Mercado > Não vamos a Brasília dialogar, mas nos defender, diz Haddad em meio a derrotas no Congresso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Antonio Sergio Gouveia Franco

    Olha Folha pelo que sei o HADDAD é Ministro da Fazenda não é mesmo? Então porque ele quer se meter numa situação onde tem que ser decidida por médicos e CONGRESSO ? Vejo que no Brasil a JUSTIÇA se mete em casos que nem um dos ministros do STF entendem? Não seria mais claro que situações seja resolvidas por quem tem conhecimento e não por pessoas que não conhecem direito nem a própria Justiça que exercem

    Responda
  2. José Rosa

    Acompanhando raciocínio de Alonso de Barros, parece que fazer e espalhar espuma se aplica também à redação da Folha e a outras, por ação deliberada talvez, dado seu histórico antipetismo, já constatado por próprios colaboradores q a deixaram. Senão, vem se orientando por biruta de vento. Não é possível q tenha se deteriorado tanto o cenário e mais q havia na gestão do infeliz, q justifique cogitar troca do Ministro, outro dia mesmo louvado pelo rumo trazido com o engenhoso arcabouço fiscal.

    Responda
  3. Tadêu Santos

    RECLAMAÇÃO AO CENSOR MODERADOR DA REDAÇÃO DA FSP QUE DELETOU MEUS 2 COMENTÃRIOS ENVIADOS ONTEM, se não havia palavras ofensivas que necessitasse CENSURAR MINHA MANIFESTAÇÃO PESSOAL como assinante da Folha de São Paulo! Todos assinantes que estão sendo prejudicados com a moderação estão esperando uma sinalização da redação, esclarecendo quais critérios que adotam para desviar pra moderação e que por lá muitos ficam encaixotados...

    Responda
  4. Manoel Marcilio Sanches

    Congresso conservador e resistente a pautas do governo. Governo que não quer ouvir nada sobre reformas que prejudique o povo pobre. Resultado: Deficit à vista. Só o entendimento pode levar a uma solução. Portanto ministro, continue insisitindo. A irracionalidade não dura para sempre.

    Responda
  5. CHEDES PACHECO DA SILVA

    O povo vota e lava as mãos, é nisso que dá. Os culpados somos nós mesmo.

    Responda
    1. Rosângela Lopes

      Melhor comentário!!!

  6. raul neto

    Ataque! Não se defenda!

    Responda
    1. jose silva

      nos que iremos nos defender desse desgoverno que so quer taxar!!! vamos com tudo!

  7. Adriano Dos Santos Bras

    Congresso está fazendo bagunça …. Se desandar a economia com inflação , dólar e etc… adivinhem quem irão culpar ….

    Responda
  8. Alberto A Neto

    Até o mundo mineral sabe que Haddad é o boi de piranha de Luís Inácio. Menos Haddad!

    Responda
    1. Rosângela Lopes

      Que viagem hein?!?

  9. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O Bolsonaro que não sabia para onde ir, deu ao congresso o parlamentarismo secreto. Agora temos que conviver com sua evolução, o parlamentarismo sem responsabilidades. Adoram mandar, executar orçamentos, etc. Detestam prestar contas e fazer contas antes de propor seus jabutis. Se cuida, Haddad.

    Responda
  10. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Incrível as pessoas não perceberem que são manipuladas dia a dia

    Responda
  11. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    País único no planeta , o pobre de direita defendendo os ricos não pagarem impostos , ou são muito otá r ios ou muito s onsos , podem escolher a melhor opção há há há há há há há há há

    Responda
  12. Vital Romaneli Penha

    "As vezes quem está numa posição de poder não está fazendo a coisa certa pelo país ", será que o ministro Haddad está referindo ao presidente Lula?

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      Você lê? Se informa? Porque das duas, uma. Ignorância ou má fé

  13. noel neves

    Não é o Brasil Haddad! É uma resultante errática que saiu do armário e elegeu a pior espécie política que vive de rachar o dinheiro público em benefício próprio. A extrema direita! Nazifascista!

    Responda
  14. antonio jordao

    Este congresso é ridículo , Haddad, ridículo.

    Responda
  15. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Governo incompetentemente e congresso corrupto. Receita certa do retrocesso

    Responda
  16. Antônio João da da Silva

    O orçamento da União de 2025 deve contemplar 50 bilhões de reais para as emendas de deputados e senadores, é um ultraje ao povo brasileiro. Vejam e eles ainda falam que o governo deve conter as despesas públicas, desindexando a previdência social, ou seja, reduzir a aposentaria dos idosos, entre outras.

    Responda
  17. José Rosa

    Está faltando luz em Brasília, nos palácios do Brasil. Alguém já falou da importância de ser ampliada a transparência. Aplica-se ao combate à corrupção, podendo também ser aplicada onde não há confiança entre as partes. As reuniões que convocarem que sejam à portas abertas e, se fechadas, que venham a ser gravadas com possibilidade de divulgação conforme interesse público, à moda do Diálogo Competitivo das Licitações, até porque atividade política parece como a de negócios.

    Responda
  18. PAULO CURY

    Só se for de corte e costura

    Responda
  19. Edison Gonçalves

    Se defender do achaque.

    Responda
  20. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Quem sai derrotado não é o governo e sim o país

    Responda
  21. José Carlos Soares Costa

    Para combater as manchetes de que so pensa em aumentar arrecadação, tem que colocar na midia os lobbies que pressionam por mais subsidio, os proprios governadores com suas parcelas de dividas que não querem pagar, alem de repassar para o governo federal os sistemas previdenciario municipal...mas qdo o governo fala que não vai cortar gastos dos mais pobres quem discorda? Mas os rentistas ganham com a oscilação do dolar e bolsa.

    Responda
  22. alonso barros

    É uma vergonha deste jornal de passar sempre uma imagem de crise na gestão econômica do governo . Nem o Globo está fazendo isso . Todos sabemos que Haddad está fazendo o melhor e que Lula o apoia . A Folha virou uma Veja de quinta. Está na hora de voltar a fazer o jornalismo que sempre foi respeitado .

    Responda
    1. José Rosa

      Acompanhando seu raciocínio, parece que a redação da Folha, se não é por ação deliberada de fazer espuma, como disse o Ministro referindo-se ao q acontece em Brasília, orienta-se por biruta de vento. Não é possível que o cenário tenha se deteriorado de tal maneira a se cogitar saída do Ministro, q outro dia mesmo era louvado por ditar um rumo como o do engenhoso arcabouço.

    2. Samuel Fagundes

      Concordo com você, tá uma Folha Pan escancarada. Muito provavelmente para defender seus interesses mesquinhos

  23. Marcelo Galvao de Oliveira

    Tadinho, magoou.

    Responda
  24. Guilherme Carmo

    lula devia fazer umas motociatas por aí... claro, figurativamente. mas a verdade é ele está fazendo pouco pelo cenário interno. não adianta vender discurso moderno lá fora e deixar o congresso votar projetos conservadores sem emitir um pio de opinião. ele é o presidente ou não é?

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Mas é exatamente aí que mora o perigo, a pauta do aborto foi lançado como isca para pegar o presidente em duas situações complicadas, uma seria tratá-lo como abortista, a outra seria o caso do Lula vetar o PL e ser taxado de hostil aos evangélicos. Mas o presidente com a experiência que tem, percebeu tudo e se esquivou.

    2. Itamar Perenha

      Você faz esse comentário de boa fé, creio. Acontece que o Legislativo faz a própria pauta através de Arthur Lira que, também, é obrigado a atender ao Colegiado de Líderes. Se não fizer isso ficará isolado e as pautas seguirão o rito regimental e serão apreciadas. Com mais raiva e vigor. Foi uma eleição dicotômica: Congresso de um lado, Executivo do outro. E a ingerência do Legislativo no Orçamento Público e na pauta já vinha do governo Bolsonaro que terceirizou a gestão para ficar no poder.

  25. Guilherme Carmo

    o brasil tem tanto potencial, é triste ver tudo isso acontecendo... já não me vejo mais aqui em uma década.

    Responda
    1. Itamar Perenha

      Em Física, energia potencial só se converte em energia cinética pela mudança de nível.

  26. Taniara Aguiar de Souza

    O grande problema dos lo_bystas e py_caretas de BSB e de todos os setores do país é isso aqui: "Não farei ajustes nas costas dos pobres" (LULA).

    Responda
    1. Taniara Aguiar de Souza

      Sr. Sérgio, estou falando de fatos, o senhor de previsões. Os que me referi, que são os mesmos de sempre, querem manter "estabilidade" prá cima do lombo do povo, como sempre. Lula já respondeu a esses abutres: Haddad fica e não tem cortes na previdência, na saúde, na educação. E o Senado que aprovou a desoneração, vai ter que explicar de onde vai tirar essa receita. O STF está aguardando para arbitrar.

    2. Marcos valerio André da silva

      Sérgio, com certeza teremos que fazer outras e igual cortar unha ou cabelo, pode postergar, mas terá que fazer

    3. SERGIO NEVES

      E você acredita nessa conversa. Espera mais um pouco que, se não for nesse governo, no próximo, teremos outra reforma da previdência. É muito provável que esse governo não tenha interesse em ganhar as próximas eleições exatamente para não passar por esse desgaste. Vamos ver o malabarismo que vão fazer.

  27. Florentino Fernandes Junior

    Ele acreditou no apoio do lule. Q acabou de dizer q nao vai mexer nos repasses de saude e educaçao.

    Responda
  28. Fernando Soares D Almeida

    Este incompetente que massacrar o povo o tempo todo, tomara que caia logo e suma

    Responda
    1. Carlos Leston

      Que povo? Tá louco?

    2. Itamar Perenha

      É o inverso. Quem o comenta é o que atribui aos outros.

    3. WALTER TRAVASSOS

      Incompetentes, bolsonaroide, eram todos os ministros do bozo. Não se lembra mais?! O único ministro era o Lira.

    4. Rafael Lopes

      Engraçado, está tentando fazer os ricos pagarem e dar fôlego pros pobres. O senhor é só mais um fígado falante.

  29. Florentino Fernandes Junior

    Para de lamuriar. Sempre insinuando fraudes, reclamando da base de gov, menino chorao

    Responda
  30. Luiz Gustavo Amorim

    Vocês estão conseguindo. Haddad começou a entregar os pontos. O projeto de social democracia vai ficando em xeque. No lugar vem essa coalizão entre o agro, mercado financeiro, forças de segurança, evangélicos e esse, como dizer, congresso do Arthur e do Valdemar. Jornalões? Comendo pelas beiradas. Pode entrar, Tarcísio, você e outros micos amestrados bolsonaristas. Sirvam-se! Que morte horrível a desse país.

    Responda
    1. Nilo Mismetti

      O poste, o pior prefeito de São Paulo, não tinha a menor chance de ser um ministro mediano. Agora quer pedir o chapéu. Tchau.

  31. Deborah Teixeira

    Todo apoio a Haddad. Não essas críticas do aliados, mas sim da mídia e da especulação financeira.

    Responda
  32. MARCIO Gionco

    Quem tem que defendê-lo é o Lule, diga claramente que quer taxar muito e não quer reformar nada. Só que o Congresso vai dar uma banana para ele e para o PT, bem feito.

    Responda
    1. Victor Henriques

      Não é bem assim. Desoneração é despesa, mas quando fala em *corte de despesa*, não é em corte de desoneração que o congresso fala, mas em corte da saúde, educação, benefícios sociais, etc. Isso porque bancadas como a do agro são na verdade lobbies. A banana foi para você, que, imagino, não seja nenhum fazendeiro bilionário nem dono de trading agrícola, mas um iludido das *agendas de costume* do zap com que distraem os incautos

  33. Lucas Gabriel

    Taxxadd

    Responda
  34. Nilo Mismetti

    O "poste" quer fugir da raia. Fez uma derrama de impostos mas, por falta de competência, se esqueceu de balancear as contas. Fracasso. Coitados dos alunos.

    Responda
    1. Nilo Mismetti

      Luiz, Pronto! Chegamos ao final. Registro um fato e você, na falta de argumentos, vem me chamar de fascista (sem, mente capto que é, saber o que foi isto). Tudo começou quando "não falei bem" do Haddad. Deve ser triste ver o teu des go verno afundando. Encerro esperando, sem muita fé, que o povo vote melhor do que tem feito há mais de cem anos.

    2. Luiz Gustavo Amorim

      Você teve a coragem de registrar que os imigrantes foram trazidos para substituir os escravos e depois vem com esse escapismo? Além do mais, ninguém atribuiu dívida nenhuma a você - eu estava falando do país, falando de um conceito de nação com menos desigualdade, mas quer saber? Anauê, integralista mal passado.

    3. Nilo Mismetti

      Edson, Se você souber ler corretamente irá perceber que jamais comparei a escravidão com choramingo. Choramingo é o papinho "wo ke" que acha que nós, trabalhadores, devemos alguma coisa por termos trabalhado e possuirmos um pouco mais. Somente isto. Leia devagar, letra por letra, e veja se entende. Se não entender, sinto muito.

    4. Edson Capistrano

      Nilo deixe eu te dizer uma coisinha q o Brasil para lerdos q vc assiste não mostra. Quando os escravos foram libertados , foram expulsos das fazendas e hordas de maltrapilhos saíram sem eira e nem beira , e vieram paras as cidades morar em cabanas feitas de palha, famintos , desnutridos, desprezados. Com os imigrantes os fazendeiros fizeram parcerias, o governo doou terras e deu cidadania....uma diferencinha q claro , na sua visão, não passa de choramingo .

    5. José Fernando Marques

      Teu comentário é uma aula de ignorância histórica. E é sibilinamente racista. As condições em que os africanos chegaram ao Brasil foram completamente diferentes das dos italianos e demais europeus. Os italianos chegaram em condições difíceis, depois de praticamente expulsos da Itália. Se prosperaram, foi, sim, graças ao trabalho. Trabalho esse que no caso dos africanos beneficiou os seus senhores. No entanto, estes também compraram a sua alforria e progrediram. Estude e humanize-se.

    6. Nilo Mismetti

      Luiz, Deixe-me te ensinar, caso você possa aprender, que os italianos que vieram para esta terrinha, foram trazidos para substituir os escravos. Ocorre que não deu muito certo pois trabalharam muito e depois de décadas conseguiram ter recursos para terem uma pequena propriedade. Não ficaram choramingando sobre "divida social" e tais. Não venderam seus votos em troca de uma mísera "bolsa família". Resumindo: trabalharam. Você trabalha ou é pago por este governo. Como defende tanto...

    7. Luiz Gustavo Amorim

      Se eles tivessem vindo no porão de um navio, longe dos seus, do idioma, fazendo as necessidades ali mesmo e tivessem chegado por aqui, prontos para serem açoitados ou seviciados, sempre acorrentados, pelos seus senhores ao longo de séculos, como teria sido? Teriam prosperado? Talvez ensimesmado pelas suas origens europeias, você ainda não tenha percebido o país que os acolheu e ao qual vocês deveriam ser mais gratos, pois não foram escorraçados como da sua Itália.

    8. SERGIO NEVES

      Nilo, boa parte das dívidas é fruto de compromissos assumidos na campanha. Estão, mais uma vez, dilapidando as estatais que começam a apresentar prejuízos e nem isso tem sido suficiente para aquietar a ganância pelo dinheiro público. Com esse partido no poder não vamos durar muito tempo. Não fosse a nova lei para proteger a Petrobrás já estaria de novo no furacão da corrupção.

    9. Nilo Mismetti

      Luiz, "Divida social" é desculpa. Meus avós vieram para o Brasil sem absolutamente nada. Trabalharam, ralaram e esducaram meus pais. Que, por seua vez fizeram o mesmo. Isto sem benefícios do governo ou com tolos clamando "divida social".

    10. Luiz Gustavo Amorim

      Murcha é a sua argumentação. Essas bobagens de pão com mortadela, picanha e poste revelam apenas um sujeito preconceituoso, ressentido, superficial e sem o menor conhecimento de fundamentos para entender o tamanho da dívida social que esse país tem e os desafios de financia-lá com uma carga tributária elevada e mal distribuída. Deve te fazer bem ficar excretando os seus rancores por aqui, a salvo de um debate sério. Divirta-se com a sua irrelevância, própria de gente amarga e sem propostas.

    11. Nilo Mismetti

      Luiz, Um dia vou entender o motivo de vocês, comed ores de pão mur cho com mort adela de ter ceira, acusarem qualquer pessoa que comenta ao contrário das paixões ser chamado de adepto do bozo. Há outras pensamentos no mundo, claro que não do teu mundi nho onde aguarda a chegada da pi ca nha.

    12. Luiz Gustavo Amorim

      Mesmices bozistas.

    13. Nilo Mismetti

      John, Aprenda a escrever primeiro ao invés de partir para a agressão. Feri tua paixão pelo Dilma3?

    14. john de sá

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  35. Beatriz Judith Lima Scoz

    O oportunismo político e a ignorância se sobrepõem aos reais e necessários interesses do povo brasileiro!

    Responda
    1. Nilo Mismetti

      Beatriz, Acho que o povo não está muito interessado na derrama de impostos. O poste só faz isto.

  36. Antonio Pimentel Pereira

    Haddad e o governo erram, pois depois de trinta anos de plano real, a carga tributária saltou de um quarto do pib pra um terço, ou seja, não existe espaço pra ampliação dessa carestia q já tá insuportável, "pessoas físicas e jurídicas só servem pra pagar contas" não sobra dinheiro pra investimento, daí país não cresce pra gerar emprego e renda. Agora seria, "plano fiscal", diminuir o gasto público, iria ganhar o apoio do país todo, colocar um freio no gasto, no endividamento, tem tempo ainda

    Responda
  37. Andre Moraes

    Os livros de história vão passar a limpo esse momento. A política foi dominada por viga-ristas hipócritas que se escondem atrás de religião e costumes; não são cristãos e muito menos defensores da família e patriotas. Por trás dessas distrações, existe um amplo acordo de espoliação e divisão da pilhagem; e zero objetivo de melhorar o país e a vida das pessoas. Haddad será um personagem que estará do lado certo, dos que trabalharam para melhorar.

    Responda
  38. SERGIO NEVES

    Provando do próprio veneno. Vocês são o estorvo do pais quando são oposição. Não contribuem com nada e ainda se acham. Aproveita e muda de postura, aprendam com o diferente. Quando chegar a sua vez de ser oposição novamente, mostra que aprendeu. Ninguém aguenta mais a perturbação de vocês que não ajuda em nada.

    Responda
  39. Lis P Junqueira Safra

    Urgente fazer uma faculdade boa de economia.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Me diga. Porque? O cara conseguiu levar o país a ter os melhores índices macroeconômicos nos últimos anos. O fechamento das contas estava no combate aos privilégios tributários injustificáveis e na sonegação; o que o congresso não deixa porque prejudica seus patrões. Mais uma vez quem vai pagar a conta são pobres e classe média; porque gente que nem você tem pena de milionários.

  40. Lis P Junqueira Safra

    Volta para sala de aula. Faça uma boa faculdade de economia.

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      ZeliSS: conhece o efeito Dunning-Kruger? É o tal viés cognitivo pelo qual pessoas com baixa habilidade em uma tarefa superestimam sua habilidade. Sinta-se acolhida pela psicologia social - pelo menos você tem um diagnóstico para chamar de seu.

  41. Waldir Roque Maffei

    Só procura fazer futrica de tudo. Nada que é bom serve para o jornal. Se tiver um conflito entre Ãfrica do Sul e Lesoto, vão pedir opinião do Lula. Aff

    Responda
  42. EVANDRO SILVA

    O presidencialismo ficou inviável para o nosso país, essa é a questão.

    Responda
  43. Maurício Aparecido Cresostomo

    Um governo que não compreende o atual Congresso é ineficaz. Atenda às demandas deles. Leve ao parlamento projetos de interesse dos congressistas atuais. Por exemplo, desvinculação de saúde e educação, concessões e privatizações de empresas estatais, anulação de delações premiadas. Mantenha a pauta do Congresso cheia e complexa, assim não haverá tempo para questões secundárias... e haverá mais margem para negociação. Quanto mais interesses em disputa, mais o lobby funcionará a quem tem caneta.

    Responda
    1. Waldir Roque Maffei

      Kkk.. Então o ex-presidente, agora inelegível, largou o orçamento para a câmara e senado, a revilia. Então isto pode ser? O que está na pauta na camara é só maracutaia, como o PL dos estuprador. Isto pode? okkk Ainda que o senado está longe da bagunça.

    2. Gelson Modesto Rodrigues

      Você deve estar de brincadeira. Um Congresso que ressalvada exceções, representam organizações, empresas etc, menos o povo, atuando em favor de políticas escravocratas e entreguistas, extorquindo o Execurivo em troca de dinheiro para alimentarem seus feudos e sabe-se lá mais o que . Creio que o senhor deve fazer parte da elite e edta defendendo Deus interesses individuais. Se não for, dera mais um sem consciência de classe que defende seus próprios algozes. Muito típico em nosso meio...

    3. Andre Moraes

      Talvez um dos piores comentários que eu tenha lido aqui. Política se faz com convergência e não subserviência. Todos os itens que você falou, sem exceção, vão completamente contra os princípios do governo eleito. Se quer isso, eleja um governo que pense isso, pois nem o inepto do Bozo adotou essas pautas plutocratas nos 4 anos em que tentou destruir o país.

  44. José Antônio

    Valeu, professor Haddad! Abaixo os 22 partidos e o(a)s 428 político(a)s camisas amarelas!

    Responda
  45. MARCOS PAGANINI MATTIUZZO

    Talvez a pessoa mais séria e sensata do governo e com uma habilidade ímpar de dialogar. As críticas a essa suposta "incapacidade" provêm justamente daqueles que não tem intenções de exercer esse papel e desejam apenas extrair as vantagens para seu grupo e o bem comum que vá às favas. Força ministro!. Há muitos séculos atrás já foi escrito: "quando sou fraco, é que sou forte".

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Se tem uma coisa que a esquerda nunca teve é capacidade de dialogar. É só olhar a história. Quando são oposição é um pé no saco. Não contribuem com nada, só servem para fazer barulho e atrapalhar quem está no governo. Soberbos e só querem saber de viver do dinheiro público. Nunca falam em redução de despesas.

  46. Antônio João da da Silva

    De verdade, de verdade a extrema direita faz circo e cria ciladas para o governo, eles gastam o meu dinheiro em malfeitos, mamam nas emendas de bilhões de reais, retirando recursos das políticas pública. O Brasil tem o mais caro e improdutivo parlamento do mundo, usam meu dinheiro para fazer lacrações para suas redes sociais. Todo malfeito tem um dia seu fim.

    Responda
  47. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Haddad deveria voltar a dar aula na USP; para o seu bem. O PT é lugar meio insalubre.

    Responda
    1. Cassio Freitas

      Na verdade não é o PT que que é meio insalubre. É Brasília que é toda insalubre. Tanto Haddad quanto Lula estariam bem melhores se não estivessem no governo. Haddad estaria na sua bem sucedida carreira acadêmica e Lula, devido ao seu enorme prestígio internacional, estaria viajando o mundo todo a convite. O brasileiro comum ainda não percebeu que o Brasil e os brasileiros precisam muito mais do Lula e Haddad do que o contrário.

    2. José Antônio

      A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEVIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Ao deixar o ''governo'', o Inominável deixou a relação ´Dívida/PIB` abaixo ou acima do ''insalubre'' *65%?

  48. Valter Iwai

    O Congresso não chega a ser bolsonarista nem de extrema-direita, mas é contra o modelo de desenvolvimento do Partido dos Trabalhadores.

    Responda
    1. José Antônio

      Segundo o Banco Mundial, (worldbank1) o PIB do Brasil, que era de 534 bilhões de dólares, em 1994, caiu para 504 bilhões de dólares, quando FHC deixou o governo, oito anos depois. Para subir, extraordinariamente, destes 504 bilhões de dólares, em 2002, para 2 trilhões, 346 bilhões de dólares, em 2014, último dado oficial levantado pelo Banco Mundial, crescendo mais de 400% em dólares, em apenas 11 anos, depois que o PT chegou ao poder. (Quem quebrou o País foi FHC, não Dilma. Mauro Santayana).

  49. Maria jose dos santos

    Acho que esse Ministro Hadad esta sendo sabotando dentro do próprio partido e de alguns Ministros .ele esta muito em evidências mostra competência e isso gera uma inveja entre seus pares e os baba ovo do presidente.

    Responda
  50. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    No Brasil, os ditos Liberais, mamam nas tetas do estado; O Agro mama, a indústria mama, a Folha mama. Como o leite é limitado, resta cortar o leite do povo; corta a verba da saúde e da educação.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      O povo sabe muito bem quem mama nas tetas do governo. Conhece quem anda viajando, quem compra móveis e quem esconde para justificar a compra. O resto é interesse e ganha quem tem mais poder.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.