Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edemar Afonso Gonçalves

    Menos ídolo de quem Cara Pálida? Da FSP?!

    Responda
  2. Maria Ines Polotto

    Vidas longa ao gênio!

    Responda
  3. Sam Duart

    Grande Chico Buarque! Desde a juventude atento e crítico as mazelas da sociedade brasileira, e mesmo agora na terceira idade não se deixou contaminar pela caretice que permeia muitos de sua época. Sempre em constante renovação. Esse sim um verdadeiro patriota.

    Responda
  4. João Teixeira de Lima

    Quem sabe, sabe. Cláudio Leal parabéns é pouco, um show de história bem contada. Chico o eterno Chico. Que Deus todo poderoso te dê muitos anos de vida e saúde. VIVA CHICO

    Responda
  5. Diana Maffei

    Parabéns Claudio Leal pela matéria na medida certa, com pesquisa profunda e sensibilidade, para descrever Chico Buarque!

    Responda
  6. Alexandre Mazak

    Mostra essa reprotagem pro Lobao. Tem um vídeo dele no Youtube dizendo que o Chico nao tem engajamento político e só compôs "Carolina" pras aulas de EMC dele. Prêmio Camoes de literatura, o que temos de melhor!

    Responda
    1. Amador Lima

      Não é por acaso que ele tem o codinome Lobobão.

  7. Luiz Gustavo Amorim

    Chico é a epítome do país que poderíamos ter sido: culto, musical, exaltando sua brasilidade, elevando o nosso belíssimo idioma ao estado da arte, valorizando nossa miscigenação, alegre, colorido, descolonizado, mas qual o que, chegamos aos seus 80 reféns da cultura americanizada do agro, dos evangélicos e do 1% mais rico que só faz se orgulhar de seus passaportes europeus. Perdemos mas não desistiremos!

    Responda
    1. Alexandre Mazak

      Isso mesmo. A minha desilusao de ser basileiro acaba quando ouco uma música dele e lembro que temos tanta gente legal e uma história artística e intelectual que vem de longe. Ao mesmo tempo, temos um outro Brasil que está ainda preso a uma jequice estrutural, que saiu da colônia, mas nao consegue se livrar dela. Vamos em frente...

  8. Gaya Becker

    Pessoas pensantes como o grande Chico Buarque são dignas de admiração e respeito. Desde jovem ele tem a democracia nas veias e total re pulsa pelo autor itarismo que tenta calar pela força e vio lência. Sabiamente um dia ele compôs": "Apesar de vc amanhã há de ser outro dia..." Esse foi um desabafo em meio a dita dura na qual tantos iguais a Chico foram vítimas. E apesar de tudo ele nunca se calou. Imenso Chico! Vida longa a Chico!

    Responda