Blogs Tinto ou Branco > Um vinho de R$ 11 mil é tão melhor do que aquilo que você bebe? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O mercado do vinho está hoje desvirtuado por alguns milhares de multi-milionarios e outros novos ricos que querem ostentar. O tipo de ignorante que se colocar a frente, às cegas, um barca velha e um Douro qualquer do dia a dia lado a lado não conseguirá notar a diferença.
O blog da colunista progressista é inviavel pra nós pobres mortais. Prefiro a coluna da isabelle
"Aquilo" quer dizer que só os de 11 mil são vinho, o resto é aquilo?
Por óbvio se tem quem pague, vale o preço, porém, eu não consigo entender que propicie 20 ou 30 vezes mais prazer que um bom vinho qualquer. Mas recomendo o livro O andar do bêbado, que nada tem a ver com alcoolismo, para entender como os preços dispararam na segunda metade do século passado.
a galera aqui é chique - vinhos de cem dólares, duzentos euros, quatrocentos reais .Comprei três garrafas de vinho chileno agora à tarde, no supermercado Vinte e nove reais e noventa centavos cada !
Aqui em casa tomamos argentinos. Ótima escolha. Gran Enimigo é considerado por muitos um vinho de 100 pontos. É perfeito e custa menos de 400 reais.
Na Argentina, você consegue o El Cepillo, o Agrelo, o Chacayes, por 130 reais.
Porque o vinho português chega ao Brasil custando 3 vezes mais? Não é só imposto. É o brasileiro que é tonto? É malandragem do importador? É ignorância sobre o preço de lá?
Brasileiro tonto, não há outra explicação
Esperava uma reportagem completa. Deixou em nossas mãos e bolsos dizer se vale ou não? Acho que se empolgou demais por ter tomado um vinho de 11mil, e pasmem, 3 taças?
A mim também pareceu morta de fome, jamais eu faria isso!
Tecnicamente falando ninguém precisa tomar vinho de mais de 150 dólares a garrafa. Já vai estar no auge da qualidade disponÃvel. O resto é propaganda, especulação ou até golpe. E detalhe: a partir de 100 dólares a garrafa já fica difÃcil mesmo para um paladar educado dizer que o vinho A é melhor que o B que custa 120 ou 150. Um vinho de 150 não é na mesma proporção melhor que o de 100... Talvez seja se tanto uns 5% melhor. E se isso não for totalmente subjetivo...
CAFONICE...
Bebo vinhos sempre bem acompanhado, no dia a dia, na faixa de dez a vinte dólares. Acima desses valores, somente em viagens e datas especiais.
Precisamente! Também vou nessa tocada.
Na fronteira com a Argentina, compra-se (legalmente) vinho tão bom quanto por pouco mais de cem reais !!! Mas é claro que as importadoras oficiais vão apregoar que são falsificados.
Absoluta verdade.
Essa moça precisa tomar um sangue de boi pra saber o que é bom
Precisa também escrever para as pessoas que gostam de vinhos, não para ela própria.
porque alguns precisam comprar um jipão de duzentos mil reais e seis metros de comprimento ? para passar vexame nos apertados estacionamentos dos supermercados ? ou para não conseguir subir no terceiro de andar de garagem dos prédios onde residem ?
Como eu consumo três garrafas de vinho por semana - nos jantares de 6ª f. sábado e domingo , isso fica um pouco caro para mim !
Estamos aumentando o consumo.
O melhor vinho do mundo para mim é aquele que me satisfaz - o resto é só resto!
Para mim só valeria se um teste às cegas entre 10 pessoas, comparando esse vinho e um de 50 reais, resultasse em unanimidade em favor dele.
Só marcar que eu vou nesse jantar!
Vinho bom é o que VOCÊ gosta, bebe bastante e nte dê ressaca no outro dia. Não importa se custa 5 mil ou 50 pilas. Os preços no Brasil são prá otários ou colecionadores.
Verdade. Não há comprovação mais eficaz que essa.
Concordo plenamente!
No fim é a velha "lógica" da lei da oferta e da procura: as coisas valem o quanto alguém estiver disposto a pagar por elas. E nesta disposição entram poder aquisitivo e uma bela dose de um certo fetichismo. Os ricos pagam acima de tudo pela exclusividade, de saber que os "reles mortais" jamais vão ter a mesma experiência que eles...
Não há como discordar de teus argumentos.
Quando puder, por favor, comente sobre a diferença entre um "grande vinho" e outro que é "apenas" muito bom. Tenho a impressão que é nessa faixa que a qualidade é responsável pelo salto no preço. Mas também tenho a impressão que um bebedor comum, como eu, jamais apreciaria a diferença. Só com uma atenção supereducada é possÃvel perceber que um vinho não é simplesmente muito bom. Estou certo?
Caro VergÃlio, segundo Aristóteles a repetição leva a perfeição. Na Europa ocidental faz parte da refeição, então é hábito! Para precisar a distinção a que te referes é isso: hábito e disciplina. Saúde!
CertÃssimo, mas temos o custo/benefÃcio, podemos pagar cinco por cento do preço por um vinho levemente inferior ou meio por cento por um vinho bebÃvel, que mata a vontade de tomar vinho, sem ter dinheiro que o pague.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Tinto ou Branco > Um vinho de R$ 11 mil é tão melhor do que aquilo que você bebe? Voltar
Comente este texto