Com isso, agora o criminoso ganha o trunfo da imposição do medo, acorrentando-a a ele e ao fruto do crime.
Andrea, nos grandes centros o número de estupros é muito maior porque o monitoramento não é suficiente. Em todo o paÃs o número de estupro de crianças e adolescentes é muitas vezes maior do que o relatado por hospitais, segundo um médico especialista afirmou hoje. Com os evan gé licos colaborando para o sofrimento de mais vÃtimas, fica a pergunta, que religião é esta? Fundamentalista e que só pretende prejudicar mulheres.
Com certeza Leonilson. Essa perversidade acontece em todo canto, mas quando citei o Brasil profundo me refiro a quase uma epidemia dessa prática criminosa. Nos grandes centros eles são mais monitorados, desencorajando essa prática nojenta. Infelizmente para parte dessas meninas do Brasil profundo, o aborto acaba sendo quase saÃda para amenizar a violência sofrida; e agora essa gente perversa quer tirar isso delas e motivar a prática do estu-pro. O Brasil é um pesadelo.
Não é só no Brasil profundo. Nas periferias das grandes cidades o estupro por familiar também é costumeiro. Até pais abusam de filhas em UTIs de hospitais sem a menor preocupação em ser flagrado. Esses são os que vão se beneficiar pela ação de Lira, que detesta mulheres em geral.
Então, a lei vai beneficiar bastante o estuprador, ideia de Lira, o inimigo nº 1 das mulheres e de Sóstenes, o terrÃvelmente evangélico. Estão legislando para prejudicar ao máximo as mulheres, e até suas eleitoras, coitadas das que votaram neles. Agora têm mesmo um ótimo motivo para nunca mais votar neles.
Lei para os barões desses rincões agora continuar com sua s práticas abominável sem ser incomodados. Se a vÃtima ficará sem amparo algum. Podendo até ser presa por 20 anos. Resumindo, os algozes sempre terá suas vÃtimas.
A questão é que esse congresso comandado pelo xerife das Alagoas, com um mais de emendas parlamentares, muda até a lei da gravidade.
O presidente Lula foi perguntado sobre o assunto e evitou responder sobre. Aà fica complicado né! Por estas e outras que Lula vai caindo seu Ãndice de aprovação mês a mês, pois além de eleitores de Centro começa a decepcionar a própria Base
Jura que é isso ? Então tá jóia.
Cara... Essa aprovação de 24 segundos é para forcar o presidente falar. É a armadilha bolsonarista
Esta Bancada evangélica é uma vergonha para o Brasil . Eles se assemelham aos antigos fariseus que eram homofóbicos, machistas, moralistas de fachada, polÃticos e conservadores a costumes antigos de preceitos religiosos. Jesus os denominou de hipocritas e sepulcros caiados, simples assim
Se a extrema-direita fascista retornar ao poder, as conquistas dos direitos das mulheres irão regredir. Nada de votar, sair de casa sozinha, ir à praia, à faculdade, a festas. O traje adotado será a burca. Trabalhar fora será permitido, mas apenas em trabalhos braçais, mesmo sendo machos potentes, fazem questão de dividir as despesas domésticas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > PL antiaborto deixa a lei brasileira tão dura quanto a de países como Afeganistão e Indonésia Voltar
Comente este texto