Equilíbrio e Saúde > Manifestação em SP contra PL Antiaborto por Estupro mira Arthur Lira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O congresso está cheio de fanáticos religiosos.
Meu comentário foi separado para mediação e não publicado. A única palavra que ele pode conter saindo da banalidade é 'estupro', tema da matéria comentada e de várias notÃcias do dia. Como explicar? ... Enquanto isso, um outro leitor teve publicado seus 'pensamentos' aqui contendo várias vezes a palavra 'excremento'. Como explicar?
Fiz abaixo uma correção sobre a denominação utilizada na classificação das vÃtimas de estupro q u e e n g r a vi d a m e a julgar pelos retornos, que tristeza, as pessoas opinaram sem ler (!) ou leram e não conseguiram comprender o que está dito (!) ou, pior, preferem manter a demagogia manipulando o que escrevi. Em suma, má fé ou ignorância. Repetindo: o assunto e sua realidade já são suficientemente terrÃveis para precisar desse tipo de apelação equivocada.
Um projeto de lei que iguala aborto a homicÃdio. Hummm... Pode isso, Arnaldo? Pode isso, deputado Bóstenes?
Eu entendia a expressão 'fundo do poço' como o lugar da desesperança, como o limite de nossas forças, como o fim, mas, convenhamos, a extrume direita vai além; há um alçapão no 'fundo do poço' da extrume direita. A BANCADO DO ESTUPRO, nessa, superou-se. "Parabéns" ao deputado Bóstenes e seu projeto que iguala -- pasmem! --, aborto a homicÃdio; nossa sociedade finalmente acordou. Oremos, irmãos!
É meu amigo, é pena que não temos a mÃdia do lado certo das coisas,por isso todos nós temos a obrigação de fazer a nossa parte, que é informar os menos esclarecidos sobre como votar direito.vamos todos juntos seremos mais fortes.....
A folha tem material de sobra para ir para cima do Lira, pq não vai???
Mercado
vdd
Tem de tirar esse gângster da polÃtica, motivos não faltam, não se pode tirar do contexto o governo TarcÃsio que a folha vive passando um pano, com que intenções? Fo lha um dia tinha o rabo preso com o leitor, hj com quem seria??
Além do nome de Artur Lira deveria estar em letras garrafas.o nome do.deputado federal carioca Sostenes Cavalcante é do Cezinha no famoso.deputado que diz saber.o que Deus quer
Apoio toda manifestação contra o obscurantismo e a opressão. Esses lÃderes que andam com a bÃblia querem mais é controlar a manada de ignorantes que acredita que eles são pessoas de Deus. Seus objetivos, vindo de matrizes americanas, são o poder e o dinheiro e para alcançá-los aliam-se ao que há de mais retrógrado na sociedade. Nesse contexto o ser humano nada vale e o moralismo vagabundo leva ao PL Antiaborto, do qual tudo já foi dito. A luta não para.
É lindo ver gente na rua para defender as pobres crianças vÃtimas de abusos sexuais e, agora, vÃtimas também do fanatismo da bancada religiosa e da prepotência do AiatoLyra !!!
As meninas pobres e estupradas viraram as novas Bruxas !!! Viva a santa Inquisição evangélica !!
A fé remove montanhas , que soterram os incautos e as pobres meninas És tu pr a das !!!
Uma reforma polÃtica seria bem vinda, com a proibição de colocar "pastores" e militares. Tanto eles quanto o pessoal do agro só legislam em causas próprias. Quantos já violentaram suas próprias filhas/filhos e se passam por defensores da moral e dos costumes? Alguém acredita que querem proteger a vida? A deles, é claro.
Exatamente. São lobos em pele de cordeiro. Falsos moralistas!
Voce foi no ponto! Gente falsa e hipocrita faturando em cima das tematicas reacionarias e retrogradas. Gente que fala em "Deus e familia", mas que mente, incita o odio e a discordia, roubam, nos impedem de acessar os recursos modernos da ciencia e condenam milhares à morte por causa do seu negacionismo.
Nós, contribuintes pagadores de impostos, sustentamos este sistema, através do financiamento público dos "partidos" e das campanhas polÃticas. Pobre paÃs! Mas vamos em frente, sob o comando do general Lyra, em marcha acelerada, rumo ao...
Uma das jabuticabas da polÃtica brasileira é permitir a existência de partidos que misturam polÃtica e religião. O Estado brasileiro se diz laico. Entretanto, permite essa aberração, que não existe em nenhuma outra das democracias ocidentais. A própria Itália já resolveu esse assunto, pelo Tratado de Latrão, no século passado. Quanto a nós, permitimos que a Igreja do Bispo X seja proprietária de partido, canal de televisão, etc. e tal. Pior é que nós, contribuintes, sustentamos este sistema.
Está e uma coisa a ser feita, mas para isto precisamos de eleger polÃticos alinhados neste sentido. Primeiro o candidato deveria registrar os seus princÃpios em cartório e no TSE
Seria do máximo interesse de todos que se fizesse uma nova lei regulamentando o direito ao plebiscito no Brasil. Isso evitaria que deputados venais, ignorantes, mal educados, desonestos, ficassem legislando sobre assuntos que dizem respeito ao povo brasileiro, só porque foram eleitos em função de cliques de celular de evangélicos fanáticos.
Esses evangélicos estão preocupados com o sofrimento alheio ??? Claro q não !!!! O q importa é buscar bruxas (no caso, crianças pobres e estupradas) para queimar na fogueira da ira e da plebe e da ganância dos “p@S to R és”
A população tem o direito e obrigação, de manifestar o seu descontentamento de atos dos parlamentares. Seria a demonstração popular mais temida pelo congresso nacional. Pensariam 2 X antes de tomar qualquer decisão abruptamente para mudar os hábitos e costumes de um povo.
Fora Lira! Seu pústula! Atraso de vida! Metástase do Bozo!
A causa é mais do que digna, só que criança não engravida. Só após a primeira menstruação é possÃvel engravidar. E então já terá ocorrido a transição para a adolescência. Insistir nesse erro propositalmente é pura demagogia. Desnecessária nesse caso já suficientemente escandaloso.
Aos caros leitores que escreveram abaixo sobre meu comentário, recomendo ler novamente, uma, duas, três, quantas vezes for necessário para conseguirem vencer a dificuldade de compreensão e discernir o que está escrito. A não ser, claro, que se trate de má fé e ma ni pu la ção pro po sital das idéias dos outros .
Denise a preocupação não é só com a criança que engravida, é com a criança, jovem e a adulta. A questão é o estupro. Se esse nao houver nada disto estaria sendo tratado. Uma vez que aconteceu temos que ter uma atitude responsável e não mÃope para tratar do problema.
Denise a idade cronológica que vc defende não é a mental, esta que importa, esta é uma visão equivocada. O que vc quer dizer que uma menina que menstrua deixa de ser menina e está apta a ser mãe? Me admira vir de uma mulher este pensamento, vc deve saber que não está. Se olhar pela idade mental, sabemos que muitas nem após aos 18 anos estão. Nada justifica uma menina, jovem ou mulher ser estuprada. Deve se punir o criminoso e dar a elas todo o suporte se isto vier a acontecer.
Claro Denise Â… uma mulher que menstruou já é impura, deixou de ser criança e já pode virar objeto da raiva das pessoas “de bem” e dos malfeitores sexuais. É isso ? Por favor, me explique seu raciocÃnio.
O que é demagogia exatamente ? Defender q uma adolescente é menos vÃtima a uma criança ao sofrer estupro ???
Demagogia é associar o fim da infância à primeira menstruação! Ou pensar q estando na adolescência um mulher é menos vÃtima ao ser estuprada.
Associar o fim da infância ao surgimento da primeira menstruação e de um primarismo é de uma ignorância atroz. Crianças de até 9 anos menstruam. De 10. Uma dessas vÃtimas de Damaris e outras como ela, carregava sua boneca na via crucis a que a submeteram
Certamente esta,adolescente começou a ser abusada quando criança. Meninas de 10, 11 anos mesmo que tenham menstruado estão tão próximas da infância que não considero erro chamá-las assim. Crianças não são mães!
Parabéns ao manifestantes que reagiram rapidamente, o que foi estritamente necessário neste caso. Só haverá boa polÃtica quando todo projeto de lei passar pelo julgamento de todos os brasileiros. Quem dá poder a quem está na Câmara dos Deputados são todos os brasileiros.
As cidades de todo paÃs estão demonstrando o quão negativo foi a aprovação da PL 1904/24! É perverso a compreensão dos parlamentares que são favoráveis a ela. Uma tentativa brutal de criminalizar a vÃtima e não fortalecer redes de proteção a violência de gênero. É momento importante para conter o avanço da direita. As eleições estão aÃ!
Alô Simone Marqueto .. Sorocaba e região não esquecerão ….
Lira, vamos colocar no seu histórico todas as mortes e prisões de meninas menores violentadas no Brasil. Vc vai queimar no inferno
E viva o excrementissimo Ayotalira.
Que o Ayatholyra vá para o esgoto da história.
Que êle viva no lixo da história.
Estão tentando esconder as manifestações contra a extrema-direita, o les@a-pátria alagoano e os fariseus travestidos de pastores evangélicos.
É esperamos que o estado de Alagoas,de o troco nas próximas eleições,nunca mais eleger este crápula , vamos todos nós ficar de olho......
Estamos olhando muito para o Lira, devemos olhar também para o Sostenes Cavante e seu grupo
Estamos olhando muito para o Lira, devemos olhar também para o Sostenes Cavante e seu grupo. O Lira tem sua culpa no problema, mas nada disto se um parlamentar acreditasse que um projeto deste e viável.
FO RA LI RA !!!
Nossa que paÃs eu estou vivendo meu Deus o que mais esperar destes homens no poder , é bom vocês pensar na lei ,do retorno ela existe sim, aguardem..
Ouvi dizer que o deputado Bóstenes também é pastor. Seria alemão?
Deveriam investigar se ele não tem passado comprometedor, o les@a-pátria alagoano já está detonado nas redes.
Luka Franca, do Movimento Negro Unificado: "Ninguém quer ver uma criança sendo obrigada a parir aquilo que foi objeto de extrema violência". Deputado Bóstenes, o senhor vai direcionar as suas emendas parlamentares para as vÃtimas de estupro poderem criar e educar esses filhos nascidos da extrema violência? Vai adotar alguns deles?
Esse deputado está se lixando para bebês, para crianças-mães ou mulheres estupradas. Só quer aparecer para os evangélicos da Internet.
Eu até suportava a convivência com evangélicos, mas a partir da criminalização de crianças, prego que essas aberrações, sejam presas!!
Lira não pode comercializar corpos alheios ,através de favores,trocas polÃticas,ganhos indiretos junto a uma bancada evangélica que quer implementar um radicalismo insano,inquisidor e hipócrita.Essa PL nos remete aos perÃodos mais obscuros como a Inquisição da Igreja Católica e o Fundamentalismo dos aiatolás contra as mulheres iranianas.Essas pessoas são perversas e simbolizam a Intervenção completa do Estado sobre o indivÃduo,no caso a Mulher e seu Corpo .
Alô Silvio, pela proposta são 20 anos de cadeia para a vÃtima, e 10 anos de cadeia para o estuprador. É verdade, isso? É verdade, Silvio. A vÃtima tem o dobro da pena do agressor, Silvio. Estamos na Terra Plana? Não, Silvio, estamos na Câmara Federal, Silvio. Hummm... Deputado Bóstenes, o Silvio quer saber onde o senhor "aprendeu" a fazer projeto de lei, e também dosimetria de penas. Aleluia, irmãos!
São as mulheres que necessitam reagir, movimentar e manifestar. Essa luta é nossa! Não há como esperar que as soluções venham dos homens - pastores, juÃzes, parlamentares. Todas os nossos avanços foram realizados através de lutas, muitas vezes sofridas, sangrentas, violentas, mortÃferas. Não devemos esquecer da repressão, punição e prisão. Nada caiu de céu.
Fora Lira. Este projeto é uma afronta às mulheres brasileiras.
Um PL que é a favor do estuprador só poderia vir pelas mãos do PL, no caso do RJ. "Parabéns" deputado Bóstenes, seu projeto é uma b****.
'Neste sábado, além de "Fora, Lira", manifestantes gritavam "criança não é mãe e estuprador não é pai".' Deputado Bóstenes, precisa desenhar?
'A gestora ambiental Ana Paula Cutolo Cortez, 40, levou os filhos de 8 e 6 anos ao ato. Para ela, estar na rua é uma maneira de levantar a voz contra o "silêncio que favorece os opressores".' Deputado Bóstenes, o senhor é a favor do opressor?
'"Sei a responsabilidade e a dedicação que é criar famÃlia, a importância de uma infância com atenção dos pais, e é terrÃvel pensar em mulheres que não escolherem gerar uma vida se verem obrigadas a criar uma criança em contexto hostil".' Deputado Bóstenes, ao menos o senhor está se dando ao trabalho de ouvir as pessoas?
'"Ninguém quer ver uma criança sendo obrigada a parir aquilo que foi objeto de extrema violência", acrescentou Luka Franca, do Movimento Negro Unificado.' Deputado Bóstenes, o senhor desejaria isso para alguém de sua famÃlia?
'Pai de uma menina, o psicanalista Ivan Martins, 63, afirmou que não deseja que sua filha cresça em um mundo dominado por "fanáticos religiosos que ditem o que ela pode fazer". "É importante vir para a rua defender direitos básicos e civilizatórios, direitos da famÃlia".' Hummm... Ditem o que ela pode fazer. Deputado Bóstenes, o senhor e demais congressistas favoráveis a essa estrovenga são ditadores?
Pior é que toda essa celeuma, em torno do assunto, só está acontecendo devido a votos de eleitores que escolheram, pra representantes, um bando de hipócritas. .
Minha esposa Regina e eu estamos certos de que a mulher sofre quando é vÃtima de estupro, sofre quando sabe que o feto é anencéfalo, sem a mÃnima chance de sobreviver. Sofre ainda mais quando a gravidez é de risco de morte. Ou seja, ela é que sofre em todas as situações. Assim, que direito têm estes 21 deputados de discutir o aborto? Em respeito à condição feminina, a Lei do Aborto Legal, que já existe, não deve ser modificada.
Queria viver num paÃs sem evangélicos e militares na polÃtica.
Sonho com um ministério da defesa … do meio ambiente
Estou totalmente de acordo
Estou totalmente de acorso
Como manter Arthur Lira presidente da Câmara se foi acusado por sua ex esposa de agressão fÃsica e estupro.? Que moral tem para legislar sobre o merito de qualquer tema que envolve o direito da mulher? FORA LIRA
Se mil pessoas são a força com que as mulheres vão se opor a esta pauta é melhor já aceitar a derrota .
O Benedito, defensor de agressor, já começa mentindo no número de manifestantes. Bolsonarismo puro aÃ, trabalha com fake news
Não é hora de torcer contra a mobilização, que, aliás, tinha cinco vezes mais participantes do que o que você falou, Benedito. O resultado da consulta da Câmara, que não acabou, é que oitenta e sete por centro da população é contraria à PL do estupro. O falso moralismo do ódio religioso da extrema direita está sendo desmascarado.
Esse é só o começo.
Fora Lira misógino da pior espécie! Bancada evangélica está desgraçando o Brasil!
O Bellotto dos Titãs foi muito educado e gentil, ao dizer que o nosso parlamento é um bando de homens tentando resolver questões de mulheres. Primeiro que não é um bando de homens e sim um bando de mercenários a começar por alguns representantes de Minas Gerais, moleques mimados, preconceituosos, misóginos e etc e etc....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Manifestação em SP contra PL Antiaborto por Estupro mira Arthur Lira Voltar
Comente este texto