Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. carlos eduardo ferreira godoy gomes

    O Sindicato o qual contribui por 35 anos ininterruptamente, infelizmente desviou-se de sua principal atividade. Aos poucos foi raptada por interesses politicos partidarios, dirigida por incompetentes, desonestos, que levaram a instituicao ao descredito junto a categoria.

    Responda
  2. Ney Fernando

    Os sindicatos querem só dificultar ao máximo a possibilidade de o trabalhador recusar dar dinheiro para eles. Só querem o dinheiro fácil; não pensam em trabalhar em prol da categoria para que os trabalhadores se filiem a eles.

    Responda
  3. Geraldo Ismael Bays

    Inanição como sinônimo de desnutrição? Sem verbas, morrem? Ou seria inação, sem atuar por não ter verbas? Redação?

    Responda
  4. Geraldo Ismael Bays

    Se for para exigir negativa presencial, que seja obrigatório de uma vez. Escancarado

    Responda
  5. edilson borges

    deviam aprovar que apenas os sindicalizados tivesem acesso aos benefícios obtidos nas negociações coletivas.

    Responda
  6. Eduardo Freitas

    Por que o trabalhador que se recusa a pagar taxas de sindicato inútil, que somente servem para engordar e enriquecer desocupados, precisa ficar em filas para não ter desconto? na verdade, sindicato nem deveria existir.

    Responda
  7. eusebio luis pinto neto

    È lamentável, a falta de caráter desses “ legisladores” com a justiça para com os trabalhadores, se utilizado de artifícios hipocritas para ludibriar as pessoas menos esclarecidas das vendeira intenção desses agentes do capital escravista e exploradores dos trabalhadores veja: o modelo sindical, è por categoria logo, quando o sindicato fecha a negociação todos os trabalhadores sao beneficiados, sócios e não sócios, o o hipocrita senador, oferece almoço grátis na casa dele? Covardia.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Culpa dos próprios sindicatos que nunca se preocuparam em responder as acusações que lhe eram impostas. Se acham que vão conseguir convencer o trabalhador ao comparar os benefícios com o custo, é melhor se reinventarem.

  8. JOSE HENRIQUE DA SILVA

    Os sindicatos têm que voltar às origens. Viraram uma máfia que só serve a si próprios. Impor tamanha dificuldade para os trabalhadores manifestarem o desejo de não pagarem a contribuição mostra o péssimo caráter de seus dirigentes.

    Responda
  9. MAURO DEVANIR PAVAN

    Aprovem rápido. A maneira como is sindicatos fazem lembra nos faz crermos que temos a obrigação de ficar calados e o direito de pagar os "sindigatos"...

    Responda
  10. Fernando Soares D Almeida

    COITADINHOS

    Responda
  11. Andre Amorim

    Sindicatos não tem serventia nenhuma para os trabalhadores. Eles cobra essas taxas para em proveito próprio! Deveria ser extinto sindicato!

    Responda
  12. Florentino Fernandes Junior

    Otima ideia senador marinho. E ninguem vai se opor a ouvir democraticamente a opiniao

    Responda
  13. Paulo Alexandre de Oliveira

    Mais uma prova que muitos sindicatos laborais não querem ouvir o que sua classe trabalhadora tem a dizer...preferem impor sua lógica retrógrada, enviesada por ideologias falidas

    Responda
  14. Lis P Junqueira Safra

    Os sindicalistas não querem pagar. Estão corretíssimos. Já deram o recado no 1 de maio.

    Responda
  15. MARCIO OLIVEIRA

    Não precisa comenta, né? O motivo é torpe por princípio.

    Responda
  16. jose roberto prado

    Alguns sindicatos, na realidade são verdadeiros, caça-niqueis, cuja arrecadação só servem para alimentar os parasitas que os comandam. Criaram uma série de obstáculos, para impedir o direito de o trabalhador discordar do desconto da contribuição, com prazos exíguos, e filas quilométricas dentro das sedes dessas entidades. Um absurdo, um arcaismo jurássico, característica desse (des)governo petista!

    Responda
  17. Paulo César de Oliveira

    Certo, certo mesmo seria partir do princípio de que todos os empregados se recusam a pagar a contribuição sindical exceto aqueles que autorizarem expressamente o desconto.

    Responda