Opinião > É preciso barrar retrocessos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Para manter a chama acesa, a turba coesa, nada melhor que trazer a questão do aborto. A correlação de forças no Congresso é composta por uma maioria folgada de extremistas reacionários. O paÃs vive um Parlamentarismo disfarçado. O Congresso tomou o poder e nos passamos imobilizados por essa captura. Eles não necessitam mais do governo. As emendas parlamentares patrocinam obras que lhes dão prestÃgio e votos em seus redutos eleitorais. Estão pouco se lixando para a opinião pública.
Com as Emendas Secretas, os parlamentares passaram a tocar obras em seu reduto eleitoral, ganhando prestÃgio e votos. Não necessitam mais do governo, que passou a arcar com o ônus de se submeter a um parlamentarismo disfarçado. São os que não necessitam prestar contas e nem arcar com as consequências de suas decisões. Estão pouco se lixando para a opinião pública.
Você tem razão, mas o PT pavimentou este caminho: mesmo no auge do poder nunca se esforçou prá ter maioria no congresso. Jamais Lula pediu para que quem votasse nele elegesse também membros do parlamento. Nem a queda de Dilma fez com que aprendesse a lição. Como dizia o ex-deputado Sergio Reis "Agora aguenta bobalhão."
É a voz do congresso eleito pelo povo. Querem criminalizar novamente as vÃtimas. Dizem que ''a voz do povo é a voz de Deus'', então este congresso tem o apoio de deus. Que tal continuar dizendo que essa aberração é ''derrota do Lula'', para reanimar a turba bolsonarista?
Parabéns à FSP. Precisamos não retornar para as trevas.
O que as religiões deram de construtivo ao ser humano.
Venderam o medo para que o ser humano comprasse o céu. Deu supercerto pros vendedores.
Guerras,
Tudo por um voto. Que Congresso minúsculo. Pobres crianças duplamente violentadas.
Folha, o seu candidato de 2026 não está de acordo com esse seu pensamento. Decida o que você quer para o paÃs.
Legalização do aborto, (para que as camadas médias o façam sem culpa), legalização de drogas leves (para que os filhos da eleite fiquem em paz), legalização da eutanásia, (pela razão que expus no texto anterior) e Paulo Guedes como ditador perpétuo, para a Folha, Viva Pinochet.
Não eh possÃvel que a folha seja tão ingênua assim a ponto de acreditar que pode acabar com o projeto progressista e junto acabar com a parte _askei _rosa do projeto liberal. Sou mais para a opção de que a folha eh inescrupulosa mesmo, e fala contra essa barbaridade de retrocessos culturais pra ficar bem na fita.
Aberrações tÃpicas da idade média, como a auto intitulada bancada evangélica,nunca foi contestada. Une-se os pensamentos mais retrógrados com o objetivo de impor à sociedade leis teocráticas ou a volta da Santa Inquisição.Algo precisa ser feito enquanto é tempo.
É parte do combo do extremismo religioso que domina Occidente
Para manter a chama acesa, a turba coesa, nada melhor do que trazer a questão do aborto. A correlação de forças no Congresso é composta por uma maioria de extremistas reacionários. O paÃs vive um Parlamentarismo disfarçado. O Congresso tomou o poder e a gente passou por essa captura sem nenhuma indignação. Eles não necessitam mais do governo. As emendas parlamentares patrocinam obras que lhes dão prestÃgio e votos nos seus redutos eleitorais. Estão pouco se lixando para a opinião pública.
Não eh maioria, mas o resto da direita não tem escrúpulos, e joga QQ jogo pra destruir o projeto progressista.
Até que enfim, um posicionamento da Folha que eu concordo. Abaixo o retrocesso! Aborto e drogas são questões de saúde pública. O Estado é laico. Infelizmente a sociedade não tem maturidade para discutir essas questões. Diferenciar o traficante do simples usuário. E na questão do aborto, não é ser contra ou a favor, e sim, se a gestação foi originada por estupro, ou se o feto é encéfalo, como já previsto em nossa lei.
Até que enfim um editorial lúcido da Folha! OûOûOû
De tão lúcido ultrapassou as barreiras e se tornou escárnio, pois o objetivo maior da folha eh destruir o projeto progressista, e sabe que pedir barreira retrógrada camufla os ataques liberais que ela faz diariamente no plano financeiro, desvia um pouco a atenção, e em nada afeta o objetivo principal.
Obrigado por essa reportagem. Ainda temos jornalismo sensato neste paÃs.
Bom que folha faz esse editorial sensato. É triste ver o congresso mergulhando no obscurantismo e sedento dos votos de uma população, entregue a uma mentalidade sectária e de extrema direita, que acredita piamente neste marketing midiático fabricado pelos EUA, que demonizou as drogas e atrasou pesquisas e discussões saudáveis sobre o tema. O intuito da guerra as drogas estava ligado a hegemonia do poder americano na América Latina.
Esse eh o ponto da folha. Eh pescar esses ingênuos , pois a folha sabe que isso não afeta os ataques que ela desfere contra o progressismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > É preciso barrar retrocessos Voltar
Comente este texto