Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Vão pedir indenização pela falta de planejamento dos governos brasileiros? Primeiro, não está sobrando dinheiro nos países ocidentais para manter o estado de bem estar social lá, imagine drenar recursos pra outros países. Vocês acham mesmo que vão pagar indenizações? O caminho é a diminuição das emissões, a cooperarão cientifica, adaptação des planos à realidade local, uma política incentivadora e não punitiva.

    Responda
  2. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Falar da ocupação irregular do solo e retirada irregulares de matas ciliares, nem pensar, não é mesmo? Mais fácil ir direto no cofre da viúva (a União) para extorquir indenização que pune a todos os brasileiros em detrimento de um pequeno grupo.

    Responda
  3. José Cardoso

    A China acrescenta a cada ano um Brasil inteiro em capacidade instalada de energia elétrica. E a maior parte produzida a partir de combustíveis fósseis. É claro que tem todo o direito de melhorar o nível de vida de sua população, mas não à custa dos gaúchos.

    Responda
  4. Amauri Soares

    Não consigo acreditar que mesmo após vários artigos, inclusive esse, tem gente que fica culpando de maneira rasa atuais prefeitos e governo estadual.

    Responda
  5. Tadêu Santos

    OPORTUNA MATÉRIA vindo de agentes da área jurídica, principalmente com abordagens climáticas como a tragédia do RS. O gov Leite que deve responder pelo 'descaso c as regras do Código Ambiental', assim como dep e senadores gaúchos, além do pres Lula 3, por omitir as térmicas a carvão de SC e RS, em suas falas sobre aquecimento global p Amazônia e a COP30, em 2026 no Pará, um "estado ecologicamente sujo". Sem interrupção das emissões e medidas preventivas envolvendo a população, as tragédias conti

    Responda
  6. Anete Araujo Guedes

    Após o Leite derramado, é só pedir socorro ao governo federal, para que ele arque com as consequências dos atos irresponsáveis e inconsequentes dos prefeitos e governador, parceiros da especulação imobiliária, da agropecuária e da elite econômica.

    Responda