Equilíbrio e Saúde > Metade das deputadas favoráveis ao PL antiaborto são da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não vou expressar, pois os adjetivos a estas "mulheres" deputadas que assinaram à tramitação deste PL do lixo do PL, obviamente, gerariam muito mau cheiro.
A deputada Dayany do Capitão que assinou o PL do Estuprador já está sendo chamada de Dayany do Capetão.
A deputada Dayany do Capetão publicou no dia da votação de urgência do PL uma foto em que usava uma blusa com as palavras "Eu sou pró-vida". O pessoal já providenciou uma nova blusa com as palavras “Eu sou desprovida”.
Ouvi dizer que o deputado Bóstenes também é pastor. Seria alemão?
Ah, as deputadas Carla Zambala e Bia Kicilasque... sempre do lado errado da história. Hehehehe... merecido!
Quando penso em mulher me vem palavras como proteção, serenidade, cainho, doçura, sensatez. Alguém pode acrediitar que Zambelli tem algum desses atributos.
Essas mulheres como Zambele e Bia Kicis são seres das trevas, traidoras do próprio gênero feminino! São mais machistas que os piores homens!
Mas vcs esperavam diferente de um paÃs patriarcal? Estamos igual as ditas duras islâmicas do Oriente Médio, onde a estu-prada e obrigada a casar com o estu-prador, para limpar a honra da famÃlia. Só que aqui a religião ditatorial tem outro nome....
Já que é patriarcal, espera que pelo menos as mulheres da câmara não assinassem esse PL. Já que assinarem, e muitas, vivemos um patriarcado exercido por mulheres. E cabe a sociedade repudiar isso também.
A mulher evangélica é treinada para obedecer o extuprador. Veja o caso da Damares, extuprada pelo pastor amigo de seu pai, que certamente extuprou a filha de outro. Não é sem motivo que essas mandadas integrem essa comissão importante. É a estratégia de sempre Fingem-se de defensoras das mulheres, mas estão ali para facilitar o sagrado extupro praticados pelos pastores ou maridos de cantoras gospel.
A pergunta que não quer calar, stf: quando será que a deputada classe zero vai ver o sol nascer quadrado? Vota até contra as próprias mulheres!
Estupradores
Zambeli e Kicis defensoras de estupradas!
Santa ignorância e canalhice! Essas cidadãs que fazem parte da comissão dis direitos da mulher estão sempre votando contra os direitos das verdadeiras mulheres. Livrai-nos oh Pai dessas criaturas!
Estas deputadas somente e tacanhamente defendem o seu lugarzinho no congresso concedido por seus partidos para dizer sim a este tipo de pauta que somente faz cortina de fumaça para todas as fau ca truas com as quais verdadeiramente irão lucrar financeira e eleitoralmente. Está é a única consciência de classe que possuem.
Oi pessoal da censura, libera meu comentário.
Essa turma só se preocupa com o feto, a criança que se dane.
E quando crescem sem amor e começam a cometer delitos querem matar as crianças! É coisa de loucos!
Felipe, eu tenho duas filhas. Conheço os lugares por onde elas andam. Não as deixo sozinhas, a mercê da sorte, como muitos fazem. Cuide do que é seu. Brasileiro só fecha a porta quando é roubado.
Sem noção! Na maioria das vezes acontece dentro de casa com parentes e "amigos".
A mulher sofre estupro e é responsável por isso? E é obrigada a parir e criar a criança do estupro? A mulher precisa da proteção patriarcal de um macho, como você diz não deixar suas filhas sozinhas? Que sociedade podre é essa?
Felipe, todos são responsáveis. Não existe esse raciocÃnio de responsabilizar só a mulher. Cuide do que é seu e não espere o Estado resolver os seus problemas.
Você está responsabilizando a mulher pelo estupro que ela possa sofrer. Pelo amor de Deus.
quando eu falo que a extrema direita é a maior invenção do sistema, é disso que eu estou falando. Embora ela diga ser contra ele, na prática o defende com unhas e dentes. É negro racista, gay homofóbico, mulher misógina, pobre a favor de bilionário e por aà vai. E o sujeito despolitizado paga de "subversivo" e "contra o sistema" sem ser. Ignorante da própria ignorancia
Mulher classe média para cima faz aborto até no exterior. Esse projeto apena as mulheres pobres. E essas senhoras, certamente, não devem saber o que é ser pobre. Esse projeto é um incentivo a mais para o estuprador deixar seu DNA numa mulher desgraçada na vida. Os homens têm a cumplicidade masculina, por isso incentivam ,indiretamente,o estuprador, já a mulher? Uma falta de humanidade! Não sabem o que é ser Mulher!
Conheço sim, Sérgio. Deve ter Punição para o homem e não para as meninas. Teve um Julgamento, no passado, que um tribunal absolveu um homem que pegou uma menina com seus doze, treze anos. E o fundamento foi: ela era da vida. Punir o homem, mas, parece que há uma cumplicidade masculina... , não! E nenhuma mulher vai fazer isso porque quer. Falta Educar as nossas crianças, sexualmente. Isso essa gente não quer.
Ilha de Marajó te lembra alguma coisa? Já andou pelos rios da Amazônia. A senhora não conhece a realidade do seu pais. Faça uma visita a esses lugares e depois venha postar suas opiniões. Prostituição infantil é uma realidade muito maior do que imagina.
Senhor Sergio: não é a legalização, mas, o cumprimento da lei, que já existe há mais de oitenta anos. E falta educação sexual para nossas crianças...
A legalização descontrolada do aborto é a legalização da prostituição infantil. Vai dar uma volta na ilha de Marajó ou pelos rios da Amazônia e vai entender o que eu estou falando. O estado não está nem um pouco preocupado com isso.
Todas essas deputadas e deputados fazem parte da ala mais abjeta e repugnante do Congresso Nacional, são extremistas de direita e estão pouco se lixando para o que o povo precisa.
Sou contra o aborto,e acima de tudo, sou contra a perpetuação do dna do estuprador. Se a mãe dele que não o educou a respeitar a Mulher, tivesse abortado, uma mulher não estaria desgraçada para o resto da vida. Ah, por causa de religião?As senhoras cumprem a bÃblia integralmente? Também 1Timoteo58? Ou é Pura Autoafirmação que crê. Dê a César...!Ou seja, Jesus mandou separar o Profano do Divino. Cumprem na parte que interessa.
O Congresso é resultado de um povo sem educação de qualidade que não consegue fazer uma interpretação correta da realidade. São manipulados, mantidos em cativeiro mental para uso da cor ja polÃtica do brasileira.Quando vai mudar? Estamos atrasados. São décadas de medidas compensatórias. Vamos reclamar com quem? Reclamo com os eleitores, com o mÃnimo de esclarecimento e discernimento, que nos mantiveram nessa bipolaridade do en tia.
Completando. Essas deputadas deveriam se preocupar com a devida assistência às mulheres dando-lhes condições e informações na prevenção. As meninas grávidas na adolescência, ainda crianças, precisam de apoio e educação e não de aborto. Sou contra o aborto de forma ampla, mas sou a favor que cada mulher consciente e bem assistida em seus direitos decida sobre o seu corpo. Não precisamos de leis e sim de educação e saúde.
O Congresso é resultado de um povo sem educação de qualidade que não consegue fazer uma interpretação correta da realidade. São manipulados, mantidos em cativeiro mental para uso da cor ja polÃtica do brasileira.Quando vai mudar? Estamos atrasados. São décadas de medidas compensatórias. Vamos reclamar com quem? Reclamo com os eleitores, com o mÃnimo de esclarecimento e discernimento, que nos mantiveram nessa bipolaridade doentia.
Todo ser humano é a favor da vida! Todo ser humano é contra um estuprador de mulher indefesa! Esses são os valores que, penso eu, está sendo colocado em questão.
Precisarão sentir na pele (própria ou de familiares) pra substituÃrem o fanatismo religioso e amoral por um mÃnimo de decência e vergonha na cara? RAN_ÇO dessa gen_ta_lha!
Eu pensava que Tiririca seria insuperável, mas eis que surgem na cena polÃtica Coronel Fernanda e Dayany do Capitão. Me tira o tuboÂ… huahuahuahua
Acho engracado esse papo de "tirei a assinatura pela repercussão negativa". Será que essa deputadazinha não entendeu a violência desse PL e precisou de alguém desenhar pra ela? Curioso também é ver esse tanto de mulher assinar o PL e a sociedade feminina e feminista não falar nada. Afinal são os homem os eternos opressores, num é senhoras?
Pois é! Quando as mulheres não defendem a si mesmas, dizer o que? Como na canção de Chico Buarque "Mulheres de Atenas" parecem querer "mais duras penas, e se fustigadas não podem chorar". Só que aqui é vida real.
Estas deputadas somente e tacanhamente defendem o seu lugarzinho no congresso concedido por seus partidos para dizer sim a este tipo de pauta que somente faz cortina de fumaça para todas as fau ca truas com as quais verdadeiramente irão lucrar financeira e eleitoralmente. Está é a única consciência de classe que possuem....
O nome do Nikolas tinha que aparecer. Quero ver os transfóbicos defenderem ele aqui novamente.
Lamentável ainda aparecer alguem e falar que é uma pauta de esquerda , é a extrema direita , com certeza essas mulheres tem em casa empregadas domésticas com salários baixos e sem direitos , a extrema direita é uma esgotosfera a céu aberto
Eu entendi errado ou a bancada evangélica é favorável ao aborto até 22 semanas?
Entendeu errado. Elas estavam explicando o que acontece após a vigésima segunda semana para justificar a posição contra o aborto.
Ler essas notÃcias no jornal todos os dias sempre me causa a sensação que estamos vivendo uma distopia. Quem em sã consciência iria aprovar um projeto de lei como esse? Ser mulher no Brasil é lutar todos os dias pelos seus direitos, para que eles sejam cumpridos e para que não tenha mais alguém para viola-los. Esse pessoal que criou esse PL deveria fazer algo mais produtivo para o PaÃs e essas mulheres que assinaram é uma vergonha.
Mas, essas mulheres querem é aparecer.
Não li você chama las de machistas CecÃlia.
A mulherada como sempre mostrando união.
Estas mesmas mulheres e homens pagarão pelo aborto illegal de suas filhas, caso sejam estas as vÃtimas de estupro por algum parente nojento ou outro sujeito abjeto. E, se suas filhas não forem mais crianças, apenas ficarão sabendo de que estas fizeram um aborto illegal se uma filha parar no hospital ou vir a óbito por um aborto clandestino. Hipocrisia
Triste ver pessoas totalmente despreparadas apoiar tema tão complexo e impactando às mulheres. Os homens, irresponsáveis e machistas, as mulheres, frágeis mentalmente e dependentes.
Que absurdo essas deputadas da Comissão de defesa dos direitos da mulher, votarem a favor da criminalização do aborto por estupro? Que falta de bom senso e sensibilidade com os problemas que afetam as mulheres e esse de criminalizar uma mulher com a pena maior que a do estuprador, sendo a mais abjeta e inominável? Essas mulheres nunca mais vão se reeleger e serão varridas da polÃtica.
A mais triste e trágica realidade é que talvez estas mulheres serão reeleitas com os votos de outras mulheres justamente por terem covardemente atuado para prejudicar outras mulheres e crianças pobres estupradas, pq ngm se Importa com elas, muito menos as eleitoras! Triste.
Brasileiro é um povo estranho! Nunca mais falaram em castração quÃmica. Ninguém está preocupado em combater o crime de estupro, a solução é o aborto. Por esse raciocÃnio, não vamos condenar e prender o corrupto, mas exterminar a vÃtima da corrupção. A esquerda e as suas lógicas irracionais.
Luciano, alguém perguntou para o feto qual é a vontade dele? Não queira para os outros aquilo que você não quer. Coloque-se no lugar do feto. Pelo seu raciocÃnio, é o que a sua mãe deveria ter feito se não tivesse a intenção de tê-lo.
Você quer que a mulher seja obrigada a levar a gravidez?
Sergio tenho o bom habito de respeitar as posições alheias, mas essa dicotomia aplicada a tudo...Direita, Esquerda, nossa isso é tão raso. Amigo a solução quÃmica que você mencionou é para estupradores conhecidos, fichados, quando outrora já aconteceu o crime, já "criou as vÃtimas"... Reflita um pouco antes dessa ânsia de tentar resolver problemas complexos, alheios a sua realidade...Sua fé, sua religião, é sua....entre você e "ele(a)". Boa noite.
E percebam que uma delas nem nome próprio tem. Ela é conhecida, segundo o artigo, por ser a mulher do capitão. Imaginem se eles não defendessem as mulheres. Barbaridade!
Essas mulheres não valem o chão que pisam.
Deus está vendo. Aqui se faz, aqui se paga deputadas.
As mulheres que são favoráveis a essa aberraçao, PL antiaborto, são as que se encontram identificadas com o machismo, adotaram discursos e atos machistas. Contribuem para a manutenção do sistema patriarcal.
Interessante seu comentário Anete. Quer dizer que elas não são parte ativa do sistema opre ssor, mas contribuintes dele? É isso ai ne?
E aqueles que, no passado pegaram em armas, são aqueles identificados com o terrorismo, pois afrontaram um poder constituÃdo constitucionalmente.
Quero ver quando os caras cravarem as filhas delas.1
Inacreditável que mulheres possam desconsiderar uma atrocidade inominável como é um estupro promovido contra suas semelhantes, e que no Brasil é perpetrado principalmente por parentes das vÃtimas. Elas dizem defender a vida, mas não consideram a dignidade da criança, da adolescente ou da mulher adulta vÃtimas de tamanha barbaridade e que terão que conviver para sempre com aquela lembrança. Buscam penalizar duplamente quem já vivenciou uma das maiores violências que um ser humano possa sofrer.
Aqui se faz, aqui se pega. Estas mulheres não tem empatia com as que sofreram abuso.
Hummmmmmm! Eu acredito que elas não gostam da fruta!
Para não esquecer os nomes dessas mulheres, para que não consigam se reeleger. Um total absurdo a proposta.
É absolutamente ridÃculo, que só cabe na cabeça de bozofachos, querer prender crianças vÃtimas. Felizmente temos um STF para acabar com essa bozzzzalidade.
mulheres da pior qualidade
Proponho uma nova PL. Que essas mulheres criem os filhos de estupro de vulnerável.
E vocês vão levar o estuprador pra casa de vocês pra cuidar dele.
Basta dar um Google que a história das famÃlias aparecem.
Sim Paulo , usam uma clÃnica particular nos Jardins e depois são mandadas para estudar na SuÃça, é o caso de dois deputados que estão na lista.
De fato, todas as mulheres de baixa renda que foram impedidas, pois as dignÃssimas o fazem escondido e são escondidas pela famÃlia tradicional riquinha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Metade das deputadas favoráveis ao PL antiaborto são da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher Voltar
Comente este texto