Equilíbrio e Saúde > PL antiaborto deixa a lei brasileira tão dura quanto a de países como Afeganistão e Indonésia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Pode até passar no congresso, más nosso presidente irá vetar em prol das meninas brasileiras da periferia, que são as que sofre com a violência sexual.
È isso que a tropa quer. Se Lula vetar, os deputados iriam derrubar o veto. Aà iriam criar narrativa e botar Lula na fogueira. Tudo armado Senado segura.
Quem decide sobre seus corpos são as mulheres, não um bando de hienas.
O crime compensa no Brasil , agora será um incentivo para os estupradores!
Perfeito fundamento, André!
Boa resposta, André Morais.
Geraldo, posso te explicar. No Brasil profundo existe uma prática perversa de estu-pro dentro do cÃrculo familiar, quando você pune a estu-prada com uma pena perversa, você gera mais um motivo da mesma não denunciar e nem abortar com medo de ser presa e acabar gerando um feto fruto de um crime. Muitas vezes essas crianças mal sabem que estão sendo est-upradas e muito menos que ficarão ou estão grávidas. Com isso, o estu-prador ganha o trunfo da imposição do medo.
Explica aà como vai ser incentivo
Inaceitável, abaixo essa PL do capeta.
# Por traz disso tudo tem a marca da extrema direita terrorista que o InelegÃvel seja preso logo.
Não demora e o(a)s camisas amarelas apresentarão uma lei trocando o nome do paÃs por República Federativa do Neopentecostalistão. Abaixo o(a)s camisas amarelas!
Pária, boi, bala e milÃcia.
Está lei de aborto é um salvo conduto para estupradores. A menina diante da gravidez indesejada, seja por coação fÃsica ou emocional, vai trocar o aborto ilegal pelo silêncio. O opressor, padrasto, tio, amigo dos pais, professor, médico, policial, pastor ou polÃtico vai oferecer o aborto em troca do silêncio ou ela será presa. Filhos são feitos por amor não por te são. A mulher que deve decidir da continuidade da gravidez, não leis ou sociedade. O Afeganistão é aqui,
O argumento é o básico pelo projeto proposto. É claro que o familiar ou amigo que violentar uma criança ou adolescente vai usar o medo da prisão maior do que a dele. Não tem nada de fraco, é inegável nesta tra gédia proposta por Lira. Um pai foi filmado abu sando da filha na UTI, psi copata agindo em hospital. Se engravidasse e fizesse o aborto, ela ficaria mais tempo presa que o pai. Deputados querem aqui um Irã e van gé lico, um Afeganistão. Eleitos por mulheres, devolvem ódio e ressentimento.
Argumento fraco
O pior é que os autores dessas aberracoes são parlamentares da bancada religiosa, bancada do boi, bancada da bala e por aà vai. O eleitor brasileiro já foi mais seletivo!!!
Religiosos hipócritas, que com a BÃblia em uma mão apontam para a vida das meninas e com a outra se servem das emendas parlamentares da vergonha.
É tão absurda e revoltante a PL do Estupro que fica difÃcil falar. Talvez estes parlamentares estejam legislando em causa própria. Tentam coibir através do medo que jovens estupradas e grávidas façam denúncias escancarando a hipocrisia da famÃlia tradicional tão defendida por estes parlamentares. Mas não deixaremos que está aberração seja aprovada.
Lamento, Nelson que você tenha ficado incomodado quando escrevi que você, Nelson, era indiferente à s meninas grávidas e estupradas e condescendente com o estuprador. Mas é verdade. É o que se chama de santa hipocrisia. A tradicional famÃlia precisa ser poupada é as meninas estupradas, penalizadas.
Os bozzoloides estão descontrolados, #Sem anistia.
Pelo que já pude observar aqui você é indiferente à corrupção, que tira da educação e da saúde, os recursos que devem formar homens de bem e a assistência à maternidade e à infância, a começar pelo que fez seu Ãdolo, que deu comida para obter votos com o bolsa famÃlia, mas não onde fazer cocô, deixando-nos com 100 milhões de brasileiros sem saneamento, não obstante termos nos tornado a 9º economia do mundo. Namastê!
Pelo que já pude observar aqui você é indiferente à corrupção, que tira da educação e da saúde, os recursos que devem formar homens de bem e a assistência à maternidade e à infância, a começar pelo que fez seu Ãdolo, que deu comida para obter votos com o bolsa famÃlia, mas não onde fazer cocô, deixando-nos com 100 milhões de brasileiros sem saneamento, não obstante termos nos tornado a 9º economia do mundo. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Para traficantes de drogas, assaltantes de banco, ladrões que matam para roubar, não endurecem as penas. Se esses deputados estão lá, foram colocados pelo voto. É hora de cada um se responsabilizar pelas suas escolhas e pagar com as consequências.
As Hienas estão Deslumbradas .
Repito, os congressistas que levam adiante essa monstruosidade são aqueles que o jornal quer nos vender como moderados.
Intolerável. Ou vamos pra briga ou seremos criminosos iguais a esses abjetos religiosos. Não tem meio termo.
Pergunto : as Hienas riem por fazer graça ou por Genética ?
A semelhança com o Talibã enche de orgulho o eleitor conservador. Essa história de atraso não diz nada. A sociedade brasileira tem esse traço reacionário. E a experiência democrática impõe o desafio da legitimidade das incorporações necessárias. Ha mudanças q devem ser projetadas para o médio prazo, após investimento comprometido com a sofisticação cognoscente da turma toda. Bolsonarismo é obra do elitismo secular.
Onde os evangélico$ querem chegar?
Pa$tor carioca do pl. precisa desenhar?
Quem elege coisas assim?
Enquanto tiver qualquer resquÃcio de bolsonarismo eu vou na direção oposta. Hoje o TarcÃsio posando com o Nunes e um jagunço ex-rota para vice. Essa gente não tem projeto de paÃs, só pensam em explorar religião, distribuir armas, tirar direitos de mulheres e minorias e disseminar ódio através de mentiras em massa. Votar em qualquer um que se aproxime do bolsonarismo é destruir o pouco de esperança e contribuir com um Estado narco miliciano cristão produtor de commodities anti-ciência.
Esse pl é uma aberração atroz! No dia em que esses evangélicos conquistarem o poder de fato, o Brasil será uma teocracia pior do que a do Irã!
Nenhuma mulher tem o direito de matar um bebezinho de cinco meses!
Se ele não tiver cérebro? Se ela tiver 12 anos e descobrir tardiamente que as transformações do seu corpo chamam-se gravidez e o próprio pai ou irmão é que a estupraram? E se ela puder morrer no processo? E se for sua filha, sua neta estuprada? E se a justiça se meteu e adiou o aborto? Cai na real, a contribuição do homem nisso é um esperma. A mulher tem consequências para a vida. Quantos vc já adotou?
E o criminoso, não tem culpa? Tem todo o direito de estuprar crianças e adolescentes, pelo seu pensamento machista, misógino e desumano? Ele causa a situação e você só pensa no feto. Para o que sobra do estupro você tem humanidade, para a menina ou jovem não? Religião seletiva a sua, penaliza a pessoa errada e quer obrigá-la a viver pelas regras de misóginos, presos à Idade Média? Siga vivendo lá e deixe as mulheres em paz.
Não há nenhum belezinho de cinco meses. O que há é um feto.
Pense na hipótese: sua filha sofre um estupro, ela deve olhar todo dia para essa criança e lembrar do abuso ?
Nenhuma mulher deve criar um bebezinho gerado a partir de um estupro.
Nenhum pai, irmão ou tio tem direito de estuprar e engravidar uma criança! Crime hediondo!
Já passou da hora de darmos um basta a esses Bs. São bancadas que promovem as destruições social e ambiental do paÃs.
Essa foi uma excelente demonstração do que esses malucos são capazes de fazer, o dano que podem causar á sociedade. São tão ou mais irresponsáveis quanto o lÃder deles, o genocida inelegÃvel. Agora resta esperar mais compromisso da população brasileira quando comparecer ás urnas para eleger seus representantes.
Esperar as urbas? Não. Tem que ser nas ruas amanhã.
Enquanto ficamos discutindo uma lei que vai-se tirada da pauta, o congresso está passando do, em regime de urgência, hoje, a lei que praticamente acaba com a delação premiada. Estamos sendo feitos de o tá rios novamente.
Se permitirmos esse absurdo, outras atrocidades virão. É fato!
Sostenes e Lira dois seres repulsivos.
Atraso total. Vi
Atraso total. Vitória dos bolsonaristas? Não. Vitória da falta de comprometimento com o paÃs. Vitória dos religiosos ultrapassados. Vitória do negacionismo. Derrota das mulheres em seus mÃnimos direitos. Verdadeira aberração.
Agora vejo direitistas não tão arruaceiros começando a sentir cheiro de queimado. Os arruaceiros não vêem limites. São desprovidos de empatia, de julgamento sereno e equilibrado. Os moderados perceberam a fria e votaram no lula. Mas depois começaram a sonhar que dava pra desancar lula e já estar no ponto do terceira via. Estão brincando com o fogo. Bozo já tinha dito publicamente eh preciso morrer uns trinta mil. Dêem corda pra arruaceiros, vcs tbem serão incinerados.
Parem de reclamar. O Brasil hoje é a vanguarda do atraso mundial. Com um pouco mais de esforço e sorte, logo seremos uma República Teocrática Evangélica , onde o dÃzimo será obrigatório, os pastores serão inimputáveis e todos viveremos orando em agradecimento por trabalhar arduamente no agro até a exaustão. Sem aposentadoria.
Pois eh. Eh a vocação da plateia que bate palmas pro chicote. Então vamos la.
A Extrema-direita fascista, os bolsonaristas junto com bancada evangélica fundamentalista sonham com uma ditadura, uma teocracia tipo talebã, monarquia saudita.
A desonestidade informativa está campeando desavergonhadamente. Não se trata, in casu, de abraçar a teocracia por votos nem de tolerância com o estuprador e sim de respeito à vida e de salvá-la, para o que foram treinados os médicos e para o que enceta o direito natural e a moral. Se há prescrição para dÃvidas e todos os crimes, porque não haveria para o prazo de abortar? Que direito tem o que já possui a vida de negá-la a outro? Namastê!
Boi, bala, sionismo e praias particulares
Nelson,pelo que vejo para você é indiferente que uma menina seja estuprada por um membro da própria famÃlia e engravide. Na sua opinião a vida desta menina não importa. Importa a vida do estuprador e do embrião produto desta violência que pode inclusive matar a menina. É isto?
Quanto a violência que se quer perpetrar contra a consciência dos médicos e os cânones da medicina, os fanáticos favoráveis ao aborto incondicional, não ousam se manifestar. Com efeito, as hipóteses morais para a realização do aborto, são com acerto previstas em nossa legislação: em caso de risco para a vida da gestante; por estupro e anencefalia. A proposta legislativa não altera essas previsões, estabelece em respeito à vida, um marco temporal para a utilização da segunda hipótese. Namastê!
Adoro a direita teocratica e moralista que demonstra amor pelo feto mas depois de nascer usa com a boca cheia o famoso bordão de bandido bom é bandido morto. Centenas de estupros ocorrem todos os dias no pais e as maiores vitimas sao justamente menores de idade tanto meninas quanto meninos. O que esta lei quer é no fundo proteger o estuprador que passa a ter uma condição mais favoravel que sua vitima. Lamentavel seu lamastê.
Homens brancos, heteros e ricos fazem as leis. Certeza de que esses conservadores devem mandar as filhas para clÃnicas de aborto para ricas, quando não querem ou aceitam o neto. Cadeia é só para mulher pobre.
Quem defende o direito ao nascimento, deveria , por coerência, defender o direito à vida digna da criança. Deveria defender também prisão dos pais que fazem filhos e os abandonam desde o nascimento. Considerando que uma mulher leva nove meses para gerar uma criança e um homem produz um filho em minutos, punir os homens será muito mais eficiente. Ah! Tinha me esquecido...Em nossa sociedade misógina, os homens tem direito de ser irresponsáveis... Eles podem tudo.
Não eh disso que se trata. Seria possÃvel parlamentar e buscar solução realista e humana. Mas a extrema direita arruaceira aproveita todas as brechas para tocar terror em todos os sentidos. Vivem disso no mundo todo. Vcs conservadores embarcam nessas canoas furadas. Se um dia eles conseguirem tomar o poder, vcs também se arrependerão e todos pagaremos.
Então tá, toma lá dá cá., a vida do feto preservada só se cortar fora o instrumento do estuprador. Tá bom pra ti? Namaste
Essa comparação com talibam veio de encontro numa da folha de ontem eu fiz essa comparação sugerir que o nobre deputado vá morar lá no Afeganistão o lugar a certo pra ser paro por aqui tamanha minha revolta
Essa é a turma do genocida, extremistas da direita terrorista logo vão lançar a PL da burca.
Censurando minha convocação às ruas, Folha?
Pessoal, espalhem nos grupos de redes sociais, WhatsApp, etc., os nomes desses deputados, não podemos ficar quietos, eles representam uma boa parte da população, mas nós somos mais, com a diferença que somos desunidos, mas se fizermos nossa parte nós os vencemos. #diganãoaopl1904
Quando a gritaria ficar ensurdecedora, não haverá um que assuma responsabilidade alguma por essa indignidade
Porqué de surpreender com as ideias dessa turma de Talibanes??
Talibozzos
Hora de botar fogo no parquinho. Literalmente.
Sou crÃtico do STF em muitas coisas, mas mais uma vez torço para que salvem o paÃs.
Deputadas que sofrem abuso em casa, não tem empatia com seus pares. É a única explicação para esse voto.
Ou não sabem o que é ser mulher por aÃ. No Brasil a cada oito minutos uma mulher sofre violência. Votar em Mulher? Para quê?
É a cumplicidade masculina que quer perpetuar o DNA de quem maltratou a Mulher. Se essa Gente fosse religiosa, cumpriria todas, sem exceções, determinações do Livro Santo, a começar a Palavra de meu Jesus: não se misturar profano com o Divino, ou dê a César o que é de César, ou só valia para a época? . Cumpra as Sagradas Escrituras em tudo, e não na parte que interessa... ! Eu não cumpro!
A monstruosidade não tem fim, o poço não tem fundo.
Brasil rumo ao "Evangeliquistão".
As mulheres que assinaram este projeto não são mulheres, o abuso começa em casa. São umas coitadas que sofreram ou sofrem violência em casa e não tem coragem para denunciar.
O PL do absurdo que ganhou o nome de PL do estuprador é de autoria do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e mais trinta e dois deputados bolsonaristas e do centrão, agora que ganhou a aversão da sociedade tentam esconder os autores, estão apanhando feio. Fala aà Sóstenes, estamos esperando.
Como disse alguém, só falta esses arautos do atraso fazerem passar um projeto de lei regulando o tamanho das saias e tamanho dos cabelos das mulheres...esse projeto absurdo é inconstitucional...como sugestão aos seus "brilhantes' 'autores, poderia ficar introduzir o uso da burca e do chador neste PaÃs...causa perplexidade esses fanáticos religiosos, imporem sua pauta de atraso à s mulheres desse paÃs, que aliás ,não parecem ter sido consultadas acerca dessa aberração !
Vc se esqueceu da remoção do _cli _tor _is
Nossa sorte é que a extrema direita terrorista se sabota sozinha rsrsrs
A liderança deve se impor pelo respeito! O governo deveria se colocar com veemência com respeito ao direito da mulher! Que já está garantido na Lei! Cair na armadilha rasteira da oposição de pautar absurdos e se calar é um erro.
O pior é que quem votou nesses caras não foi enganado, eles pregam isso.
Crianças , por ai jogadas e nem um polÃtico se importa, agora vem com esse mingau!
Independente de convicções, comparar a mulher ao assa ssino comum parece no mÃnimo uma injustiça cruel.
Independente de convicções, comparar a mulher ao assassino comum parece no mÃnimo uma injustiça cruel.
O PL dos estupradores , fruto da mente doentia de um deputado , porta-voz do pastor malafaia , nos trás a real medida do que pensam os fundamentalistas evangélicos e os bolsonaristas ! Querem capturar o paÃs para impor o seu projeto reacionário , retrógrado e nitidamente fazista ! Esquecem que o estado brasileiro é laico e regido pela democracia!
Punição da vÃtima. Fazer leis mais duras para corrupção, lavagem de dinheiro...,isso não. Tirar a imunidade parlamentar, jamais. PolÃticos que só querem para eles..
Esses falsos cristãos não punem adequadamente o homem violentador e exorbitam na punição da vitima, a mulher
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > PL antiaborto deixa a lei brasileira tão dura quanto a de países como Afeganistão e Indonésia Voltar
Comente este texto