Opinião > É preciso barrar retrocessos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Editorial cÃnico de um jornal que não perde oportunidade em chancelar a matilha polÃtica responsável pela barbárie obscurantista.
Só esqueceu de colocar que defende a manutenção de uma.classe de exploradores da população, que sempre lutaram.pela redução de direitos trabalhistas e pela manutenção de privilégios. De rabo preso com a Faria Lima e mais um pouco com esse apoio.ao TarcÃsio de rabo.preao.com.os.facistas.
É plausÃvel uma menina ter um filho do pai? Após ter seu corpo violentado, brutalizado, de passar por algo pelo qual não possui habilitação fÃsica e mental? Por não possuir maturidade para significar o que aconteceu no real do seu corpo, faltando-lhe meios para processar e simbolizar? Pela demora de compreender as consequências que esse ato gerou, e se deparar com constrangimentos e postergação na esfera judicial e da saúde? Por se defrontar com a alegação de prazo vencido?
Na realidade, há clara brandura no PL antiaborto. Ele só apena duramente o bárbaro ato de matar alguém no inÃcio da sua existência quando isso ocorrer após 22 semanas de gravidez. É preciso castigar mais cedo profissionais da saúde tendenciosos e/ou militantes raivosos que agem a fim de levar mães, sobretudo as mais novas, a tirar a vida de seus filhos durante a gestação. E as pejadas de qualquer idade cometedoras dessa barbaridade nada são além de filicidas. Assim, devem ser punidas com rigor.
Pode até ser, Jove. Mas aà o problema é policial. O fato de um ato criminoso ser suposta ou realmente bastante praticado por alguns grupos de pessoas não é justificativa plausÃvel para a sua legalização. O que se deve buscar é a melhora das investigações sobre ele, com a devida punição de seus cometedores.
Claro, punidas com rigor, desde que... sejam pobres e desvalidas. As "pejadas de qualquer idade" cujos pais são seus amantes ricos abortavam, abortam e continuarão abortando sem o menos problema, sem escrúpulos de consciência, sem virarem estatÃstica policial e tendo assistência médica e segurança em todos os procedimentos. Vai dizer que não é, Zizas?
As esquerdas sempre foram bombardeadas pela mÃdia. Com isso, a extrema direita ganhou adeptos, juntamente com suas concepções retrógradas. Então, não é hora de a mÃdia virar o disco? Se continuar o bombardeio em direção a Lula, o paÃs estará bem mais sujeito à extrema direita, que poderá ganhar as próximas eleições para presidente.
Pois é... Quem é um dos culpados pelo crescimento da extrema direita e suas concepções no Brasil? A grande mÃdia. Aliás, ao que parece, pelas reportagens, continuam na mesma tecla: acabar com o PT.
É preciso amanifestacao da sociedade emRegime de urgência contra os retrocessos saindo da situação de medo e indignação tomando posição firme epositiva colocando o bloco na rua contra o pl do aborto/estrupadores, posse e uso da maconha a favor da delação premiada Criança não é mãe, estrupador não é pai. Liberdade de expressão e não a anistia de golpistas. O Brasil é laico e viva a democracia. Assim como a Praça Castro Alves é do povo e o céu é do condor,as praias feias ou lindas são de todos.
As religiões são o maior atraso da humanidade. O Brasil está caminhando para se tornar uma Teocracia.
Essa pauta chamada de "costumes" se ficar como está não muda nada na vida das pessoas, embora pudesse avançar em alguns pontos, conforme o que defende a folha. Essa extrema direita que avança no congresso usando os pseudos cristãos, não tem propostas para as pautas sociais e polÃticas e pensam que vão se reeleger para sempre engando o gado bolsonarista.
O óbvio está ficando pra traz. Essas pautas não ajudam em nada o paÃs, que precisa de educação, emprego, saúde, segurança, e, principalmente, de PAZ
Concordo desta vez com o Editorial e espero que daqui pra frente esse jornal deixe de apoiar , mas também combater candidatos obscurantistas e retrógrados aos postos executivos e parlamentos
Eu me prometi não mais refutar as imbecilidades de Folha. É claro que é preciso barrar retrocessos. Mas não é essa mesma Folha que vive alimentando o leitor fascista, com tÃtulos desonestos? Editores, vocês não têm qualquer credibilidade. O horror reacionário voltou
É PRECISO BARRAR RETROCESSOS...Sim, sempre é preciso barrar qualquer que seja o atraso, principalmente ideológicos, como estamos vivenciando depois de 2018 com a eleição do pÃfio dep baixo clero, que por haver agredido violentamente uma deputada e como dep ter votado no impeachment da Dilma homenageando o toturador Ustra, o sistema o colocou na cadeira da presidência, causando retrocessos democráticos: inimagináveis ao Brasil! NOTA: Inexplicavelmente a FSP está o seguindo, está o blindando...
Obscurantismo é a melhor palavra, resgatada de tempos medievais, para registrar o que se passa no Brasil da pós-modernidade. Armas, milÃcias, corrupção, rachadinha, pirataria, fakes, tudo isso pode. Proteger adolescente, mulheres e jovens entrelaçados por violência e crime e modernização jurÃdica, nada pode. Para moleque pego fumando um baseado, cadeia. Nessas horas a mente retrocede 60 anos e diz: nada evoluiu. Para serve o Estado, mesmo? Parabéns, Folha.
Vocês atacam a esquerda o tempo todo por querer impor a agendinha liberal de vocês, ajudaram e ajudam a alimentar esse monstro de extrema direita agora vem com essa. Hipócritas é que são.
Aplausos ao jornal pelo editorial. Que bom que se defenda a sanidade, a sensatez e a liberdade das pessoas que é, em última instância, bem coletivo.
Aplausos à posição da FSP nestas questões. Quanto ao editorial, um reparo importante: a "omissão pusilânime" não foi unânime - Henrique Vieira, Jandira Feghali e respectivos partidos se posicionaram contrários como foi possÃvel nos vinte e quatro segundos do correntaço de Lira, que mereceria menção no editorial.
Sou contra a pl do aborto e da criminalização das drogas em pq quantidades e a favor da eutanásia a pedido do paciente! Nas...quem disse que aborto, drogas e eutanásia são ideias progressistas?
Nesta toada, não falta muito tempo para que sejamos obrigados a professar a fé evangélica e a se ajoelhar diante de um pastor sob pena de imposição de alguma violência. A PL do estuprador é mais um brutal exemplo de que estamos perdendo o estado laico e nossa liberdade.
Maior retrocesso foi a volta do descondenado
Aceita que dói menos
Vc é um retrocesso. Apoiadora de um genocida, miliciano, ladrão de jóias, homofóbico, misógino, racista, retrógrado. Cansado de gente como vc. Não tem argumentos, não tem empatia com ninguém, só fala zerda. Um horror de ser humano.
Abaixo o retrocesso no congresso e a ditadura evangélica
Conheço bem esta direita retrógrada. Pagam o aborto da amante e aos domingos levam a esposa na missa para orar.
A direita bolsonarista quer acabar com a civilização. Perseguir religiões diferentes do pentecostalismo, tirar direitos dos LGBTs e das mulheres, triste.
É só seguir as leis da Europa que são contra o aborto também. O único contra foi o Macrom que está com os dias contados e vai voltar tudo normal.
Então quase todos os paÃses da Europa estão assim
As pessoas normais, que defendem a democracia, os direitos humanos, o bom senso estão completamente abandonadas pela mÃdia que se tornou porta voz da extrema direita anticivilização. Talvez seja tarde para arrependimentos, Folha. Vocês trararam o monstro como parte do jogo polÃtico democrático mas eles não são.
Temos o pior congresso de todos os tempos.O paÃs está retrocedendo cem anos .Logo irão revogar a Lei Ãurea.
Que eu me lembre, só o Psol tem coragem de defender sem medo a posição desse editorial. Apesar de suas posições equivocadas e rançosas de defesa do socialismo, concordo com a Folha em recomendar o voto nesse partido.
Os estagiários do editorial, só tem estagiários lá, apoia a direita, que se alinha a extrema direita. Com total liberdade para a hipo crisia tenta lavar as mãos com a destruição da civilidade no paÃs. O editorial é cúmplice desta distopia. Para viabilizar o neo libe ralismo, precisa encolher o poder executivo colocando o na defensiva e transferindo poder ao congresso. Só a baixa inteligência dos estagiários para achar que o poder ficaria com o mercado. Editores mentecap tos.
Se a fsp realmente pensa que é preciso barrar retrocessos, o primeiro ato é parar de dar palanque a es tre mistas e não publicar falas destes, seria uma guinada à civilidade se a fsp ignorar tais elementos, vai colaborar com o envio deles ao devido lugar, a insignificância e ao esgoto de onde nunca deveriam ter saÃdo, lugar a que foram mandados em 1945.
O bilionário parasita de juros e dono da Folha, Lira, dois terços podres do congresso, Malafaia e Edir Macedo com seus congressistas, TarcÃsio e Campos Neto ParaÃso, tem um ponto que une todos eles, como pegar o dinheiro do brasileiro.
Mais um sopro das trevas, medieval. Quem manda votar em deputado pastor, coronel...quem manda, alguém manda, né..acordaaaa Brasil
Em determinadas regiões do Brasil já é a milÃcia e pastores que estão mandado em quem se deve votar. Há casos que os dois atuam juntos, usando o altar, que deveria ser dedicado ao sagrado, para pedir voto para milicianos.
Sinto enorme angústia com tanto retrocesso....Estas duas pautas precisam ser analisadas sob a ótica da saúde pública. Vamos criar leis para implementar mais orientações sobre sexualidade e planejamento familiar...expandir a contratação de mais profissionais de saúde mental para os Cap's e jamais retroceder...Não merecemos isso.
Diante a aprovação da PL1904/24 há dois questionamentos que faço: Porque a urgência em aprovar? (Sem oportunizar diálogo e ouvir o contraditório da sociedade?) Segundo porque criminalizar ainda mais a vÃtima ao invés de fortalecer medidas protetivas de violência contra o gênero feminino? A gente percebe o quanto vazia, burra e autoritária é essa PL. Esse é o grande risco de quando religião e polÃtica se misturam; excremento de urubu que se tornam.
Depois do estrago feito, vem posar como se não fosse parte do problema, com o contÃnuo ataque ao governo e STF. A Folha é o retrocesso, sempre foi, seja em 64, seja em 16, seja protegiendo Lira, TarcÃsio e Campos Neto ParaÃso. A Folha as vezes parece bonitinha, mas sempre foi ordinaria, representando os interesses de nossa elite do atraso, afinal, o dono da Folha, é um bilionário banqueiro, parasita de juros.
e os estupradores continuam aÃ, livre e na ativa. e quanto desses legisladores já passaram por isso? estupraram, e ou, obrigaram alguma namorada a abortar?
Pelo menos o jornal é liberal na economia e nos costumes. Ufa!
e os essttupradores continuam aÃ, livre e na ativa. e quanto desses legisladores já passaram por isso? estupraram e ou obrigaram alguma namorada a a-bortar?
Somos o paÃs da cizânia é da cisão, nada por aqui se resolve sem passar por desavenças. Agora buliram assuntos polêmicos de forma tão vil.
A questão sao os interesses dos donos do poder que estão negociando com conservadores sem noção. Os filhos dos donos do poder resolverão no futuro.
E a Folha faz parte deste poder, protegiendo Lira, nenhuma linha sobre milhares de falcatruas, ao mesmo tempo que todo dia ataca o STF, o poder que pode barrar e prender a turna do bolsonaro e milionários financiadores. Bolsonaro deu os juros do Campos Neto ParaÃso, que enche o bolso de bilionários parasitas, como o dono da Folha.
Os grupos contrários ao aborto talvez tenham dado um tiro no péito deles mesmos. Com esta proposta incentivaram a mobilização dos favoráveis.
E por que temos que ver nas páginas da folha textos desses mmherdas de mosca que fazem isso? Que jornal ridÃculo! Agora, a inteligência artificial faz editorial contraditório.
Em vez de tornarem por exemplo, crime hediondo um playboy bêbado pegar seu carrão e matar um trabalhador, vêm com um projeto asqueroso como esse.Extrema direita dá ânsia!
Parabéns Folha de SP. Vocês conseguiram, deram voz ao que tem de pior na polÃtica. Vocês também são responsáveis. Próximo passo será a censura dos jornais.
Vão tentar fazer como nos Eua, onde acusar o genocÃdio em Gaza pode ser crime. Daqui a pouco vai ter coluna do Malafaia na Folha, evangélica Bizzaria já tem.
A folha é uma vergonha, jornal se tornou de direita, agora que o povo resolveu detonar o congresso, vem querer tirar da reta, seus reaças!
O buraco é bem mais fundo: como na economia todo mundo faz a mesma coisa (o PT varreu para longe falas sobre reforma agrária, por exemplo) o debate foi rebaixado prá tal de pauta de costumes. Só que os costumes mais arraigados na sociedade, os verdadeiros valores da sociedade brasileira são: a escravidão, preferencialmente negra, o extermÃnio indÃgena e a grilagem de terras contra os pobres.
Bonito mas demais contraditório para um jornal que tanta voz dá para gente da extrema direita e até criacionistas, todos eles embalados pelo chamado bolsonarismo moderado, uma falácia que esconde o brutal obscurantismo que deu justamente nisso.
Por esse raciocÃnio, não vamos combater a corrupção, o crime organizado, os assaltos a bancos, os roubos de celulares, o roubo de carros, etc... Me desculpem, mas esse raciocÃnio é de quem não quer trabalho para resolver problemas. Sempre vão pensar pelo caminho mais fácil e o menos frágil que é aquele que não pode se defender, assim como muitas vezes o cidadão de bem, trabalhador, se sente em relação ao Estado. Abandonado!
Estou supresso sobre a opinião da folha ,nunca achei que ela fosse tão progressista ,ainda bem que ele pensa assim !
Também aqui há um corte de classe: o que o Jornal não quer é que seus financiadores possam ser incomodados pela prática de aborto, pelo uso das tais drogas leves e por que algum financiador pratique a eutanásia para ficar com a herança daquela tia ricaça.
Resolveram pensar agora é? Vocês só enganam inocentes, enquanto a Faria Lima estiver ganhando, pouco importa se as meninas serão vio lentadas duplamente, se pretos pobrem apodrecerão na cadeia enquanto os tubarões surfam na co ca ou se o Brasil se tornar um Irã ou Afeganistão. O filho da serpente tbm é seu.
vocês são a vitamina que nutre a extrema direita no Brasil e tudo de ruim q acontece tem um leve dedo de vcs.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > É preciso barrar retrocessos Voltar
Comente este texto