Mercado > Lula diz que as mesmas pessoas que falam em corte de gasto são as que têm isenção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anna Rodrigues

    Vamos começar falando porque o meu IPTU de uma AP classe média é beeeeem mais caro que um ITR de um imóvel com vários hectares de terra aqui pertinho da cidade.

    Responda
  2. José Davi

    Uma notícia finalmente relevante para se ler e discutir, o Brasil da benefício e mordomias para os muito ricos e tributa pesadamente as classe média e baixa, essa gente quer ajuste só no lombo do trabalhador.

    Responda
  3. LUIZ LEAL

    Pela tabela atual do Imposto de Renda quem ganha mais de R$4.664,95 reais mensais paga a alíquota máxima, de 27,5%, ou seja, para a receita federal é considerado rico, pois paga a mesma alíquota de um empresário, executivo ou especulador que fatura 500 mil por mês. Precisamos de justiça social.

    Responda
  4. LUIZ LEAL

    Não há como não concordar com Lula. Realmente os expoentes da direita, como as bancadas ruralista e evangélica, que representam essas categorias amplamente beneficiadas por isenções e incentivos, são as que mais exigem cortes de gastos em cima de quem mais precisa. Que tal começar cortando esses benefícios dados a quem não precisa?

    Responda
  5. José Roberto Pereira

    Tem que taxar as grandes fortunas de Pastores e Faria Limers. Tem que taxar o dízimo em 27 e meio para investir na educação laica. Tem que taxar a soja em 27 e meio para um fundo de amparo aos desabrigados climáticos. Tenho dito!

    Responda
    1. José Davi

      Lunardi, o fortalecimento de mecanismos de controle e fiscalização precisa ser ampliado, mas o lobby contra o serviço público eficiente é o verdadeiro problema. Corrupção existe em qualquer canto, os maiores sonegadores estão no privado.

    2. luiz lunardi

      O grande problema de "taxar" é que a arrecadação (enorme) não reverte nem para os ricos, nem para os pobres. É um sumidouro inesgotável de recursos que se perdem na máquina pública.

    3. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Precisa é ter contabilidade nas igrejas de todo o tipo

  6. Antonio Catigero Oliveira

    A sociedade está asfixiada com tanta injustiça social. Um indivíduo de baixa renda não pode e não deveria pagar proporcionalmente mais impostos do que ricos e bilionários. Seria o mínimo que poderíamos pedir a um Chefe de Estado. E Lula é o político maior e mais gabaritado para reivindicar alguma justiça social que amenize um pouco essa desigualdade desumana.

    Responda
  7. CARLOS SANTOS

    Depois de 520 anos, a pança dos eternos "isentos" tem q ser enchida com a migalha dos q mais precisam. Bota p F nesta turma L.

    Responda
  8. César de Oliveira lima

    É, Folha, não tem como não vestir essa carapuça. Prega Estado Mínimo, mas mama nas tetas da Nação com isenção de imposto! Falsidade, hipocrisia, egoísmo: tudo junto e misturado.

    Responda
  9. Raimundo Carvalho

    Que bom que a Folha foi honesta e admitiu ser beneficiária do bolsa-patrão.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Admite mas quer que tudo continue como está

  10. jose prado

    Concordo!

    Responda
  11. André Silva de Oliveira

    Defendo o corte de gastos e respeito à responsabilidade fiscal sem receber qualquer tipo de isenção, assim como o povo brasileiro. Ou o governo respeita a politica de responsabilidade fiscal ou afunda em caos econômico. Se trata de um claro trade-off na tomada de decisão.

    Responda
  12. Milton Nauata

    Não voto lula e menos ainda no bozo, dito isso o lula está corretíssimo afirmar q justamente aqueles q se beneficiam dos benesses da desoneração é justamente aqueles q querem os cortes de gastos públicos. Vdd seja dita, tem sim muita gordura pra queimar e dá pra fazer alguns cortes sim, mas não pode ser no lombos dos mais pobres.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.