Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio Dirani

    Medidas fáceis e rápidas - sim, a receita mais rápida e fácil para a destruição.

    Responda
  2. victor lag

    A maneira mais rápida simples e eficaz de resolver seria o descindenado renunciar # prontofalei Não precisa comentar pois não lerei ,guarde o ódio do bem para você

    Responda
  3. JOAO LUIZ S VENDRUSCOLO

    Todo problema complexo tem uma solução fácil porém errada

    Responda
  4. Adalto Fonseca Júnior

    Pressionado pelos setores da economia 'atingidos" e pressionado pelo congresso o cenário mudou e o modo de ajustar a arrecadação vai ganhando elementos. Tem hora que parece mágica. A economia é feita de truques? De cartas na manga?

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    Essa lista não é do governo. É do mercado e a folha faz o papel de lobista, querendo normalizar a retirada de dinheiro de miseráveis do BPC, retirar o piso da educação e da saúde, para manter o bolso da agiotagem entupidos de dinheiro morto, que não movimentam a economia. Não podemos aceitar essa manobra.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Esse é adepto da economia petista da terra plana. Aquela em que pouco se produz e nada se reduz, até o chegarmos ao Dilmaço de 13 e 14, a pior recessão da historia sem pandemia e sem crise externa.

  6. Zelis Pereira S Junqueira P F

    Alguém acredita nisso. O poste vai quebrar o Brasil. Está igual a Dilma.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Exato, o golpe foi dado. E pessoas como você embarcaram nessa mentira, assim como apoiaram o golpe na presidente Dilma.

  7. Antonio José Santana

    Nesta discussão de zerar o déficit, não se ver um gesto do legislativo e do judiciário, para diminuir as mordomias e olha que não tô falando nem em cortar, apenas diminuir. Como auxílio paletó, auxílio creche, diárias, passagens e por aí vai.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      A folha também é beneficiária da desoneração da folha de pagamento e não movimenta uma pena em razão do país. Só quer lucro.

  8. Vinicius Chaves

    Tá, mas já combinou com os Russos (Congresso, Lira e Cia)? se não, vai tomar invertida desmoralizante novamente

    Responda
  9. Nilo Mismetti

    Ideia grátis para o poste: que tal fechar uns vinte e poucos ministérios e proi bir passeios inú teis e vergo nho sos do jan jo e da jan ja?

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Aaahh, mas se não puder passear, que graça tem governar?

    2. Nilo Mismetti

      Antônio, Uma viagem para qualquer lugar começa com um passo, depois outro. Mas, considerando o que você deve ser, não vá tropeçar no primeiro.

    3. Antonio José Santana

      Sr. Economista Nilo, qual o montante seria economizado, com o corte de metade dos ministérios? Se o Sr., não sabia, a maioria dos gastos com pessoal dos ministérios, são com funcionários de carreiras. Que foram realocados de outros ministérios. Aí só restaria, gastos com luz, água, telefone. Então me diga qual as despesas cortar, para cobrir um pseudo déficit de gasto, que foi deixado pelo governo anterior como os precatórios não pagos nós últimos anos

  10. Josue Oliveira

    Também pode começar pelos infames fundos partidário e o eleitoral. O presidente do Podemos (meterr a mão) é acusado de usar bastante sabão e advogados para conseguir 30 milhões dos fundos. Um deboche com quem está desempregado.

    Responda
    1. Antonio José Santana

      Aí sim, este é o caminho junto com as pensões vitalícias dos militares e as mordomias, do judiciário e legislativo além dos super salários do funcionalismo.

  11. Marcelo Magalhães

    É um absurdo buscar recursos entre os aposentados, deficientes físicos e idosos para remunerar a agiotagem. Bastaria a diminuição das taxas de juros mais altas do planeta para não matar pessoas, pois é o que vai acontecer com essa cabeça neoliberal medieval. Quando será que a folha vai entrevistar economistas que não sejam comprometidos com o mercado?

    Responda
  12. jose prado

    Pode! Poderia! Quem sabe, pode ser! Quem vai assumir os cortes nas aposentadorias dos milicos?

    Responda
  13. jose prado

    Pode! Poderia! Quem sabe, pode ser! Quem vai assumir is cirtes nas aposentadorias dos milicos?

    Responda
  14. Gil Carlos Dias

    Grande jogada dos rentistas e seus apoiadores no Congresso e na mídia comercial. Primeiro impuseram ao governo a manutenção das desonerações da folha de pessoal das empresas para lhes dar mais lucros. Agora vem com essa de compensar a redução da arrecadação decorrente das desonerações com redução de gastos com a Previdência e programas sociais. Eita Brasil.

    Responda
  15. Marcos Juciuski

    O ponto mais acertado para cortes de despesas é a reforma da previdência dos miltares, posto que escandalosa. Já o regime geral daprevidência deve ser poupado. Chega de fazer o cidadão pagar a conta...

    Responda
  16. APARECIDO MARIANO

    O seguro desemprego também precisa ser revisto. Nao digo acabar. Mas é necessário olhar com critério. Acho que tem muita gente buscando esse auxílio sem necessidade .

    Responda