Mercado > Lula critica rever pisos da saúde e educação e diz que não fará ajuste fiscal 'em cima dos pobres' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só faltava essa. Quem ganhou a eleição foi um governo de centro esquerda. Se a direita quiser impor suas pautas que ganhe as próximas eleições.
Os pobres continuarão comprando as blusinhas na Shein sem impostos de 44%?
Parabéns Presidente Lula! É assim que se posiciona um Presidente em quem a população confiou seu voto e de quem depende para ser assistida em suas aflições de saúde e na busca de um futuro mais digno para seus filhos, por meio da educação pública! Lula, continue firme por nós! Não esmoreça!
Neste momento de APARENTE FRAGILIDADE, confiamos na CORAGEM E PERSEVERANÇA do ministro HADDAD, pois sabemos que geneticamente à HERDOU do LULA DA SILVA, tal qual demonstrada na declaração crÃtica que "não pode rever pisos da saúde e educação e diz que não fará ajuste fiscal em cima dos pobres", mantendo promessas socioeconômicas de campanha. O BRASIL SENSATO e DEMOCRÃTICO como aspiramos É VIÃVEL!!! (Na Itália, pres volta a defender Haddad, critica taxa de juros e cobra solução por desoneração)
É isso. Que a elite comece a pagar a conta... 524 anos de abusos já foram demais!
Passando a hora de chamar o Meireles.
Lula perdeu o timing de cortar custos no primeiro ano de governo quando estava mais forte politicamente.Agora com um cenário desfavorável será muito difÃcil fazer algo.Não é o ministro Haddad que está fraco , o governo é que enfraqueceu muito.
Tudo lorota. Se fosse pra valer não teria sabotado os idosos.
Isso ai Lula. Os legisladores em causa própria que se virem agora com o que eles arrumaram
Esperar deste congresso solução para o Brasil ê ser muito otimista, só tem corrupção naquele lugar, e o STF na vista grossa.
Lula tá certo; os pobres precisam ser preservados. Sem eles Lula não ganha eleição.
A elite do atraso. Está viciada em capitalismo sem riscos. No total, são cerca de 500 bilhões em benéficos fiscais e desonerações. Vergonha!
O Farias tá certo. Lula precisa fazer igual ao Milei, que cortou os benefÃcios fiscais que geram corrupção.
Esse é o resultado de colocar no poder uma narrativa e um Descondenado.
Folha, quero ver qual vai ser a solução que você vai oferecer para continuas recebendo dinheiro do povo trabalhador? Você crÃtica todos os dias o ministro Haddad e o presidente Lula, agora ele falou que é com vocês, beneficiários, junto com os congressistas que vocês compram para manter o ganho de recursos públicos oriundos dos trabalhadores pobres.
Ora os pobres para esse ladrão os pobres sempre foi um detalhe. Ladrão. O arrozal não deu certo, tenta outra.
Dentro de uma visão holÃstica do serviço público, não haveria outras verbas para cortar? Que contribuição o sistema de justiça e o Legislativo, neste momento tão difÃcil, poderiam oferecer para evitar prejuÃzo aos serviços da educação e da saúde?
A desoneração da folha foi criada em 2011, na gestão Dilma Rousseff, quer dizer, na gestão do atual partido que está no governo. Agora o Lula vem falar que não quer prejudicar o pobre, a palavra que o Lula mais tem na boca é o "pobre", pois ele quer que o pobre continue sendo pobre e dependendo das migalhas que sobram do governo federal. Brasil qual é o seu negócio, o nome do seu sócio.
É isso aÃ, Lula. Para que pagar bem a quem mais diretamente serve ao povo? Para que pagar acima dessa linha de miséria (mundial, na modalidade Ensino/Educação) a essas professores e professores, e também aos profissionais da "linha direta" no contato com a população? Os bons pagamentos devem ser ciosamente dirigidos para os amigos dos melhores poderes. Judiciário. Legislativo. É isso aÃ.
Lembrando que o sr. Pacheco, que devolveu parte da MP, patrocina medida prevendo quinquênio a parte dessas categorias.
O processo de tomada de poder pelos detentores do grande capital não parou na intentona golpista mal sucedida. Continua por meio de articulações polÃticas aprovando medidas na área econômica contrárias ao executivo no intuito de criar dificuldades para o equilÃbrio fiscal. Está certo o Presidente Lula mas, terá de escolher entre deixar ou impedir que "empregadas domésticas possam viajar para Miami" alusão ao passado rescente.
Lula é uma vergonha !!!!
Enquanto o Brasil for subserviente ao mercado e aos empresariado parasita, nunca cresceremos. Os economistas de plantão sempre falam as mesmas coisas: copia e cola. Lula está corretÃssimo, deixa de se curvar a esses comensais. Atacar a educação e a saúde sempre foi o mote deles. Agora largarem o osso da desoneração não largam nunca.
Lula é um ladrão, isso é só jogo de cena. As empreiteiras e os banqueiros são os seus sustentáculo. Um aviso ladrão: o arrozal não deu certo.
Outra coisa que acho interessante lembrar... Estão querendo aprovar a Lei do Estuprador... Mas nunca estabeleceram pena de prisão para sonegação de impostos e fraude fiscal no código penal... Porque será???
Outra coisa que acho interessante lembrar... Estão querendo aprovar a Lei do Estuprador... Mas nunca estabeleceram pena de prisão para SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS e FRAUDE FISCAL no código penal... Porque será???
Nunca as empresas, as indústrias e o agro deram ao paÃs a contrapartida do que recebem em benefÃcios fiscais! É sempre a conversa de menos impostos pela frente enquanto recebem créditos subsidiados, perdão de dividas e planos safra de mais de R$300 bilhões pelas costas! Sobre isso não dão um pio! O governo gasta demais? Com certeza! Mas pra diminuir esses gastos que tal abrir mão dos benefÃcios? Ou esses gastos não contam? Vão dizer que é investimento... O governo investir em vocês pode?
Fala demais , sem perceber q o peixe morre pela boca
Sempre tem alguém sem argumento aqui nos comentários.
Bolsonaro ao abrir os cofres as vesperas da eleição para tentar se reeleger, elegeu varios deputados/senadores do seu rol de amigos que não estao no legislativo para apresentar projetos para melhorar a vida das pessoas ou o Pais, la estão para prosseguir com os feitos do bolsonaro, lacrar, infernizar e impedir o governo de administrar, ou seja, prosseguir como fez bolsonaro a tirar a paz da sociedade. Problema é que a população não indevidamente informada do poder que detem a camara deputados, s
Atado ao judiciário , e dependente do Stf , fazendo discurso contra mercado , derrubando as ações da bolsa , detonando a Petrobras , plano perfeito pra apagar o fogo da inflação com gasolina , os pobres vão penar e seu desgoverno desmoronar na cabeça deles
O presidente LULA está correto. Não investir em saúde gera gastos enormes para cuidar de uma população doente. Não investir em educação limita demais o desenvolvimento do paÃs, por ter pessoas desqualificadas ( como vários parlamentares da direita) Os paÃses desenvolvidos, perceberam isso, há centenas de anos atrás.
São todos gastadores, Judiciário,Executivo e Legislativo,ninguém pode reclamar de ninguém. O presidente Lula,como é sua convicção que abaixando os juros está tudo resolvido,em janeiro convoca o Alexandre Tombini para ser o presidente do Banco Central,ele pede qual taxa Selic o presidente quer e ele atende e todos os problemas estão resolvidos.
O presidente está certo. Achatado o INSS o Pacheco passa a PEC do quinquênio .
Lula está certo. Os empresários milionários não querem pagar impostos que devem, vide a roubalheira deles no PIS/COFINS. Em 2019 eram quatro bi em desconto de impostos; agora já passa dos 20 bi. A desoneração da folha de pagamento então, nem se fale. Ainda tem o imposto de renda, que está congelado prós ricos faz tempo. Qual a solução? Cortar dos pobres, desvinculação de aposentadoria do salário mÃnimo, cortar saúde e educação, acabar com o farmácia popular e por aà vai. Força Lula na luta!
Se dobrar o valor que o governo gasta em Educação e Saúde o que vai acontecer ? NADA ! Muita corrupção e desvios de insumos . Tudo mal administrado . Diretores , professores , médicos , enfermeiros e funcionários administrativos , sabem que não são avaliados pelo mérito . SÃO VITALÃCIOS !
Como sempre, jogando a culpa do próprio fracasso e atitudes nos outros.
Gastança descontrolada, 37 ministérios, brasÃlia com o festival mundial dos penduricalhos e o problema são os outros? E ainda tripudiar sobre as desimportantes saúde e educação? Não que qualquer governo, à direita ou esquerda, dê importância de fato a esses setores, mas não fazer o dever de casa e pedir para outros pagarem a conta é tÃpico da corte brasiliense.
Embora não concorde com todas as falas e atitudes do atual presidente da república, achei a posição dele coerente com o seu histórico. No Brasil sempre foi assim, quando se quer fazer ajuste fiscal, ninguém pensa em taxar os mais ricos, as grandes fortunas, sempre vão cortar no mais fraco, que não pode se defender. Cortar na saúde e educação seria uma traição a quem o elegeu.
Parabéns Presidente! Recebeu nosso voto para saber enfrentar esse topo da pirâmide mesquinho.
Menas, Menas, Menas Lula, deixe a hipocrisia e as bravatas, sem controle das contas públicas será o pobre que vai sofrer ainda mais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Lula critica rever pisos da saúde e educação e diz que não fará ajuste fiscal 'em cima dos pobres' Voltar
Comente este texto