Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Fernandes

    Esse tal de Gallo não vale o que o gato enterra. Onde está o Ministério Público?

    Responda
  2. JORGE CESAR BRUNO

    Eu li novamente a manchete, e confesso que é difícil acreditar que ainda tem mulheres que apoiam essa aberração!! Hum, será que depois essa figura execrável, não vira com o famoso, " fora do contexto "? Meu Deus, como essa figura ainda comanda o Conselho Federal de Medicina?? E as médicas?? Que absurdo!!

    Responda
  3. Amarildo Caetano

    Caso está senhora Gennari fosse estup rada e engravidasse ,qual seria a atitude dela ?

    Responda
    1. Victor Henriques

      Ela abortaria e continuaria se manifestando contra o aborto. É a clivagem (Spaltung) do eu, tão estudada e minuciosamente descrita por Freud. Inclusive conheço casos.

  4. Luís Santana

    Que lugar de fala esse cara tem? Por acaso ele engravida? Corre o risco de ser estuprado?

    Responda
  5. jose prado

    Esse cara deveria mudar para o Irã!

    Responda
  6. Elcimar Henrique

    Em plena era do iluminismo vem uma pessoa ( se podemos classificar assim) e jogar o pais na idade das trevas. O mundo precisa de mentas esclarecidas e brilhantes, o brasil mais ainda.

    Responda
  7. JORGE CESAR BRUNO

    A verdade é que se homem engravidasse, o aborto nunca seria proibido no Brasil, fato! E esse senhor deve ter alguma coisa contra as mulheres, lamentável!!

    Responda
  8. NEY HAMILTON MICHAUD

    Estamos vivendo um momento histórico sui generis. Existe a medicina tradicional e a medicina bolsonarista. O Brasil criou uma nova ciência.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Bom, já temos até a igreja bolsonariana!! Rs!!

  9. Amauri Costa

    Um troglodita da idade média falando em nome de uma classe. É isto que a classe médica do país, através de seus conselhos regionais, indica para representá-la? CFM: um antro de bozofrênicos sabujos do obscurantismo religioso. O país é motivo de chacota na arena científica internacional. Não há oposição na classe médica? E os omissos? Essa gente perdeu completamente a noção da vergonha.

    Responda
  10. JORGE CESAR BRUNO

    Estarrecedor!! "Há limites para autonomia da mulher!" Essa gente inescrupulosa, irresponsável e deplorável, odeia as mulheres!! Acreditam firmemente que mulher é inferior e deve ser tutelada!! Olha, aja estômago pra ler e ouvir essas pessoas abjetas!

    Responda
  11. neli faria

    Não sei se o senhor, doutor, era presidente do Conselho na Pandemia, mas, pergunto: onde estava quando o então presidente instigava o Povo a andar sem máscara?,fazer aglomeração? Onde estava, quando o então presidente receitou, como se Médico fosse, cloroquina? Onde estava quando milhares de vidas humanas foram perdidas? Quais eram os Limites das Mortes? Vidas preciosas foram perdidas,a minha irmã Clemeci em 31/12/20 , e o senhor não viu limites? Defende posta de sangue?Fruto da violência?

    Responda
    1. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

      A classe médica, em sua maioria é bozó

  12. neli faria

    Há limites para a autonomia de uma Mulher? E não há limite para homem usar uma mulher, pois não?

    Responda
    1. neli faria

      Há limites para a Autonomia da Mulher! Mas, não há limites para a atuação do homem usar uma mulher: a cada oito minutos uma mulher é estuprada.

  13. Hércules Guerra

    Um homem falando em limites para autonomia da mulher! Idade média de volta.

    Responda
  14. Paulo Araujo

    E isso se considera médico... Gostaria de ver o que esse brontossauro faria se a filha adolescente dele ficasse grávida...

    Responda
  15. Jaqueline Mendes de Oliveira

    "Há limites para a autonomia da mulher", afirma sem pudor o presidente do CFM. Falta pudor e escrúpulo também a esse veículo de imprensa ao publicar esta *opinião* que vai contra um consenso, sem chamar para o debate outros médicos e cientistas. Isso não é jornalismo sério e ético. Não demora e estaremos diante de um debate para decidir se a terra é plana, se as doenças infecciosas são causadas por fluidos malignos (e não por vírus, bactérias e fungos), se mamilos invertidos são prova de bruxari

    Responda
  16. armando moura

    vamos ser salvos pela IA. O CFM é um retrato da medicina no país. Médicos formados a granel em faculdades de bonecos e vídeos, ningúem entrou em um IML. O comercial é o nucleo, até pouco tempo o dinheiro era bariatrica, agora otorrinos viram biomédicos rinoplasticos, em vez de cuidar da saude das vias respiratória. Cloroquina e este alinhamento com incriminadores de mulheres sem recursos, é só mais uma evidencia desta total falta de qualidade e modelos mentais pobres de médicos de conselhos.

    Responda
  17. Marcos Araujo

    Que vergonha. Este médico só não se declara eugenista por este tipo de pensamento já estar ultrapassado, por ser anticientifico. Mas ele acredita ser o supra sumo da medicina moderna

    Responda
  18. Rafael Pimenta

    Essa é uma classe q deveria ter mudanças urgentemente; é um antro de bozoístas, classista, q ganham muito e fazem qq barbaridade para manter seus privilégios (vide o caso da cloroquina, só pra dar um exemplo).

    Responda
  19. Luiz Antônio I

    O fundamentalismo religioso atravessando a ciência.

    Responda
  20. Karina Kanazawa Rienzo

    Que tristeza o CFM e suas sucursais estaduais. Tanto silêncio na pandemia e agora toda essa sanha persecutória em relação ao aborto legal. Fosse essa turma menos bolsonarista fanática, poderia haver alguma discussão algo mais moderada.

    Responda
  21. Rose Cintra

    É urgente a renovação da diretoria do CFM, para acabar com esse atraso. Quando será a próxima eleição?

    Responda
  22. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    No Brasil, o jeito é o medicoGPT. Sem condições.

    Responda
  23. Carlos Amorim

    A assistolia fetal é a injeção dada no feto antes do procedimento do aborto que garante que o feto nasça sem sinais vitais. Sem a assistolia, o procedimento não é um aborto, mas a indução ao parto prematuro. Há um limite na idade do feto em que a assistolia se torna inaceitável do ponto de vista ético? É aceitável com 40 semanas? É aceitável que uma menina de menos de 13 anos seja mãe? Que uma mulher seja obrigada a ter o filho de um estuprador? Essas são as questões duras.

    Responda
  24. MARIA F LUPORINI

    O Conselho Federal de Medicina está à serviço do atraso. Vergonha!!

    Responda
  25. Gildázio Garcia

    Toda vez que leio algo sobre esta PL da Alta Idade Média, lembro do Pessoa: "Nem sequer o deixavam ter pai e mãe/ Como as outras crianças./ [ ... ]/ E a sua mãe não tinha amado antes de o ter.// Não era mulher: era uma mala/ Em que ele tinha vindo do céu."

    Responda
  26. Daniel Gomes Pereira

    Isso não é quebra de conduta, comparando 3 fatores, primeiro a mulher segundo a ação na Covid-19 mesmo com provação de setores especializados em doenças transmissíveis biologicamente em todos os fatores e terceiro o que está escrito na constituição, sem contar contar a atitude da justiça em relação a mulher.

    Responda
  27. Antonio Ferreira de Castilho

    CFM e nada é a mesma coisa. Fazer seu papel de uma confederação responsável que apoia medicina, a ciência e punir os médicos irresponsáveis , isto ele não faz!

    Responda
  28. Luiz Paulo Barreto

    CFM quer se colocar no lugar da inquisição? Tem muita bruxa de colarinho branco esperando na teologia da prosperidade.

    Responda
  29. Ricardo Lobo

    O Congresso brasileiro está em estado de putrefação adiantada. São seres da idade medieval perambulando entre a sociedade viva. Fedem.

    Responda
  30. Pablo Leite

    A mulher não tem autonomia, mas para o presidente do CFM, o estuprador pode decidir o destino dela!

    Responda
  31. Carlos Mello

    Limites para autonomia da mulher? Não acredito que estou lendo isso de um médico presidente do conselho

    Responda
  32. ERMELINDA SANTANA MATOS

    Sou médica há 35 anos , e direção do CFM dos últimos 7 anos nao me representa . A direção CFM deveria defender a medicina , baseada na ciência e ética, e não na barbárie, autoritarismo e misoginia. Dr Rafael Pereira e Dr Hiron são uma vergonha , esse conselheiros CFM não me representam.

    Responda
  33. Maurício Medeiros

    O atual CFM não decepciona nunca. Sempre do lado errado.

    Responda
  34. Ricardo Geraldo Vieira

    Pl e pl, todos uma...

    Responda
  35. Jonas Ciccone Ferro

    A Folha nem deveria dar espaço para esse sujeito, um militante bolsonarista. Aliás, o próprio CFM há anos está alinhado com a extrema-direita.

    Responda
    1. ERMELINDA SANTANA MATOS

      Sim , infelizmente a direção dos CRMs está em maioria com militantes extrema direita, não defendem boa prática médica, não se baseiam na ciência e ética , é uma tristeza .

  36. GUSTAVO TORRES MOURE

    O alinhamento ideológico do CFM a uma doutrina conservadora, machista e de ultra direita leva a políticas de saúde completamente prejudiciais à população.

    Responda
  37. Antônio Carlos de Paula

    Esse sujeito há tempos trocou a ciência pelas idéias das trevas defendida pela extrema direita bolsonarista. Não sei o que querem esses fanáticos fundamentalista religioso.

    Responda
  38. Paulo Codorneroz

    Eduardo Girão, um verdadeiro c@-n@1h@, uma vergonha para o senado

    Responda
  39. Paulo da Silva batista

    Contradição do conselho,na pandemia da covid as vidas não tinha importância,poderíamos ter muito menos morte no Brasil.nao esquecemos a história de Manaus com clorofila,pazzuelo etc.

    Responda
  40. jose fior neto fior

    CFM está mais ´para Comissariado Fundamentalista de Masoquistas, cuja nobre função é manipular opiniões objetivando o controle de mando do homem sobre a crescente autonomia da mulher.

    Responda
  41. CELSO RIBAS

    O que deveria ter "limites" são as falas desse desgraçado!

    Responda
    1. jose fior neto fior

      E quais são os limites para a autonomia do homem? E pensar que esse homunculo é presidente desse tal de CFM, órgão com a respeitabilidade de um pau de galinheiro, atualmente.

  42. Paulo da Silva batista

    Contradição do conselho,na pandemia da covid as vidas não tinha importância,poderíamos ter muito menos morte no Brasil!!!

    Responda
  43. Ed Raschella

    Do mesmo autor de OZÔNIO NO ÂNUS! UM ADEUS A COVID e O SARNICIDA MATADOR DE VÍRUS vem aí: COMO SER VOVÓ AOS 20!

    Responda
  44. Ilma Gallo

    CFM é o órgão que liberou o uso de medicamentos totalmente ineficientes na pandemia, é isso mesmo? Credibilidade zero.

    Responda
  45. Rômulo Violante

    Quando um “dotô” se acha acima da CF, dá nisso! Podem acionar a .descarga.

    Responda
  46. Marcelo Moraes Victor

    Sou médico, esse pessoal fassissta do CFM não me representa e espero que desarquivem conclusões daquela CPI e qua vão clinicar na cadeia

    Responda
    1. Antônio Alencar

      Médico? Vc disse para minha irmã que era professor de português.

  47. ROGERIO M CORTEZANO

    CFM ?? O mesmo que na pandemia não condenou a prescrição da cloroquina?? Alguém precisa avisá-los de duas coisas: no Brasil existe constituição, assim como também existe algo chamado método científico.

    Responda
  48. Aristides Silva

    Se o doutor do cfm não for oftalmologista, parece que está necessitando consultar um, pra melhorar a leitura das leis, sobretudo a CF.

    Responda
  49. CLAUDIO CAGGIANO PEREZ

    Primeiramente, resolução não é lei. A constituição dá competência ao poder legislativo para aprovar leis. E esta constituição garante ao cidadão que ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senão em virtude lei, é o chamado princípio da legalidade. Portanto, resolução do CFM não é lei e não é obrigatória. Além disso, aborto é questão de saúde pública, não religiosa, tampouco criminal. Abjeta a resolução do CFM. Respeitem as mulheres!

    Responda
  50. CLAUDIO CAGGIANO PEREZ

    Primeiramente, resolução não é lei. A constituição dá competência ao poder legislativo para aprovar leis. E está constituição garante ao cidadão que ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer algo senão em virtude lei, é o chamado princípio da legalidade. Portanto, resolução do CFM não é lei e não é obrigatória. Além disso, aborto é questão de saúde pública, não religiosa, tampouco criminal. Respeitem as mulheres!

    Responda