Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Cardoso

    No período do plano real a renda fixa atrelada ao CDI cresceu 10 vezes mais do que o IPCA. Por isso prefiro a renda fixa.

    Responda
  2. José Cardoso

    Há uma certa correlação entre os juros nos EUA e aqui, ma non tropo. No final do governo Dilma tanto os juros de curto prazo como os de longo prazo subiram aqui, sem que os dos EUA se mexessem. Como o atual governo parece tomar medidas que caminham na mesma direção da presidenta, é perfeitamente possível que a Selic aumente no futuro. Basta um susto com a inflação.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    A probabilidade da Selic cair permanece nos próximos doze meses. A inflação caiu muito e voltará a subir. Portanto, ficar no CDI ainda é vantajoso, no curto prazo.

    Responda
  4. Carlos Antonio

    Se todos economistas fossem tão certos eles deveriam estar no grupo dos super-ricos do mundo... Nunca vi nem os assessores financeiros dos bancos ficarem ricos...

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Herança bem administrada também enriquece.

    2. Paulo César de Oliveira

      Espera-se que economistas e assessores financeiros não façam bobagens com suas aplicações pessoais. Ficar rico é outra historia. Para ficar rico é preciso ter uma renda salarial muito elevada e/ou empreender com sucesso. Ninguém fica rico apenas aplicando com sabedoria as economias de um salário baixo ou médio.

    3. Galdino Formiga

      Leia-se CDI.

    4. Galdino Formiga

      É só argumentação financeira. Eles estão também com a Selic.