Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ LEAL

    Essa revelação remete à discussão atual sobre o controle das redes sociais, que provocou até a vinda ao Brasil do Elon Musk, dono do X, plataforma na qual, segundo a reportagem, foram disseminadas as campanhas de desinformação do serviço secreto dos eeuu. Casos como esse explicam porque precisamos urgentemente limitar o poder devastador das redes sociais quando utilizadas por grupos de interesse.

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    E o povo filipino elegeu um aliado dos USA,o filho do ditador que reinou durante décadas.

    Responda
  3. Julio Shiogi Honjo

    Não coincidentemente os dois países que tiveram o maior número de mortos na pandemia, embora não sejam os primeiros em população: Estados Unidos e Brasil.

    Responda
  4. Sam Duart

    O desespero americano é evidente perante a nova superpotência mundial. Ainda explica muita coisa com a tremenda subserviência do inominável golpista aos americanos e a clara sabotagem a vacinação aqui no Brasil.

    Responda
  5. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    São os paladinos da democracia, da justiça, do bem estar, da paz, da alegria etc. E, também, de muitas outras coisas.

    Responda
  6. CARLOS SANTOS

    É realmente o grande Satã e será responsável pelo extermínio da humanidade.

    Responda
  7. Joao Pinheiro

    Fossem os russos de Putin a fazer algo semelhante, ou os iranianos, os EUA fariam um estardalhaço mundial. Acho que os EUA deveriam indenizar as famílias filipinas que tiveram parentes mortos pela Covid. Vergonhoso, Tio Sam, pra dizer o mínimo.

    Responda
  8. paulo Raulino

    Isso é delinquência do governo americano.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Isso e crime, imagine quantos filipinos e outros morreram. Foi o que aconteceu no Brasil, onde o governo Bolsonaro sabotou a vacinacao, eu conheci várias pessoas que não levaram a doença a sério, não tomaram cuidados, não se vacinaram e a maioria morreu.