Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mario Habka

    Ucrânia com Zelenski atualmente é desde o golpe de 2014 não é um país civilizado Estavam matando a população Russa em seu território a seu bel prazer A Ucrânia não é civilizada

    Responda
  2. Clair Calandreli

    Não devemos esquecer que tudo começou com a União Europeia tentando instalar foguetes na. Ucrânia direcionados à Rússia.

    Responda
  3. MATILVANI MOREIRA

    Parabéns Lulad! Nós do cercadinho do Lulad lhe daremos o prêmio Nobel da Paz!

    Responda
  4. Agemir Bavaresco

    Dizer NÃO é boicote, ou autonomia e capacidade de resistir ao imperialismo atlantista colonial? e quando será feita a conferência de paz para o meio oriente? dois pesos e duas medidas? a cegueira ocidental impede de ver que a ordem imperial ocidental acabou!

    Responda
  5. José Geraldo Morello

    É chocante que a maioria das pessoas que aqui comentam são contra o invadido e a favor do invasor. Há uns 30 ou 40 anos atrás até "faria sentido', pois a esquerda tradicional (PCB, PC do B, etc.) acreditava que a ditadura soviética, "do proletariado", era o caminho. Mas o Putin é um ditador fascista que não tem nada a ver com a esquerda antiga ou atual. Pessoas pseudo de esquerda o apoiam apenas para fazer contra ponto aos USA. Que também

    Responda
    1. José Geraldo Morello

      ... também não são de confiança

  6. JOAO CARLOS DA SILVA

    Zelensky não é mais o presidente da Ucrânia, seu mandato expirou e ele não realizou eleições.

    Responda
  7. Aderval Rossetto

    Civilizados? Se dizem, mas ditadores ao não integrar a Rússia em reunião para paz !!

    Responda
  8. LUIZ LEAL

    Não foi uma conferência de paz, já que um dos lados do conflito não foi convidado. Foi uma reunião entre a Otan e sua bucha de canhão. Nem Biden participou. Muitos países aceitaram participar para evitar animosidades, mas agora se manifestaram, soberanamente, contra essa tentativa de embarcá-los nessa disputa que é entre a Otan e a Rússia. .

    Responda
  9. JOSE JONAS DUARTE DA COSTA

    Não é fácil EUA e UE, que já perderam a hegemonia econômica pra China, vivem numa desmoralização politica-social perante o concerto das nações, agora aceitar que não dita mais os rumos políticos do mundo, mesmo com com volume de dinheiro e armas que jogaram nesse conflito... É o começo do fim ... ou é o fim... Dahemonia imperial Ocidental...

    Responda
  10. JOSE JONAS DUARTE DA COSTA

    A guerra na Ucrânia, entre OTAN e Rússia pode definir a nova geopolítica mundial. Se a Rússia estabelece seus critérios de paz, ou seja, o Ocidente aceita o plebiscito do Dombass e essa região volta ao domínio da Rússia, além da Ucrânia não portar armas e não continuar como braço da OTAN para ameaçar a Rússia, preciptaria o fim da hegemonia política dos EUA no mundo. Tenho o palpite que é isso que vai prevalecer.... será?

    Responda
  11. Rubens gonçalves

    Falso profeta.

    Responda
  12. JOSE CAMPOS

    Inacreditável como uma pretensa conferência pela paz não reúna os dois lados do conflito.

    Responda
  13. João carlos Gonçalves de souza

    A guerra na Ucrânia serve pra movimentar armas de guerra americana , europa , Russa e China. Zelensky se promove as custas do sofrimento de seu próprio povo .

    Responda
  14. Mayke Rocha

    Nada surpreendente. Como sempre, regimes autoritários e republiquetas contrários ao bom senso. Partindo do Brasil, aparentemente os discursos de defesa da democracia e autodeterminação dos povos ficaram na propaganda eleitoral.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Iludido manipulado.

  15. Murilo Belezia

    O sr.Zelensky pode ser o Senhor da Guerra mas, legalmente, não é mais presidente da Ucrânia. As eleições foram adiadas por causa do conflito. Por isso sua assinatura num tratado de paz sempre será contestada. A briga é entre Otan (leia EUA) e Rússia, pra variar. Enquanto a Rússia não sentar na mesa de negociação, carregando o tradicional engradado com vodka e uma criancinha assada de tira-gosto, a paz estará longe. O velho urso é manhoso..espera se vai dar Trump ou Biden. Pra que a pressa?

    Responda
  16. Helene Medeiros

    Foram 92 participantes, entre chefe de estado ou seus representantes legais.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Que ciumeira é essa. ? A Rússia devia estar presente.

  17. mizael dias

    As coisas são muito mais complexas, mas não dá pra levar a sério esse presidente da Ucrânia, pois situação grave do país e ele nem terno usa em reunião importante. Da modinha ele tenta ser.

    Responda
  18. Milton Nauata

    Se a Ucrânia quiser a paz duradoura terá q repensar sobre considerar os limites do seu território antes da invasão russa. O fato é q mesmo antes da guerra parte considerável das 4 áreas anexadas pelo ditador Putin viviam conflagradas entre os rebeldes de origem russo q são maioria naquelas áreas e a Ucrânia q por vezes massacrava a população russofanas. O bom senso nos leva a pensar q seria melhor ceder essas áreas do q voltar no futuro nessa contenda insana e sofrida dessa gente.

    Responda
    1. Ricardo Campos

      E você é a garantia que os russos não iriam querer outras partes? Hitler fez isso.

  19. Josue Oliveira

    Kamala Harris disse: "Os EUA estão do lado da Ucrânia, não por caridade, mas porque é do nosso interesse estratégico”. Ou seja, botar armas apontadas para a Rússia. Também falou que Putin era um monstro invasor deslocando os ucranianos. Nesse momento, todos devem ter se lembrado dos palestinos.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Hoje dia 16 de junho morreu mais 24 civis palestinos.

  20. Helene Medeiros

    92 paises estiveram presentes a conferencia pela paz na Ucrania, seja na pessoa de chefe de estado ou outro tipo de autoridade, e 80 paises assinaram a declaracao final. Esses dados podem ser conferidos na imprensa mundial séria.

    Responda
  21. Anna Amélia Meule

    agora imagina a gang europeia-norteamericana se posiconando de tal forma em favor da Palestina. Acho incrível o plano falar em justiça. Mas quando o assunto é Gaza e os inumeráveis crimes de guerra de izrael, a gang começa 'mas hamas, hamas hamas.' ora, senhores hipócritas.

    Responda
  22. LUIZ SILVA

    Argentina, Chile, Uruguai, Equador e Peru apoiam a Ucrânia, 78 participantes também, mas o reporter diz que fracassou pois foi 12 a 78 contra. Aritmética não é o forte do rapaz.

    Responda
  23. DANIEL PESTANA MOTA

    As lideranças europeias não cabem em sua soberba! E o mais engraçado e que são sociais democratas, em sua imensa maioria, os que hoje estão sendo massacrados pela extrema direita. Com uma socialdemocracia dessas, quem precisa de inimigos?

    Responda
    1. Helene Medeiros

      A conferencia näo teve nada a ver com soberba. Foi uma demonstracao de solidariedade num moment sofrido de guerra e destruicao. E sim, a Europa quase em peso esteve presented, independentemente de rixas internals entire os partidos politicos.

  24. Marcus Guedes

    O problema não é o Amadorismo do Sr Zelensky. Ele sempre foi do palco. Impressionante é o deslumbramento dos Europeus. Vida que segue.

    Responda
    1. Ricardo Campos

      E você é mais experiente que os líderes europeus. Parabéns

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      O problema é, foi e sempre será o uso que alguns poderosos fazem dos manipulados contra os inimigos comuns