-
mauricio silva
Estão tirando o direito ao aborto às mulheres, que foi garantido em 1940... jaja vão cacar o direito ao voto, que foi permitido em 1932.... em pouco tempo será instaurado o velho testamento no Brasil.... assim como no Afeganistão!
-
LORENA PARDELHAS
Muito bom ler uma opinião/análise lúcida. Tomara que esse horror não se concretize nem agora nem nunca.
-
Fernando Lima
#forabancadadoestupro #foralira
-
neli faria
Esse povo se apega ao Velho Testamento, na parte que interessa, e deixa de seguir as palavras de Jesus. Não se misturam profano, estado, política, com o Divino, vida religiosa. Aborto: sou contra, mas, como não sou eu quem vai cuidar , que cada qual faça. E, nos casos permitidos? Faça!
-
PAULO M NASCIMENTO
Vivemos tempos de Handmaid's Tale, a série assustadora onde o fundamentalismo religioso tomou conta dos EUA . Sempre tive medo desta série e hoje estamos diante dela. Vivemos em um país doente pelo extremismo disfarçado de religião . Esse tema é o ápice da loucura.
-
neli faria
O legislador, de1940, considerou o crime tão abjeto que não fixou prazo para abortar. Vê-se que o pessoal da época não se fiou numa manifestação do Antigo Testamento ,com mais de dois mil anos, para legislar naquele presente. O Brasil invés de evoluir, regride. E, Jesus: Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Não se misturam o profano com o Divino. Nossas crianças precisam ser protegidas e não duplamente violentada.
-
Ricardo Candido de Araujo
As vezes, como nesse momento, com esse projeto de lei absurdo, penso que esse país é em verdade uma terra amaldiçoada. Onde erramos tanto para permitir que gente assim tivesse alguma relevância na nossa Sociedade?
-
neli faria
Perfeito. O Brasil é um país bem amaldiçoado. Não é uma Nação. Existe apenas para sustentar Políticos e poderosos. Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, situação, oposição,todos se unem e dão as mãos para não se construir uma Nação. Joga um projeto desse tipo, para aparecerem.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.