Comentários para:

Repetição

VER COMENTÁRIOS EM Candido Bracher

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO CURY

    O homem tem que intervir na natureza , já que não consegue impedir o uso de combustíveis fósseis que mude as cidades de locais, removam populações inteiras, mude curso de rios, faça murros de contenção, mas façam alguma coisa , pois petróleo só vai parar de ser usado quando acabar

    Responda
  2. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Candido,acho que tirando a comunidade científica, os demais,investidores ,bilionários desocupados e outros se atem a uma análise rasa e caricata de um problema fundo e complexo,onde no início somente nos os pobres iremos ao brejo porém depois irão os demais pois não haverá tempo para uma migração planetária coletiva.

    Responda
  3. Nilton Silva

    A coluna é um saco de gatos. Investidor quer ganhar dinheiro agora, o futuro a Deus pertence. Se o fim do mundo chegar mais rápido por conta da tal crise climática, o que eu duvido, paciência.

    Responda
    1. Adelar Motter

      Nilton Esqueceu de tomar o remédio hoje?

  4. José Cardoso

    O consumo de energia elétrica é uma dos principais indicadores do desenvolvimento econômico. A China acrescenta a cada ano o atual consumo anual brasileiro. Imagine um novo Brasil em consumo de eletricidade sendo gerado a cada ano. Só que mais da metade disso vindo da queima de combustíveis fósseis. Isso é a China. Se ela não parar de crescer babaus.

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    A história da destruição do planeta se confunde com o capitalismo. Não há a menor chance de reversão, pois 70% dos pobres produzem o equivalente em carbono a 1% dos ricos e são esses 60% que arcam com a consequências, os reais cos sempre terão para onde fugir. O senhor escreve muito bem, de forma muito clara, mas a vida humana não é assim. A ciência e tecnologia ajudaram a destruir e não tem competência para reverter nada. Não nesse modelo capitalista.

    Responda
  6. Raymundo de Lima Lima

    Mas, e se parte importante da humanidade, politicos dominantes extremistas-direita, investem no suicídio da própria humanidade? Ou seja, fanáticos dando uma forcinha para o Apocalipse, então, não há como evitar o fim. Como diz uma música "isso é só o fim".

    Responda
  7. Nelson de Paula

    As pessoas que geram as causas são umas e as pessoas que sofrem os efeitos são outras. Por enquanto.

    Responda
  8. Alexandre Marcos Pereira

    É preciso investir em energias renováveis como solar, eólica, hidrelétrica e biomassa, que deverão, gradualmente, substituir o carvão, petróleo e gás natural. As construções e reformas devem priorizar a eficiência energética, utilizando materiais e tecnologias sustentáveis. Os processos industriais devem implementar tecnologias e práticas que reduzam o consumo de energia. Devemos incentivar a produção e uso de veículos elétricos, incluindo o desenvolvimento de infraestrutura de carregamento.

    Responda
  9. ADONAY ANTHONY EVANS

    Bracher sempre fundamental. O aumento dos investimentos em petróleo, lembra a lógica do baile do Titanic. Extrair o máximo da vida, antes que o navio afunde. Segundo o climatologista Carlos Nobre, temperaturas acima de 2 e meio graus elevariam o nível do mar em seis a oito metros. A única vantagem é que tornariam submarinos, os investimentos de Neymar e Flávio Bolsonaro na PEC de privatização das praias. Mansões Atlantida, O Resort Desaparecido..

    Responda
  10. Bruno Freitas

    Cabe mostrar evidências de lucro com a economia verde e criar regulação e fiscalização eficazes contra qualquer atividade causadora da destruição do ambiente natural. E aí a cultura política e o comportamento dos eleitores e dos lobbies são parte da mudança.

    Responda
  11. Gaya Becker

    Os grandes protagonistas das calamidades ambientais só vão trocar os lucros pela própria vida quando estiver caindo chuva ácida e derretendo seus guarda-chuvas, telhados ou qualquer coisa que esteja protegendo suas cabeças de bagre! Aí será muito tarde para todos os habitantes desse planeta...

    Responda