-
Ricardo Candido de Araujo
Um fundamentalista evangélico mentido? Conta
-
Luiz Antônio I
Zero surpreso, um fundamentalista tem a sua própria definição de "verdade".
-
Roberto Bizon Garcia
Infelizmente são evangélicos que não se importam com a vida de menina, criança ainda, gerando outra criança. Mentira para estes bolsonaristas é como o ar que respiram, sem mentir não conseguem viver. Não podem ser chamados de humanos, honrados ou honestos.
-
-
LUCELINO LARANJEIRA
Juca tinha uma piada Pergunta para uma garota se ela daria para ele por 1 milhão. Ela responde, lógico. Aí ele perguntava, e por 10 reais? E ela responde, de jeito nenhum, está pensado que eu sou o quê? E ele diz, bom, isso ja decidimos na 1a pergunta, agora é uma questão de preço. Vejo a mesma coisa. Tenho para mim que é uma questão de tempo. Pode fazer aborto em um bebê de 1 semana? Sim. E um de 40 semanas, 1 dia antes de nascer? Tá louco? Parece ser uma questão de tempo de vida.
-
LUCELINO LARANJEIRA
Sim, só os do PLs se vendem. Todos demais são probos e trabalham exclusivamente pelo bem do Brasil. Por isso somos essa grande potência mundial.
-
Luiz Antonio
Então é assim que os parlamentares de PL se vendem? Interessante... É só uma questão do preço!
-
LUCELINO LARANJEIRA
Meu argumento é que esse problema, tão simples para você e todos comentaristas por aqui, mas extremamente complexo para mim, retardado que sou, tem que ter como parâmetro o tempo de vida desse novo ser humano. Qual? Talvez o definido pela OMS que diz que com 5,5 meses de vida, o bebe já poderia viver fora do útero da mãe. Mas meus pensamentos estão desconexos mesmo, o meu e o da OMS, senão porque estariam preocupados em definir quando o bebe já deve ser tratado como um ser humano viável?
-
Francisco Filho
Organiza o pensamento melhor, Laranjeira. Totalmente desconexo. Do jeito que está não passa de um mugido.
-
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Se esse cara for cristão eu sou Jesus Cristo. É um pilanthra aproveitador e oportunista. Acredito que haja conservadores autênticos, embora não seja capaz de citar um único nome, mas a grande maioria não passa de pilantrhas que se aproveitam da boa (será?) fé dos ignorantes para obter votos e poder. São maus carácteres que apelam inclusive para a mentira, fake news e manipulação de fatos para conseguir seu intento enganando os otharios. Ehscória abjeta e nojhenta.
-
Ricardo Candido de Araujo
Não fale assim do nobre congressista Bóstenes...
-
-
LUCELINO LARANJEIRA
Bom, pelo menos uma coisa é verdade e incontestável. Com quase 6 meses de idade, só tem uma maneira de fazer aborto. Dar uma injeção no coração do bebê, matar e em seguida ir mutilando, esquartejando e tirando de dentro da paciente. É muito legal. Digno de um Cronenberg. Falando sério, sinceramente, não sei como uma menina vai levar isso na cabeça para o resto da vida. Será que adoção não é mais uma opção nesse anos 2000?
-
LUCELINO LARANJEIRA
Flávio, acho que São Paulo NUNCA fez aborto de bebes com mais de 22 semanas, já formados, a chamada assistolia fetal. Pelo que li a uns tempos atrás apenas Pernambuco e outros 2 estados fazem esse procedimento.
-
LUCELINO LARANJEIRA
Iraia, seu comentário e tão tolo e infantil.Não sou de igreja nenhuma. O assunto é aborto de um bebe formado de quase 6 meses, e não de um embrião. Acho que até estar formado, o aborto é uma decisão da mulher. Após estar formado, acredito que não mais. Leia sobre assistolia fetal e vai entender um pouco do que estou argumentando. Acho que é por isso que médicos se recusam a abortar nesses casos de bebe formado. Tem que matar o bebê, matar mesmo. Cruel demais estraçalhar e desmembrar vivo.
-
LUCELINO LARANJEIRA
Faça isso o quê Antonio? Meu argumento não diz para fazer isso ou aquilo, apenas levanta dúvidas sobre se o trauma de darem um injeção no coração de um bebe, dilatar minha filha, ou sua filha, e com fórceps e sugadores desmembram, destroçar e puxar o bebe para fora não seria um trauma também insuperável. Talvez para as suas filhas não seja, para as minhas certamente seria. Não se trata de aborto com 2 meses, 3 meses, de um embrião, mas de um bebe formado que já vive fora do corpo da mãe.
-
LUCELINO LARANJEIRA
Bom Luiz Antonio, sobre verdade inconteste tirei de conhecimento que tinha e info do médico da reportagem que disse que aplicou uma injeção de cloreto de potássio no bebe, matou, e disse para a equipe, pronto podem continuar porque agora já está morto. Isso é a verdade incontestável. Para retirar um bebê de quase 6 meses você tem matar ele, dilatar a mulher e com fórcepes e sugadores desmembrar e destroçar o bebê e puxar para fora. Pq vc acha que médicos se recusam a fazer esse procedimento?
-
Antônio Carlos de Paula
Faça isso, se um dia acontecer com sua filha.
-
Iraia Galindo
Esse deve ser membro da igreja desse pastor.
-
Luiz Antonio
Só queria saber, nessa conversa mentirosa do deputado, de onde você tirou que "pelo menos uma coisa é verdade e incontestável." Se tudo na conversa é mentira, de onde você tirou? Do lodo no fundo da sua alma?
-
LUCELINO LARANJEIRA
E por fim, estou discutindo o tema aborto, e não politica, ideologia, ele mentiu, você que mentiu, e essas discussões fora da questão essencial. E acho que não é assunto para ser discutido com exemplos. Aconteceu isso com essa, aconteceu aquilo com aquela. Esse é assunto para ser pensado, discutido, avaliado em todos os seus aspectos, inclusive sobre estupros, mas não só eles.
-
Flávio Fernandes Marinho
Incontestável é o que a extrema direita terrorista vem fazendo negando um atendimento rápido e no prazo legal, por exemplo ,Hospitais de referência em Sao Paulo pararam de atender esses tipos de caso na gestão atual da prefeitura.
-
LUCELINO LARANJEIRA
Roberto Garcia. Você só destila ódio, palavras soltas e mais nada. Segue procedimento adotado para aborto entre 14 e 22 semanas: Geralmente utiliza-se dilatação e esvaziamento. Fórceps são utilizados para desmembrar e remover o feto, e uma cânula de sucção é utilizada para aspirar o líquido amniótico, placenta e fragmentos do feto. Não sei qual o seu entendimento para desmembramento, e também como se faria esse procedimento com o bebe vivo. Onde está mentira por favor ?
-
LUCELINO LARANJEIRA
Francisco, se me mostrar onde eu estou impondo qualquer pensamento a outrem, me indique por favor. Ler, escrever, interpretar é algo que sei fazer muito bem, a muitos, muitos, muitos anos, fruto de estudo, escrita e leitura. Impondo nada. Pelo contrário, estou levantando dúvidas para respostas que não tenho e não posso portanto impor para ninguém. Ler e interpretar faz muito bem. Descarregue os ânimos, se concentre nos fatos. Não estou defendo Mané ou José, estou argumentando sobre o fato em si.
-
LUCELINO LARANJEIRA
Roberto, é exatamente o que estou perguntando e argumentando. Abortar com 2 meses, 3 meses, 4 vai lá, é uma coisa mais simples. Abortar em perigo para a mãe, ok e rápido. Mas abortar um bebe com saúde após 5 e meio meses, tem que matar o bebe de verdade, dar uma injeção, matar, e arrancar aos pedaços de dentro do corpo da mãe. E isso que pergunto, sobre o que causará mais trauma. E não tenho respostas, provavelmente psicólogos e profissionais as tem.
-
Wilson Luiz Antonio
Sr. Limãozeira. E o trauma e a dor de gestar por nove meses o resultado da atrocidade a que foi submetida, somados às dores do parto, não te comovem? Uma mulher violentada não escolheu a violência. Deveria ter pelo menos o direito humanitário de escolha, pelo menos uma vez na vida, não acha? Ou será que, não bastasse a violência do estupro, até esse direito vocês fundamentalistas querem sonegar às mulheres?
-
Roberto Bizon Garcia
Sempre é de se espantar a quantidade de absurdos que vocês bolsonaristas despejam. Sem qualquer conhecimento falam horrores. Mutilam a verdade, realmente conseguem mentir com uma facilidade assombrosa.
-
Francisco Neto
Lucelino, você pode seguir o seu pensamento quando acontecer na sua família, só não tente impor isso a outras pessoas.
-
Roberto Jorge Chaves Araujo
Por que você não se pergunta sobre o estado mental da menina que, depois de ter sido es tu pra da, engravidou do criminoso, e teria que carregar um feto produzido pela violência e humilhação, feto esse que poderia matá-la?!
-
-
Marcos Araujo
O deputado não é evangélico? Pois então. Mentir é sua especialidade. Pregar o ódio também
-
Amaury Kuklinski
Mas bolsonarista e mentiroso são sinônimos.
-
Francisco Neto
Porque não fico surpreso quando um político desse grupo conta uma fake news?
-
Eduardo Farias
Alguém tem que avisar pra esse vendilhão parlamentar que mentir é pecado
-
JOSE TAVARES DE ALMEIDA
O que esperar de um evangélico deputado e ainda bolsonarista? Sousa/ PB - zecatava@gmail.com
-
Carina Mendes
Sim ao aborto, nesses casos de abuso, a todos.
-
Edailson Monteiro Rodrigues
Um pastor mentindo? Novidade zero, ainda mais esse debóstenes.
-
AROLDO DE SOUZA CHAGAS
Pode vir alguma coisa boa de bancada de evangélicos?
-
Edmilson Barcellos da Rocha
Lamentável. O PA$TOR faltou com a verdade.
-
Ronaldo Pereira
Nos tempos antigos um pastor protestante, um deputado ou senador jamais cometeria tal estupidez que é mentir acintosamente, inclusive envolvendo o bom nome de terceiros que aliás é crime, ou deixou de ser?
-
Luiz Almeida
continua chafurdando na lama.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.