Bianca Santana > Como as mexicanas descriminalizaram o aborto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    Estuprada pelo tio, duplamente estuprada pelo feminismo, condenada a fazer de seu corpinho máquina de morte, carregando eternamente o peso do assassinato, sobretudo quando vir uma linda criança próspera e feliz, cuja mãe se negou transformar o ventre em tumba: poderia ser meu filho, dirá a infeliz.

    Responda
  2. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Excelente artigo, cheio de lições. Essa sequência de decisões mexicanas é impressionante. Seguiram uma linha de libertação, perfeita. Por quê o Brasil deu para imitar o PIOR dos Estados Unidos, sem que tenhamos NADA a dever a essa cultura de ódio e ressentimento? Dá para sonhar com um DESPERTAR EVANGÉLICO, que mande esses pastores arcaicos para o Inferno, e jamais voltem?

    Responda
  3. Leila de oliveira

    Esses líderes da Direita querem que produzamos mais crianças. Crianças são necessárias como trabalhadores, consumidores, soldados. Os mesmos pastores que tentam dificultar o aborto só se importam enquanto o feto está na barriga da mãe, mas quando a criança nasce, não lhe dão nem sequer um real. E ainda atuam contra verbas destinadas à infância.

    Responda
  4. Leonilda Pereira Simoes

    Comparando com esses outros países, o Brasil está na vanguarda do atraso. O Parlamento tomado pelos grupos do atraso só querem saber de manter o eleitorado, só o que lhes importa. Países menores do que o Brasil sendo progressistas e nós nesta Idade Média mental em que vivem os deputados e senadores e algumas mulheres traidoras nos dois lados. Terror completo.

    Responda
  5. Claudio Monteiro

    A mulher tem que ser livre pra fazer o que bem entender com o corpo , e a saúde dela aborto não pode ser considerado crime , em boa parte do mundo a mulher e livre pra fazer o que quiser com o corpo dela .

    Responda
  6. FABIO FIORAVANTI

    "Eu defendo a VIDA E LIBERDADE da mulher decidir o que acontece com seu corpo." A esquerda tem discurso sobre questões da vida da mulher e das crianças que não comove os conservadores. A esquerda precisa atacar dois valores que os conservadores consideram e dizem sagrados: VIDA E LIBERDADE (que novidade). E liberdade só para os homens estu- prarem e condenarem crianças a serem mortas ou serem mães ? NÃO. "Todas as filhas do Brasil TAMBÉM precisam de direito à VIDA E LIBERDADE".

    Responda
  7. Cida Sepulveda

    A mulher poder escolher se quer ou não a gravidez é básico. A situação do Brasil é bárbara.

    Responda
  8. REINALDO MACHADO

    É absurdo o pai não ser responsabilizado na questão do aborto. Porque só a mãe? E justamente os homens são os mais radicais contra o aborto. Os pais têm que ser severamente responsavilisados na questão do aborto e não serem folgadamente expectadores e até linxadores de gestantes. Miséria cultural!

    Responda
  9. Marcos Prado Vilela

    Vejo muita gente ser " a favor da vida" Qual vida? Do feto? Claro, importa. E a vida da menina estuprada, importa? Ela já nasceu, está viva, porém está destruída, vai passar uns anos na cadeia, vai aprender que a vida dela não vale nada, quem sabe depois fazendo um dinheiro se prostituindo, e se anestesiando com bebida e drogas. As vezes tem que se ter coragem de decicir entre quem já nasceu e foi violentada e tem esse monte de senhores de bem a castigando e deixar o feto descansar em paz

    Responda
  10. José Cardoso

    O congresso deveria retirar do código penal a tipificação do aborto como crime. E os médicos e enfermeiras que não tivessem objeções de consciência poderiam fazer o procedimento no SUS.

    Responda
  11. jose prado

    O fato de sermos contra o PL do aborto não quer dizer que somos a favor do aborto indiscriminadamente! Pelo contrário! Aceitamos o aborto nos casos previstos na lei atual! Somos contra, sim, os absurdos escritos nesse PL! Vai devagar com andor aí, tá?

    Responda
    1. Marina Ribatski

      Voce e contra o aborto, vc não faz um. Não venha me dizer o que eu faco com meu corpo. Nem vc, nem sua religião. O estado e laico e o aborto é questão de saúde pública

  12. Luciana Villamaina Centeno

    O aborto é assunto de saúde pública. O país é laico e deve garantir a mulher o direito de decisão quanto ao seu corpo. Mas, infelizmente temos uma sociedade altamente hipócrita e misógina.

    Responda
    1. José Freitas

      Luciana vc é medica? Acha normal que mulheres sejam autorizadas à abortar para não gerar crianças abandonadas - filhos indesejaveis - que , segundo o seu pensamento um tanto quanto "estranho" poderiam se tornar criminosas no futuro? Que tal abortar tambem as crianças com sindrome de Down? Aleijadas ou judias como decidiu Hitler? Minha familia adotou 5 crianças abandonadas pelas mães. Hoje são adultas e nenhuma delas se tornou criminosa.

    2. José Freitas

      Luciana vc sabe o que é ASSISTOLIA ? Vc se submeteria à essa pratica cruel de matar bebês no utero materno - e que foi proibida aos medicos pelo CFM ? Sugiro a leitura de duas excelentes matérias publicadas no jornal Gazeta do Povo de hoje. :" Falta honestidade no debate sobre abôrto " e "O abôrto no Brasil deve ser decidido pelo povo e seus representantes no Congresso. Talvez mudasse de opinião sobre o "direito" da mulher de decisão quanto ao seu corpo!

  13. VITO NETO

    Por que essas articulistas não divulgam o que diz a legislação de cada país . Como evitam que crianças que já poderiam sobreviver após um parto prematuro sejam assassinadas de forma dolorosa no ventre da mãe. Sou a favor do aborto e da eutanásia pelo SUS, mas adotando regras básicas que evitem o sofrimento desnecessário. Essa gente tem uma enorme incapacidade de se informar e nos informar.

    Responda
    1. Luciana Villamaina Centeno

      A dor só ocorre, em alguns casos, após a 25ª semana. O sistema nervoso ainda não está todo formado. Dor mesmo é ver crianças abandonadas e adolescentes revoltados capazes de cometer atrocidades.

  14. Paulo Araujo

    Aborto é crime, se for com a filha dos outros, não é, micro parlamentar?

    Responda
  15. Carlos Eduardo Cunha

    O mais hipócrita é que muita gente defende a liberdade como o maior valor (e é mesmo) , não admite que governo decida o caminho de sua vida ( e não deve mesmo), mas na discussão sobre o direito de uma mulher, decidir se quer ser mãe e se pode ter filhos com responsabilidade, defende que o governo através de leis e regras negue este direito , e o que ê pior, com as maiores punições possíveis nos casos de interrupção da gravidez. Falta muita coerência.

    Responda
  16. Joao Victor Celestino O W Pontes

    O Brasil tem de parar de “se esconder” atrás de argumentos como “somos tradicionais” ou “o debate não está maduro” e enfrentar os assuntos que se apresentam no presente. Não por força de um “espírito do tempo”, mas, sim, por necessidade e por desejo da sociedade.

    Responda
  17. Giovana Madalosso

    Obrigada por essa coluna!

    Responda
  18. Paula CMiranda

    O Brasil na liderança do atraso.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.