Poder > Projeto Antiaborto por Estupro divide direita, e ala vê 'tiro no pé' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Pauta Imoral vira arminha – só que contra os próprios imorais.
Nossa!!!??? Não viram todos esses problemas na aprovação relâmpago?
´´Projeto Antiaborto por Estupro divide o(a)s camisas amarelas, e ala do camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas) vê 'tiro no pé``. Abaixo os partidos e o(a)s polÃtico(a)s camisas amarelas!
Talibã
Parece tudo bem configurado e articulado. Primeiro aprova-se esse PL, que alegam que as meninas seriam inimputáveis. O próximo PL, a ser proposto por essa extrema-direita, irá reduzir a maioridade penal.
Defender este projeto de lei é antes de tudo um ato perversão e depravação.
A maioria crente errou na velocidade em que transformarão o Brasil num Irã cristão.
PL dos estrupadores! O resto é demagogia barata de pastor defensor de abusadores de crianças! Criança não é mãe!
Demagogia, hipocrisia e perversidade. Os Fariseus de sempre nunca estiveram tão bem representados nesse paÃs.
Uma lei proposta por um desmiolado que afirma que os fetos oriundos do aborto seriam utilizados na indústria de cosméticos, pior que isso só o Olavo de Carvalho que dizia que eram utilizados pra adoçar refrigerante. Quem segue esses caras?
Não, Giselda, a vida começa antes da concepção, pois óvulos e espermatozoides são células vivas. Mas só é vida humana quando adquire alma (sinapses). Alguns cientistas consideram que ainda assim não é uma vida humana, pois a ontogênese reproduz a filogênese. Então, o feto está mais para um batráquio que para um ser humano, que só virá nas fases finais da gestação.
Ora, Giselda, tente entender: não se trata de defender a vida, pois matamos para comer e para nos defender, de insetos, por exemplo. Trata-se de defender a vida humana, e esta só é definida no final da gestação. Mas entendo: sua "argumentação" é ideológica, não cientÃfica.
Pois é, Ernesto, nem temos certeza de quando começa a vida e muitos não hesitam em querer eliminá-la seja em que tempo for, de acordo com as suas conveniências mundanas.
Sra. Giselda, toda vida merece respeito. Principalmente, para os que já nasceram condenados a toda sorte de injustiças nesse mundinho que discrimina, exclui e mata com naturalidade. Sabe quantos milhões foram mortos na duas guerras mundiais e nas mais variadas formas de genocÃdios que acontecem até os dias de hoje? Não se iluda que ainda matem em nome de Deus.
Sou ateu, nÃvel universitário, aposentado de uma carreira de elite do funcionalismo federal. Considero-me medianamente culto. E por isso mesmo, antibolsonarista dos pés à cabeça. Sou contra a interrupção da gravidez após 22 semanas e visceralmente contra a provocação da assistolia fetal por qualquer método, principalmente por um método que provoca tal sofrimento que é proibido de ser aplicado em animais. É uma questão de humanidade e não de religião ou de ideologia.
Sr. Gildazio, grato pela lição de português, creio que foi com a melhor das intenções, mas segundo o dicionário Oxford, humanidade pode significar "sentimento de bondade, benevolência, em relação aos semelhantes, ou de compaixão, piedade, em relação aos desfavorecidos". Em tempo, "um erro não justifica outro".
O Sr. já fostes estuprado e engravidou alguma vez? Então! Nem temos lugar de fala nesse discurso. E, também, não é "uma questão de humanidade", é de HUMANISMO.
Sou ateu, nÃvel universitário, aposentado de uma carreira de elite do funcionalismo federal. Considero-me medianamente culto. E por isso mesmo, antibolsonarista dos pés à cabeça. Sou contra a interrupção da gravidez após 22 semanas e visceralmente contra a provocação da assistolia fetal por qualquer método, principalmente por um método que provoca tal sofrimento que é proibido de ser aplicado em animais. É uma questão de humanidade e não de religião ou de ideologia. Também entendo que entre a vi
Não é a vida que deve ser defendida. Comemos animais e milhões de espermatozoides são mortos todos os dias. Deve ser defendida a vida humana, e defende-la exige que se preze por sua qualidade, o que exige dedicação, não apenas para o nascimento. E a vida humana só existe após o feto adquirir alma, definida pela existência de sinapses entre neurônios, o que acontece após a 14ª semana de gestação. E após gestada, pode ser inviável: mal formações, resultado de abuso, risco para a mãe. Se a mulher
Desculpem a repetição. O importante é o que foi cortado: Se a mulher ou a menina não teve apoio e meios para abortar antes das 22 semanas, como informação, educação sexual, autonomia, serviços médicos, justiça não contaminada, então esse prazo não tem sentido.
Não é a vida que deve ser defendida. Comemos animais e milhões de espermatozoides são mortos todos os dias. Deve ser defendida a vida humana, e defende-la exige que se preze por sua qualidade, o que exige dedicação, não apenas para o nascimento. E a vida humana só existe após o feto adquirir alma, definida pela existência de sinapses entre neurônios, o que só acontece após a 14ª semana de gestação. E após gestada, pode ser inviável: mal formações, resultado de abuso, risco para a mãe.
Daniel L, você é um ser pre sun çoso que se acha inteligente e dono da ver dade, falta-lhe educação, que por sinal vem do berço, para não ofender quem pensa diferente. Eu dei o meu recado a favor da vida e se você pensa o contrário o problema é seu, eu não tenho preconceitos id io tas que tentam justificar atitudes desu ma nas.
Errado Giselda, duplamente errado. Primeiro pq sim, mamÃferos sacrificam seus filhos em diversas situações. Depois que, por alguma razão, vc insiste em não entender que ninguém aqui defende o assassinato de seres humanos. Tal ideia só pode ter duas origens: primeiro uma superficialidade de raciocÃnio que toma de forma simplista questões complexas; depois como uma forma completamente desonesta de se pôr no debate, tentando demonizar quem pensa diferente. Ambas as posturas são próprias de fascista
O estado devia ser laico, mas se formos usar uma medida religiosa pra definir quando começa a vidana Biblia/Torah em LevÃtico 17:11, a vida está no sangue e não na carne, portanto, enquanto não houver circulação fechada e sangue correndo por vasos não há vida. Então, acho que cristãos deveriam seguir o que esta preconizado na Biblia e não é na concepção.
Daniel, os mamÃferos protegem as suas crias, estamos predestinados a isso.
Giselda, sequer sua comparação, por mais simplória que seja, serve para o ponto que vc está tentando defender. Animais muitas vezes, por diversas razões, sacrificam seus filhos.
Não, Giselda, a vida começa antes da concepção, pois óvulos e espermatozoides são células vivas. Mas só é vida humana quando adquire alma. Alguns cientistas consideram que ainda assim não é uma vida humana, pois a ontogênese reproduz a filogênese. Então, o feto está mais para um batráquio que para um ser humano, que só virá nas fases finais da gestação.
Ernesto, quanto mais eu conheço os humanos, mais eu amo o meu cachorro, porque os humanos não têm o menor escrúpulo em sacrificar a sobrevivência da própria espécie. "A vida começa na concepção, quando o óvulo é fecundado, formando um ser humano que deve ser respeitado e tratado como uma pessoa".
Tiro no pé só não, é granada na sala de reuniões, todos os supostos crentes explodidos.
Como inÃcio de conscientização popular divulgue-se enfaticamente o que preceitua o código penal sobre o aborto enfatizando-se as exceções que abrigam a impunibilidade. Qualquer projeto novo que vise ampliar o texto legal deve ser debatido à exaustão colocando-se como precÃpuo o doloroso tema de decidir-se entre duas vidas priorizando-se conforme as circunstâncias uma ou outra. Como reagirá o adolescente ao saber ser fruto de um estupro, um crime? Como redigido o PL em questão é um natimorto.
Os canhoteiros, querem deturpar a PL, direito ao aborto após estupro isso já está na Lei, a questão é o após as 22 semanas. Deixem os inocentes viverem em paz.
Quem me lê nesta ágora sabe que sou contra a legalização do aborto, porque para mim, que nasci cego, é indissociável de polÃticas eugenistas. Contudo cobrar de uma mulher estuprada seguir a gestação é inaceitável. E não entro na discussão de que se é criança. De fato pela primeira vez vejo a ultradireeita fazendo uma bobagem. Não levaram em conta, que parcela expressivas das elites do paÃs defende o aborto, não por empatia com mulheres, mas pela nossa tradição de pensamento de casta: "sou eli
E os fundamentalistas do Brazilnistão, querem reescrever a CF e o CP tomando como base a BÃblia. Caso não saiba, isso aqui ainda não virou um Irã e, muito menos, um Afeganistão.
Se a mulher ou a menina não teve apoio e meios para abortar antes das 22 semanas, como informação, educação sexual, autonomia, serviços médicos, justiça não contaminada, então esse prazo não tem sentido.
Os canhoteiros, querem deturpar a PL, direito ao aborto após estupro isso já está na Lei, a questão é o após as 22 semanas. Devem os inocentes viverem.
Parece texto/comentário encomendado...
Giselda, qual é a nobreza deixar crianças ao abandono sem comida, escola, laser e esperança, como se fosse natural? Não se trata de defender posições complexas e polêmicas, como a questão do abordo e outros temas sensÃveis, mas olhar para o mundo social como ele é de fato. Se assim não for, cairemos na armadilha da hipocrisia.
Desculpe Gildazio. Era pra vc mesmo. O corretor que mudou a grafia
Sr. Daniel, Gizaldo? Acho que o seu muito bem é para a Srª. Giselda.
Exatamente Gizaldo.
Senhora Giselda, conheço muito bem o respeito pela vida que vocês têm: são contra todo e qualquer tipo de aborto, mas a favor da redução penal e, se não for exigir demais, da pena capital, inclusive para menores infratores, filhos do invisÃvel "aborto social."
Quem disse que deixar crianças ao abandono é natural? Assim como não é natural abandonar os idosos à própria sorte. O ser humano merece respeito em todas as idades e precisa de apoio e proteção quando necessário, e não é diferente só porque ainda está dentro do ventre, não é visÃvel a olho nu. A vida merece respeito em qualquer tempo e em todas as suas formas.
Essa gente profundamente tacanha não tá nem aà para agendas que realmente interessam o povo brasileiro: saúde, educação, geração de empregos, infra- estrutura, meio ambiente. Dessa vez, felizmente, o tiro está saindo pela culatra. Torço para nenhum deles seja reeleito, para nosso alÃvio.
Próxima eleição banir da polÃtica Lira, Bancada Evangélicas, Bolsonaro junto com o seu entorno , inclusive Tarcà sio de Frei tas e todos os Bolsonaristas e negacionistas. FORA RAÇA DE VIBO RARA !!!!!
As ditas "lideranças" da Direita sequer se pronunciaram tal o descalabro da proposta que poderia ser mais discutida que enfiada goela abaixo.
Defender pautas de costumes em pleno século XXI com fundamento em dogmas religiosos e ignorar os reais problemas e demandas da sociedade sem respeitar os objetivos programáticos de uma Carta Mágna cidadã, é realmente inútil sobre todos os aspectos. O pior que essa gente fanática e fundamentalista sabe o que está a fazer - tirar proveito da ignorância de grande parte da população. O culto a ignorância rende dividendos.
Pois é José. Parece que como homem de elite, com bom nÃvel cultural, falta-lhe a capacidade de se colocar e compreender a realidade de pessoas muito distintas de vc, como no caso de mulheres pobres e margginalizadas. Acho que sem isso fica fácil ser contra o procedimento do aborto dos pés as cabeça
É uma questão de humanidade e não de religião ou de ideologia. Sou ateu, nÃvel universitário, aposentado de uma carreira de elite do funcionalismo federal. Considero-me medianamente culto. Anti bolsonarista dos pés à cabeça. Sou contra a interrupção da gravidez após 22 semanas e visceralmente contra a provocação da assistolia fetal por qualquer método, principalmente por um método que provoca tal sofrimento que é proibido de ser aplicado em animais.
Ozenildo, não aprovar monstruosidades não é ser ignorante, nem religioso ou fundamentalista, é simplesmente prezar pela vida e respeitar as leis da natureza. Não existe nobreza em despedaçar uma criança já formada no ventre materno, é abominável.
Se alterarem o projeto para punir médicos que, porventura, realizem o procedimento, vão largar as mulheres a própria sorte, já que não terão como fazer o aborto legalmente. Aà teremos uma proliferação de abortos clandestinos que colocarão em risco a vida destas mulheres. Abaixo esta pauta de costumes!! O Brasil tem prioridades muito maiores que o falso moralismo "buscador" de votos patrocinado pela extrema direita.
A superlativa mediocridade parlamentar continua a demonstrar que vivemos na Era da Estupidez.
Excelente assertiva!
Esta completamente certo! Sinto saudades da época que dizÃamos que nosso parlamento não fazia nada. Agora só fazem besteira, uma atras da outra e tudo de caso pensado. Nunca vi um parlamento tão medÃocre.
Gostaria de saber se a filinha de algum desses componentes da gan gue da cam bada evangélica fosse estu prada se eles pediriam para ela esperar mais um pouquinho?
Muito fácil a resposta, quem tem dinheiro faz aborto em outro paÃs.
Hilário, em que mundo você vive? Acredita que todos pensam e agem como você? Não! Muita gente, muita gente mesmo, opta pela vida e não pela morte. São duas vÃtimas no caso e o feto é a mais indefesa delas.
Cadê os crentes decentes desse paÃs? Existem ou isso é igual Saci e Curupira? Se existem, por que vcs votam em estelio natários da fé e defensores de estu pra dores como sóstenes cavalcantes e afins? Tá na hora de expulsar esses can alhas da polÃtica.
Poupe-me Daniel de tamanha hipo crisia, não é por causa de meia-duzia de garotas inocentes, vÃtimas de estu pra dores tara dos que você se posiciona dessa forma, você quer o respaldo da lei para que todos possam praticar isso.
Giselda. Li todos os seus comentários nessa matéria. Tarefa triste, deprimente , de gerar vergonha alheia. Mas dogmatismo é isso mesmo: cega as pessoas. Adorei qdo vc escreveu que existem vários métodos contra conceptivos. É brilhante! Vamos então esperar que um abusador use camisinha ou mande sua vÃtima colocar diu antes de estuprra-la, certo? Jenial
Eder Marchi, eu não sou uma suposição, eu sou uma mulher mesmo. Eu também não sou religiosa, mas tenho respeito por quem é. Tem mais uma coisa, você não entende de mulheres para definir o que elas pensam e nem tem estatÃsticas para dizer o que elas querem, você nem é do gênero. Sobre os polÃticos, eu não tenho interesse em saber se são ca nalhas ou não, é problema da famÃlia deles..
Eder, eu sei que você NÃO está entre os homens que aprovam o aborto para não ter responsabilidades com crianças fora de hora e não ter que pagar pensão alimentÃcia. Eu sei que você não é desses. Eu não acompanho os polÃticos como você e nem sei o que pensa o tal de sóstenes cavalcante, eu só prezo pela vida do ser humano desde que é gerado, até a sua morte. A vida merece respeito e eu sou a favor disso.
Que interessante, Gilselda. Uma suposta mulher que defende estupr adores em detrimento das próprias mulheres e certamente vestiu a carapuça deste ser folclórico que é o crente fanático decente. Gente como vc é que coloca gente ruim e vil como sostenes nos centros de poder. Caráter passou longe aÃ
Eder Marchi, se o seu problema são os estupradores, peça uma pena máxima para eles, a forca, a cadeira elétrica, que seja. Agora, não misture assuntos sérios com o seu desamor por certos polÃticos. Quem são os seus polÃticos de estimação, que fogem da c ana lhice?.
Não são conservadores, mas reacionários, e da pior espécie. Enquanto distraem o povo com pautas anacrônicas, passam a boiada para enriquecimento de setores bem especÃficos, dos quais eles mesmos fazem parte, por meio de uma mal amarrada guerra cultural. Apenas agora descobriram que, mesmo para a insanidade e gula há limites.
No momento, vão passando a boiada do fim da delação premiada, a fim de beneficiar a eles mesmos. A sociedade precisa se mobilizar contra esse abuso também.
Um bando de fundamentalistas, cretinos, sem escrúpulos utilizando a religião para exercer um ataque frontal aos direitos das mulheres e marginalizando as crianças e adolescentes. Lamentável!
Esse PL do estuprador foi a armadilha que Sóstenes Cavalcanti, bolsonarista em conluio com Arthur Lira, quis preparar para Lula. O mal se voltou contra o malfeitor, o feitiço se voltou contra o feiticeiro.
Sóstenes e bolsonaristas foram os passarinheiros aprisionados no próprio laço da maldade. Com a vida é que nunca se preocuparam, pois eles foram os negacionistas da vacina, quando deixaram centenas de milhares morrerem. É bom lembrar que bolsonaro chamou de maricas os brasileiros que tinham medo da pandemia. Naquela ocasião bolsonaro disse em alto e bom som, que morresse quem tivesse de morrer.
Se a mulher ou a menina não teve apoio e meios para abortar antes das 22 semanas, como informação, educação sexual, autonomia, serviços médicos, então esse prazo não tem sentido.
Some a isso a lentidão do judiciário, aumentada ideologicamente.
Engraçado a cara de pau em admitir que essa idéia descabida saiu unicamente de uma reação contra o Ministro Alexandre por impedir os despropósitos dos infiltrados Bolsonaristas no CFM. Acabam de confirmar que o absurdo nunca foi pensado para benefÃcio da sociedade, foi apenas uma mera vingança.
Eu particularmente não sei se pediria a minha esposa para abortar, mas sou super a favor de termos o direito de escolher. Isso pensando que somo uma famÃlia bem estruturada. Caso de estupro então, o direito de abortar deveria ser garantido. Estuprador não vai ser pai, mãe não vai querer filho, mãe pode ser criança ainda. Esse pessoal só se diz a favor da vida, mas na verdade são apenas a favor no nascimento. A vida pós-nascimento não é debate pra eles...
Senhora Giselda, onde estiver, pegue um ônibus/uber/avião e vá até à DPC da cidade de Lavras-MG, para dar conforto ao padrasto, porque, para a enteada de 11 aninhos, já sabemos o que tem a oferecer.
Escolha antes Nicolas, têm muitos meios de prevenir uma gravidez. Duvido que você optasse por isso em se tratando de um ente seu, é fácil decidir sobre a vidas dos outros. Você tem duas vÃtimas em caso de aborto e vai optar por destruir a mais frágil delas? Acha que isso é feito sem dor, que o feto não sente dor, ele sai em pedaços, bracinhos, mãos, pernas. Já pensou nisso? Pense!
Sr. Nicolas é criança ainda em Lavras-MG: "Padrasto é preso após estuprar e engravidar criança de 11 anos em Minas Gerais", O Tempo - 17/6/24.
Nem direita, centro ou esquerda deram um tiro na barriga. Se os homens engravidassem, esse PL já estaria abortado e aprovado, a favor , claro, do aborto, mesmo antes da primeira reunião sobre o assunto.
O Congresso Nacional mais parece a Câmara Municipal de Sucupira. Pior: Sucupira era parte de uma obra prima do Dias Gomes, enquanto BrasÃlia nos proporciona um espetáculo de bizarrices e muita vergonha. Uma gente estúpida, ignorante, iletrada, com essa cara mal parida que tem a Damares. Um horror! É preciso desentulhar o Congresso Nacional.
Fora Lira e leva com você esses marmanjos, barbados, cavalão em cima das crianças, leva pra sua casa
Nós, brasileiros, somos capazes de fazer muitas bobagens, mas, gostaria mesmo de saber onde erramos tanto para sermos condenados à viver tamanha desgraça, tanto obscurantismo, tanta falta de um mÃnimo respeito real ao outro, tanta vontade de criar punições sem sentido. Umberto Eco estava certo, só errou na quantidade deles, pois achava que era apenas um por aldeia...
a cara do deputado, com todo o perdão, lembra a cara de um porco. O CFM é o da cloroquina e de conselheiros formados nas uniesquinas. A bancada da biblia ignora que Cristo tinha como pessoa mais próxima uma ex prostitutas, que jamais incriminaria uma mulher, preferem o velho testamento onde velho asquieroso abraão pegou a novinha egipcia dizendo que ela tinha que se abrir porque era uma vontade de Deus. Pobre Sara, pobre menina egipcia.
direita é um cancer a ser extipardo no mundo todo
Como muito bem já disse o grande Gaspari: "Deram um tiro no pé, mas acertou o peito." São muitas miopias em nome de "Deus, Pátria e FamÃlia" e liberdade (?).
Tudo na vida que é feito com objetivos escusos não dá certo. E o pior é que se esse objetivo é realizado em nome de deus a coisa fica pior ainda. A intenção do deputado do projeto era atingir o Presidente da República com o uso da desgraça das mulheres e das meninas. Não deu outra: o tiro foi pro pé.
Se a população não tivesse se revoltado a direita estaria unidissima em torno do atraso. Hipocrisia é pouco
BÃblia, bala e boiada, juntos fecham curto.
Babacas
Isso é o bozoÃsmo, a escória!
A que ponto o Congresso é o Senado chegaram. Que gente atrasada, ignorante que fazem parte do Legislativo. O pior de tudo é que esse tipo de ser humano está cada vez mais ocupando espaço na polÃtica nacional. Pobre paÃs que hoje está colhendo os frutos de uma educação renegada a segundo plano.
Esses fundamentalistas crêem que vivem em uma teocracia.
Por enquanto não vivemos em uma teocracia, prezado Sypriano. Mas caminhamos a passos largos para virar uma " república neopentecostal". Os sinais não são bons.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Projeto Antiaborto por Estupro divide direita, e ala vê 'tiro no pé' Voltar
Comente este texto