Mundo > Mbappé convoca eleitores a votar contra 'extremos às portas do poder' na França Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O povo está com saudade do chicote no lombo.
O craque francês se traveste de preto de alma brava para repetir em seu paÃs o pensamento da elite brasileira que fala em polarização quando se sabe que a ameaça, lá e cá é uma só, e tem nome: extrema-direita.
Não são só*
Ainda que você seja negro, o que eu não sei, sua afirmação é imunda, extremamente racista. Muitos franceses de esquerda ou de centro acham que senhor Mélanchon já ultrapassou algumas linhas do aceitável. Não se trata de equiparar a extrema esquerda e a extrema direito, mas de expressar uma opinião defensável sem ser enviado à sua cor ou à sua pretensa prisão de cor. Não é só brancos que têm a alma ou o aparelho psÃquico para ter um opinião polÃtica moderada aceitável numa discussão democrática.
Quando eu tinha 20 anos, sonhava com o socialismo libertário que agregaria a sociedade e iria banir os privilégios dos ricos e garantir uma vida digna aos pobres. Bom, é claro que isso foi somente um sonho de juventude. A realidade hoje é que a esquerda faliu, a direita faliu, e os extremos parecem estar se fortalecendo em todo o Mundo. A Alemanha, a França, a Hungria, a Indonésia, etc. são nações em que a ultradireita retornará em breve. No Brasil, tanto faz um como outro. Se tiver McD tá OK.
Não os extremos. Apenas a extrema-direita. Da estrema-esquerda sobrou apenas um fantasma para assustar crianças e imbe is.
Fique tranquilo, o Brasil está caminhando a passos largos, pra se tornar mais um Afeganistão.
Por isto, prefiro o menino Ney e o encar * cerado Dani Alves. Preferiram apoiar a liberdade, declarando voto no nosso mito e com isto afugentar o risco de serem pegos pelo faminto fisco! Infelizmente o lule ganhou e as coisas não estão muito bem para os nossos meninos.
Rapazinho, deixe de ser bobalhone.
Alerta de dissonância cognitiva aguda!
Até parece os nossos jogadores, mais preocupados em postar dancinha e fazer festa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Mbappé convoca eleitores a votar contra 'extremos às portas do poder' na França Voltar
Comente este texto