Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gean Carlos

    Falsos pastorear, enganadores e manipuladores de gente humilde e sem instrução. Só querem se aproveitar usando o nome de Deus em vão. Malditos sejam todos eles! Hão de dar conta a Deus.

    Responda
  2. Giovanni Mangraviti

    Anete: e você querendo ser virtuosa com a morte alheia. Legal em vários países? Lei e direito são sinônimos de moral e ética? Se tiver um filho com problema grave de saúde e que não pode ser atendido em tempo pelo SUS por causa da fila, você, não é obrigada a interná-lo em hospital privado mesmo tenho dinheiro, a lei não obriga, deixa na fila. Se morrer, melhor, você pode até acionará o SUS e ganhar algum em cima, nada ilegal, mas tudo moral e eticamente horrível, claro que só para quem tem m&e.

    Responda
  3. Jose Paschoal Pimenta

    Malafaia, a melhor coisa que você pode fazer é procurar um Holl@.

    Responda
  4. carlos campos

    Em suma , legalizado ou não o aborto vai continuar existindo, a única diferença é q mulheres pobres vão abortar em açougues sujos e correndo risco de morrer e as ricas, vão abortar em centros cirúrgicos c/ todos os recursos. Legaliza-lo igualaria um pouco a realidade e seria a demonstração do q é de fato: uma questão de saúde pública.

    Responda
  5. Rosane D Maria

    Fora Malafaia! Fora Valdemort!!

    Responda
  6. Giovanni Mangraviti

    Anete: cristão? É questão de moral e ética, que até um ateu deve ter. Essa desculpa que são gado do bozo que assim pensam, ou que matando antes se evitam menores criminosos no futuro, que além de mentira em termos estatíscos não é diferente da defesa dos esquadrões da morte que liquidavam menores deliquentes no Rio, é risível. Defenda açoes positivas como educação, camisinhas, diminuição da desigualdade, não justificando crimes como forma de diminuir outros, uma mentira.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      * imoralidade

    2. Anete Araujo Guedes

      É querer ser virtuoso com o sofrimento alheio. O moralista é aquele que grita alto, para não escutar sua própria imortalidade. Vários países já liberalizaram a prática do aborto, então são todos criminosos?

  7. Julio Shiogi Honjo

    Concomitantemente os deputados favoráveis ao Projeto devem descriminalizar o estupro. Para serem coerentes, devem lembrar que a Bíblia diz para crescer e multiplicar. Então os estupradores estão a cumprir o mandamento. Por isto anistia também para os que estão presos.

    Responda
  8. Giovanni Mangraviti

    Quem defende esse projeto de lei acha que a vagina é um portal mágico: antes que se passe por ela, não se é nada. Só passando por ela torna-se gente, em questão de minutos, aí com direito legal de proteção à vida, com cpf e tudo mais. Por horrendo que seja o estupro em família de uma menina, aliás circunstancia não limitante para aplicação da lei pretendida, não justifica um crime pior, um assassínio, de um ser indefeso de 6 meses, tão vivo quanto você.

    Responda
    1. Giovanni Mangraviti

      Anete: se é legal em outros países é moral e ético? Se você tiver um filho, e ele com doença grave não for atendido pelo SUS por causa da fila, deixe-o morrer, ao invés de ir a hospital privado mesmo que tiver dinheiro. É legal, seu direito, além de talvez ganhar uma graninha processando o SUS. Abandone sua mãe na velhice, não é obrigação legal dar-lhe apoio. Tudo legal. Moral e ético?

    2. Anete Araujo Guedes

      Que crime? A maioria dos países já liberou a prática do aborto. Se não me engano, falta o Brasil, Sudão, Arábia Saudita.

    3. Anete Araujo Guedes

      É por serem tão ciosos, que esses fervorosos cristãos, na maioria das vezes, fogem da responsabilidades de pai: presença, cuidado durante o dia e noite, sustento.

    4. Giovanni Mangraviti

      Anete, sempre usando a lógica que um crime justifica outro.

    5. Anete Araujo Guedes

      Dramalhão mexicano. Distorção dos fatos. Se você pensa assim, se é contra, não aborte, mas reserve aos outros o direito de decidir.

    6. Anete Araujo Guedes

      Não, são indefesos de mais de 6 meses que morreram aqui no Brasil e no mundo, balas perdidas, chacinas, guerras, fome, frio, acidentes, maus-tratos, gravidez na infância, adolescência e juventude, estupros seguidos de morte.

    7. Giovanni Mangraviti

      Se não tiver jeito e for legalizado tal crime, preferiria que, ao invés de encarregar um sicário para a execução, fosse feito responsabilizando quem solicita tal direito: faz-se nascer o feto que imediatamente se dá ao solicitante, antes do tapinha e corte do cordão, e este que mate imediatamente o bebê, torcendo-lhe o pescocinho por exemplo. Horrível? Só porque agora você vê?

  9. JORGE CESAR BRUNO

    E vendo aqui, homens dizendo o que as mulheres devem ou não fazer! Pior, gente que nunca comprou uma caixa de leite, se comparecendo por um feto, fruto de um ato criminoso!! Seria cômico, caso não fosse trágico!!

    Responda
  10. José Cardoso

    Acho uma tempestade num copo d'água. Não há como esse projeto passar nas 2 casas e virar lei. E mesmo se passasse, certamente seria vetado pelo presidente.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Do Bolsonarismo e centrao, pode se esperar as maiores barbaridades!!

  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Que tal prenderem o estuprador ?

    Responda
    1. carlos campos

      Q tal pobre parar de votar na extrema direita e se conscientizar ou ser conscientizado de q seu voto não é papel higienico usado pra ser jogado na latrina?

    2. Anete Araujo Guedes

      Que tal acabar com os homens?

    3. Anete Araujo Guedes

      Que tal acabar com a família?

    4. JORGE CESAR BRUNO

      Que tal campanhas de esclarecimento, as meninas menores, e sociedade, sobre o perigo de estupro no seio familiar?? Não, melhor dar 20 anos de cadeia pra menores de 13 anos! Essa bancada evangélica é criminosa!!

    5. JORGE CESAR BRUNO

      Perfeito!! Para a bancada evangélica, o estuprador e o problema menor, se é que é problema!! Surreal!!

  12. Carla C Oliveira

    Falou e disse!

    Responda
  13. Jose Pessoa da Silva

    Esses "deputados" tão pouco se lixando para as mulheres fora da bolha deles,eles vão ser eleitos por essa turma o resto que vão as favas.O lira o LULA não te dando apoio nas Alagoas vc acha que vai ser eleito com os votos dos eleitores da Pec do estupro.

    Responda
  14. Tadêu Santos

    Porque este pastor Malafaia não é preso por perturbar os princípios democráticos deste país?! Porque os reais problemas do Brasil não são debatidos com responsabilidades partidárias?! Porque esta polarização entre duas ideologias cresceu tanto em pouco tempo?! Porque então não existe uma bancada católica no Congresso Nacional?! Poque este movimento de ultradireita do bozonazismo não faz nada de proativo ao Brasil?!

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Ele deveria ser preso por lavagem de dinheiro. Coisa concreta.

  15. Giovanni Mangraviti

    Vejo que quando se passa a responsabilidade do crime a quem o solicita, causa horror. Era isso mesmo que eu queria. Se houve estupro, alguém me diga porque não interroper imediatamente ou fazer um teste de gravidez até no máximo um mês após. Levar a seis meses e depois querer que outros matem é fácil. O que os olhos não veem o coração não sente, né?

    Responda
    1. Giovanni Mangraviti

      Vou eu desenhar como funciona a vossa lógica de utilitaristas tupiniquins: és um cirurgião especializado em transplantes de orgãos e no hospital que trabalhas há cinco pacientes necessitando de órgãos vários, todos prestes a morrer devido à escassez de órgãos. Jorge está no hospital se recuperando de uma operação. Sabes que é uma pessoa solitária – ninguém vai sentir sua falta. Então é lícito que o mates e use seus órgãos para realizar os transplantes, assim salvas 5 pessoas.

    2. MARCUS VINICIUS CORREA LEITE

      discurso pronto de estuprador!!!

    3. Giovanni Mangraviti

      Por mais horrível que possa parece o estupro de uma menina em família, aliás não limitado para aplicação do projeto de lei, ela continua viva. Esse crime não justifica um pior, o assassinio de um ser de 6 meses tão vivo quanto você, indefeso, só porque fora da sua visão por ser executado por um sicário.

    4. JORGE CESAR BRUNO

      Bom, aos fatos!! 60% dos estupros, ocorrem dentro das famílias, pai, tio, avós, padrasto... e geralmente com menores de 0 a 13 anos, sim, bebês também são estupradas! E por óbvio, crianças nem sabem na maioria das vezes o ato criminoso!! Portanto a descoberta tardia, e uma realidade!! Tenho que desenhar?? Tem pessoas que optam pela burrice!! E pena!!

    5. Marcos Benassi

      Giovanni, se ainda não entendeu nem a pouca sutileza da situação das meninas estupradas em casa, pelos seus, não há o que fazer. Vai que vai...

  16. Elysio Ernesto Matos Alecrim

    PL 1904...o PL do €$TUPRO da civilidade.

    Responda
  17. Fatima Marinho

    Esse é o PL do Estupro, quer dar direito ao estuprador, incentiva o estupro. Sóstenes e Malafaa protegem seu eleitorado, todo estuprador vota na extrema direita e no Bolsonaro.

    Responda
  18. Alexandre Marcos Pereira

    O PL é inconstitucional. Ele é um atentado contra a autonomia das mulheres em tomar decisões sobre seus corpos. Os direitos reprodutivos da mulher são uma extensão dos direitos humanos fundamentais. A criminalização do aborto não elimina sua prática, mas o empurra para a clandestinidade, aumentando significativamente os riscos para a saúde das mulheres. Estudos e dados históricos mostram que onde o aborto é ilegal ou fortemente restrito, as mulheres recorrem a métodos perigosos e inseguros.

    Responda
    1. Alexandre Marcos Pereira

      Meu caro Benassi, você tem toda razão. Abortos clandestinos resultam em altas taxas de morbidade e mortalidade materna, mas as mais pobres, para variar, são as mais atingidas. Equiparar o aborto ao homicídio exacerba esse problema, colocando ainda mais vidas em risco. O grande problema desse PL é que implica uma posição moral absoluta que não leva em conta as circunstâncias individuais, como casos de gravidez resultante de estupro, risco à vida da mãe ou fetos com malformações graves.

    2. Marcos Benassi

      No nosso caso específico, de grande assimetria econômica, quem sifú é a pobretalha, né, meu caro? A mulherada remediada e rica, vai pras clínicas privadas. Se bem que uma de minhas duas amigas "remediadas" que abortaram privada e ilegalmente, me contou que a clínica era bem precária. E ambas tiveram um péssimo pós-aborto, preferiam nunca tê-lo feito, da perspectiva psicológica: dificilmente é fácil ou somente aliviante.

  19. Giovanni Mangraviti

    O problema está nesse prazo para o aborto. Consideram a vagina é um portal mágico: ante de passar por ela, não se é nada. Passando-se torna-se gente, em minutos, com direitos legais, cpf e que tais. Se é para tornar de direito tal execução, preferiria que fosse feita de modo a dar a responsabilidade a quem a solicita, não a um sicário externo: faz-se nascer o feto que imediatamente se passa à ou ao solicitante, antes do tapinha e corte do cordão, e ele que mate o feto, torcendo-lhe o pescocinho.

    Responda
    1. Giovanni Mangraviti

      Vejo que quando se passa a responsabilidade do crime a quem o solicita, causa horror. Era isso mesmo que eu queria. Se houve estupro, alguém me diga porque não interroper imediatamente ou fazer um teste de gravidez até no máximo um mês após. Levar a seis meses e depois querer que outros matem é fácil. O que os olhos não veem o coração não sente, né?

    2. Marcos Benassi

      Justa Lerda, que barbaridade. Não quis falar iiimmbecilidade, mas não dá. Primeiro, acha que quem aborta o faz de alma tranquila, como se nada fosse, e isso é um erro crasso. Depois, ao pari-lo, o sujeito não é, por definição, um feto: a mãe não deseja um assassinato, não deseja justamente o parto. Depois que não se deve chegar até os9 meses, ainda que se extrapole o quinto. Que casca grossa, Giovanni!

    3. Sandra Hortal

      Sinceramente, não entendi sua tese, seria melhor que a tivesse exposta de uma maneira mais simples.

    4. Fatima Marinho

      Que asco, comentário infeliz . A dissuasão é sobre dar direito e proteção às mulheres e meninas vítimas de violência. Pelo visto vc defende o estuprador, quer chamá-lo de pai.

  20. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Silas é um ateu. Alguém já mostrou a ele o.Novo Testamento?

    Responda
  21. Nilton Silva

    As mulheres são tratadas como cidadãs de segunda classe ou nem isso nas três grandes denominações religiosas. Tá na hora de fundarem suas próprias religiões, mulherada.

    Responda
  22. ANA FLAVIA PIMENTEL MENDES

    Celso, Foi a melhor análise que li. É uma questão de dificílima solução Cabe ao Estado laico permitir que cada um tome sua decisão. E é preciso denunciar a motivação do Lira e do Malafaia. Para, também, que cada um decida se quer apoiar esse ou aquele político, com consciência do que está em jogo. Obrigada. Excelente análise e perspectiva.

    Responda
  23. Erica Luciana de Souza Silva

    Se eu fosse Deus fulmin*ava esses hipó*critas e oportun*istas da e ligados à bancada evangélica com um raio só. Um raio só para economizar raios.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, Luciana, minha cara, num dá: teriam que ficar em organizada fila indiana, e isso não acontece. Querendo levar vantagem uns sobre os outros, ia virar um bololó impossível de se abarcar com um só raio. Deixe que Hefaistos forge uma dúzia deles e Zeus os arremesse conforme o necessário. Pra que economizar? Hahahahah!

  24. adenor Dias

    Os religiosos precisam de escravos. Sem eles, as igrejas fecha. Quanto mais filhos de miseráveis, mais propenso a se tornar escravos da religião.

    Responda
  25. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, Celso, cê achque alguém deçe peçoau vai deixar uma grávida/feto de fora de suas maquinações? Nunquinha, nem quaisquer gays ou fumadores de cannabis que possam servir pra polemizar, galvanizar os seus e encher o saco da "zesquerda". Não importa que isso embaralhei a vida do país em geral e de um monte de gente sofredora, em particular. Se puderem revogar o uso de cannabis para autistas e velhos com Alzheimer/Parkinson, vão em frente - desde que com ganhos para eles. Postura mórbida.

    Responda
  26. Lis P Junqueira Safra

    Obsceno é esperar cinco meses para tirar o bebê.

    Responda
    1. Sandra Hortal

      Com certeza! Mas, quem faz isso? Não o fazem as mulheres que preenchem os requisitos legais, pois há previsão legal para a interrupção. A demora é proposital e criada pelos que são contra qq tipo de interrupção, até as que matam mãe e feto. Impossibilitam a autorização até que ultrapasse o prazo da Lei, impossível que você ignore isso. Se sua dúvida é sincera, se informe melhor. A maldade dessas pessoas é superior ao sofrimento alheio. Se fazem de bondosos, mas são manipuladores interesseiros.

    2. Luís Santiago Málaga

      Esperar? Entendo que não deva acontecer mas será que a culpa é sempre de quem “esperou”

    3. Joao Cellos

      Não há bebê. Há um feto. E se a mulher descobre que tem risco de vida com cinco meses? E aí?

  27. Lis P Junqueira Safra

    Esquerdista defendendo aborto. Vocês deveriam ter sido abortados. Seria um alívio para humanidade. Defendam uma escola melhor onde esclareçam melhor as mulheres e um SUS mais eficiente. Acredito que a maioria não conhece o SUS. Nós católicos somos contra o aborto. Já existe uma lei contra. Esperar cinco meses para tirar um bebê saudável é uma desumanidade sem precedentes.

    Responda
    1. Jaqueline Mendes de Oliveira

      O seu ato falho, "vocês deveriam ter sido abortados", denuncia a sua hipocrisia. Pois então complemente seu raciocínio: "nós católicos somos contra o aborto", excetuando os casos de gestação "esquerdista". Assuma o seu ponto de vista distorcido antes de bravatear seu (falso) moralismo.

    2. Sandra Hortal

      Você acaba de criar uma previsão a favor do aborto: a que elimina da vida as pessoas que você não gosta. Eugenista? Que triste. Há informação suficiente esclarecendo que a demora é artificialmente criada por pessoas que são contra a interrupção. Essas, sim, são de uma desumanidade sem precedentes. Quem sabe disso é finge que não sabe, esmaga pérolas com seus pés (Mateus 7:6).

    3. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Sou contra a legalização do aborto, pois ela está intimamente conectada à noção de eugenia. nasci cego e já ouvi de um colega de trabalho, que aliás acusa minha gestão na faculdade de ser uma direção cega, que o futuro do mundo é sem deficientes. Mas a proposta da câmara de fato é pró estupradores. No limite transforma o estuprador em "pai". Portanto é indiscutível, ou seja, inaceitável.

    4. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Sou de esquerda, sou contra a legalização do aborto mas esta proposta na câmara é inaceitável. Quanto a dizer que quem defende a legalizaçaão do aborto deveria ter sido abortado, então você é a favor do aborto.

    5. Anete Araujo Guedes

      Extremistas são reacionários. O estado é laico. Não pautamos nosso pensamento por crendices, dogmas e preceitos religiosos obsoletos. A sociedade e a ciência avançam. Não dá para ficar parado no tempo, batendo na mesma tecla. O Brasil se tornou uma ilha, isolado, frente aos inúmeros países que liberalizaram a prática do aborto. A decisão deve de cada uma em particular e não coletiva ou de quem não passa por essa situação.

    6. Erica Luciana de Souza Silva

      Vc não leu a reportagem. Se tivesse lido saberia q não foi isso q o colunista falou.

    7. Clayton Ferreira de Lira

      Fique com sua religião, suas crenças e escolhas, mas não venha exigir que elas sejam as únicas existentes. O que está posto neste projeto é de desumanidade sem tamanho.

    8. Luís Santiago Málaga

      Vc leu a hipótese da criança que não soube procurar ou não recebeu ajuda a tempo?

    9. ARI VARGAS LEAL

      Teu obscurantismo é típico da aplicação da máxima: saque tu rosário por arriba de mi ovário.

    10. Joao Cellos

      Se vocês católicos são contra o aborto, imponha isso a quem é da sua religião. Não queira impor a quem não faz parte dos seus credos. Religião se separou da política no século passado no Brasil. Não queira impor a uma outra pessoa uma gravidez que ela não deseja.

  28. Emanuel Mello

    Podia ter um acordo com o supremo, com o Jucá, com o Lula, com todo mundo. Parar com essa discussão besta. Libera logo o aborto e também a pena de morte. Esse povo tinha que saber negociar.

    Responda
  29. roberta melissa oliveira sales

    É noj*nto tudo o que nossos olhos são obrigados a contemplar proveniente dessa dita bancada evangélica de e*tr*ma direita. Afirmo, sem medo: eles sim são d*m*nios defendendo o indefensável. Que as mulheres e homens de bom senso, sobriedade e, acima de tudo, defensores das meninas e adolescentes, se unam contra esses us*orpadores da civilização.

    Responda
  30. Bruno Freitas

    Isso memo! Esse projeto é absurdo, indecente, obsceno e perverso, tudo isso bem explícito em pleno Congresso Nacional. Precisa ser barrado definitivamente.

    Responda
  31. Marcelo Fernandes

    Malafaia é a maior prova de que a humanidade está completamente sozinha no universo. Nenhum Deus perderia tempo criando um ser que não vale o que o gato enterra.

    Responda
    1. Risolete Celi Wor

      Marcelo seu comentário é perfeito. Adorei.

  32. carlos campos

    O malafrario é bozoloide e pi ca reta como o seu mito. Esperar o que destes seres abjetos e sacripantas?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Malafrário foi uma delícia! Hahahahah!

  33. Iraia Galindo

    Parabéns pelo artigo. Um articulista da Folha com capacidade de pensar.

    Responda
  34. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Quando as mulheres engravidam de seus parceiros curtem a gravidez. Fingem ignorar desconfortos, bexiga apertada, pulmões espremido, enjoo, azia ou outras sensações. Imaginem passar esses perrengues sem desejar, sem estar preparada para isso. Sem entender, como uma criança estuprada.

    Responda
  35. João A Silva

    Se têm tanto apreço pela vida das crianças geradas em condições adversas, por que não propõem leis que criem programas de assistência às milhões que vivem abaixo da linha de pobreza? Claro que não, no coração dessa turma não existe nada que reflita compaixão, sobra apenas espaço para ódio, até quando vêm pela frente apenas pobres meninas destruídas e indefesas.

    Responda
  36. Ricardo Santos

    Para este tipo de gente, uns calhordas, bem que poderia se aplicar a eles, como apóstolos do belzebu, a fogueira, mas não a de São João…

    Responda
  37. Anete Araujo Guedes

    São os que jogam com as questões femininas em prol dos seus projetos pessoais, políticos, eleitorais e de poder. Para eles a mulher não passa de um mero objeto. Se a liberalização da prática do aborto for efetivada um dia, a extrema-direita fascista e os oportunistas de plantão perderão seu mote mais eficiente para angariar votos, como também a oportunidade de chatear, de efetuar seus dramalhões e alardear seu moralismo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      "Chatear" também, Anete: encher o saco alheio não é secundário à ação Bozofrênica.

    2. Anete Araujo Guedes

      * de chantagear

  38. Anete Araujo Guedes

    O estupro, na maioria dos casos, é realizado pelo próprio pai, irmão, avô, tio. Uma criança, que tem seu corpo violado, não se recupera desse abuso, violência e intimidação sofridas. Não possui estrutura corporal e mental para lidar com o que é da ordem do real. Não é capaz , de imediato, compreender, elaborar e simbolizar. Não encontra palavras para significar o que lhe ocorreu. Não atenta para as possíveis consequências e, muito menos, no que terá que enfrentar. Uma infância interrompida.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Dramalhão mexicano! Distorção dos fatos. Mania de dizer o que os outros devem ou não fazer. Se você pensa assim, não aborte, mas reserve aos outros o direito de decidir.

    2. Giovanni Mangraviti

      Realmente principalmente esse tipo de estupro é crime horrível. Mas não justifica assassinar um ser de 6 meses tão vivo quanto você, indefeso, assassinado por um sicário, e para você tranquilo porque não vê o crime. Que tal esperar nascer e até antes do tapa e do corte do cordão, entregar nas suas mãos e você torce o pescocinho?

  39. Leandro Eustáquio da Silva

    Tempos sombrios para abortistas e maconheiros

    Responda
    1. Joao Cellos

      Uai, mas não são vocês que são contra a regulação do estado? Mas querem controlar a barriga das mulheres e o que as pessoas fumam?

    2. Samuel Fagundes

      Tempos sombrios para Deus. Um monte de trastes humanos usando seu Santo Nome para projetos pessoais de riqueza e poder. Eu não queria estar na pele desses hereges quando a justiça divina vir sobre suas vidas, ou sobre suas almas. O juiz supremo é Ele, como disse Jesus Cristo, não entrarão no Reino de Deus e impedem que outros entrem. Quem lê a Bíblia não se deixa enganar por esses trastes.

    3. Luiz Almeida

      Péssimo comentário , raso. Se não tem argumento, não desça para o parquinho.

  40. Francisco Neto

    Um lembrete aos fundamentalistas: Noé ficou bê bando, Jesus transformou água em vinho, então não mexam com a minha cerveja. Quanto ao PL de vocês, estou lutando contra, conscientizando parentes e amigos a não votarem em quem defende penas contra meninas e mulheres vítimas de abuso.

    Responda
  41. Florentino Fernandes Junior

    As criancinhas sao pano de fundo para o q vai no fundo dos seus coraçoes obscuros

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Maria, na Alemanha nazista existia vários médicos.

    2. Joao Cellos

      Não há criancinhas. Há fetos. E você deveria saber disso.

    3. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Ficou só no monstro...

    4. Maria Lopes

      E pensar que este sujeito se diz médico.

  42. Florentino Fernandes Junior

    Mas esse dado nao interessa a ninguem, aos q querem o aborto livre, em qq situaçao

    Responda
    1. Maria Lopes

      Um cara que se diz médico e é tão mal informado. É tão mal formado. O que faria se uma menina de dez anos aparecesse grávida de seu pai, ao, tio, em seu consultório? Porque se é médico deve saber que haveria riscos, até de morrer, se levasse a coisa a termo. Faria o quê? E se fosse sua filha ou neta? Consegue fazer esse simples exercício de empatia?

  43. carlos campos

    O sostenes apoia o malafaia q apoia o bozo q apoia o brasão q mandou matar Marielle Franco e além dela, o assassino de aluguel, matou Anderson Gomes, motorista de Marielle, ou seja, todos estes ver mes apoiam a morte de quem não é do time. Agora na maior hipocrisia querem usar esta PEC do estupro pra chantagear o Pres.Lula, mas deram c/os burros n'agua pq a opinião pública em peso viu do q se trata, uma PEC q só poderia vir da cabeça destes me li an tes e mercadores da fé alheia. Lamentável.

    Responda
  44. Joabe Souza

    Qualquer que seja o desfecho desse debate, os bolsonaristas estão ganhando de lavada. Há semanas controlam completamente a agenda e impedem o debate sobre os problemas reais e urgentes do país. Se quando era governo, já não se dispunham a governar, agora que não são, só precisam obstruir.

    Responda
    1. Risolete Celi Wor

      Concordo plenamente.

    2. carlos campos

      Resumindo , uns párias, escória que só quer se dar bem, usando o mesmo modus operandi de seu lider máximo, o inútil, inelegível, im b cil, i di o ta, la ra pi o do bozo e seus famigliares e comparsas. Atraso de vida , lamentavelmente.

  45. Anete Araujo Guedes

    São os atos, os corpos e a sexualidade das mulheres que necessitam ser vigiados, coibidos, punidos. Por que não vigiar, controlar, reprimir e punir o sadismo, a perversidade e o instinto animalesco de milhares de homens? Desses moralistas, cujo lema é Deus, Pátria, Família, Propriedade e Liberdade - para mentir, difamar, enganar, destruir reputações, trapacear, punir e transformar a mulher em mero objeto de gozo.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O falo é apenas um significante.

    2. Anete Araujo Guedes

      Não dá para os homens seguirem agindo como selvagens.. Somos seres falantes, pensantes. A civilização se contrapôs à a barbárie.

    3. Marcos Benassi

      Ah, cara comunista, aí é querer demais, né não? Reprimir o Fal próprio e o alheio? Êpa!, ôpa!, como se diria n'O Pasquim...

  46. Florentino Fernandes Junior

    Q tal a fspe o minist da saude divulgassem o numero de crianças de dez anos q engravidaram

    Responda
    1. Sandra Hortal

      É divulgado, mas tem gente que só lê o que interessa.

  47. Francisco Neto

    A proibição ao aborto só atinge as mulheres pobres, as ricas ou classe média dão o seu jeito.

    Responda
  48. Florentino Fernandes Junior

    Celsinho disseminando a histeria. Ta virando especialista

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Mon stro

  49. SERGIO LUIS PETRASSO CORREA

    Uma boa sugestão aos 'brilhantes'' autores desse projeto aberrante é também a apresentar outro projeto regulando o tamanho das saias e do cabelo das mulheres; importar de países "altamente civilizados" como Afeganistão, Arábia Saudita, Somália e similares a obrigatoriedade do uso de véus e burcas, a ablação do clitóris, a instalação de uma policia religiosa(!), tudo isso para controlar as perigosas mulheres e garantir a "moral e os bons costumes"! Que obscurantismo! Que gente mais atrasada !

    Responda
    1. Maria Alice Cerqueira

      Em tempos tão estranhos, melhor nem ironizar, vai que vira um PL de verdade.

  50. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Como abrir uma igreja evangélica?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pergunta pro Schwartzman, que abriu, uma década atrás, a Igreja Heliocêntrica sei-la-o-que. Foi que nem um quiabo!

    2. Samuel Fagundes

      Depende, com quais propósitos? Se for com o mesmo propósito desses empresários que abrem igrejas apenas para roubar, mentir e destruir vidas, é fácil. O difícil, difícil mesmo, é abrir igreja para trabalhar, verdadeiramente, para Jesus Cristo e o "EU SOU". Prepare-se para uma vida de sacrifícios, servir e amar o próximo, prestar contas a Deus. Aos verdadeiros pastores de Deus, que o Espírito Santo esteja sobre suas vidas e abençoe as suas famílias

    3. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      E uns coitados engordando a conta bancária do sabidão

    4. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Um terno preto, um livro preto debaixo do braço, um galpão, uma placa