Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marli Serrão

    Só comentários do contra às iniciativas de conscientização. Estes que aqui estão porque pagam assinatura de jornais, dando pitacos idio ti sa dos para a vida de quem não tem grana para assinaturas e comentários. Ideias "novas" para problemas antigos estes nunca tem. Reclamadores profissionais. No Brasil, comentários simplistas assim é uma praga.

    Responda
  2. PAULO Andrade

    tão eficiente, inteligente e antigo quanto tirar o sofá da sala pra reduzir a temperatura do namoro da filha!!! Sem comentários!

    Responda
  3. RICA AMARAL

    No Canadá, por exemplo, a venda é em lojas controladas pelo governo onde só se compra se for maior de idade apresentando os documentos e normalmente tem um policial dentro da loja. Não pode beber ao ar livre e as bebidas devem ser transportadas dentro do porta-malas. Na Alemanha, o governo está incentivando o uso de cannabis em estádios de futebol ao invés do álcool. Subir preço de droga como o álcool só prejudica quem não tem dinheiro.

    Responda
    1. Marli Serrão

      Canadá? Esteve lá? Mas isto não importa. O que importa é a interpretação do texto que não foi feita. Diminuir o consumo em todas as faixas etárias. Repetindo o que "expliquei" para o outro: é campanha de conscientização do que esta droga lícita provoca de danos. Não vai prejudicar o pobre que já não tem grana para assinatura de jornal. Vai ajudá-lo!

  4. Luciano Mina

    ...e vai acontecer mesmo que aconteceu com o mercado de cigarros: aumento do contrabando de produtos sem qualquer controle de qualidade, enquanto isso igrejas milionárias e suas empresas tem isenção e jornais tem desoneração.....

    Responda
    1. Marli Serrão

      Vc não entendeu. Interpretação de texto! É "campanha" de conscientização do uso disto com suas mazelas para a Sociedade, e não campanha de aumento de arrecadação!

  5. NACIB HETTI

    Se aumentar o preço da bebida o consumidor leva menos grana para casa.

    Responda
  6. edilson borges

    não ajuda a beber menos, só atrapalha beber mais...

    Responda
  7. MATEUS VAZ DE S Sá

    Os ricos continuarão tomando seu Wisky e seu vinho importado. A classe média será rebaixada e passará a consumir a cachaça. E os pobres deicharão de comer para continuar bebendo pinga.

    Responda
    1. Marli Serrão

      Misericórdia senhores. Quanta perda de tempo tem este pessoal. Caso médico. rs Que classe é a sua? A do vinho importado, da que passará para a cachaça, ou a que vai deixar (com x!) de comer? Ah, a dos abstêmios. O álcool não faz parte da sua vida mas vc entende disto. Sem mais comentários.

    2. Fernando Lima

      Acertou em cheio!

  8. Luis Gomes

    O consumo de drogas deve ter um maior controle, não é possível a venda livre em qualquer lugar, principalmente em postos de gasolina. Bebida alcoólica é a pior droga com qual a sociedade convive. O preço, irrisório, da acesso indiscriminado a esta droga. O pior é que a sociedade aprova o consumo desta droga e as famílias, normalmente, incentivam seus filhos ao consumo.

    Responda
  9. José Marcelo Guimarães Moreira

    Só vai favorecer o contrabando. Enquanto isso igrejas não pagam impostos.

    Responda
    1. Marli Serrão

      É conscientização para o que o álcool - droga lícita que não prejudica só quem o usa - provoca nas sociedades e não campanha de arrecadação. Leia de novo. Está tudo na cara. A leitura dos cartazes já diz tudo!

    2. Fernando Lima

      Acertou em cheio tbm!