Equilíbrio e Saúde > Lira minimiza tramitação acelerada de PL Antiaborto por Estupro e prevê debates antes de decisão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse presidente da câmara não consegue disfarçar. Na menor oportunidade, saca alguma coisa para tentar desqualificar o governo. Pautas que interessam ao paÃs, ficam em segundo plano.
Lira, só rindo Assunto que já tem legislação própria.o que.nao se faz para.ibdicar o seu sucessor
Daqui a pouco esses deputados fundamentalistas criam o auxÃlio-estupr#, pra eles somente, é claro
Brasileiros e brasileiras, prestem atenção no que disse o senhor Lira, presidente da egrégia Câmara de Deputados deste pobre PaÃs: há 40 mil projetos de lei em andamento... Ou seja, o senhor Lira, quando fica chateado por qualquer motivo, abre sua Caixa de Pandora e para o Brasil. E depois dizem que De Gaulle não tinha razão...
A urgência não foi aprovada, foi simplesmente jogada ao plenário quando os parlamentares conversavam entre si, sem citar o nome ou número do que seria discutido. Foi um simulacro de votação, já que nem houve tempo hábil para alguém ouvir a declaração de colocação em votação do excrementÃssimo presidente da casa. Aproveitou a distração e a seu bel prazer jogou a decisão para o alto e recebeu após segundo o veredito. Uma vez ca+na+lha sempre será essa sua essência...ForaLira
Lira e Sóstenes tentaram colocar uma granada no colo do governo, e estourou no colo deles.
Cana lha o Lira, canal has esses abut res sedentos da vida da mulher - esses que foram pari dos pelo caram ulhão. Vade retro, demô nios.
Sim . Todos preocupados somente em atropelar e fustigar o governo. Na visão deles, votar contra o governo é só o que importa. O texto da lei é injusto, cruel e nocivo para a sociedade e meninas pobres e vulneráveis ? ISSO PARA ELES NÃO IMPORTA
O inimigo nº 1 das mulheres quer disfarçar, mas pode a qualquer momento, na calada da noite, voltar à carga e não faltarão misóginos para votar em menos de 22 segundos essa barbaridade do terrÃvel Sóstenes, que só quer colocar Lula contra os e van gé licos. Usam mulheres para atacar o governo (sendo apoiadores do golpista ra cis ta machista mi só gino) sem pensar na vida nem na morte delas ao não conseguir o aborto já legal. Querem tirar o mÃnimo conseguido com tanta luta. Mi se rá veis.
Coronel medieval
O Rodrigo Maia não era lá essas coisas, mas tinha um equilÃbrio entre esquerda e direita, já o Lira está pendendo para o fundamentalismo bolsonarista.
Maia era um borra-botas não queria se comprometer com nada, não tinha posição firme, de uma pessoa reta, por isso está no ostracismo. Lira vai ser varrido da polÃtica por essa barbaridade que quer impor à s mulheres. Inimigo nº 1 das mulheres, inclusive da ex dele, que o processou e deve odiá-lo.
Lira bandeou-se de vez para o campo de Bolsonaro, Temer, TarcÃsio, Campos Neto. O paÃs vivência um parlamentarismo disfarçado. Lira e parlamentares da extrema-direita fascista não necessitam mais do governo. Eles têm as Emendas Secretas para efetuar obras em seus redutos eleitorais, angariando, assim, prestÃgio e votos.
Ele não se contenta com todo o dinheiro das emendas e do orçamento secreto que irá usar para pavimentar terras perto de suas fazendas e outras coisas. Ele quer ser importante quando deixar a liderança da Câmara, quer impor suas opiniões ao seu indicado, que deverá ser um puxa-saco de Nero, como ele. Mas meteu os pés pelas mãos e vai sair na maior vergonha por comparar aborto a homicÃdio e querer que criança de 12 anos fique 20 anos presa e o estuprador dela muito menos. Ca na lha.
Esta punição é no mÃnimo hipocrita.
Se a referência é ao fato de a vÃtima ficar 15 anos a mais presa do que o agressor, não é hipocrisia. É má fé, per ver si dade. Usar a saúde da mulher como barganha com os e van gé li cos para atingir o governo que não derrubaram nos atos golpistas. Não estão nem aà para meninas estupradas, como diria o "governador" de SP: "não tô nem aÃ", e o inelegÃvel: "não sou coveiro". O estupro é punição para a vida toda, eles não sabem, não têm hu ma nidade. Ficar do lado do agressor é outro crime.
Paciência zero com esses senhores palpitando no assunto. Me desculpem, mas homens abandonam as meninas grávidas aos milhares por ano, sem nenhum constrangimento. Agora resolvem 'palpitar" no assunto. oiiiiii??????
Alguns homens que opinam começam: "sou contra o aborto...", mas não dizem de inÃcio "sou contra o estupro...". Pa té ti co, não? E nem reparam que, em entrevistas, a maioria dos jogadores da seleção de futebol ou times, só falam nas mães que fizeram tudo por eles, já que os pais os abandonaram e elas viraram mães-solo. Artistas tb, grande parte criados só por mulheres. Pais co var des fujões em todos os lugares do paÃs devem defender estu pra dores.
Lira, to lhe desconhecendo.......perdeu o equilÃbrio foi..........Home,mantenha o equilÃbrio........esse assunto só lhe desgasta........
O q importa para essa escumalha polÃtica é fustigar o governo!! O texto da lei é nocivo é injusto com meninas pobres? Claro q sim. Mas para eles isso não tem a mÃnima importância.
Aconselhando o inimigo nº das mulheres? Por que, se ele fez de propósito?. O "assunto" vai derrubá-lo, não apoie ca na lhas. Ser gentil com Lira é uma vergonha. Fez para, como Sóstenes, declarou: "testar Lula", ver sua reação. Trata mulheres como material de pressão, não como pessoas que sofrem com o estupro, não está nem aà para elas, só para mais votos e seguir em piadas com elas, o in fa me. Lira vai perder, vai ficar, como Sóstenes, sem poder, influência, sumir mais rápido que os anteriores.
Sou contra o aborto, mas esse projeto é colocar o carro na frente dos bois. O ideal seria aprovar um rito simplificado para que o aborto possa ser praticado sem demora, para que jamais chegue a esse termo. AÃ, pode se pensar em proibir acima de 22 semanas.
Não se pode falar em 22 semanas sem que o sistema público possa fazer funcionar, sem gente que é contra o aborto deixando o tempo passar para a menina ser obrigada a ter o filho do estuprador e ele seguir estuprando mais mulheres e o ciclo não acabar nunca. Quem fala em 22 semanas apoia e van gélicos e suas cabeças na Idade Média. Criança de 12 anos nem sabe que está grávida, quando descobre o sistema se agita para impedir o aborto. Nem imaginava isso, que jornais não cansam de repetir?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Lira minimiza tramitação acelerada de PL Antiaborto por Estupro e prevê debates antes de decisão Voltar
Comente este texto