Mundo > Desânimo marca abertura da conferência de paz sobre Ucrânia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Qdo um não quer dois não briga, Qdo os dois querem a briga Não para
Os ucranianos principalmente os jovens querem fazer parte da UE, querem liberdade, Democracia. O agressor russo já causou enorme sofrimento e morte ao povo da Ucrânia. O prejuÃzos ao meio ambiente são incalculáveis. Conversa fiada dizer que a culpa é da Otan ou do ocidente. Nenhum PaÃs começaria um ataque a uma potência nuclear como a Rússia.
Zelenski diz que "A Ucrânia nunca quis essa guerra" e ele tem razão. Infelizmente a Ucrânia entrou como bucha de canhão na disputa entre a Otan e a Rússia. Os Estados Unidos usam a Otan para tentar manter sua hegemonia no mundo. Provocam a Rússia sabendo que em um conflito só a Europa está ao alcance das tropas russas, e então os europeus ficam dependentes da "proteção" dos Eua. Zelenski infelizmente caiu no conto do vigário. Ou do Tio Sam, para ser mais preciso.
OTAN não desiste e continua cutucando o urso com vara curta.
O OTAN é um grande cabide de empregos e tem que mostrar "serviço"
Enquanto fazem salamaleques a beira dos lagos suiços os ucranianos vão sendo massacrados na linha de frente. Falta munição, armas e efetivos. Em compensação sobra arrogância e empáfia na OTAN.
O palhaço, o comediante do horror ucraniano, na defesa dos interesses da OTAN, não pode deixar de passar pelo México e viabilizar a instalação de bases militares russas na fronteira com os EUA. Assim conseguirá abrir as portas do seu paÃs para a OTAN.
È piada pronta, queriam discutir a paz "sem combinar com os russos".
AntÔnio João, não querem discutir a paz, querem impor a vontade dos USA&OTAN ao governo russo.
Conversações de paz sem os dois lados não passa de marketing.
Logo no inicio dessa guerra, houveram algumas rodadas de conversa entre Rússia e Ucrania mediada pela Turquia. Essas conversas falharam por uma série de motivos, a Rússia demandava um exército ucraniano extremamente pequeno e limitado, além de propor que intervenções de ajuda na Ucrania deveriam ser aprovada de forma unânime em um conselho especÃfico de paÃses envolvendo a Rússia, Canada, Reino Unido e uns outros. Agora o Putin dobrou a aposta demandando territórios. Não vai dar em nada isso.
O Brasil (os governos) adoram ditadores, o que podemos fazer, trocamos e continuamos no mesmo.
Querer negociar a paz sem a participação do paÃs atacado, a Rússia, não tem sentido. A guerra é entre os EUA e a Rússia, no teatro da Ucrânia, onde os EUA deram um golpe em 2014, depondo um presidente eleito, favorável à Rússia, e colocaram no "poder" um tÃtere comediante neo-n. A Rússia teve que reagir a esse avanço da NATO e para proteger as populações russas do Donbass que vinham sendo massacradas pelos neo-n banderistas..
A Rússia não foi convidada. PaÃses como China, Brasil, Ãfrica do Sul e Turquia não vão devido à ausência russa. Por que o Lula sempre se posiciona ao lado de ditadores e governos totalitários ?
Se fosse realmente uma conferência de paz, os dois paÃses envolvidos na guerra deveriam participar.
Que falta não faz um terceiro neurônio! Nenhum chefe de Estado que se preze deveria comparecer a uma conferência de paz em que nem todos os lados em conflito estejam presentes. Isso foi um ato de apoio às pretensões de Zelenski, e nem o Biden foi. Talvez democracias relutem em envolverem-se em guerras, mas ditaduras as vezes podem estar interessadas na paz.
que saiba o Brasil está condenando o GenocÃdio de Gaza, praticado pelos nazisthas do estado judaico, ou não?
Alguém é mais ditador que um Zelensky?
Vai ser difÃcil consertar isto depois que o octagenário deixar o governo.
Por ter a assessoria de Celso Amorim.
O Vaticano enviou o secretário de estado. Esto também os presidentes do Chile e da Argentina. O texto desinforma, pois a reunião apenas começou. O reporter autor do texto tem uma bola de cristal, pois já sabe tudo sem ter acontecido.
Enquanto a OTAN contunuar com a estratégia de expansão não haverá acordo.
Ou seja: Flopou. Não existe debate sobre uma saÃda para essa guerra com apenas um dos lados. O objetivo da OTAN, que era enfraquecer Putin, saiu pela culatra. Agora vão ter que lidar com esse ator fazendo cosplay de J.I Joe eternamente.
Sim, a Rússia passou a ser a maior economia da Europa, ultrapassando a da Alemanha, segundo o Banco Mundial. Mas é claro que os EUA planejaram a destruição da Alemanha, pois era um concorrente que recebia energia da Rússia.
Querer negociar a paz sem a participação do paÃs atacado, a Rússia, não tem sentido. A guer ra é entre os EUA e a Rússia, no teatro da Ucrânia, onde os EUA deram um gol pe em 2014, de pondo um presidente eleito, favorável à Rússia, e colocaram no "poder" um tà tere comediante neo-n. A Rússia teve que reagir a esse avanço da N ATO e para proteger as populações russas do Donbass que vinham sendo mas sacradas pelos neo-n banderistas..
Fala sério! Os dois lados estão sem noção!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Desânimo marca abertura da conferência de paz sobre Ucrânia Voltar
Comente este texto