Juca Kfouri > De Neymar a Vini Jr., há esperança Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fora Neymar.
Neymar ficou preso no ter, deixando de ser. Vini Jr acena com um outro lugar, o do ser. Já o Juca Kfouri é uma realidade, um ser humano sensÃvel, compromissado, competente.
O jogo com os EUA mostrou o que nos espera na Copa América. Dificilmente teremos chances contra Argentina, Uruguai e Colômbia. Laterais deficientes, meio campo sem criatividade e o ataque (onde temos os melhores) não poderão fazer nada sozinhos. Nenhum é Garrincha nem Maradona, que ganharam Copas do Mundo quase sozinhos.
Sobre Neymar, tudo foi falado. Último craque que tivemos, mas uma lástima de pessoa. Quanto a seleção hoje, não temos jogadores craques. Somente alguns poucos muito bons e outros bons. Com estes a seleção não vai muito longe, como temos visto claramente nos últimos anos. Vini e Rodrigo são muito bons, mas para a seleção isso não basta. Vamos acordar e ver a realidade.
Sem Neymar, já é possÃvel assistir a um jogo da seleção. Mas torço para que Vini desenvolva ao máximo suas potencialidades humanas e esportivas.
Neymar é uma fraude. Considerando por onde passou e os muitos anos de bola, o resultado é pouco. O VinÃcius tá começando. Em termos de seleção ainda não entregou muito. Talvez, se dessem ao Rodrygo a força que dão ao Neymar e ao VinÃcius, ele seria o melhor dos três.
Por favor, Vini Jr., continue com a sua luta antirracista. Não ligue para os racistas cretinos. E também não dê bola para os jornalistas bajuladores, que hoje te põem num pedestal, mas amanhã irão promover seu completo descarte ao menor sinal de descontentamento. Siga em frente.
Jogador futebol que toma partido politico Jogador que pensa apenas em si e na grana Jogador que faz tudo menos o que se espera dele Jogador que se diz conservador mais tem atitudes improprias. Este e neymar
Sim! uma análise importante que mostra que no mercado do futebol, ainda há alguns que assumem projetos emancipatórios de solidariedade. Cabe ainda avançar em outras pautas que questionem outros pontos, por exemplo, o colonialismo esportivo.
Neymar apoiou Bolsonaro, foi acusado de estupro, faz orgias regadas à álcool e drogas e se recusou a entrar numa casa de caridade espÃrita por ser evangélico. TÃpico Bolsonarista, pobre de espÃrito.
Não há esperança desde a "Chocolatada de 10 a 1" quando aconteceu a maior vergonha da história do futebol mundial, contra Alemanha e Holanda, em Casa, na desgraça de 2014. Nem com Vini e ainda menos Neymar. Não há mais futebol brasileiro. Só jogadores medÃocres e tacanhos que não fazem outra coisa senão caras e cabelos em campo.para o telão. Ronaldinho Gaúcho disse o que todo mundo sabia, mas não ousava falar, nem queria ouvir. Uma seleção cabeça de bagre que joga a um milÃmetro do tédio!
Opinião sua, Juca. E quem seria o “setor mais esclarecido da sociedade”?
Airton meu filho, que Senna!
Um que você, certamente, não alcançaria.
Com certeza seria o setor que não acha bonito todas as baixarias de Neymar, como você faz né querido?!
São as pessoas que raciocinam acima de fake news e não defendem idéias troglodÃticas ou medievais.
Tem sempre que fazer proselitismo polÃtico. Esse é o JK.
JK sempre fez. Obrigado, Juca. Vini tá fazendo também.
Vini Jr. jamais jogará na seleção o que joga no Real. Jogar com craques é diferente do que jogar com perebas sem talento.
Vem cá, ô nobre colunista. Esclareça- nos uma duvida: dá-se o nome de seleção a esse amontoado de jogadores anônimos e, com raras excessões, desconhecidos jogadores? Onde anda a magia, a garra, a categoria, o virtuosismo, o encantamento da entidade SELECAO BRASILEIRA tais quais as seleções de 70/82? Ao assistir jogos desses desconhecidos usando a camisa amarelo o sentimento é de frustração que logo se transforma em desinteresse por saber que nunca voltaremos a ser um time de seleção.
Sobre vini jr, todo mundo sabe q o espanhol foi um povo escravista, não aceitou um descendente de africano, q desembarcou no cais do valongo no rio de janeiro fosse levar alegria pra torcida, cm seu bom futebol, danças, descontração, é um povo racista e malvado, além de maltratar o touro em suas arenas, tiram abate o animal pra o delÃrio da platéia. A seleção precisa de uma ruptura cm em cinquenta, a camisa branca perdeu espaço, cm abusaram da amarela, bota a azul cm primeiro uniforme, é hora
Tocou no ponto certo, deixou-se de buscar o objetivo coletivo, pra cultuar individualidades, sobre dunga, foi neymar e ganso, mas essa semana a cbf tentou buscar esse modo de pensar no coletivo quando sugeriu ian couto não usar cabelo rosa em campo, acho certo, lugar de preferências individuais é na vida comum, não no trabalho, onde deve-se observar as regras do lugar, pra eles só vale o q é melhor pra eles, enfim a entidade fica sempre pra trás e deu nisso e tá bem difÃcil pra arrumar a casa
E vamos conferir se esse novo midiatico e galatico vai jogar mesmo ou se é so jogador de clube
Juquinha afinou pro caso cuca( absolvido) e agora virou toda sua lacraçao pro neymar. Patetico
Você, flor, é que é patético. Em todos os seus patéticos comentários.
Neymar é desprezÃvel .
Falta de ombridade, caracter e acima de tudo respeito ao ser humano, foi a falha na educação familiar na vida de Neymar, que deu apenas importância ao lado profissional e financeiro, o resto que se dane.
Sempre considerei o Neymar um farsante, isso sem falar do seu mau-caratismo. E comentava isso por aqui. Por razões lamentavelmente óbvias e conhecidas, a mÃdia especializada só começou a falar um pouco sobre isso há uns três anos. Neymar precisa sair de cena, sumir, para que o futebol brasileiro vire essa triste página. O problema é que, indesejado, logo voltará a jogar no Brasil. Ô, cara pegajoso!
Caro Juca K. ótimo texto,talvez o Neymar seja mais estético, um futebol mais plástico, porém o Vini é um jogador mais coletivo e objetivo,mas a batuta de Ancelloti tbm mudou e potencializou as qualidades do futuro bola de ouro,viva Vini.
Não dá para comparar a participação polÃtica de Neymar à de Vinicius. Nisso, Juca acerta. Já o problema da seleção é outro, deveria ser um time, mas é apenas uma vitrine para negociação de jogadores, muitos, medÃocres ou para a CBF faturar com amistosos e publicidade, aà não há torcedor que aguente. Por sua vez, a seleção expõe as deficiências da base no futebol brasileiro, há excesso de "volantes" e nenhum meia de verdade, laterais, nem pensar. Vendo o Kroos jogar, constatamos a nossa escassez.
Vinicius é. Neymar foi. Mas digo mais. Neymar foi o autor do gol de penalty q nos deu a sonhada medalha de ouro no futebol, em uma olimpÃada. Mas não aguentou o ego. Mas quem aguentaria ? Viva Vini Jr.
Alguém com 2 neurônios e meio aguentaria. Neymar Zinho não chega a tanto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > De Neymar a Vini Jr., há esperança Voltar
Comente este texto