Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. yussef mahmud m mustafa

    ‘’tristeza das consequências de um conflito armado‘’Bombardear cidades aldeias campos de refugiados com a mais moderna tecnologia militar do mundo isto não é conflito armado isto é crime de guerra ,isto é barbarie,a desculpa sempre vai ser o Hamas usa civis como escudo ,mas o mundo todo não acredita nesta versão .,Israel tenta justificar o assassinato de milhares de crianças,mulheres,idosos palestinos,alguém tem que dar um pasta neste banho de sangue .A pomba da paz esta ferida de morte !

    Responda
  2. yussef mahmud m mustafa

    ‘’Se Israel quisesse acabar com a população Palestina não precisaria de 8 meses’’ Quê comentário infeliz e arrogante .

    Responda
  3. José Bernardo

    Enquanto isso, Biden coloca em risco sua reeleição para apoiar de forma hipócrita um "aliado" que publicamente o despreza e quer ver sua derrota...

    Responda
  4. PAULO ROBERTO

    É inacreditável que o poder e a ganância pelo poder do Ha mas conduza os palestinos a esse sofrimento. Não dá pra imaginar o que as crianças estão passando, enquanto o líder do Ha mas diz que essas mor tes são necessárias.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Ga za tinha uma vida muito melhor que a maioria dos países arábes. Mas o ódio pelos Ju deus fez com que cometessem a barbarie de 07 de outubro. E agora o Ha mas luta desesperadamente para manter-se no poder, com suas mordomias.

    2. Marina Gutierrez

      O que você chama de ganância pelo poder tem outro nome: resistência, e inacreditável é que o gueto não se rende e possui uma força sobre-humana para resistir ao Leviatã.

    3. yussef mahmud m mustafa

      Os palestinos são as vítimas da ocupação das prisões, do colonialismo, do apartheid ,o Hamas é fruto de tudo isto que o estado de Israel comete ,a maioria dos palestinos não se vem representados pelo Hamas e gostariam de ter uma vida normal algo que ó estado de Israel não permite e Gaza é exemplo onde antes era classificada com a maior prisão a céu aberto do mundo e hoje se comete a barbarie contra o povo Palestino

  5. MARIA CECILIA C SILVA

    É isso o que dá cutucar a onça com a vara curta.

    Responda
    1. omar assaf

      Tá mais para lobo em pele de cordeiro . Essa facilidade que foi o 7 de outubro nada mais é que um plano macabro para justificar esse genocídio . O plano sempre foi esse desde a sua ilegal criação , limpeza étnica e roubo de terras sempre foram os objetivos . Até um cego enxerga isso que está acontecendo. Olhe os mapas e vc vai entender do que estou falando .

  6. José Roberto Pereira

    Falei em Outubro que eles só irão parar quando o etnocídio do último Pales Tino fértil for concluído. E o mundo assiste essa covardia em silêncio.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Se Israel quisesse acabar com a população Palestina não precisaria de 8 meses, o maior Interesse da guerra é o do hamas

  7. Daniel Souza Medeiros

    Porcos...o Grande e o Pequeno Satã!

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Não JT, US+rael são os porcos.

    2. Jacques Toron

      Entendo Hamas e Irã, comentário plausivel

  8. NIEMEYER FRANCO

    Enquanto Estados Unidos apoiar/financiar/fomentar guerras, a paz, em qualquer parte do mundo, estará mais difícil de acontecer.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Sim JT, o terrorismo de estado imposto por US+rael no mundo deve acabar.

    2. Jacques Toron

      É preciso de dinheiro para combater a invasão da Ucrânia, avanço do Irã no oriente medio e principalmente o terrorismo.

  9. Carlos Eduardo Cunha

    Neste cenário o ideal seria uma intervenção de forças da ONU com EUA e países Árabes que afastassem de vez o Hamas do comando em Gaza e substituindo por um novo governo de coalisão com apoio Árabe e Egipso que já fosse a base para uma palestina pacífica sem agressão a seus vizinhos que é o que o mundo deseja . Fecha-se todos túneis que protegem agressores, e libera o povo palestino para viver uma vida sem ódio.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Os palestinos até podiam não viver com ódio, pois trabalhavam e prosperavam, melhor do que qualquer grande cidade do Brasil. Mas o Ha mas, matando jovens inocentes, provocando uma guerra catastrófica, se não for ódio e bestialidade.

    2. yussef mahmud m mustafa

      Os palestinos não vivem com ódio ,não da tempo ,os palestinos vivem uma ocupação de mais de 70 anos ,os palestinos vivem uma segregação,os palestinos são presos sem defesa ,os palestinos vivem na mira dos fuzis dos colonos ,agora os palestinos vivem uma barbarie em Gaza

  10. Eduardo Farias

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. jose prado

    Não tenho lado nesse confkito mas, acho que os palestrinos devem pedir o cessar fogo ai Hamas! Eles estão sendo usados como escudos e nuitos xolivoran xom is terroristas e estão pagando um oreco altíssimo aceirando a submissão! Por sua vez is palestinos da Cisjordânia só ibservan a carnificina! Que povo é esse?

    Responda
    1. ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA

      Para quem tem princípios, humanidade , justiça e um mínimo de conhecimento histórico referente à invenção do Estado de Is ral, só há um lado , o do povo Palestino , a régua moral da humanidade.

  12. Graça Almeida

    Quando o mundo de fato reagir a Pa les ti não mais existirá. A simpatia por ...acabou.

    Responda
  13. Murilo Belezia

    Assim que a profecia virar realidade, o Grande Israel surgirá do rio (Jordão) ao mar, sem obstáculos, leia-se Gaza, e a paz voltará à terra do leite e do mel. A pax americana sustentará essa nação maior que surge dos escombros contra seus inimigos (quaisquer), que serão para todo o sempre terroristas por ousarem pensar mal do povo de Deus, desculpe, D'us, pois o nome do altíssimo não pode ser escrito por inteiro. E quando as ruínas e os ossos serão removidos para os novos colonos se instalarem?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Os "colonos" já tem planos para construir em cima dos restos mortais enterrados ou soterrados nos escombros.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Doidus bilolante

    3. jose prado

      Quanta bobagem!

  14. Raymundo de Lima Lima

    Quem tem Poder d parar a matança d um povo? Por que a humanidade é indiferente, insensível, contra-empatia e anti-compaixão pelos q sofrem? Isso é ser religioso?

    Responda
    1. Jacques Toron

      Porque a decisão cabe ao hamas em libertar os sequestrados

  15. Marina Gutierrez

    Cerca de 17 palstinos foram trucidados durante a noite em ataques ataques aéreos contra abrigos de refugiados em Nuseirat e Bureij, e pelo menos nove palestinos foram asssassinados em outro ataque enquanto esperavam a chegada de caminhões de ajuda à cidade de Rafah. A Guernica Palstina do século 21.

    Responda
  16. Marina Gutierrez

    Aceleram o Holocaust Palstino.

    Responda
  17. Galdino Formiga

    A matança continua.

    Responda
    1. Jacques Toron

      O sequestro de 120 pessoas continua, inadmissível

  18. Marina Gutierrez

    O estado governo de Isreael e seu cumplice, os USA, continuam massacrando palstinos enquanto a imprensa ocidental, governos europeus, asiáticos, árabes, africanos, ( exceto alguns países como o Brasil ) permanecem calados e alguns lucram com a venda de armas, ex. USA, Inglaterra, Alemanha, Itália e outros. O holocaust do povo palstino.

    Responda
    1. Jacques Toron

      8 meses de guerra não é holocausto palestino, é a tristeza das consequências de um conflito armado

  19. PAULO ROBERTO

    Enquanto isso os palestinos estão morrendo e o Ha mas só pensando em continuar no poder.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O gueto não se rende e possui uma força sobre-humana para resistir ao Leviatã.

  20. LUIZ LEAL

    Enquanto isso os Estados Unidos, maior patrocinador desse geno cídio, continua fornecendo armas apesar de Biden ter afirmado que uma invasão a Rafah seria uma linha vermelha que seu protegido não deveria cruzar. Com isso os Estados Unidos conseguem ser humilhados, perder totalmente sua credibilidade e reafirmar sua responsabilidade direta nos cri mes de guerra que estão sendo cometidos diariamente.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Os EUA mostram sua sensatez em apoiar a única democracia do oriente medio , são coerentes apoiando a vítima da guerra

    2. Marina Gutierrez

      Luiz Leal, alem disso, o membro principal de governo genocida foi convidado pelo governo patrocinador da matança, para discursar perante o povo norte-americano agora em julho.