Adriana Fernandes > Investidores querem ouvir de Haddad compromisso que arcabouço não muda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Investidores estão na moita, vendo o circo pegar fogo.
Eita "mercado" nervosinho hem! Será que ele é parente do Walter Mercado, aquele do "ligue djáá"? Bem, de qualquer forma nao acerta uma. Ainda bem, já que as suas prolecoes sao sempre negativas e tenebrosas.
Empresários cobram do governo..... MAS não se vê ações dos mesmos junto aos 81 senadores e 513 deputados federais, que abocanham 23% da verba do Estado brasileiro. Onde essa gente está investindo tanto recurso? Mais que tudo, o que esta gente realmente discute para contribuir para o bem do Brasil? Depois que bolsonaristas passaram a ter representatividade o Congresso brasileiro virou um chiqueiro.
Primeiro peça este pessoal do governo para diminuir bastante suas despesas, depois você escreve mais bobagens.
Só existe margem para cortar despesas no setor polÃtico e no judiciário. Eliminem os 15 ministérios que o Lula criou que vai economizar no mÃnimo uns 15 bilhões. Cortem os bilhões que o governo reservou para comprar apoio. Cortem as verbas que o governo manda aos municÃpios que tem menos de 5000 habitantes para pagar vereadores. Tem que por um freio nos polÃticos e no judiciário que exageram nos gastos.
Além disso, combater severamente a criminalidade. Parabéns pelo comentário
Mesmo se quisesse, o Haddad não teria poder para cortar gastos públicos, muito menos a Tebet. Fingimos acreditar, mas não temos esperança.
Como diz o Pazuello,um manda(Lula) e outro obedece (Haddad)
Nem na janja ele manda. O negócio é o sete estrelas.
Então investidores agora imooem condições no Brasil? Pq não dizem isso ao Onzy Xi? Só falta isso!
Adriana, seu texto é um primor. Você saiu do Estadão para a Folha trazendo as marcações do mercado para o jornal. Beneficiário do INSS não conta com lobby e não conta com as marcações dos jornalistas para mostrar que o paÃs está afundando com Lula. O jornal ganhou mais uma para o time dos afundadores. Pula do barco, vai?
O pais precisa de produtividade e crescimento. Lula, com uma geopolÃtica de botequim, desperdiça a chance de se tornar parte das cadeias globais com a desmobilização da China como fabrica do mundo sendo executada pelas nações desenvolvidas ocidentais. Os EUA e a Europa procuram paises amigos pra investir e deslocar parte da produção. Já é a segunda vez que o presidente Lula joga fora a chance de crescermos muito.
A elite do atraso continua mandando, tirando dinheiro do povo que realmente produz neste paÃs. Fora Mercado. Fora mÃdia comprada pelo Mercado.
As contas do governo têm de encontrar seu equilÃbrio, ninguém o nega. A questão é saber quem perde, isto é, quem paga a conta. O que alguns por aqui chamam de militância são apenas cidadãos que discordam de a resolução do problema fiscal vir a recair sobre a Previdência, a educação e a saúde, prejudicando os mais pobres. Enquanto os pobres estiverem alijados do debate polÃtico, correrão o risco de pagar a conta fiscal.
Exatamente, caro José Fernando. Ou o governo Lula encara, sob todos os riscos, mercadistas e congressistas eternos mamadores nas tetas públicas, através da reconquista do apoio das ruas, da sociedade, ou estará a caminho do fracasso.
Previdência garante mÃnima qualidade de vida a milhões de pessoas. E é de fato mÃnima: todos sabem como vive a maioria neste paÃs. A questão de reduzir os gastos com seguridade social não é apenas econômica, mas também moral. Por isso os governantes hesitam quanto aos "remédios" a serem aplicados. Seria preciso haver pressão dos beneficiários da Previdência para que se mantivessem os seus direitos. Não há. O Brasil é uma social-democracia constitucional que a elite voraz ainda não assimilou.
Assimilará se mudar a correlação de forças polÃticas. Gente na rua altera tudo: vejam a derrota imposta ao insano PL do Estupro.
Nada pode mudar nesse paÃs. Para se manter no governo, há que se efetuar um compromisso com a elite financeira, com os verdadeiros donos do poder. Há que se amarrar, se prender em um arcabouço, ficar sem condições de realizar as promessas feitas durante a campanha eleitoral.
Lula só conta com o apoio da população, se conseguirem derrubar a esquerda, uma extrema direita limpinha voltará ao poder.
o governo é que pede dinheiro emprestado, ele que não peça, trabalhe com o que arrecada, porém...com tantos desvios. O PIB subiu graças, sempre, ao agronegócio e aos gastos (mais endividamento , mais dinheiro emprestado) do governo. E assim caminhamos. Alguém aqui faz compras em supermercados, o pobre está com a corda no pescoço neste desgoverno.
Todo mundo precisa de dinheiro emprestado, governos, empresas, pessoas fÃsicas. O que não pode é emprestar de Agiotas, que aumentam as taxas de juros, tornam impossÃvel o pagamento. O Mercado financeiro no Brasil é formado por agiotas do dinheiro do povo.
Na verdade, o que está incomodando certos polÃticos e m i dia, como esta f olh a, é que agora temos Governo. Com uma equipe técnica competente e com esponsabilidade social, com programas e planejamento para serem discutidos, melhorados e implementados. Mas, da extrema direita quase só vemos sabotagens golpistas.
Porém menos que no anterior, segundo os dados econômicos.
Na "lógica" dos rentistas o govêrno tem que se render ao capital financeiro. Já temos os maiores juros reais do planeta. Ao govêrno basta resistir ao ataque dos sabotadores até janeiro do próximo ano, quando o presidente retomará o controle da autoridade monetária.
Esse filminho é repetido. Lula 3 é Dilma 1 e 2. Talvez seja a lei do carma. Lula 1 teve um momento grandioso, mas não aproveitou pra fazer as reformas. O grande morto daquele reinado foi o aumento muitomexpressivo de nossa reservas cambiais. Ele tem culpa do abacaxi que Dilma herdou. Mas ela própria era muito inapta pra ser chef do executivo. Mas na verdade só vim aqui ler os "coments" da militância brigando com o jornal pelo mesmo nos informar da verdade.
O que está incomodando certos polÃticos e m i dia, como esta f olh a, é que agora temos Governo. Com uma equipe técnica competente e com esponsabilidade social.
Quero estar errando mas acredito que estamos afundando. Estou lembrando da Dilma
Estamos naufragando mesmo. "CaÃmos" da posição de décima para oitava economia do mundo...
O mais recente sinal de "naufrà gio" é a nossa recuperação da posição de oitava economia do mundo! É só você parar de dar ouvidos aos sabotadores do programa do governo Lula, e prestar atenção na melhoria dos Ãndices econômicos recentes, que você vai acertar...
Estes colunistas so enxergam a bolsa e o que chamam de investidores, na verdade, são pessoas do mercado de ações que só investem no casino chamado Mercado. São os amigos dos juros altos e sempre apostam no aumento ( através dos juros) da dÃvida, mas falam em austeridade fiscal que significa reservar o dinheiro publico para eles mesmos Não fazem parte do capital produtivo. São os que querem a divisão dos lucros da petrobrás, mas não investir na Petrobrás.
Investidores deveriam chamar o Lira e o Pacheco também e pedir o mesmo comprometimento com o tal "arcabouço". Não adianta fechar a torneira de um lado e abrir do outro. Sem Governo e Congresso juntos nessa já era
Será que vão acreditar...
Tem gente q ainda acredita
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Adriana Fernandes > Investidores querem ouvir de Haddad compromisso que arcabouço não muda Voltar
Comente este texto