Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Reichmann

    nem vi a guerra e agora ja estão em Paz!

    Responda
  2. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Os quartéis não estão em paz, estão quietos. Em 2022/23 só não tentaram o mesmo que em 64 porque viram que não teriam suporte do tio sam.

    Responda
    1. Manoel Cardoso

      Também acho. Infelizmente.

  3. neli faria

    De lege ferenda: morte ficta! Pela extinção.Contraria princípios constitucionais: moralidade, legalidade e da isonomia. Quando o Mau militar cometeu o ilícito funcional, não pensou na sua família, então, porque o Poder Público tem sustentar? Trata de modo desigual situações iguais: mau servidor civil e militar. O mau servidor civil, demitido, nada recebe. Por que se privilegia o mau militar? Morte ficta?Em caso de desaparecimento em situação de guerra, ou numa floresta.Excepcional.

    Responda
  4. neli faria

    Luz no fim do túnel: ótima notícia.Espero que as Autoridades que forem ao exterior,não levem seguranças pagos pelos contribuintes. Atividade particular:pague do próprio bolso.Fui só uma vez em Portugal,em 1994!No aeroporto,dei carteirada,o gajo achou que eu fosse imigrar, só porque tenho tez brasileira;minha parceira,branca, passou.E não mais voltei! Queria tanto visitar o cemitério do Porto. Vou fazer uma promessa para Nossa Senhora de Fátima: o Santos subindo para a Série A, irei revisitá-la.

    Responda
    1. neli faria

      Max: penso que vivi no Porto em outras vidas...!

    2. Max Morel

      Prezada Neli, temos quase a mesma idade, sou de cinquenta e três, e gosto dos seus comentários com os quais concordo quase sempre. Também fui uma vez a Portugal, em dezesseis, e adorei a viagem, aluguei carro e rodamos mais de cinco mil km e visitamos quase trinta cidades. Sou do Timão mas torço para o grande Santos voltar para seu lugar e que você consiga revisitá-la. Meus avós paternos eram do Porto.

  5. José Cardoso

    O prefeito de SP deve se dedicar à cidade, acabar com a cracolândia e diminuir os moradores de rua. Esquece a política nacional.

    Responda
  6. Josue Oliveira

    Quem está tocando terror com os militares é o presidente do TCU e inadvertidamente a Simone Tebet e Haddad. Já estão dizendo que Lula está perseguindo os militares, sendo que a Gleise(PT) fez o projeto para os QE chegarem a subtenente (já arquivado). Se insistirem no terror, os melhores que iriam operar os reatores e aviões ultramodernos NÃO vão se candidatar. Mas de qualquer maneira, é indecente o super-salário de algumas pensionistas. E também as de cabos/Sd ganhando salário-mínimo

    Responda
  7. Josue Oliveira

    É o contrário, Boulos sem experiência administrativa, pode dar prioridade ao social. E o povão com a rua esburacada (e outros problemas de cidade grande) não entende isso. Poucos prefeitos e governadores do PT foram bons administradores. Maricá, RJ, é exemplo de gestão e vão 3 prefeitos do PT. Espero estar completamente errado para isso NÃO refletir na candidatura do Lula.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Óia, Josué, vi uma entrevista do pessoal de Maricá, prefeito e uma secretária (gestora de um progeto específico, na verdade) que foi de lamber os beiços. Uma equipe dessas numa cidade como São Paulo, seria uma glória (ou motivo de vários assassinatos)

  8. CLAUDIA ROVERI

    Eis aí outra herança maldita do lavajatismo. Bancadas eleitas pela força da fé e do crime. De onde mais tirar dinheiro vivo e não rastreado?

    Responda
  9. Florentino Fernandes Junior

    Elio, se o melhor feito e esse a vc cita, da pra sentir q vc avalia o lula tres em baixissima conta.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Florentino olha-se no espelho e enxerga o Elio.

  10. Leonardo Berlese de Matos Dourado

    Quando ele vai receber a comenda das forças armadas ?

    Responda
  11. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Presidente de fato é quem lançar uma PL de uma linha “os vencimentos mensais com recursos públicos, totalizados, serão limitados por CPF, independente, e o excedente será recolhido ao caixa da União”.

    Responda
  12. Jurema Nordeste

    Essa paz pra inglês vê... no fundo, no fundo, odeiam democracia e sonham com a volta do ex capitão

    Responda
  13. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Forças Armadas pacificadas? Sei não. Mexe um tiquinho nos exagerados benefícios previdenciário delas e vamos ver como fica.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Presidente de fato é quem lançar uma PL de uma linha “os vencimentos mensais com recursos públicos, totalizados, serão limitados por CPF, independente, e o excedente será recolhido ao caixa da União”.

  14. Anete Araujo Guedes

    Após o vexame, a incompetência, a participação nas trapaças do ex-presidente, as forças armadas não tiveram outra saída que não fosse se recolher nos porões das casernas, para, na surdina, seguirem tramando. Vai que surja uma outra oportunidade.

    Responda
  15. Marcos Benassi

    Ah, eu concordo que tá uma delícia mêmo o silêncio das cortesãs milicares, sêo Elio. Mas a Paz Luleana virá efetiva e duradoura quando a mesma PF que mapeia o crime municipal, pescar uns milico por conta de seu passado recentissimo. Aí sossega de verdade.

    Responda
  16. Paulo César de Oliveira

    Precisamos aproveitar o bom momento para colocar sobre a mesa a redução das aposentadorias dos militares. Sugiro modelo americano: 40% da remuneração da ativa para 20 anos de serviço e 3,5 por cento a mais para cada ano adicional, até um máximo de 75% dos salário da ativa para 30 anos de serviço.

    Responda
  17. Alberto A Neto

    O difícil, vocês sabem, não é fácil". (Vicente Matheus)

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Lula, bom corintiano, deveria saber disso tudo.