Cotidiano > Ala do STF vê margem para atuar contra lei antiaborto e PEC das Drogas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Alvarez Ghibu

    Este PL só revela a perversidade que há na mente de seu legislador. Texto abominável que catapulta o país para a idade média.

    Responda
  2. Antonio Sergio Gouveia Franco

    É esses co men tá rios são mesmo de ju men tos. Cada um pior do que o outro ou talvez se Jam usuários né

    Responda
  3. José Bueno

    O STF tem razão, traficante e usuário de drogas não são a mesma coisa. É compreensível que o indivíduo que carregava quilos de drogas no avião da comitiva de Bolsonaro seja considerado traficante, criminoso, caso de polícia. O usuário de um cigarro de maconha, no máximo pode ser caso de saúde pública, dependendo do seu histórico pessoal.

    Responda
  4. Jose Roberto X de Oliveira

    Esse país não pode pertencer a donos de seitas religiosas. É hora de mudar o jogo.

    Responda
  5. Jose Roberto X de Oliveira

    Olha aí o que é ser dessa direita destruidora de Bolsonaro e os parças. 1. Pec dos milionários de praia vip ou privê. 2. Cargos públicos sem concurso para os parças. Lembra do Queiroz? 20.000 cargos pra nomear? 3. Lei dos estupradores. 4. Retirada das loterias da CEF para entregar aos Parças. Esse pessoal quer enganar os ota. rios e ficar rico e ter poder.

    Responda
  6. Anete Araujo Guedes

    É plausível uma menina ter um filho do pai? Após ter seu corpo violentado, brutalizado, de passar por algo pelo qual não possui habilitação física e mental? Por não possuir maturidade para significar o que aconteceu no real do seu corpo, faltando-lhe meios para processar e simbolizar? Pela demora de compreender as consequências que esse ato gerou, e se deparar com constrangimentos e postergação na esfera judicial e da saúde? Por se defrontar com a alegação de prazo vencido?

    Responda
  7. Antonio Ribeiro

    Não é possível legislar obedecendo a critérios religiosos. Como estado laico, o Brasil não pode ser submetido a dogmas de qualquer religião. Quanto a Lula, trata-se de um enganador, ou seja, um conciliador que dá tudo à burguesia e migalhas ao povo carente. Se Getúlio Vargas, era o pai dos pobres e a mãe dos ricos, Lula é a mãe dos ricos e o padrasto dos pobres.

    Responda
  8. armando moura

    Lira, Pacheco e seus parsas promovem uma constituinte disfarçada. Estão construindo um novo país, parece o Afeganistão pela teocracia mas não é, parece o Haiti pelas milícias mas não é, parece El Salvador pelos ruralistas mas não é, algo novo eh o Totalcucristao. Mãos no peito, aleluia, ordem e progresso, camisa CBF, Bolsonaro, malafaia….

    Responda
    1. paulo werner

      Totalcu é bom demais!

    2. Felipe José Fernandes Macedo

      Resta a quem é contra isso votar na chamada "esquerda", mesmo muitas vezes não concordando muito com ela, ou até mesmo gostando dela. É isso ou a bárbarie bolsonarista. As trevas. O terror!

  9. Andrey Lucas

    Que essa ala concorra ao legislativo.

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Vamos entender como funcionam todos os poderes? isso é se politizar

  10. Tersio Gorrasi

    Se o aborto fosse permitido livremente para as mulheres que não tem a mínima condição de sustentar os filhos, abandonando-os a própria sorte, não teríamos tantos problemas com a criminalidade que inferniza os cidadãos de bem,. As classes socais mais altas nem necessitariam disso, pois ou não possuem filhos ou os tem de modo a poder mantê-los e usam métodos contraceptivos

    Responda
  11. Felipe José Fernandes Macedo

    A extrema direita propõe leis totalmente inconstitucionais aí depois alega "ainnn, o judiciário está interferindo no legislativo". Me digam que isso não é método? é claro que é! o do crime organizado na política. Bolsonarismo devia ser criminalizado, mas a democracia que eles tanto atacam está aí para permitir que eles façam o que fazem.

    Responda
  12. NACIB HETTI

    Discussão sem base na realidade. Acontece o seguinte: quem tem grana faz no exterior e quem não tem faz de qualquer jeito, joga o feto no mato e vai morrer de hemorragia. Na atual conjuntura nenhuma Lei muda a realidade. Os parlamentares estão jogando para a plateia.

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      extrema direita precisa dessas polêmicas pra esconder sua incompetência e despreparo. Isso sem falar que não gostam de trabalhar. Vivem lacrando nas redes sociais, mantendo o seu gado iludido de que "agora lula vai cair".

  13. Valter Iwai

    Qualquer programa antiabordo deveria passar pela educação e pela responsabilização das igrejas que proíbem o uso de métodos contraceptivos.

    Responda
  14. ARI JOSE ANTONIA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Ari vc pode mandar nesse seu corpinho aí. Pode mudar até de sexo. Ninguém liga. O que não pode é vc obrigar uma mulher a obedecer a vontade de homem ou de pastor ou do diabo. Se vc, alguém da sua família numa gravidez indesejada quer ter a criança é com vcs. Vão cuidar de sua própria vida.

    2. Felipe José Fernandes Macedo

      Bem observado, Yuri. A parte básica da coisa, que é o estupro, os bolsonaristas enfim no sovaco, para não dizer em outro lugar

    3. Iury Almeida e Belchior

      Obviamente você está desconsiderando o contexto em que estupro de vulnerável acontece e todas as particularidades de uma gestação advinda de um estupro. Quanto desconhecimento!

  15. ARI JOSE ANTONIA

    ...espera aí...se ocorreu o estupro, a mulher não sabe se engravidou em consequência do ato criminoso até 22 semanas de gestação? Ou seja, quase 6 meses! O usual nesse caso é a vítima denunciar o fato e acompanhar se resultou em gravidez para praticar o aborto legal. Com 6 meses é assassinato sim com utilização de método cruel para matar o bebê..

    Responda
    1. fabiana santos

      Pergunte para uma criança de 10 anos, que foi violentada, se ela sabe os sinais de uma gravidez. Saia da bolha.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      A maioria dessas mulheres é vítima de um parente, de um vizinho. São crianças e adolescentes sob a dependência sob o vinculo familiar do estuprador. A mulher pode ter sido drogada e nem saber que foi estuprada e ignorar os sinais de gravidez por vergonha ou por desconhcer. Além do mais vai tomar conta do seu corpinho e deixa a mulher fazer o que quiser com o dela. Se vc quisesse mudar de sexo Ninguem deveria ligar. É opção da pessoa, do outro. Essa é a liberdade adequada.

    3. Andréa Haddad Gaspar

      Eu ia responder ao distinto leitor mas me cansei só de pensar em começar a escrever.

  16. Ernesto Pichler

    Felizmente temos um STF, os adultos da casa, para barrar as loucuras desse congresso de doidos fazxistas.

    Responda
  17. Mauricio de Oliveira e Silva

    Este é apenas um ideário da extrema-direita no Brasil. Lamentavelmente a população está sendo ludibriado pelo chamado bolsonarismo, que foi é continua sendo um marco horroroso da nossa história, através de disseminação do ódio, da raiva, das fakenews. Fora a extrema-direita no Brasil. Por um País livre de ideologias extremistas que defendem a burguesia e são contra os trabalhadores.

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      o bolsonarismo floresceu no país pq a grande mídia promoveu a descrença nas instituições e na própria política. A lava jato ajudou nesse processo com o seu projeto de poder. Isso sem mencionar as falhas em combater nossos abismos sociais. Aí chegam os malandros com as soluções "mágicas" e o povo cai na lábia. No fim só pioraram e muito o que já não era uma maravilha elegendo a extrema direita

  18. André pedrosa

    O stf tá acovardado, já de deviam, o xandão, ter prendido o miliciano golpista, ladrão de jóias, enquanto isso o presidente do congresso e do senado, venderam as pregas do cool, pros extremistas das casas, pra tentar eleger seus sucessores.

    Responda
  19. Nerisvaldo José Santos

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. Nerisvaldo José Santos

    Primeiramente, a lei do estuprador nem merecia qualquer cogitação de ser discutida. Segunda mente, o autor, o tal de mmherda deveria passar vinte anos na cadeia, sofrendo aquele ato todo santo dia. Talvez, acabei gostando.

    Responda
  21. Felipe José Fernandes Macedo

    Já disse e repito: Todo santo dia os bolsonaristas dão um jeito de fazer algo que só confirma que o país fez muito bem em não reeleger o líder dessa seita de fanáticos extremistas e desumanos. Esse PL é só mais uma prova de como essa gente é nociva e perversa, principalmente com mulheres, gays, pretos, pobres

    Responda
  22. Tomeh Sapienza

    O tempo passa mas "O mito da caverna", de Platão, continua atual. Ainda bem que poucos, como vemos no STF, preferem a luz e o calor do sol, ao invés de, por escolha, viver acorrentados em um ambiente escuro e úmido. O princípio da vedação ao retrocesso há de prevalecer!

    Responda
  23. ROBERTO SILVA

    A desonestidade informativa está campeando desavergonhadamente, na grandemídia, principalmente na GLOBO. Não se trata , in casu, de abraçar a teocracia por votos nem de tolerância com o estuprador e sim de respeito à vida e de salvá-la, para o que foram treinados os médicos e para o que enceta o direito natural e a moral. Se há prescrição para dívidas e todos os crimes, porque não haveria para o prazo de abortar? Que direito tem o que já possui a vida de negá-la a outro?

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Se vc vai obrigar uma mulher a ter um filho que ela quer vc deveria assumir a paternidade e cuidar. Isso não deveria ser uma questão criminal. Vá convencer a mulher a ter o bebê sem ameaça de prende-la. O corpo é dela. Vc nem ninguém deveria ter o poder de obrigar uma mulher a fazer ou deixar de fazer aborto ou não. Na sua crença ou igreja ou seita sei lá a pessoa pode ou não se submeter a essas regras. Não os outros.

    2. fabiana santos

      E quem possui a vida e pode perdê-la para que o outro viva? Não faz mal, não é, menos uma mulher no mundo.

  24. Jose Roberto X de Oliveira

    Ou a população mostra que o Governo nos três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário não pode se submeter aos caprichos de um bando de aloprado mercenário de pastores evangélicos e padres católicos na sua sanha de poder ou vamos ser cordeiros para o abate teocrático dessa gente. Eles cada vez mais avançam sobre emissoras de rádio e TV para capturar pessoas a suas seitas. Tem de fizer não!

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Se,fossem levar valores realmente propagados por Cristo nada contra participar dos legislativos mas fica parecendo um projeto de poder para obter as ferramentas do Estado para impor suas crenças.

  25. Ernesto Pichler

    Se a menina não pôde abortar antes da 22ª semana, por qualquer motivo (ignorância, incapacidade de decisão), que seja permitido após esse prazo. E nunca uma criança pode ser penalizada, pois isso só cabe na cabeça de bozofachos.

    Responda
    1. ARI JOSE ANTONIA

      ...q tal abortar o bebê no oitavo, nono mês ou, quem sabe, logo ao nascer...afinal a vida não importa! Pensamento escrito de esquerdista...

  26. Ricardo Lobo

    O congresso brasileiro, dessa vez na voz da extrema direita, mostrou do que é capaz, da sua irresponsabilidade perante ao país. Dessa vez atacando ferozmente o direito das mulheres. A sociedade brasileira, para se defender desses malucos, tem que ter responsabilidade quando comparecer às urnas e eleger seus representantes.

    Responda
  27. Nelson Vidal Gomes

    Como assim?! Onde ficará o nosso Sistema Democrático Republicano do "Checks and Balances"? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  28. jose batista

    Tanta gente de má nessa discussão! Aborto é crime e pronto, de rico de pobre.

    Responda
  29. Ernesto Pichler

    Não é a vida que deve ser defendida. Comemos animais e milhões de espermatozoides são mortos todos os dias. Deve ser defendida a vida humana, e defende-la exige que se preze por sua qualidade, o que exige dedicação, não apenas para o nascimento. E a vida humana só existe após o feto adquirir alma, definida pela existência de sinapses entre neurônios, o que acontece após a 14ª semana de gestação. E após gestada, pode ser inviável: mal formações, resultado de abuso, risco para a mãe.

    Responda
    1. Bob Pereira

      Fala sério, doutor! Rssssss

  30. Antonio Thadeu Wojciechowski

    Uma caterva da direita desprezível, nazifascista, foi responsável por essa ignomia. Nas próximas eleiçMes coloquem os candidatos da direita na latrina ou eles acabam cm a América Latina.

    Responda
  31. Nelson Vidal Gomes

    A desonestidade informativa está campeando desavergonhadamente. Não se trata , in casu, de abraçar a teocracia por votos nem de tolerância com o estuprador e sim de respeito à vida e de salvá-la, para o que foram treinados os médicos e para o que enceta o direito natural e a moral. Se há prescrição para dívidas e todos os crimes, porque não haveria para o prazo de abortar? Que direito tem o que já possui a vida de negá-la a outro? Namastê!

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Imagine se sua filha ou esposa sofresse um estupro e ela tivesse vergonha de contar o fato a um çabio como vossa senhoria e só depois já com sinais visíveis do crime ela vem a vc o prazo já era. Milhares de crianças e adolescentes vão sofrer por causa de dogma religioso que pune a vítima? A resposta é Não!

    2. Bob Pereira

      Difícil tomar conta da sua vida e corpo. Cuido do seu e deixe as mulheres cuidarem delas. Simples assim.

    3. Nelson Vidal Gomes

      Quanto a violência que se quer perpetrar contra a consciência dos médicos e os cânones da medicina, os fanáticos favoráveis ao aborto incondicional, não ousam se manifestar. Com efeito, as hipóteses morais para a realização do aborto, são com acerto previstas em nossa legislação: em caso de risco para a vida da gestante; por estupro e anencefalia. A proposta legislativa não altera essas previsões, estabelece em respeito à vida, um marco temporal para a utilização da segunda hipótese. Namastê!

  32. Fatima Marinho

    Não é lei anti aborto, esse é o PL do Estupro, defende o estuprador e pune a vítima.

    Responda
  33. armando moura

    Lira, parece uma ratazana, com o centrão fisiologista e a extrema direita, em um congresso produto do ódio nas eleições e do voto sem análise crítica, estao fazendo uma nova constituinte sem terem sido eleitos para isto, bancada da bíblia transformam o Brasil em um uma teocracia, bancadas da bala transformam o Brasil em autocracia de militares e bancada ruralista tranfoemam o Brasil em uma república de bananas.

    Responda
  34. noel neves

    A falsidade da extrema direita está se mostrando! Dizem ser os "paladinos" da liberdade mas, na calada da noite são ditadores xiitas!

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      "liberdade relativa", a mais mova invenção deles

  35. Gilberto Rosa

    A mesma Folha que agora joga a esperança de reversâo da barbárie sobre o Stf, é a Folha que dioturnamente, com seus calunistas como Conrado, ataca e desgasta o Stf, em infindáveis repetiçôes do mesmo, afinal, o STF é o poder que pode barrar os dois terços podres do congresso, que representam muito bem nossa bilionária e golpista elite do atraso. Folha protege Liras, Tarcísios e Campos Neto Paraíso.

    Responda
  36. Maurício Cresóstomo

    Um governo que não compreende o atual Congresso é ineficaz. Atenda às demandas deles. Leve ao parlamento projetos de interesse dos congressistas atuais. Por exemplo, desvinculação de saúde e educação, concessões e privatizações de empresas estatais, anulação de delações premiadas... Mantenha a pauta do Congresso cheia e complexa, assim não haverá tempo para questões secundárias e haverá mais margem para negociação. Quanto mais interesses em disputa, mais o lobby funcionará para quem tem a caneta

    Responda
    1. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      *nonsense

    2. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      Comentário "no sense". Gisuissss....

    3. RONALDO F VAZ

      De a eles tudo, né? A pauta liberal e a moral!!!

  37. Maurício Cresóstomo

    Um governo que não compreende o atual Congresso é inútil. Atenda às demandas deles. Leve ao parlamento projetos de interesse dos congressistas atuais. Por exemplo, desvinculação de saúde e educação, muitas concessões e privatizações de empresas inúteis, anulação de delações premiadas.Mantenha a pauta do Congresso cheia e confusa, assim não haverá tempo para inutilidades... e haverá muita margem para negociação. Quanto mais interesses em disputa, mais o lobby funcionará para quem tem a caneta. Lo

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.