Mundo > Lula diz no G7 que primeiro-ministro de Israel 'quer aniquilar palestinos' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fizeram um resgate mal explicado de 4 israelenses, mataram quase 300 palestinos. A imprensa patrocinada pelo sionismo no ocidente chamou isso de sucesso. Já pensou se ocorrem resgate de 4 palestinos com 300 mortos israelenses e se afirma ser um sucesso? Os números estão corroborando Lula e contra o viés desse jornal aqui aliás contra o critério editorial que jornal descreve o hamas. O terrorismo real é de estado: Israel.
A articulista insiste em criticar Lula pelo que ele não falou (comparação entre o genocÃdio de Gaza e o Holocausto). Será má fé?
Lula deveria falar da insanidade do hamas em manter os sequestrados
Alguém já disse com propriedade que o Brasil é um anão diplomático. Precisa dizer mais nada.
A folha sempre busca colocar no mesma patamar o estado agressor e colonialista de Israel e povo palestino massacrado sem tréguas pelas bombas de Israel e dos EUA, vÃtima de apartheid e condenado pelos sionistas a serem expulsos de suas próprias terras. É muito cinismo. E a fala do Lula está ótima, mas ainda insuficiente se o Brasil ainda mantiver relações diplomáticas com esse paÃs.
Se outras lideranças tivessem a coragem do presidente Lula de criticar duramente a barbarie que o estado de Israel comete contra o povo palestino o estado colonial sionista já teria recuado do seu objetivo genocida em Gaza
Olhar e ouvir é para poucos. LÃderes são poucos.
Assunto complexo demais para o presidente. Insistir em extermÃnio é jogar gasolina na discussão. Ele não é o melhor interlocutor para o assunto.
Sim
Como tem comentário irracional e meramente de ideologia derrotada.
Agora que ninguém se espanta quando chamam de carnificina esse verdadeiro Holocausto que sofre o povo palestino, Lula, sempre Lula, redobrou a aposta no G7 dizendo que Netanyahu que aniquilar o povo palestino. Quero ver agora quem é capaz de questionar Lula.
O chefe perdeu mais uma oportunidade de ficar calado.
Não se engane. Eduardo. Lula foi um convidado especial porque as lideranças do grupo seleto do G7 queria ouvi-lo. E ouviu.
Como sempre, Lula tem razão.
Eu hic, quando falo hic, depois que bebo hic, só falo aquilo que não tem nexo hic...
Caro Enohic, o presidente Lula é ouvido e respeitado pelos maiores lÃderes enquanto que o seu mito, foi desdenhado até pelo Trump que não quis passar vergonha e ser fotografado ao lado do ridÃculo e a ele, o ridÃculo, só sobrou o presidente húngaro. Lembra-se? Fórum Econômico Mundial, SuÃça, 2020.
Esse sal de frutas só borbulha bobagens.
Realmente, você só posta m aqui! Vai se tratar, rapaz!
Por isso que o Presidente Lula é ouvido pelas lideranças do grupo seleto de lideranças das maiores potências mundiais. E como um dos poucos convidados especiais.
Em todas as falas de Lula troque "Netanyahu" por "Putin" e daria na mesma coisa. Mas pra Putin zero crÃtica ou sensibilidade com o povo ucraniano. Lula é um lambe-botas de ditadores.
Não dá pra comparar Putin com Netanyahu. Na Ucrânia, em mais de dois anos, morreram cerca de 10 mil civis, entre os quais há vÃtimas das próprias tropas ucranianas; em Gaza se estima que são 35 mil mortos em nove meses, 70% dos quais mulheres e crianças.
Ouvi falar mesmo Sr José do tal gabinete do ódio lá do planalto e da milÃcia digital numa tentativa desesperada de manipular a opinião pública. E desde quando não votar no PT transforma uma pessoa em Bolsonarista? Pra quem faz parte dessa milÃcia digital “beijinho no ombro “
A proposta equilibrada do Lula, cada dia mais aceita na diplomacia internacional, de mesa de conversação bilateral pela Paz, deixa tontos os bozobobos que só conseguem repetir bobagens.
G7 convidou lule pra animar o picadeiro .
Mauricio, compreendemos como é difÃcil para a extrema direita brasileira ter que ver o Presidente Lula reconhecido como uma peça altamente relevante pelas lideranças internacionais. Aliás, do tamanho da potência mundial que representa, o Brasil!
Lula diz as verdades que Israel não quer ouvir. Qualquer crÃtica a Israel é tomada por eles como antissemitismo. Eles atacam para se defender de algo que não tem defesa.
Parabéns, presidente Lula! O açougueiro de Gaza tem que ser parado.
Lula está certÃssimo!
Psiu: bebeu, fumou ou cheirou?
Passada a hora do Itamaraty dizer que essa opinião é do cidadão Luizlula, não do chefe de governo. Como alcoolista ele tem o direito de ter opinião...
O Itamaraty se livrou do bozoministro do Brasil Pária! Os nossos diplomatas sabem que agora temos governo. Com um Presidente à altura da potência mundial que somos! Convidado especial para ser ouvido na reunião do grupo formado pelas lideranças das sete maiores potências atuais. Nosso Presidente Lula, eleito pela maioria absoluta de votos, está certÃssimo!
Mas que ódio, quem não tem argumentos apela. Lingua maledicente.
é isso aÃ, falou tudo!
Esta é a opinião do mundo civilizado.
O Itamaraty está muito preocupado é com as células nazistas que existem aqui no Brasil. A PolÃcia Federal está monitorando, mas é importante vocês se manifestarem.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
isso que é democracia.,
a verdade não podemos comentar nada pois a folha de são paulo não deixa
parabéns lula ,Israel é tão democrata que ninguém no mundo pode criticar Israel . pode matar a vontade pra eles não existe linha vermelha .muito triste nosso planeta .o dinheiro acima de tudo...
Contra Iael é gratis, quero ver essa coragem toda contra Ptin ou contra a Chna ou Arabia Sudta ou Ira
A posição de Lula não é contra I s r a el, é a favor da segurança dos is r ae l ens es e dos p al est i nos. Sabe que a segurança dos is r a el en ses só existirá com a segurança dos p al es tin os. A diplomacia mundial está cada vez mais na mesma direção da proposta de Lula, de dois estados autônomos. Luls está certÃssimo.
Boa Ruth é isso aÃ. Apoiada!
Pois Putin é menos covarde do que bibi e a China é menos assas sina que Is rael. Ao menos a guerra da Rússia e Ucrânia se dá entre dois exércitos e não de um exército contra um povo desarmado. Pergunto: você não se envergonha dessa covardia que Is rael promove?
Fiz três comentários. Todos censurados .Larguei a Ruth com seu Iael ...
Uma coisa é ser contra um certo paÃs do Oriente Médio Ruth. Outra coisa é ser contra o Governo extremista e ultra radical do Bibi que pratica sabes bem o que contra os primos que vivem ali perto ... ( Terceiro comentário . Outros dois ofenderam a sensibilidade do Pasquim ).
A " Chna, Arabia Sudta e o Ptin" nao estão aniquilando nenhuma população civil dentro de um guetto, com bombas de uma tonelada cada e nem ocupam a terra de outro povo.
Enquanto os lÃderes do G7 dizem "Apelamos ao governo de Isreael para que se abstenha de tal ofensiva" ou seja, mais uma declaração vazia, o presidente Lula é corajoso e consistente em denunciar o governo genocida.
Caro Paulo, vai morar em Miami. Ou muda pra israel.
Paulo, sua afirmação mentirosa expõe a bozobobeira ridÃcula daqueles que estão desesperados com o contrário, o reconhecimento do Brasil como interlocutor respeitado na diplomacia, durante o governo Lula.
Brasil anão diplomático.
À posição do Brasil é coerente ,em relação ao Oriente médio ,foi um brasileiro que assinou a carta da criação do estado de Israel e hoje é um brasileiro que tem a coragem diferente de outros lideres mundiais e afirma com todas as letras o estado de Israel quer aniquilar o povo palestino .A verdade é esta,Israel comete genocÃdio em Gaza
Bem lembrado, Yussef, se o embaixador brasileiro estivesse a par dos planos que os colonialistas para a região , talvez não tivessem apoiado a criação desse estado que durante 75 anos tortura e dÃzima os nativos.
Sempre do lado equivocado, foi ignorado no G7
Ignorado lá fora foi o mito nos 4 anos de mandato. Mas tem gente que sente falta do cercadinho pois esses vivem na caverna de Platão.
Eita!!!! dor de cotovelo.
É isso ai Luiz! Boa
Permita-me discordar Luiz Silva. Lula não foi ignorado. Teve encontros bilaterais com seis chefes de Estado, todos solicitados por eles. Só o encontro com o Papa foi a pedido de Lula. Ademais, ele foi lá a convite do G7, já que o Brasil não faz parte, mesmo após ter feito duras crÃticas a Is e condenado o geno cidio. Ou seja, os paÃses mais ricos do mundo quiseram ouvi-lo, apresar das crÃticas, repetidas dessa vez cara a cara.
Já pensou o Bozo de jetski nas águas do Mediterrâneo que lindo seria Luizinho ? Perdemos isso. Uma pena ...
Denunciei você Luiz pela calúnia. Vamos ver se a folha tem coragem de te apagar.
As uvas estão verdes.
E você sempre do lado genocida.
Raramente concordo com as ações do nosso presidente, mas no posicionamento dele contra o assassinato cruel contra povo palestino reconheço sua coragem e sensatez. Nada, absolutamente nada, justifica a ação criminosa do primeiro ministro israelense e suas atitudes demonstram a total falta de caráter do personagem.
Como sempre as atitudes robustas são lentas. Receberam um puxão de orelhas por darem dinheiro ao Zelensky e tiveram que ouvir que Is Rael é genocida. Por isso, o presidente Lula é o maior lÃder polÃtico do planeta. Acho bom a folha e o mercado desistirem de fazer com ele o que fizeram com a presidente Dilma. Dessa vez não vão conseguir.
Enquanto isso por aqui só retrocessos e fracassos na agenda dos direitos de cidadaos brasileiros. Mas é conveniente falar sobre prejudica seu projeto proprio de se manter no poder
Jaja teremos eleições passa rápido.
Ruth ama Bibi. Gosto não se discute ...
Lula, sempre corajoso! Enquanto isto, que suavidade dos paÃses do G7 nas suas broncas tão carimhosas, paternais à Is ra el!
Vamos destruir o G7 e o grande Satã Americano!
Os sete integrantes desse clube são coniventes com o governo do estado pária.
Faz propaganda do terrorismo quem apoia as polÃticas criminosas do Estado sacrossanto, que mata inocentes e rouba territórios.
Tão corajoso que perdeu a vergonha de ser garoto propaganda de terroristas.
Corrigindo: carinhosas
Lula fala o óbvio. Eles estão aproveitando o ataque terrorista para exterminar uma nação inteira.
Mas eles devem ser ruins de mira, 30 mil a cada oito meses? Deste jeito vão demorar cem anos...ou então é simples: não existe este número real, os números são do grupo terror is ta e qualquer guerra mata mais...
Isso, sonha....ja ja vc acorda
Jailson, o plano sempre foi esse, agora foi acelerado.
Só publica se o comentário agrada a fsp e quem manda no jornal, o conib.
E tá errado?
Romper relações com este paÃs pária.
Lula está certo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Lula diz no G7 que primeiro-ministro de Israel 'quer aniquilar palestinos' Voltar
Comente este texto