Equilíbrio e Saúde > Lula diz ser contra o aborto, porém classifica de 'insanidade' PL Antiaborto por Estupro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Lula quer agradar a gregos e troianos, é triste de ver essa posição dúbia dele, acha que o povo é b e s ta, se estivesse preocupado com a saúde pública acabava com a dengue, vacinando a todos e melhorava o atentimento no SUS. Informaram-me que as vacinas eram apropriadas só para crianças, mas o Lula foi lá e vacinou. Hip...!.
Como sempre o velho Lula ativa suas artimanhas querendo se sair diante de uma realidade,pois se ele diz ser contra e vai trabalar para o projeto boiar novamente.
Neste caso concordo com Lule. Também sou contra, mas essa PL é uma aberração.
Toda mulher conhece uma gravidez já nos primeiros dias ou no máximo em 30 dias. Se é caso de extrupo ela pode muito bem recorrer em um prazo rápido e não esperar mêses pra recorrer para o aborto. E tem mais uma coisa que resolve de IMEDIATO: CHAMA-SE PÃLULA DO OUTRO DIA. Então pra que tá essa GUERRA aà se a solução existe? Toda mulher que faz sexo sem camisinha pode recorrer a essa pÃlula que existe em todas as FARMÃCIAS
Sou médica, psiquiatra, e trabalhei no serviço de assistência as mulheres vÃtimas de violência sexual. Algumas mulheres retardam a procura, porque os efeitos do trauma da violência sexual, desencadeiam sintomas psiquiátricos os mais variados, como sintomas depressivos e quadros de dissociação, além de vivências repetitivas, na forma de pensamentos sobre a violação. Esses quadros podem retardar a procura por tratamentos.
Lula está certissÃmo,
Que tÃtulo de bhozzta é este desse jornal? Quer dizer que, na opinião do hesttúpiddo que escreveu isso, por ser contra o aborto, o presidente deveria ser a favor do projeto aççaççino daquele dhejetto de pasttorh?
Porém, a Folha continua forçando a barra na manchete do porém.
Quando vemos projetos de lei que culpa a vÃtima ao invés de punir o agressor, é nÃtido a percepção de que, o bolsonarismo é um câncer e a direita um retrocesso.
Cristiano, enquanto puder, estarei de olho aqui e no concorrente, que tbm faz isto. Trabalhamos "de graça" para eles. É um deboche com a inteligência de quem assina estes dois de São Paulo. Isto contribui, à s vezes, para o baixo nÃvel nas participações. Acredito que BBC Brasil tenha outro nÃvel. O "resto" não sei.
Do concorrente não espero nada. A Folha caminha a passos largos para o mesmo abismo antiético.
Nenhuma pessoa faz aborto por gosto ou prazer.
O posicionamento polÃtico deste jornal está vergonhoso. A Folha trabalha abertamente pelo bolsonarismo. Depois, caso reinstalada no poder a barbárie, nos poupem de seus editoriais indignados "em defesa da democracia e da República". Vou cancelar a assinatura que mantenho há 30 anos.
Acostumado como estou a ver barbaridades no português, esse titulo, embora muito mal escrito me parece uma bur rada mais de um redator ruim. Não o imagino capaz de tanta sutileza.
Chamada criminosa, a folha tinha que ter vergonha a cara.
Tá correto Lula pois uma proposta dessa pra sociedade não pode ser considerada séria.
Comentários que vcs não entenderam são referentes ao tÃtulo da matéria.
Marcos Machado, é uma "licença" que se dá - assim com existe a licença poética - para se referir a quem se propôs a "fazer o bem" e faz sim, o mal. Se usa sim. A ideia que se tinha de padres, pastores, é que seriam pessoas dispostas a fazer o bem. Pelo menos se tinha. Na minha infância o "representante de Deus" se masturbava no confessionário da escola onde crianças eram "preparadas" para a "1a Comunhão". Fazia isto com perguntas obscenas às crianças de 9 anos, indefesas.
Esse "porém " no tÃtulo é de uma sen ver go nhi ce sem igual. Desonestidade. Quem faz a matéria fica com a reputação suja por causa do que coloca tÃtulos sa fa dos para atrair indig nação e leitura. Vi a fala dele na TV e sim, me dou ao trabalho de dizer que este "porém" é sa fa do.
É algo surpreendente como os tÃtulos das reportagens da Folha se tornaram tão apelativos, ruins, péssimos, sa ca nas. Ca lhor das.
Kkkkk
A gente percebe a decadência da apuração e da correção na imprensa constantemente. Quer faturar, continue errando na capa. Vai faturar bastante.
Muitos esquerdistas lúcidos falam preconceituossmente em bancada evangélica, esquecendo de outras religiões. Assim , fazem o serviço ddo bolsonarismo afastando evangélicos
A sociedade é diversa, evangélicos, cristãos, umbandistas, muçulmanos, espÃritas, budistas, ateus. O que não se pode admitir é que algum destes, ou mesmo todos, tentem transformar um governo laico em uma seita religiosa e impor seus princÃpios a toda a sociedade.
“Projeto iguala lei de aborto no Brasil à do Afeganistão.” Nos transformamos em um paÃs fundamentalista? O que vem depois? Chibatadas para os infractores?
Um pouco pior: a volta de algum candidato do Bozo.
Chibatadas nos infratores/violadores de crianças, adolescentes, mulheres é o que se precisa aqui para diferenciar de lá. Na Ãndia. Na Ãfrica. Nos "acordos" das guerras. Eu não ia querer a morte de um pai. Se houvesse isto quando eu ainda era criança não teria tantas lembranças perturbadoras na memória adulta. O que acontece na infância não fica na infância.
Eu também sou contra o aborto. Principalmente à quele em que a mulher faz, não sendo por estrupo nem por doença, estes previstos em lei. Para mim, nesses casos, é homicÃdio sim. Agora os falsos pastores vêm com esse absurdo de PL só pra chantagear o governo e conseguir vantagens espúrias. São verdadeiros covardes.
Jailson, então fique sabendo que homens, em nome do conforto, engravidam mulheres retirando preservativos. Está em assuntos das chamadas "revistas femininas", que homens inteligentes deveriam ler para poder opinar sobre mulheres e seus "assuntos".
A opinião é uma dádiva, a insensatez de quem retruca sem argumentos é pobre e indefensável. Mas, além disso,a agressão gratuita é a arma dos fracos.
Isso quem tem que decidir é a mulher, não você, não é seu corpo, não é seu direito querer ou não, pode ser contra , mas não interfira no direito delas.
Voce está certo! somente erra em afirmar: " falsos pastores"....isso vem a ser um oximoro.....epistemologicamente não existe "falso pastor" seria algo como "luz escura"....refrescando sua mente....esses que propõe essa insanidade para pressionar o descondenado foram livremente e democraticamente eleitos.
É um mostro que fez a PL e os que aprovam.
Qual a diferença entre apedrejar uma mulher em praça pública e julgar uma mulher no júri público de sua cidade pelo crime de aborto? Por favor, isso é muito anterior a Jesus e aÃnda se se dizem cristãos.
Se voce fosse um genuino seguidor de Jesus Cristo, iria considerar todos os eventos que antecedem um aborto, no mais visto que não foi abortado reune a condição sine qua non para ser abortista.....o tema é complexo e a mulher deve ser ouvida, agora banalizar o assassinato de seres inocentes para muitas vezes ocultar decisões inconsequêntes de mulheres é injusto.
Querer criar uma lei mais rÃgida do que a lei de Moisés - dada por Deus - não é ser conservador, tampouco fundamentalista.
Que manchete é essa? Parece que tô lendo um trabalho do sexto ano escolar. Melhore, Folha.
Atentos ao rato , quando não se percebe que o elefante está vindo na direção.
Tem até um "haja", de agir...complicada hein FS
Quando presto atenção à s caras dos congressistas me dá vontade de ser lombrosiano. Têm alguns que assustam. E aà me vem à cabeça que o Bolsonaro passou 28 anos vivendo à s costas do povo sem apresentar nem um projeto decente e me pergunto quantos Bolsonaros terá entre esses 500 e tantos indivÃduos, e uso a palavra indivÃduo em homenagem à educação que esforçadamente me deu minha mãe rsrs
O burro dizia que a grama era azul, o tigre que era verde. Foram ver o leão para resolver. O leão mandou embora o burro e castigou o tigre com 5 anos sem falar. Quando o tigre perguntou o porquê do castigo se a grama é verde, o leão disse não tem castigo por isso, o castigo é por discutir algo assim com um burro.
Quanta bobagem
Lula é um ex-operário que nada fez pelos trabalhadores-nenhum segundo a menos na Jornada de trabalho como lhes prometido por 30 anos-, governou com os maiores juros do mundo e o presidente do Banco Central por ele nomeado, um banqueiro privado internacional, etc. Logo, o que não diz tem mais credibilidade do que o que fala. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Como assim?! E sobre a questão abordada no artigo o que o senhor tem a dizer?
Ricardo. Verdade! KKK! Um fraterno abraço!
No Estadão você estaria mais cômodo au acho rsrss
PL do estuprador, PL do salva gangster, miliciano e traficante. Pior congresso do Brasil de todos os tempos, esperar o quê?
Nunca houve congresso tão ruim como de Lula e Dilma.
Como assim?!
Claro como sempre o Lula. Ninguém pode ser a favor do aborto. Mas é aborto clandestino é um problema que existe e mata meninas. Portanto deve ser tratado como isso, uma questão de saúde pública.
É verdade, agora já ninguém se espanta quando chamam de carnificina esse verdadeiro Holocausto que sofre o povo palestino. E Lula sempre Lula, redobrou a aposta no G7 dizendo que Netanyahu que aniquilar o povo palestino. Quero ver agora quem é capaz de questionar Lula.
quem não foi intoxicado pelo ódio ao Lula construÃdo pela grande mÃdia em décadas e promovido pela extrema direita, sabe que o presidente está na maior parte das vezes com razão. Foi assim sobre sua inocência, Israel, Campos Neto e por aà vai
Alguns não entendem porque o Lira colocou urgência , explico. Lira, o homem de negócios, vem usando esse instrumento sempre que quer emparedar o Executivo ou o STF em um articulação com a latrina do congresso. O objetivo nunca é republicano, é pessoal na direção de preservar seus poderes monárquicos, no caso a continuidade do semi-parlamentarismo. O tema precisa ser polêmico e sem debate, por isso a urgência, isso aumenta a pressão sobre o alvo do achaque, que precisa se expor e negociar.
Melhor seria se nossos representates (que nojo escrever e admitir isso) legislassem sobre a obrigacao das escolar de dar aulas/educação sobre saude e reprodução a alunos a partir de uma determinada idade. Talvez com isso, diminuissemos a ignorância e, consequentemente a epidemia de estupros que existe neste paÃs.
Finalmente, uma declaração de Lula com bom senso, lógica e empatia ao sofrimento de uma parcela significativa população.
Só uma pessoa do mal, como o Lira, aceitaria e ainda daria urgência para uma proposta de alguém igualmente do mal como este "pastor", claro do PL. Essa deveria ser a manchete e pano de fundo da matéria.
Folha e seus redatores estão criando uma nova regra da lÃngua portuguesa do uso da conjunção adversativa “mas” após uma frase que contenha a palavra Lula; ou então é só incapacidade de esconder a má vontade irrestrita do jorna. De qualquer maneira a Folha ainda está em um nÃvel muito melhor que o Estadão que virou uma Jovem Pan quando estava no seu ápice.
A hipocrisia dessas regulamentações reside em jogar a conta para os mais pobres. A torre de marfim faz o que bem quer e entende, enquanto os mais pobres não são assistidos nem pela lei atual, quanto mais por essa aberração. Mas de nada adiantará uma boa legislação se a Via Crucis feminina na justiça, sujeita à insanidade de grupelhos e juÃzes, continuar. Que uma legislação sensata, trabalhada e proposta por comissão de mulheres, seja seguida por acesso, de fato, à justiça.
"Nunca se esqueça que basta uma crise polÃtica, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados. Esses direitos não são permanentes. Você terá que manter-se vigilante durante toda a sua vida." Simone de Beauvoir (autoria não confirmada)
Deveria ser pena capital para o estuprador. 22 semana e uma vida. Um ser humano inocente que nenhum mal fez a ninguém. É um mártir que esta morrendo para que um criminoso viva.
João Leite, eu posso apostar que esse estuprador volta para a mulher e é perdoado pela famÃlia, até porque o problema foi sanado com a retirada do inocente, que não existe mais para lembrar o crime ocorrido. Vida que segue para eles, já vi caso parecido..
o redator da manchete dessa reportagem deveria voltar para a faculdade para aprender a usar corretamente a conjunção adversativa "mas" e "porém". Nesse caso, seria muito mais apropriado um "e", pois não há relação de algo contrário, mas (agora usado corretamente) aà não teria o sentido negativo contra o presidente, né?
Atentos ao rato e desatentos ao elefante que está vindo na direção.
Acho simplesmente incompetência do redator. Tipo, a rosa é vermelha, porém meu irmaozinho tem 3 anos.
Deve ter sido o estagiário, e o revisor não reparou porque ele estava preocupado em detonar o governo, a mando da famÃlia Frias
É um tema muito delicado e que merece muita reflexão. Como cristão kardecista, acredito que impedir uma criança de nascer tira a chance de todos os envolvidos passarem pelas experiências e aprendizados necessários para suas evoluções. Entretanto, creio que, em muitas situações (ex.: estupro), é muito desafidor o processo de aceitação. Desejo que Deus ilumine a todos que passam por esse difÃcil desafio.
Equilibrio é sempre bem vindo e apropriado em circunstâncias como essa.
Insanidade, também revela o que são capazes de fazer pelo poder, pela presidência de uma instituição. Consta q sr..Artur Lira colocou em pauta em troca de apoio à presidência da Câmara. Parece-me vil colocar como moeda de troca uma questão como essa, querendo decidir rapidamente, sem respeito dar à s mulheres oportunidade de defesa, q tb não tem qdo atacadas. Pouco está importando se agravará já enorme violência que sofre uma mulher ou uma menina vÃtima de estupro, de violência sexual.
a extrema direita precisa da violência em suas múltiplas manifestações. É o "insulmo" , a "matéria prima" que a mantem com força entre o seu eleitorado
Insanidade, também revela o que são capazes de fazer pelo poder, pela presidência de uma instituição. Consta q sr..Artur Lira colocou em pauta em troca de apoio à presidência da Câmara. Agora, uma moeda de troca é questão da vida das mulheres e não para
Consta, também, que foi para "testar lula entre o eleitorado evangélico"
Eu igualmente não sou favorável ao aborto, e sou contra sua criminalização, e sou a favor da ampliação das situações onde aplica-lo. Isso de mas e porém no tÃtulo da matéria sugere uma falsa contradição. Entendo que os médicos são buscados para atender as necessidades das pacientes e não as suas próprias. Há leis e ética médica em favor das pacientes, abrangendo a saúde pública, e não aos dogmas pessoais de pseudo profissionais.
Os colunistas bolnorianos da folha sempre se referem ao presidente Lula, como o petista! Sugestão: quando se referirem ao ex presidente bozo, o qualifiquem de o ignóbil. Assim os tratamentos serão iguais.
Comentário perfeito
Existe vida desde a concepção. E isso não é uma constatação religiosa, é cientÃfica. A liberdade do casal que se encontra diante do dilema fazer ou não fazer aborto dançou quando não usaram um dos contraceptivos disponÃveis. O conhecimento pode libertar.
Fi de deus! A questão é sobre o estupro.
Vc gostaria de ter alguém na sua famÃlia fruto de um estupro?
Era o que faltava, agora os cidadãos de bem cristãos aconselharem estupra-dores a usar preservativo, mas acho que no seu caso é só falta de leitura da matéria associado a um fundamentalismo religioso e uma crença cientÃfica de conveniência.
Mesmo em situação como essa, há homem que revela não ter bom caráter. Não são poucos os processos de reconhecimento de paternidade e de pensão alimentÃcia.
Casal? que casal?? Desde quando um estuprador e uma vÃtima formam um "casal"??
Acho que você não está entendendo a questão do assunto. O que está em jogo é imposição de tempo para que a mulher (estuprada e grávida) possa realizar o aborto, caso queira. Para a bancada dos puritanos 22 semanas.
Caro Valter, concordo que conhecimento liberta, mas o assunto em pauta é outro.
Por uma questão pessoal eu sou contra o aborto, mas os previstos no código penal, tem que ser respeitado e ponto final! Agora, essa nefasta bancada evangélica, querer impor suas vontades, a toda população, e um absurdo!! Querem um Afeganistão no Brasil?? Depois será o apedrejamento de mulheres adulteras? E a Burka, também?? Essa PL do estupro tem que ser jogada na lata de lixo! Engraçado que eles sempre atacam as mulheres, impressionante!!
Querem impor as vontades e têm aliados nos Conselhos de Medicina, que vêm constrangendo a categoria médica.
Novamente a ala mais reacionária do Congresso força uma pauta, revisão de lei de 80 anos, que não tem relação com problema nenhum no paÃs. E a Folha dando corda. Colocando ma manchete que o Presidente e contra o aborto mas.... O Lira o os demais responsáveis ficam a margem da discussão.
Essa lei absurda me parece mais lei para estuprador ver. É como se fosse um dispositivo para o cara poder, um dia, quem sabe, poder conhecer "seu filho". Isso é a cultura do estupro do nÃvel "estupra, mas não mata", "pintou um clima", humorista da velha guarda defendendo assediador da nova geração, jogador de futebol achando que tudo pode e por aà vai.
A colocação do Lula é diplomática. O que acham o Bolsonaro, a Michele Bolsonaro, a Senadora da Goiabeira? Dudu? Flavio? TarcÃsio? Nunes? Podem responder por esses aÃ.
Esse projeto de lei é totalmente inconstitucional. Deriva do assustador fetiche da extrema-direita brasileira com o reacionarismo da extrema-direita norte-americana e da sede de grupos religiosos por poder secular, via guerra cultural. Na hipótese remota de ganhar vigência, o próximo alvo dos neandertais seria provavelmente o direito, principalmente das mulheres, ao divorcio, restringindo radicalmente suas hipóteses. Tal movimento já se iniciou nos EUA.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Lula diz ser contra o aborto, porém classifica de 'insanidade' PL Antiaborto por Estupro Voltar
Comente este texto