Cotidiano > Risco de alagamentos no RS exige atenção até o fim do ano, diz professor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu gostaria de saber se fazer diversas piscinas subterrâneas ao longo do caminho da água, onde essa possa ser depositada, inclusive para perÃodos ou lugares de seca, seria algo possÃvel de se fazer. Me parece que sim! Se transportamos gás por todos os lados, por que não água?
Sim, é fato! Só fico pensando em algo mais rápido, mesmo que artificial, a fim de minorar os estragos dessas regiõesÂ… difÃcil fazer em prazo curto cidades esponja e tal.. mas claro que terÃamos de dar uns passos atras nesse crescimento desenfreado que ocorreu e que acimentou tudo!
Na verdade isso já existe naturalmente desde sempre, através dos lençóis freáticos, aquÃferos, etc.. O que ocorre é que com a retirada intensa da vegetação natural e consequente substituição por asfalto e as mais diversas construções, a água não entra mais pelos poros da terra e se acumula à s margens dos rios. Com o aumento da temperatura do globo e consequente aumento da evaporação da água, aumentam-se as chuvas. Daà são aqueles cenários tenebrosos que vemos com cada vez mais frequência...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Risco de alagamentos no RS exige atenção até o fim do ano, diz professor Voltar
Comente este texto