Opinião > Desastre climático no Sul e os verdadeiros responsáveis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Vão pedir indenização pela falta de planejamento dos governos brasileiros? Primeiro, não está sobrando dinheiro nos países ocidentais para manter o estado de bem estar social lá, imagine drenar recursos pra outros países. Vocês acham mesmo que vão pagar indenizações? O caminho é a diminuição das emissões, a cooperarão cientifica, adaptação des planos à realidade local, uma política incentivadora e não punitiva.

    Responda
  2. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Falar da ocupação irregular do solo e retirada irregulares de matas ciliares, nem pensar, não é mesmo? Mais fácil ir direto no cofre da viúva (a União) para extorquir indenização que pune a todos os brasileiros em detrimento de um pequeno grupo.

    Responda
  3. José Cardoso

    A China acrescenta a cada ano um Brasil inteiro em capacidade instalada de energia elétrica. E a maior parte produzida a partir de combustíveis fósseis. É claro que tem todo o direito de melhorar o nível de vida de sua população, mas não à custa dos gaúchos.

    Responda
  4. Amauri Soares

    Não consigo acreditar que mesmo após vários artigos, inclusive esse, tem gente que fica culpando de maneira rasa atuais prefeitos e governo estadual.

    Responda
  5. Tadêu Santos

    OPORTUNA MATÉRIA vindo de agentes da área jurídica, principalmente com abordagens climáticas como a tragédia do RS. O gov Leite que deve responder pelo 'descaso c as regras do Código Ambiental', assim como dep e senadores gaúchos, além do pres Lula 3, por omitir as térmicas a carvão de SC e RS, em suas falas sobre aquecimento global p Amazônia e a COP30, em 2026 no Pará, um "estado ecologicamente sujo". Sem interrupção das emissões e medidas preventivas envolvendo a população, as tragédias conti

    Responda
  6. Anete Araujo Guedes

    Após o Leite derramado, é só pedir socorro ao governo federal, para que ele arque com as consequências dos atos irresponsáveis e inconsequentes dos prefeitos e governador, parceiros da especulação imobiliária, da agropecuária e da elite econômica.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.