Cotidiano > Piloto de 9 anos morre depois de acidente de moto em Interlagos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma criança linda com toda uma vida pela frente. Como não sentir indignação? Sobre o esporte, compete à organizacção torná-lo seguro. Acidentes acontecem, mas é preciso apurar as responsabilidades. Sobre o perigo, aposto que muitos aqui nos comentários se arriscaram de bicicleta, skate, patins, subindo em árvore, no telhado, então, vamos economizar perplexidade.
Leonardo- v. está desatualizado - Criança atual passa o dia preso no quarto, grudado no celular ou no lap top . Criança do século XXI nem sabe o que é uma árvore. Muito nem sabem o que é uma bicicleta .
Pobre criança rica.
Invejosa.
Crianca tem que brincar não competir.
Espero que a manchete "Piloto de 9 anos " quando qualifica a criança de "piloto" esteja ironizando...
isso não pode ser normalizado, uma criança de nove anos não tem nem as capacidades motoras e fÃsicas para competir em moto velocidade, onde estava o Conselho Tutelar?
o fato ocorreu aqui, não lá .
Da Argentina ?
Mais uma criança vÃtima da imbecilidade dos pais.
Que Deus conforte o coração da famÃlia!
Após o conforto de Deus, que sejam exemplarmente punidos pela irresponsabilidade, causa maior da morte dessa criança, né Glaydson ?
Esse caso é tão absurdo, e em tantos nÃveis, que nem dá pra comentar. Mas vamos ficar no básico: os pais ou responsáveis pela vÃtima (piloto?) de 9 anos deveriam responder na Justiça, no mÃnimo, por abandono de incapaz.
Não sou contra criança praticar esportes a motor, mas convenhamos, uma criança de nove anos, pilotar uma moto de corrida de 160 cc, é de uma tamanha irresponsabilidade, deveria além de idade mÃnima também estatura (peso e altura) mÃnimos também. Acima de 125 cc deveria ser só para maiores de 16 anos. E outra coisa o autódromo de interlagos é perigosÃssimo para o motociclismo, as estatÃsticas provam isso.
eu sou contra criança dirigir equipamentos com motor. A lei proibe, não proibe? Sobre corrida de moto e carro ser esporte, isso já é outra conversa, que não tem a ver com o caso.
Como a Justiça permite a prática deste tipo de esporte por crianças, um menino de 9 anos, e, por adolescentes! O risco é enorme e matou uma criança linda! E, os pais, onde estão?
No mÃnimo devem estar na internet se vitimizando, em vez de assumirem a responsabilidade pela morte do próprio filho.
Trata-se de uma criança de 9 anos; chama-la de "piloto" é muito equivocado.
Lamentável a morte do menino. Meus sentimentos a famÃlia. Todo esporte envolve riscos..
Piloto! Com nove anos? Mais pode? Morreu por tentar satisfazer a ambição, ego dos pais, talvez, nem fosse a dele. Que Deus perdoe esses pais.
deus não existe, que eles se perdoem.
Muito triste essa notÃcia, muito triste a perda de uma criança de 9 anos. Naquele conflito que se alastra até hoje na costa do mediterrâneo temos que multiplicar essa dor por 10 ou 15 mil, que é o número de crianças mais ou menos dessa idade que morreram sob as bombas, sem a escolha de arriscar ou não a vida em alta velocidade.
Enruque Castro, bem lembrado, na Guernica do século 21, milhares de crianças trucidadas e nenhum artigo com alguns nomes e fotos.
PaÃs ricos e descabelado que permitem crianças participarem de um evento de auto risco. Depois, um acidente acontece. Porque não dão um vÃdeo game, ou esportes como futebol, vôlei ou basquete. Está criança de 9 anos estaria viva.
Como é que permitem uma coisa dessas? O Ministério Público não vai fazer nada?
Argentino.
Piloto de 9 anos ou criança de 9 anos?
Pelos comentários, imagino se Airton Senna tivesse nove anos não seria canonizado como herói nacional. - ah mas é diferente, ele não era uma criança e blá-blá-blá. Essa gente que hipocritamente critica a modalidade infanto-juvenil são os mesmos que erguem a voz para exigir que seus filhos mudem de sexo sem o consentimento dos pais. Meus sentimentos à famÃlia do piloto que morreu perseguindo o seu sonho, como fez o saudoso Senna.
e outra né, criança de 9 anos não tem "sonho" desse tipo. Pais de crianças de 9 anos tem esse tipo de sonho.
O Senna começou muito cedo também, não sei se com 9 anos. O que não deixa de ser uma imbecilidade por ser o Senna. Mas comentariozinho bem preconceituoso não? Só usou para expor a opinião sobre trans. Menos, né, bem menos. Aliás, eu achava o Senna um idi*ta. E esse povo todo que fica correndo para ver quem chega primeiro, mentalidade de criança de cinco anos.
OK Jefferson. Sou hipócrita por achar que os pais dessa criança ou de qualquer outra que pratique esporte radical com 9 anos são irresponsáveis.
Pois, é, temos um "herói" brasileiro sacrificado que perdeu sua vida cedo praticando um esporte radical! Não existisse este esporte radical ou sua prática fosse proibida estaria ainda aqui entre nós! Valeu sacrificar sua vida? Esporte é vida, não é sinônimo de morte!
O super campeão brasileiro de Fórmula 1 que virou mito no Brasil, e, ainda é, independente de ser bom caráter e exemplar como pessoa, praticou um esporte suicida! E foi vÃtima dele! Poderia ainda estar aqui entre nós, entre sua famÃlia! Automobilismo e boxe, dentre outros esportes radicais, deveriam ter sua prática proibida! Mas, o dinheiro que rola por trás fala mais alto!
160 cilindradas, em pista construÃda para corrida, desenvolve altas velocidades. Simples assim. Morte injustificável, e ficará sem responsáveis.
Criança de 9 anos com moto …
é, absurdo em um nÃvel que não dá nem para comentar
Os pais dessa criança ficarão para sempre com a culpa de terem permitido essa insanidade
As palavras Moto, Piloto, e 9 anos não poderiam estar juntas. Ter crianças dirigindo motos é pura insanidade.
É isso mesmo? A categoria reúne pilotos de 8 a 16 anos e as motos usadas são de 160 cilindradas? Que loucura.
"Pilotos", a palavra usada pela reportagem no lugar de "crianças"!
A reportagem erra ao não se referir ao "piloto" como uma criança, além de não explicar quais são as regras, os riscos e, especialmente os responsáveis pelo ocorrido. Foi um crime.
Somente quem tem dinheiro demais sobrando e uma imensa falta de ter o que fazer, investe em algo desse tipo. Uma busca insana de emoções e muita vaidade.
Que coisa, precisa mostrar inveja do dinheiro dos outros para fazer um comentário que não ajuda em nada? É contra crianças pilotarem? Pode expor a opinião sem expor o preconceito porque a pessoa teve dinheiro para dar uma moto para o filho. Também sou contra crianças pilotarem, mas tanto faz se o pai tinha dinheiro ou se economizou a vida toda para comprar. Também acho que criança não deve namorar e não pode escolher gênero, não importa a situação financeira dos pais.
Ter oportunidade de seguir seus sonhos e habilidades individuais, uns serão milionários.jogando futebol, basquete, skate, outros sendo cientistas, médicos, engenheiros, e outros não ganhar nada , por que assim escolheram viver suas vidas de contemplação, filosofia e socratismo. não há o que condenar, se de fato o menino era um destes sonhadores, Sena morreu fazendo o que sempre disse amar, a velocidade. Cada uma na sua, feliz de quem tem a oportunidade de escolher. O que é para poucos
se o teu filho de 9 anos quiser pular de paraquedas porque é o sonho dele, você deixaria? Eu não, com 9 anos, só brincar na pracinha, e esporte de verdade. O que não é o caso de corrida de moto.
Sim, todos são muito rápidos em julgar, mas o futuro todos sabemos, todos morrem. Alguns sem nunca ter sequer vivido. Acredito que os pais não precisem de repreensão neste momento. Muita rapidez em julgar, alguns até alegando que é porque "devem ser tão ricos que não tinham o que fazer".
Uma criança de 9 anos numa moto que pode alcançar até 130km/h, bate e morre. É pra prender todo mundo da organização deste absurdo.
isso se chama assassinato premeditado .
A criança não devia estar no Colégio ? Não é proibido menor pilotar ? Outr coisa, acho totalmente errado crianças no trânsito na garupa de motos.
Esses Pais estão pagando um preço alto pela ambição de ter filho um filho piloto algum dia,agora, nem piloto nem filho, R.I.P.
É muita cilindrada para uma criança de 9 anos. 160cc.
Uma vida jogada fora.
Quem autoriza que uma criança de 9 anos ande de moto? A legislação brasileira não permite! Processo nos pais e na escuderia e no autódromo!
Uma criança de 9 anos não é piloto. Completamente absurdo isso ser permitido.
O “piloto” era uma criança! Barbaridade a reportagem nominar essa criança como piloto, pois mesmo com treino, essa criança deveria estar sendo cuidada e protegida pelos adultos, que são seus responsáveis!
Mamamiaaaaaaa, absurdoo!
Morreu de graça.
Moto GP não veem a Interlagos porque a pista não é homologada pela F.M.I, a federação brasileira permite corridas de motos, mortes acontecem e ninguém é responsabilizado, pois o dinheiro e os interesses falam mais alto.... triste... meus sentimentos aos familiares e amigos do garoto.
Nove anos, muito antes de ser piloto, eh uma criança A palavra criança foi pouco usada no artigo. Me revolto contra os pais dessa crianças, os organizadores e aqueles que fizeram este artigo. Que falta de empatia.
Pode isso, Arnaldo???
Como pode uma criança de 9 anos pilotar uma moto de corrida? O que está acontecendo com essa humanidade? PQP
Desde que eu ouço falar em motocross eu vejo crianças competindo. É um desejo da criança e cabe aos pais deixar ou não. Todos sabem do risco! Eu sempre ensinei meu filho desde criança a pesar se compensa morrer pela emoção que vai sentir. Ele desistiu de muitas situações assim.
Tem que proibir atividade muito perigosas, como corrida de motos, para menores de 14 anos. Os promotores do evento devem ser processados por homicÃdio doloso ou algo do gênero.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Piloto de 9 anos morre depois de acidente de moto em Interlagos Voltar
Comente este texto